13 thoughts on “República dos procuradores”

  1. “Temos provas”: Sindicato dos Médicos Dentistas acusa ministra da Saúde de mentir no Parlamento
    https://sicnoticias.pt/pais/2024-11-13-video-temos-provas-sindicato-dos-medicos-dentistas-acusa-ministra-da-saude-de-mentir-no-parlamento–19026b65

    O Sindicato dos Médicos Dentistas (SMD) acusa a ministra da Saúde, Ana Paula Martins, de falta de respeito, depois de sucessivos cancelamentos de reuniões, e exige a sua demissão, tendo já dado conhecimento da situação ao primeiro-ministro.
    https://zap.aeiou.pt/ministra-saude-demissao-sindicato-dentistas-639693

    Dentistas aplaudem “esforço” da tutela após sindicato pedir demissão da ministra
    A Associação Portuguesa de Médicos Dentistas dos Serviços Públicos elogiou o “esforço do Ministério da Saúde” na área da saúde oral e adianta que tem reunido com a Direção Executiva do SNS.
    https://observador.pt/2024/11/11/dentistas-aplaudem-esforco-da-tutela-apos-sindicato-pedir-demissao-da-ministra/

    escusado será dizer que a menistra só conhece e dialoga com a associação e os sindicatos além de não existirem cheiram a chulé. sai carro e motorista para o presidente da associação e acabou a crise com 20 valores.

  2. Uma tragédia daquelas mesmo trágicas, estas vidas em suspenso dos nossos garbosos ex-governantes. Felizmente que blogs xuxas como este nos lembram estas injustiças, sempre de forma imparcial, para que possamos comentar com colegas e vizinhos a dura vida dos Lacastas e Galambas.

    Todos tremem ao saber do caso: anda uma pessoa descansada a trabalhar por mil euros para pagar uma renda de dois mil, no prazenteiro dia-a-dia dos esmifrados por conta de outrem ou dos chulados por conta própria, livre de chatices com procuradores e jornalistas, até que descobre estas vidas miseráveis passadas entre Mercedes com motorista e escritórios em altos pisos pós-pulhítica.

    Como posso ajudar o Galamba?, interrogam-se sempre. Que andará a fazer? Estará a receber o subsídio de desemprego? A Lusorecursos não estará a contratar? E o Lacasta ainda comerá à pala? O Escária terá pelo menos acesso às sobras das almoçaradas do Lacerda? E o Matos Fernandes ainda liga ao Bosta? Ou este, demasiado ocupado a escolher os estofos da Euromama, já não o atende?

    Ah, os vis procuradores com tanto poder sobre os nossos pobres eleitos! Até quando vamos tolerar isto? Quando poderá a xuxaria chular, roubar e saquear o país sem qualquer incómodo?

  3. ricardo salgado, família e o gang bpn agradecem s tuas preocupações com as injustiças, perseguições e situação económica em que se encontram.
    mais uma vez o disco riscado dos mamões em remix do bostas é bem vindo e muito apreciado pelas solteironas do xunga.
    um grande avé c…… para ti também

  4. Se o bostas andasse quatro anos a ser escutado, seria o responsável direto do internamento dos agentes encarregues de ouvir tal criatura…

    Foda-se, vade retro satanás!

  5. Numa coisa, note-se, concordo com os blogs xuxas: é inaceitável os Galamba e Cia. ainda não terem sido ouvidos após um ano. Mas esta é apenas uma de várias coisas inaceitáveis; e nem é a pior.

    Esta canalha jamais pode decidir negociatas de milhões, quanto mais de centenas de milhões, sem estrito controlo e, logo que possível, validação democrática. Para o controlo não basta um Tribunal de Contas, macio e regularmente ignorado, ou comissões paralamentares: precisamos duma polícia ou ‘task force’ dedicada, de lupa e malho sempre na mão, a fiscalizar tudo. Se for estrangeira tanto melhor.

    Até antes disso, esta canalha jamais pode nomear os Galambas que lhes apetece para os tachos que lhes apetece, sobretudo quando vão decidir contratos de milhões. A ‘confiança política’ vale tanto como uma bola de cuspo; deve até ser um critério de exclusão. Cada candidato pode ser avaliado e investigado pela mesma equipa que o irá depois controlar, ou por outra, mas nunca pelo seu partido-gangue.

    E uma vez cheirada a marosca, qualquer marosca, Galamba e Cia. devem ser logo convidados para ameno interrogatório – de onde só saem após tudo esclarecido, filmado, gravado e divulgado ao país.

  6. ” E uma vez cheirada a marosca, qualquer marosca, Galamba e Cia. devem ser logo convidados para ameno interrogatório – de onde só saem após tudo esclarecido, filmado, gravado e divulgado ao país.”

    se isso acontecesse era provada a inocência do galamba e dos outros, logo os objectivos do ministério publico não eram conseguidos, rolavam cabeças, lá se ia o argumento eleitoral para a direita ganhar eleições ganhar eleições e justificar a merda que faz ou se quiseres um exemplo: aquilo que tu aqui fazes todos os dias, várias vezes ao dia com o pugrama discos riscados do bostas.

  7. «se isso acontecesse era provada a inocência do galamba e dos outros…»

    A haver algum inocente na máfia a quem v. lambe o cu só pode ser o porteiro; e mesmo esse já deve ter calado muitos envelopes, ‘fotocópias’ e muitos casapianos que viu passar.

