Putin explica o que é o putinismo aos putinistas

«O risco de uma guerra nuclear, para o Presidente russo, está “em crescendo”, mas afasta o uso destas armas com objectivos ofensivos, mantendo-as como forma de dissuasão militar.

Putin aproveitou ainda a ocasião para celebrar novamente a anexação declarada pela Rússia das regiões ucranianas junto ao mar de Azov, que banha ainda a Crimeia (cuja anexação foi declarada em 2014) e a Rússia, proclamando assim este como um “mar interno”, que disse ser uma ambição do czar Pedro I, imperador russo nos séculos XVII e XVIII.»

Fonte

Os putinistas andam há perto de 10 meses a berrar que o coitado do Putin vai ter de arrasar à bomba (atómica) umas capitais europeias (de preferência todas, para não mostrar favoritismos) por causa dos malvados dos americanos, das ameaças da NATO e dos nazis na Ucrânia. Garantem que o senhor está cheio de razão, que não passa de uma pobre vítima da coisa maligna chamada “ocidente”. E mais afiançam que tudo se resolveria se o deixassem matar ucranianos até se fartar, sem a chatice de eles terem armas para se defenderem.

Ora, Putin já disse faz tempo que se está a marimbar para a NATO, daí nem ter prestado atenção ao crescimento dessa organização mesmo em cima da sua fronteira, com a Finlândia e a Suécia a juntarem-se à malta. Agora, contou o resto da história, a verdadeira história do que o anima nesta “operação especial”: realizar o sonho de um czar que ele curte bué.

Isto não faz dos putinistas seres falhos de inteligência. Não, nada disso. Os putinistas são seres inteligentíssimos e muitíssimo bem informados. Mostra é outra coisa, que os putinistas escolhem livremente pôr a sua brilhante inteligência ao serviço da propaganda do pavor de um assassino profissional que se fantasia viver algures entre os séculos XVII e XVIII.

65 thoughts on “Putin explica o que é o putinismo aos putinistas”

  1. não é para esses lados que o filho do biden e bla bla , empresários amaricanos têm interesses económicos ??tanato é assim que o zelicoiso anda a preparar legislação laboral ultra liberal para que se possa explorar os ucranianos até ao tutano . pelo menos os russos são de lá.

  2. !ai! que riso trágico, trágico por conta de esta descrição sobre quem é Putin e o que são os putinistas estar carregadinho de bombas que me são atónitas de verdade explosiva. quisesse Putin ser outra coisa malvada qualquer para espalhar o terror e a ameaça de que não é preciso sofrer pois basta ceder, e o mundo teria de ficar a seus pés bandidos, empoçados de sangue dos outros que lhe será sempre distante . é isso que este imperador mal amanhado diz aos seus subditos inteligentes. concordai, agora, badalhocos que Putin vos pariu, concordai, reles humanos do império do mal.

  3. os putinistas podem ser falhos de inteligência o que tu quiseres, mas nenhum seria capaz de escrever um texto tão asinino e repleto de falsidades e ironias vindas de consciência pesada.
    ja to disse várias vezes e repito, se queres morrer pela ucrânia vai pra lá tu lutar e deixa-te de obrigares os teus concidadãos a sofrer pela tua pseudo-causa. é que já sabemos há muito que aos burguesinhos como tu o frio e a fome não afligem, por muito que faças de conta que sim quando te é conveniente.

  4. quem em fevereiro dizia que o putin ia destruir a europa com armas nucleares e invadir paris e lisboa, eram os putinistas?!
    por acaso, não é nada assim que me lembro dessa fase do “discurso” acerca da invasão à ucrânia.
    e a suécia e a finlândia já entraram pra NATO? ainda não houve tempo? não há urgência?!
    vai se a ver e ainda acaba por não entrar ninguém. era a mellhor noticia possivel para a paz mundial, disso não há duvidas.

