Perguntas simples

Para além de terem uma maioria, um Governo e um Presidente, que está ainda a faltar aos pulhas para criminalizarem politicamente ex-governantes socialistas?

31 thoughts on “Perguntas simples”

  1. É já a seguir, mas no mínimo será gente normal a criminalizar os mais pulhas dentre os pulhas ex-desgovernantes, por exemplo, socialistas.

    Abrirei champagne quando o sorriso alarve dos que enrabaram Portugal ceder às evidências do dano causado a Portugal e da malignidade desse dano.

  2. Como ainda penso que vivemos num estado democrático, com leis, tribunais e o direito a expressar a livre opinião, pese embora a forma baixa, soez como se tem feito política, mentindo e manipulando informação, a par da permanente inimputabilidade de dirigentes e (ir)responsáveis, uma das bela peças que herdamos do Socras foi o CONTRATO DE TRABALHO EM FUNÇÕES PÚBLICAS. Ora a quem de um dia para o outro “deixou” de ser funcionário público e passou a ter um “contrato” em quase tudo regulado à luz do Contrato de Trabalho pode a “outra” parte contratante REDUZIR UNILATERALMENTE o salário? E se nos deixássemos de tretas e nos focássemos neste aspecto tão só? E não me venham dizer que não há dinheiro e como tal não há lei que esta porra ainda não é o farwest (ou devemos antes dizer fároeste ?) Não há dinheiro? Despeçam-me!

  3. Eu diria que um malefício bem feito do Grande Mestre da Ordem de Cala e Trava talvez viesse ajudar a diminuir as precisões, ou até capaz de abrir o buraco do costume por onde desaparecem no oblívio acusações, réus, testemunhas, juízes, tribunais e a própria Bandeira ou o País. Deixaria um bocadinho de gordura, ou sinais amarelos de mijadelas, já secas na, lei, mas isso passava-se com um paninho húmido e não se notava nada.

    Mas como os tempos são diferentes e o poder está marcado para cair hoje na rua à escala do globo, não digo nada, não sei se será tarde demais. Vetusto das canetas como ando, vou contribuir: já arranjei um banquinho na avenida principal, levo fogareiro e o que mais precisar para distribuir chá e fatias de potássio torrado com manteiga às vítimas da fome e outras iniquidades.. Espero fazer a festa com menos de cinco euros. Ninguém poderá dizer que não estive lá.

  4. Rex, quem não tiver pecado atire a primeira pedra. Olha-te ao espelho uma vez na vida. Todos contribuimos para a divida, consumindo em demasia. Mas acrescenta aí que pagamos sempre as prestações a tempo e horas e tencionamos pagar. O que nos estão a fazer é terrorismo financeiro. “Ou pagas tudo o que deves dentro deste prazo ou levamos-te à ruina com juros de sufoco”. Assim, de um dia para o outro.
    Mas tu e todos os do teu ódio ao governo anterior não querem ver o óbvio.
    Pois continua a masturbar-te nele, se te dá gozo.
    Sócrates escondeu durante anos as contas da governação?Não!
    Mas Jardim escondeu-as e tudo indica que na hora do aperto final, que foi a crise das dividas soberanas (também negas a crise e nem te dás ao trabalho de pensar que em tres anos o governo anterior levou o defice de quase 7 para 2,8%, com nas contas em cima da mesa, conforme as leis em vigor) os pulhas que agora nos governam souberam de tudo antes dos outros portugueses e encobriram e tentam encobrir ainda. Vê a vergonha do “último” Passos no parlamento sobre um desvio de 3 mil milhões atribuido à governação anetrior! Um desvio que o INE não confirma e a UE diz que existe, sim, mas é um outro, que é o buraco ocultado da Madeira, desmentindo os pulhas. Buraco que vamos tapar com os nossos subsidios de férias e do natal. E como isto nos vai doer, os pulhas tentam responsabilizar por mais este sacrificio não o PSD e Jardim, mas o anterior governo. Até tu, Rex, que parece que nem és daquele grupo de ladrões de bancos.
    Vais ficar cego até quando? Entras no jogo da JSD para desviar as atenções do crime económico de Alberto João e do crime de encobrimento dos pulhas?
    Não se trata de erros de governação como os que podem ser atribuidos a Sócrates, Barroso, Guterres ou Cavaco. Tarta-se de trafulhice “sem paralelo!”, disseram todos, mas agora tentam disfaçar, assustados com o tamanho do buraco e da montanha de crimes económicos que acompanhou a feitura da cratera (cobraram IVA, IRC etc?). E como já todos perceberam que a Madeira não tem como pagar aquilo tudo, vieram-nos ao bolso mentindo, trafulhando, culpando Sócrates dos desvarios do PSD Madeira.
    Vais pagar e não bufar. Melhor, vais bufar para o lado errado, porque te dá gozo bater no PS de Sócrates.
    É tempo de a gente do BE e do PCP dizer “basta, que isto agora é demais!”. E que o ódio ao PS não pode tolerar tudo o que a direita salazarenta “apronta”.

  5. Respostas simples:

    Está a faltar uma coisa: que o presidente do conselho de administração da Zon, membro da comissão de remunerações do BES, vice-presidente da mesa da assembleia-geral da CGD, presidente da mesa na Galp Energia, e figura desde sempre ligada ao PPD/PSD deixe de ser o advogado do Pinto de Sousa.

  6. Mário nunca respondas a velhacos canalhas ou idiotas., porque eles rastejam até ti e, depois, ganham-te no “saber”. Toma nota!

  7. É um ping-pong, ora cá ora lá.

    Ora eles os maus, ora nós os bons!

    Como dizia o Eça:as fraldas e os políticos devem ser mudados frequentemente pela mesma razão.

    Como as fraldas para adultos pagam iva 23%!!!!

    Talvez por isso se dizia naqueles velhos tempos, que o botas não “comia para não cagar”!

  8. Val, mas não só meu caro. junta aí e não necessariamente por esta ordem: o aparelho judicial, as agências de comunicação, a imprensa escrita, radiofónica e televisiva, etc, etc. eu diria que até as pedras da calçada, embora estas, mais tarde ou mais cedo, virarão o bico ao prego e serão arremessadas à cabeça de uns quantos…

  9. Não estamos nos anos 20 ou 30, para assistirmos de novo à propagação das pestes fascista e comunista, com o seu cortejo de crimes e criminosos. Mas ouvindo e lendo todos os dias o que se diz por aí, inclusive nesta caixinha, tem-se a forte impressão de que material humano para essas pestes não falta em Portugal. O sentimento de impotência aumenta-lhes o ódio cego. Acabarão por cozer no próprio suco?

  10. O Pseudo-economês, jornalês, estúpido que nem uma porta Gomes Ferreira da SIC lançou essa bojarda de se criminalizarem os que contribuíram para a dívida. Grande calhordas este Ferreira. Julga ele que está a fazer um grande favor ao patrão Balsemão e assim fica bem na fotografia. Mas este pulha só quer criminalizar o governo anterior onde a dívida é mais consequência duma crise internacional como não há memória. Mas esquece-se que desde 25 de Abril todos os governos gastaram mais do que deviam e, portanto, todos são responsáveis por esta situação. Sá Carneiro, Mário Soares, Álvaro Cunhal (governos provisórios), Pintassilgo, Nobre, Cavaco (que destruiu os fundos recebidos da Europa mandando acabar com a agricultura e pescas e construiu a via do Infante sem custos para o utilizador), Manuela F Leite, o Durão Barroso que fugiu do pais depois andar a dizer que este estava de tanga, Guterres, o Santana e finalmente o Balsemão que também foi 1º. ministro.
    Portanto oh trafulha Gomes Ferreira mete lá o teu patrão em tribunal não sejas lambe-botas! Canalha!

  11. Este Rex é um trafulha pago pelo psd, que passa os dias na net, há meses ( fazia parte da estratégia para derrubar o Sócrates), a insinuar sobre o Sócrates. Nunca apresentou um facto. É o Correio da Manhã da net.
    Gostava de saber o que fazia o passos de coelho para ganhar 7 mil contos por mês. Não vejo na sua pessoa competência para nada, até como actor secundário é mau. O reegan que o diga.

  12. Falta uma coisa muito simples: O crime cometido, que até ver, não é nenhum. Com o devido respeito, esta gente do PSD, incluindo a respectiva juventude, faz-me lembrar os porcos, quanto mais chiqueiro houver mais felizes estão, até porque eles tem consciência que vivem num.

  13. Falta-lhes aquilo que geralmente se corta às fatias, serve como entrada ou acompanhamento, pribncipalmente saborosos se estiverem acompanhados com um bom azeita, um pouco de vinagre, sal e oregãos.

  14. Teofilo,
    acho que estes merdas não necessitam de tomates para fazerem o que fazem. A função dos idiotas é cumprir a agenda que ( os que realmente mandam) lhes põem à frente dos olhos e mai’nada.
    Tomates tinha o Sócras e viram o que lhe aconteceu.
    Não interessa o que se diz ou faz, tudo depende da forma como é embrulhado na comunicação social.
    Estou mais próximo do VM: Estes gajos são uns porcos que, quando se peidam, contam com os comentários televisivos dos especialistas para dissertarem sobre as qualidades aromáticas da aerofagia governamental, aconselhando a inalação frequente a fim de obter benefícios para a saúde no longo prazo.
    Votaram neles, agora aguentem.

  15. O que lixou o Sócrates foram as escicutas condenadas por todos os homens de bem com ouvidos de mercador agora, mas aceitáveis em tempos antigos em que a palavra tinha o valor de sinete.

    Não vale a pena nem rende nada chorar baba e ranho quando a tragédia ainda vai a meio. Coragem, cidadãos, o deserto da Líbia está a provar ser areia demais para a camioneta da N.O.M.. Assim que aquilo fique resolvido a contento dos povos mediterrânicos, de que somos parte por parentesco afastado e cor de pele, são só exonerações e reabilitações estendíveis a todos os partidos desde 1910.

  16. anónimo,

    Isso foi o teu último pingo de inspiração antes de ires prà cama? E, já sabes: mandar pelo correio o cheque de direitos de autoria ao Valupi. Ou, se ele morar perto, poupas o selo, mas não te esqueças de lá ires na parte da tarde porque consta que ele não larga o leito de amor antes do romper das 12.

    E vê lá tu o guarda suisso do Vaticano que não és. Não abriste a boca durante a discussão acima, uma traição em termos do abnegado socratismo que exalas noutras alturas, mas apareces de gazua de abrir e fechar todas as portas. Cuidado, não a uses quando te meteres debaixo dos lençóis.

  17. oh metanos! no meio dessa diarreia toda esqueceste de explicar as maravilhas do sistema nacional de amputações do gadafi que tanto enalteceste há uns postes atrás. aproveita as descargas de outono e o bom tempo para fazeres praia na ribeira dos milagres ou mesmo na foz do trancão.

  18. Diarreia tens tu na boca de tanto chupares os sessos aos teus amantes, como manda o manual de sexo sem fronteiras que descobriste há muitos anos, já ruço de tanto uso. Ou então, para variar, são eles que te emporcalham a boca depois de lhes chupares os trancões. Ganha educação, abécua!

    E põe-te em sentido quando falares do Gadafi. Ao pé do homem não passas dum simples professor, ainda que transvestido para lhe entrar o ar por baixo e gozar a reforma ou pre-reforma ao fresco. E para a próxima deixo-te a latir e a esbracejar no vazio da net, a menos que decidas sacar da alcofa as boas maneiras de menino de coro que aprendeste em tempos.

  19. oh metanol! ainda não foi desta que esclareceste as maravilhas gadafianas que te deslumbram. a ignorância é bué d’atrevida.

  20. Não é de esclarecimentos que precisas, do que precisas é dum galho grosso de matéria prima do metanol pelos cornos abaixo a resvalar-te por uma orelha para aprenderes a ouvir melhor. Quem sabe até se o choque te acordaria da ideia fixa que tens de que possuis capacidade psicológica para desorientares uma galinha. E “a ignorância é bué d’atrevida”, dizes tu na tua ânsia de escreveres gracinhas à porfessor Peidolas. Eu escreveria tem de atrevida, mas quem sabe da bunda do Quim és tu.

    Para saberes das “maravilhas gadafianas” tem uma coisa, ou não te concentras nas peidas e nos alcoóis ou aprendes inglês (the extra little bit above “no more jobs for the boys” sort of thing, you know), e vais ver que ninguém te incomoda e passas por pessoa sensata. Se tiveres de cagar uma vez por dia, pois caga-te, o cu também serve pra isso, nâo?

  21. além de ignorante, és mal educado com pretensões espirituosas e não esclareces nada. produzes merda e não assumes as responsabilidades ecológicas. perda de tempo discutir com centrais de biomerda de geração primária.

  22. olha lá oh metanol! não sou só eu que me queixo da tua ignorância, é só dar uma volta pela bloga onde comentas para constatar que há muita gente com a mesma opinião. se quiseres links não hesites, estou ao dispor.

  23. Vá, busca os links, cachorra, vai à “bloga”, vai a Espanha comer uva porque cá não temos. Será que continuo a ser o mesmo ignorante de sempre por não ter lido essas queixas? É uma hipótese tão boa como outra qualquer. E a cura milagrosa, estou a ver, pode muito bem depender de ti, o Zero-argumentador com a caneta amputada. As voltas que o mundo dá.

    E noto palidez na tua escrita. Sentes-te mal, subiram-te à cabeça os eflúvios do bio-esterco? Que bio-falta de cuidado. Não tens bio-juizo, é o que é.

  24. olha meu! é só googlares “kalimatanos ignorante” e vais ver a quantidade de citações, algumas delas verdadeiros tratados de ignorância com citações na academia da bloga.

  25. Provaste, como eu calculava sem azedumes preconcebidos ou intenção de te ofender, porque a tua imunidade à ofensa e beliscão é colossal, ser o tal Zero. Mais, publicitaste a minha obra sem eu ter que te pagar. E, mais mais, até me lembraste duma coisa que já tinha esquecido – que usei, durante alguns comentários nesta mesma enfermaria, o engraçado pseudónimo de SUBSTANTIA NIGRA, que é, como sabes, a parte da cabeça onde estás a braços com dificuldades.

    Agota estás autorizado a “pastares” aqui os aviltamentos que sofri sem os endireitar com uma resposta adequada. Plonker.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.