O treinador do Sporting estava insatisfeito após a derrota leonina em Sófia, frente ao Levski. Paulo Sérgio confessou que para o exterior, o culpado do desaire é ele, mas não deixou de referir que, internamente, vai apurar responsabilidades entre os jogadores.
__
Internamente, Paulo Sérgio não tem culpa nenhuma, isto que fique claro. O que se passa nos treinos, a escolha dos jogadores, as opções tácticas não têm qualquer relação com aqueles momentos em que os jogadores, impantes de livre-arbítrio, decidem pontapear a bola como bem lhes apetece. Para provar a sua inocência, vai abrir um inquérito de modo a apurar responsabilidades. Paulo Sérgio sabe que há culpados, até porque existe um crime, e que os meliantes estão no balneário. É uma zona do estádio que só tem uma entrada e nenhuma janela. Por isso, irá barrar a porta e quem quiser sair terá de responder a esta pergunta: onde estavas à hora do jogo?
Esperam-se cenas de choro e álibis de rir à gargalhada.
Não sejas assim. “Apurar” obviamente no sentido culinário. Ou seja, estão fritos.
Ele já sabe perfeitamente de quem são as responsabilidades, afinal é o treinador de uma equipa de topo, era o que faltava que não soubesse…
“O Paulo” bem tinha avisado que “o melhor estava para vir”… (http://levezaliedson.blogspot.com/2010/12/mestre-pal-hu-promete-o-melhor-esta.html). Saudações tragicamente leoninas.
Sódades do Carbalhal, Bálupi?