  5. “A vil propaganda do Tio Sam bebida a largos tragos pelas multidões imbecis das nossas democracias, a despeito dos nossos esforços incessantes de estatuas de sal para informa-las e instrui-las, é a coisa do mundo mais bem distribuida” R. Descartes (1637)

    Boas

  6. olha, ja chegou o gajo que recusa a diplomacia. deve vir para defender mais guerra e mais morte, embrulhado em citações abstrusas e pseudo-legitimidade civilizacional.
    é um monstro e não faz falta.
    deixá-lo urrar.

  7. teste e yo, sois uns covardes, a vossa cumpliciddae com um assassino nato que é Putin é vergonhosamente assumida e não poderá passar em branco: estais condenados à luxúria da verdade do Aspirina B, cagões. !ai! que riso

  8. mas acertou , o João. por exemplo , a time e o seu homem do ano: o dono é judeu , o editor chefe é judeu , o zelicoiso é judeu.
    se for pesquisar os donos dos principais meios de comunicação das américas encontrará imensos , imensos , narigudos; depois também há-de reparar que as noticias por estas bandas são mera replicações do que esse meios noticiam. depois conclua se o rené em 16 e tal não profetizou bué bem.

  9. olinda,

    acaba de se retratar relativamente às guerras da síria, líbia, afeganistão e palestina.
    estas coisas da covardia e da cumplicidade são sempre mais claras e verdadeiras quando saem de dentro.
    bem haja por o admitir, acabou por ser corajosa na sua imensa covardia.

  10. por exemplo , João …porque razão comprou musk o twiter ? porque é que a partir de aí nasceu uma campanha para denegri-lo nos merdia e passou de bestial a besta numa simples compra ? o musk já percebeu há muito o que vocês se recusam a ver tal o grau de lavagem cerebral sofrida nos últimos 60 anos.

  11. olinda,

    serei um super cagão mas a boca que aqui cheira a merda é a sua !ai! que nojo!
    quanto ao resto, quem cala consente.

  12. yo,

    a menina viu a figurinha que o kanye anda a fazer e resolveu juntar-se-lhe?
    bem, cada um sabe de si mas creio que ele ainda pode ter a desculpa de alguma doença mental. qual é a sua desculpa?

  13. a minha desculpa são os meus genes. saio aos meus antepassados. é de clã. está inscrito nas memória das células . e li muito dickens de miúda. e huxley. e vejo e oiço. e analiso os dados metodicamente e pesquiso sempre quem é quem. e não vou em conversas de treta. para alguma coisa há-de servir ter aprendido o método cientifico: 1º que nada , a validade dos dados.

  14. a senhora ghislaine , namorada do falecido proxeneta epstein , fez uma triste figura ao tentar ser fotografada ao pé do musk. pôs -se por detrás , numa imagem fotográfica, que , para os distraídos , dá a entender que está com ele.. porque é que esta literalmente vaca focinhuda fez isso?

  15. yo,

    “1º que nada , a validade dos dados”. força: em que dados se baseia para tirar as mesmas conclusões que o Kanye tira?
    e em que dados se baseia pra dizer que são os seus genes que a fazem acreditar no que quer que seja. vamos. não fuja agora.

  16. damásio já provou que descartes estava errado : sinto , logo existo.

    memória genética: jung e inconsciente colectivo, pelo qual os seres humanos herdam ideias e sentimentos dos seus ancestrais.

    também por aqui , a memória genética e instinto de sobrevivência.

    https://pt.linkedin.com/pulse/mem%C3%B3ria-gen%C3%A9tica-que-ela-pode-nos-ajudar-elaine-trannin

    quanto aos dados , estão à vista de todos , mas nem todos usam óculos para os ler.
    é uma experiência interessante procurar as maiores fraudes com repercussões mundiais dos últimos dois séculos , por exemplo. podem começar pelos bitcoin e ftx

  17. teste, não posso concordar mais consigo: reparo com super atenção que é sem cabeça e cagão. !ai! que riso de desgraça

  18. yo.

    “memória genética: jung e inconsciente colectivo, pelo qual os seres humanos herdam ideias e sentimentos dos seus ancestrais.”
    ahhh, então não é genética de genes. e a sua memória genética é igual à do kanye, é isso que está a dizer?
    mostre os dados, estou à espera. apresentar dois exemplos (sendo que por bitcoins não é explicito do que fala), sem mais, não serve. também lhe posso perguntar se o ken lay da enron era judeu ou se o charles ponzi, que deu o nome aos esquemas no mundo anglo saxónico, também o era.
    exemplos isolados, quando se fala de comunidades gigantescas, não são factos. são anedotas.

  19. “Je suis une chose qui pense, c’est-à-dire qui doute, qui affirme, qui nie, qui connaît peu de choses, qui en ignore beaucoup, qui aime, qui hait, qui veut, qui ne veut pas, qui imagine aussi, et qui sent…” (Antoine Damase, Méditations Touchant la Philosophie Première, dans Lesquelles on Prouve Clairement l’Existence de Dieu et la Distinction Réelle Entre l’Ame et le Corps de l’Homme, Paris 1724).

    Boas

  20. o Satoshi Nakamoto, inventor da blockchain, era judeu e que a yo tem antepassados comuns com o Kanye West.

  21. teste, vê-se que poderá estar feito num oito e que a sua bola será preta. se assim for, não quero que deixe de ter esse prazer que imagina – até porque a minha cabeça está sempre a salvo. continue a aliviar essa tripa e esses fígados, liberte esse ódio que há em si e fico feliz por poder ajudá-lo. vá, mais um bocadinho e deixo-lhe riso de misericórdia.

  22. aprendeu mal:
    errou bué_
    1- esse nome japonês é um pseudónimo usado pela pessoa ou pessoas que criaram o gambuzino cenoura de gananciosos.
    2- a tecnologia Blockchain foi desenvolvida em 1º lugar pelos matemáticos Stuart Haber e W. Scott Stornetta
    3- a empresa Blockchain foi fundada por Benjamin Reeves, Nicolas Cary, Peter Smith

    os antepassados do ye sofreram na pele o holocausto negro. foram comprados e vendidos e torturados. ..
    e suponho que os meus foram espoliados forte e feio.

  23. o testemunho dum treta avó ou assim do proxeneta epstein

    LOUIS EPSTEIN, AUTOR DE SEXO LEIS E COSTUMES NO JUDAÍSMO:

    “A ESCRAVA ERA UMA FERRAMENTA DO SEXO ABAIXO DO NÍVEL DE CONSIDERAÇÕES MORAIS. ELA ERA UM BEM ECONÔMICO, ÚTIL, ALÉM DE SEU TRABALHO DOMÉSTICO, PARA A PROCRIAÇÃO DE MAIS ESCRAVOS. PARA ATINGIR ESSE OBJETIVO, O MESTRE ACOPLAVA A PROMISCUAMENTE DE ACORDO COM SEUS PLANOS DE CRIAÇÃO. O SENHOR MESMO, SEUS FILHOS E OUTROS MEMBROS DE SUA FAMÍLIA SE REVEZAVAM COM ELA PARA O AUMENTO DA RIQUEZA DA FAMÍLIA, BEM COMO PARA A SATISFAÇÃO DE SEUS DESEJOS SEXUAIS EXTRACONJUGAIS. VISITANTES E VIZINHOS TAMBÉM ERAM CONVIDADOS A ESSE LUXO”.

  24. teste , o problema está aí : a comunidade é minúscula ,14 milhões e pouco , não gigantesca. por isso , estatisticamente , certos factos são relevantes.

  25. 1- e quem foram essas pessoas? judeus?

    2- e porque não iniciou as bitcoins?

    3 – a empresa blockchain? mas é uma empresa de bitcoins? e esses nomes são de judeus?

    portanto, confirma que a yo tem antepassados comuns com o kanye west?

  26. yo,

    peço desculpa mas para mim 14 milhões são muita gente e qualquer generalização feita sobre eles está sujeita a um enorme erro.
    mas então estatisticamente, quantos desses milhões são vigaristas como a yo afirma? aguardo os dados

  27. eu não generalizo , teste , não me ocorre dizer ou pensar que são todos vigaristas ou que são em bloco más pessoas. o que penso que é que pessoas que se vêm como tribo tendem a minimizar danos nos de fora .
    quantos são , não faço ideia , mas concentram-se nos estados unidos -:)

    e atenção , o que me move é apenas uma questão de valores. tenho de combater valores de negócio , usura ganância e manipulação. e quem os espalha. assim que mudarem de eucaliptos para carvalhos , fica tudo nice.

    fala o meu Deus:

    Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado.
    E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades.

    Romanos 11:25,26

  28. ó pá teste , o japonês até posso ser eu..que eu saiba , essa empresa não está metida em fraudes , para além da óbvia que é o bitcoin. eu jogava muito o farmville , ganhei carradas de moedas , milhões , o bitcoin é como se essas moedas tivessem algum valor fora do jogo.
    no cristianismo as mulheres não eram oferecidas aos vizinhos para fazerem mais filhos para trabalhar ou para vender..o matrimónio é sagrado, o adultério pecado. e não foi Cristo que inferiorizou as mulheres , foram homens que se diziam seus seguidores. não confundir associações masculinas com Deus é imperativo, não me parece que Cristo apoiasse a escravatura nem o que a igreja católica fez.

  29. “não me ocorre dizer ou pensar que são todos vigaristas ou que são em bloco más pessoas.”

    olhe que me pareceu que era mesmo isso que estava a dizer. senão porquê sublinhar a origem étnica dos vigaristas?

    “o que penso que é que pessoas que se vêm como tribo tendem a minimizar danos nos de fora .”

    admitindo que seja verdade, será igual em todas as pessoas que se vêem como tribo independenteente da tribo específica, certo? os cristãos que se vêem como tribo farão (fazem) a mesma coisa, certo?

    “quantos são , não faço ideia , mas concentram-se nos estados unidos”

    algumas duvidas acerca da precisão desta estatistica, mas admitindo ser verdade, a yo está na posse de algum facto que possa explicar isso? sei lá, perseguição religiosa durante decadas por toda a europa, o culminar dessa perseguição com o holocausto, e o facto de os estados unidos terem nascido como um país onde a religião é suposto não se misturar com o estado?

    “e atenção , o que me move é apenas uma questão de valores. tenho de combater valores de negócio , usura ganância e manipulação. e quem os espalha. assim que mudarem de eucaliptos para carvalhos , fica tudo nice.”

    fico a pensar se o banco do vaticano existe ou é apenas fruto da minha imaginação. portanto, a yo acha que os judeus são mais gananciosos que os crentes de outras religiões/descendentes de povos semitas? em que estatistica, dados lembra-se, é que baseia isso?

    “fala o meu Deus:”

    eerrrr… não não fala. fala creio o apóstolo paulo, que a yo já chegou aqui a caracterizar como um grandessissimo chato, verdade? sabia que o apóstolo paulo acreditava em bruxas? pois é.
    diga-me lá outra vez porque é que eu havia de prestar atenção a alguma coisa que o paulo tenha dito.

  30. peço desculpa,
    assumi que aqui

    ““quantos são , não faço ideia , mas concentram-se nos estados unidos””

    a yo falava de judeus e não de vigaristas. tenho de reformular as minha resposta assim: onde há dinheiro é onde costumam estar os vigaristas. mas olhe que os há de todas as raças e crenças yo, como ainda há pouco lhe demonstrei com o exemplo da enron.

  31. “o japonês até posso ser eu..” pois pode e tb pode ser um judeu. ou um cristão. era esse o meu ponto.

    “no cristianismo as mulheres não eram oferecidas aos vizinhos para fazerem mais filhos para trabalhar ou para vender..o matrimónio é sagrado, o adultério pecado. e não foi Cristo que inferiorizou as mulheres , foram homens que se diziam seus seguidores. não confundir associações masculinas com Deus é imperativo”

    e no judaísmo sim? muito surpreso ficaria. é que o texto que citou falava de escravas. quer saber como é que os cristãos tratavam as escravas, yo? quer mesmo? olhe que se vai desiludir
    e quantas apóstolas tinha jesus, yo?