    A direita ganha eleições em boa parte graças aos calotes ruinosos e à corrupção em roda livre que a sua máfia sempre traz, elevados ao cubo quando tem maioria absoluta, para gáudio de chulitos e pulhazitos como v. pelo país fora, até a coisa inevitavelmente rebentar e lá vir a direita ‘salvar o país’ enquanto os Zorrinhos vão mamar em Bruxelas e os 44s vão levar no rabo em Paris.

    A falta de noção é tanta que continuam a chorar a ‘perseguição política’ e os mauzões dos procuradores, quando qualquer português com mais de doze anos está careca de saber que PS, PSD e CDS, e de todos mais o PS, sempre viveram de tachos, esquemas, influências e subornos.

    Nada vai mudar enquanto a impunidade não acabar e esta canalha não tiver medo, medo a sério. Na falta de Justiça, umas esperas à entrada do Mercedes seriam um bom começo.

  8. ” os mauzões dos procuradores, ”

    sim. daqueles que faziam congressos nos melhores hotéis do algarve patrocinados pelo bes e correio da manha, que prendem malta xuxa para investigar e deixam cair investigações aos direitolos para não os prenderem. poizé fofinhos à direita e muita maus à sinistra.

    o resto é a ordinarice habitual para encheres xóriços e fingires que estás a responder quando foges ao que não te agrada.

  9. «fingires que estás a responder quando foges ao que não te agrada.»

    Fugir do quê, merdolas? Mas v. argumenta alguma coisa ou, tirando o seu fedor, tem algo de que se fuja? Já não lhe disse que confunde peidos com pérolas e tiradas espirituosas?

    Como este: «aqueles [procuradores] que faziam congressos nos melhores hotéis do algarve patrocinados pelo bes e correio da manha, que prendem malta xuxa … e deixam cair investigações aos direitolos». Se os prendem não é em quantidade ou por tempo suficiente: o PS continua a roubar e a arruinar o país! A máfia sucateira continua toda à solta. Até o 44, trafulha incompetente e coveiro-mor do país, continua livre como um passarinho. E alguém foi mais capacho do BES do que o PS?

    E, sendo estúpido como um caixote de areia cagada de gato, continua a responder-me como se eu fosse direitalha ou defendesse o PSD ou os chulos da ‘Justiça’. Alminha, por mim o PSD estava na cadeia com os seus heróis sucateiros, e a vida dos senhores procuradores e senhores juízes andava bem para trás: acabava-se a chulice, as mordomias, os congressos e processos de décadas.

    V. deve aprender, merdolas, que nem todos têm dono; que a sua trela é só sua.

  10. ” como se eu fosse direitalha ou defendesse o PSD ou os chulos da ‘Justiça’.”

    não defendes, proteges e favoreces, uma espécie de dissidente comunista, ex- mrpp e negacionista xungoso. tu não és nada, não é nada contigo, está tudo mal, são todos corruptos, ladrões e mamões, negas tudo e mais um par de botas, mas queres tudo e ao mesmo tempo, de preferência na versão absoluta em perfeição, verdade e inexistente para não teres de justificar as mentiras que relatas, as insinuações que fazes e as ordinarices que vomitas. diria mesmo um idiota imbecil inútil reaccionário convencido que engana o progresso com o situacionismo que defende.

    tou mesmo a ver que a resposta vai ser ali acima disse mal dos chulos da justiça, cuja atuação defendes na mesma página e de todos os partidos mamões com curiosa excepção dos omitidos e que raramente ou nunca re preocupam.

  11. “V. deve aprender, merdolas, que nem todos têm dono; que a sua trela é só sua.”

    esqueci-me desta eufrásia caracteristica do negacionlsmo libertário que pensa pela própria cabeça que apareceram no mercado eleitoral como independentes, posteriormente independentes de direita ou esquerda e actualmente oportunistas de esquerda ou direita que constituíram partidos, coligações ou concorreram por partidos tradicionais para não arriscarem ter de pagar as dívidas eleitorais.

  12. Trata-se na sua prática de uma justiça que pratica a injustiça por inação; inação na procura de provas para além das escutas pidescas donde se segue a inação na longa espera no tempo que for preciso para que a imprensa amiga e a malta de serviço nas redes sociais faça o julgamento pelo palpite de cor política. Assim, os senhores procuradores continuam sentados na secretária carregada de dossiers de papelada sem assunto ou nos restaurantes em repasto enquanto acusam o poder político de falta de gente para o serviço de trabalhar.
    Realmente se no executivo a uma ministra ou ministro falhos de inteligência e capacidade mínima para os cargos se pode de imediato pedir, alto e bom som, a sua demissão e justificar por que motivos tal e tal ministro deve ser demitido no caso da justiça existe um incómodo e pudor em exigir o cumprimento da Lei e deveres políticos e morais perante os portugueses com salubridade e competência que é incompreensível. O mal que um procurador provoca ao país pela sua inação ou pelo seu mau trabalho que depois, passados anos, são totalmente arrasados pelos juízes em tribunal, não é tão ou mais mau trabalho do que faz o mau ministro?
    Porquê esta subserviência face a um magistrado que não se tem perante um ministro ou mesmo um PM? Deste modo os mecanismos de igualdade entre os poderes da República não existem; ou, como na parábola do orwelliano “Triunfo dos Porcos”, há uns que são mais iguais do que os outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *