O secretário-geral do PS, António José Seguro, anunciou hoje que o site do seu partido vai registar todas as promessas que for fazendo enquanto líder da oposição.
“Faço-o para que fique claro a exigência que coloco quando apresento uma promessa”, disse o líder socialista, sublinhando que é preciso “dar exemplos para reconciliar as pessoas com a política”.
Faz bem. Quando for apeado do cargo por incompetência, imprime a listinha e leva para casa, para mais tarde recordar.
Nem nisso é original o CDS já tinha pensado nisso em outubro/2011. Até já tem nome, vai chamar-se não contem connosco para aumentar impostos, (março/2011).
AJS, abstencionista violento, parece ter sido forjado nas profundezas do vestíbulo do Inferno de Dante, e tal como os seus habitantes, corre atrás de bandeiras que não vão a lugar nenhum, o que dá a entender que a sua mente continua por aquelas bandas.
Este homem é uma completa nulidade como politico. Então vai escrevinhar promessas para um horizonte de quatro anos, numa altura em que a situaçâo em Portugal, na Europa e no Mundo é mais volátil do que alguma vez sonhamos? Será que aquela figurinha forjada na JS não tem uma alminha que lhe preste alguma assessoria?
Ele pode descredibilizar de tal mameira o PS perante os portugueses que torne muito dificil uma recuperação.
Com toda a franqueza, já nem sei se vale a pena recuperar um PS que elege estas pessoas. Começo a pensar que a democracia vai dispensar esta alternativa. Acredito que, neste momento, perante a incapacidade real de toda a esquerda tradicional (partidos) os olhares dos portugueses perscrutam no horizonte algo de inovador. Eu sou um deles.
Este gajo do (in)Seguro não passa duma toupeira do PSD dentro do PS, e cada vez me convenço mais disso. E se ele for corrido de SG do PS com o Passos ainda PM, vão ver que o amigalhaço também lhe arranja um cantinho no pote. Uma apostinha?
Valha-nos S. Gonçalo de Amarante, que está virado para a Vila…
E concordo com o Mário: o PS pode ficar com os seus “circuitos” definitivamente fu(n)didos, se não tratar da sua rica saúde a tempo (a começar pelo respectivo… Seguro!)…