    ” não me parece que Cristo apoiasse a escravatura nem o que a igreja católica fez.”” pois, nunca saberemos. disseram que ele afirmou que so tinha vindo para fazer cumprir a Lei e esta Lei era o Antigo Testamento, não disseram? É que é no Antigo Testamento que se diz que a escravatura é permitida, e até recomendada. Seria o mesmo deus? também não deixa de ser estranho que sendo jesus um ser divino não tenha conseguido passar os seus ensinamentos de forma clara e se tenha colocado nas mãos de gajos como o paulo. espera, o paulo agora é bom ou mau? já não sei

  32. https://www.islam-radio.net/islam/english/jewishp/usa/JIA-Wall-Street2.htm?fbclid=IwAR2TXH1m2vxWMuQKmB74HncPPfGjhCdBKEXlsir7bX1eMn8uQzuKJGBM8Tc

    aqui até pode ver as fotos dos gananciosos publicadas pelos bodes expiatórios do século XX. tem para lá informação interessante , dado não funcionar a lei da rolha.

    quanto ao vaticano , também tem para lá montes de vígaros. o banco do vaticano é uma vergonha. por isso não vou a igrejas , nada de jeito se passa lá.

  33. por acaso não sei nada de velho testamento e escravatura. terei de ir ver.

    e já vi um bocado…todos podiam ser escravos menos os hebreus. é lecas. deve ser por isso que se ficaram pela tora ou v. testamento.

    além disso, dos filhos dos estrangeiros que se hospedam entre vós, deles
    comprareis, e de suas famílias que estão com vocês, que geraram em vossa terra:
    e eles serão vossa propriedade. E deixá-los-ei como herança para vossos filhos
    depois de vós, para mantê-los como propriedade; deles tereis seus escravos para
    sempre: mas sobre vossos irmãos, os filhos de Israel, não tereis domínio, um
    sobre o outro, com severidade (Levítico, 25:44-46).

  34. yo,

    arranjo-lhe uma lista de ainda mais ilustres financeiros todos mais ricos que esses. aliás, nos três da vida airada, musk, gates e bezzos, nenhum é, certo? que raio de dominio é esse que não garante o poder absoluto?
    e se o vaticno também está cheio de vigaros, compreende como isso mina o seu argumento de que os judeus num-sei-quê gananciosos? ou o papa é judeu?! olhe que o kanye quase que o dizia, disse coisas ainda mais estupidas…

  35. musk gates e bezzos não são do capitalismo financeiro , o cancro , pois não? são especuladores?

    https://www.publico.pt/2018/05/06/economia/noticia/a-empresa-que-esta-a-mudar-o-capitalismo-1818931

    Depois da crise de 2008, uma empresa norte-americana quase desconhecida cresceu até dominar a economia mundial. Chama-se BlackRock e foi criada em 1988 por Larry Fink. É hoje um centro de poder global que controla os principais bancos e indústrias e aconselha os governos e os líderes mais poderosos. O seu enorme crescimento põe em risco uma das ideias básicas da economia moderna: a concorrência.

  36. dr. fonseca galhão, teste, está sempre a mendigar atenção e então eu tenho uma sugestão para si: fazer de rena para o pai natal. tem é de começar já. !ai! que riso

  37. Ultrapassaste todas as minhas expectativas, Valupi. Tinha alguma esperança de que o teu problema fosse apenas falta de informação, mas agora percebo que é mesmo desonestidade intelectual, reaccionarismo, primarismo e facciosismo. Não falta muito para começares a apelar à prisão dos odiados “putinistas” locais que te perturbam a digestão, já que argumentos para eles não tens. Porque na categoria de argumentos não entram, por mais que as repitas, essas parvoeiras primárias de taxista ignorante e bêbado que costumas debitar. Sugiro que juntes os trapinhos com a bimba acéfala e o broas cagão. São almas gémeas, estão bem uns para os outros. Para apimentar o ménage à trois, podem contratar a outra descabeçada, a yo, farinha do mesmo saco, cuja obsessão “antipencudista” cretino-idiota não lhe permite perceber que a sua verdadeira trincheira é a dos ucronazis azovianos, com os quais partilha o ódio primário aos “pencudos” em que se apoia o palhaço Zelensky, para eles não mais do que um idiota útil descartável. E um dia descartá-lo-ão, com um comprimido de chumbo no meio da testa, se o gajo não se pirar a tempo para a mansão da Riviera ou um dos apartamentos de luxo em Londres.

