Prémio Américo Thomaz – encontrado o vencedor do mês de Abril

Fazendo uma retrospectiva da história portuguesa, mais concretamente da batalha dos Atoleiros, Aguiar-Branco considerou importante copiar a atitude positiva registada no passado e aplicá-la aos tempos de crise que agora se vivem.

«É preciso criatividade e inovação, tal como aconteceu à época para conseguirmos ultrapassar essas dificuldades e, quando nós dizemos que é preciso fazer o que nunca foi feito, esse exemplo passado mostra que é preciso fazer, muitas vezes, o que não foi feito até então para ultrapassar essas dificuldades.»

Aguiar-Branco

4 thoughts on “Prémio Américo Thomaz – encontrado o vencedor do mês de Abril”

  1. «Comemora-se em todo o país uma promulgação do despacho número Cem da Marinha Mercante Portuguesa, a que foi dado esse número não por acaso mas porque ele vem na sequência de outros noventa e nove anteriores promulgados….»
    – in revista Opção, ano II, n.º30 – Américo Tomaz

    “2014 é o ano que precede 2015” – Vitor Gaspar

    por mim o galardão cabeça de abóbora vai para o gaspar que resume magistralmente o pensamento tomasiano sem perda de vitaminas.

  2. Se o -Branco borrasse a tromba toda de -preto faria muito melhor figura…

    De facto, esta merda que se intitula governo já bateu todos os recordes de indigência que seria possível imaginar. E já teve muito mais do que a dose merecida, porque já governou mais tempo e PIOR do que o próprio Santana. Não me obriguem a vir para a rua gritar, caralho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.