    És uma decepção.

  38. Correcção:

    “que a sua verdadeira trincheira é a dos ucronazis azovianos (com os quais partilha o ódio primário aos “pencudos”) em que se apoia o palhaço Zelensky, para eles não mais do que um idiota útil descartável”

  39. Claro Valupi, Putin já o tinha sido claro antes, embora subrepticiamente, quando referiu esse mesmo czar acerca das guerras e territórios ganhos à Finlândia a que ele dizia que tal czar andara a conquistar terras que, afinal. eram historicamente terras da Rússia, e que portanto não conquistara nada.
    A ideia de Putin do que deve ser a grande Mãe Russa é, claramente para já, tudo o que foi a inicial Rússia czarista mais tudo o que foi a URSS; Aos ditadores quando ganham a temporalidade de vitalícios é-lhes necessário manter as massas unidas com feitos e conquistas e a Putin as recentes vitórias em campos de batalha menores e, sobretudo, a tomada da Crimeia sem que americanos e europeus piassem encorajou-o a armar-se (com o dinheiro do gás e do petróleo gasto em armamento em detrimento do povo russo) e levou-o a tomar a decisão da invasão da Ucrânia (até o novo chefe máximo do PCP já reconheceu que houve uma invasão).
    Os putinistas inventam as opiniões mais ilógicas, incompreensíveis e historicamente estúpidas para acreditarem e dizer que foi a Nato e o Ocidente que iniciou a guerra no sentido em que a provocou; culpam o Ocidente de autor moral da guerra. Nada mais falso, pois, que ninguém imagina que se inicie uma guerra destas com tal grau de perigosidade apenas por motivos morais.
    Aliás a mentira putinista começa logo com as manobras militares junto à fronteira ucraniana as quais Putin dizia ao mundo que que não se tratava de preparar uma invasão e para disfarçar até, a certa altura, simulou uma retirada de tanques para quarteis, confessada pelo dito, como terminadas as manobras militares. Com a real e efectiva invasão ficou desmascarada qual a verdadeira intenção planeada. Aliás mui estúpida e burramente pensada e planeada.
    Outra questão é a ocultação ideológica dos putinistas ao atacarem a democracia ocidental chegando ao ponto de afirmarem que não há democracia alguma por que somos manipulados, alienados, manipulados, bonecos de marionetas, primários, enfim, que não conhecemos a verdadeira realidade, etc., etc. Por outro lado elogiam e defendem os regimes totalitaristas russo, chinês e até os monstruosos regimes iraniano, afegão e norte coreano sempre que estes atacam o ocidente democrático sob qualquer aspeto.
    Qual é, afinal, a ideologia que propõem para uso futuro da humanidade? Se a democracia já não serve qual o regime social que admitem para a vida organizada dos povos? Elogiam as autocracias russa e chinesa, sobretudo, e outras mas não nos elucidam como, onde e em quê estes regimes são melhores que as democracias liberais.
    Ou estão escondendo que são pelas ideologias totalitaristas ou não têm alternativa à democracia com todos os defeitos desta. Ora neste caso, à falta de alternativa, deveriam pugnar por defender aperfeiçoamentos da democracia e não querer substituí-la por ditaduras.
    Se propugnam ditaduras como regimes de governo por que andaram a gritar pela liberdade em 25 Abril? Ao menos o salazarismo, comparado com os regimes tiranos que elogiam, era um pobre diabo.

  40. “Por outro lado elogiam e defendem os regimes totalitaristas russo, chinês e até os monstruosos regimes iraniano, afegão e norte coreano sempre que estes atacam o ocidente democrático sob qualquer aspeto.”

    És um mentiroso.

    “Elogiam as autocracias russa e chinesa, sobretudo, e outras.”

    E voltas a ser um mentiroso.

    “SE PROPUGNAM DITADURAS COMO REGIMES DE GOVERNO por que andaram a gritar pela liberdade em 25 Abril? Ao menos o salazarismo, COMPARADO COM OS REGIMES TIRANOS QUE ELOGIAM, era um pobre diabo.”

    E, nos destaques em maiúsculas, voltas a ser um mentiroso. Não tens vergonha de ser um mentiroso? “Ao menos o salazarismo”, no que toca à “arte” da mentira e da vigarice, era mais competente do que tu. Onde é que encontras aqui, nos “putinistas” que tanta azia te provocam, uma defesa dos “regimes totalitaristas russo, chinês e até os monstruosos regimes iraniano, afegão e norte coreano”, mentiroso? Onde é que alguma vez viste aqui a defesa de “ditaduras como regimes de governo”, aldrabão? Fazes pena, pá!

  41. “Ora neste caso, à falta de alternativa, deveriam pugnar por defender aperfeiçoamentos da democracia e não querer substituí-la por ditaduras.”

    Só acertas nesta, ou melhor, poderias ter acertado, se o QI de amiba alzheimerizada e a cegueira da estupidez sectária não te impedissem de ver que é isso mesmo que os teus odiados “putinistas” andam aqui fazendo desde sempre.

  42. caros passageiros, temos a bordo um mascarado de bomba atómica. a bomba é de plástico, já sabemos, caso haja alguém receoso pela vida do Aspirina B. continuem tranquilos, a bomba irá auto-derreter-se m 3, 2, 1. teste e yo, por favor, podem proceder à limpeza dos resquícios. obrigada. e agora, uma pequena publicidade em homenagem áquele que será a pessoa do ano, Zelensky, seguida de mais música. até já. !ai! que riso

    https://www.youtube.com/watch?v=m2ugQ190hkc

  43. Os kashim tornaram o aspirina b no estátua de sal! Até os monólogos e a divulgação dos lençóis da central imperam… uma das diferenças é que aqui não podem censurar e, de vez em quanto, lá surgem um “opositores do rebanho”! Continuam com “o olho bem aberto” e buéss de inté ligentes… e fedem da cabeça como o peixe estragado.

  44. são nada , o bezzos tem a amazon , o gates am icrosoft e o musk a tesla e mais uma série delas. não fazem dinheiro com jogadas bolsistas e usura.

  45. são, yo. a menina acha que nenhum deles aplica dinheiro em investimentos puramente financeiros? que não investem em jogadas bolsistas? por exemplo, sabia que dá mais dinheiro à tesla a venda de créditos de carbono do que a venda de carros?
    seja como for, de certeza que há grandes especuladores indianos, chineses, japoneses, malaios, etc, etc

  46. https://twitter.com/JohnBerman/status/1508422108765986823?s=20&t=qyqve2wRwqh8kxsW9bDliQ

    Entrevista da CNN com Viktor Yushchenko, ex-presidente ucraniano que afirma ter sido envenenado pelos russos em 2004, a propósito das declarações de Biden de que “Este homem [Putin] não pode continuar no poder”. Diz o paladino da democracia ucraniana Viktor Yushchenko, sem que lhe trema a voz e sem (aliás muito justificadamente) o mínimo receio de chocar o democrático entrevistador do império do bem:

    “I think that not only Putin, but the whole Russian people is the problem here.”

    Boa malha! Bora exterminá-lo? Democraticamente, claro!

  47. Uma guerra tão estupida como os antecedentes que a cultivaram, como quem acionou o gatilho para a fazer disparar, e dos falsos defensores da paz que lhe dão corpo e a sustentam a qualquer preço a pagar, sem cuidar de saber dos povos e populações que a vão sofrendo no corpo e na alma a sangrar.
    Heróis destes e carrascos de tão sinistra dimensão que venha o diabo e escolha

  48. Quem defende o fim da guerra entre a Nato e a Rússia por interposta Ucrânia é putinista. Valupi passou à condição de Tânia Laranjo da bloga. Um vulgar incitador de ódios e expiações em filmes a preto e branco

  49. Lucas Galucho, eu também defendo a paz por cessação da invasão da Ucrânia por Putin. e é só. tudo o que vá além deste pressuposto simples é putinista – como o Lucas Galucho. lailailai

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.