14 thoughts on “Perguntas simples”

  1. Talvez corporativismo…Talvez estejam relacionados com o mesmo problema, logo para eles é tudo normal…
    Por outro lado são escolhidos a dedo…
    Ou talvez seja também uma questão geracional e ignorância da história

  2. Penso que é de um tipo similar á que impede outros de relacionar o zezito com psicopatias várias , desde mitomania ao complexo de Napoleão.

  3. O senhor Valupi ao formular esta questão deixa transparecer compaixão pelo fascista/nazi. Sim, porque a mesma questão teria que ser posta sobre os “ditos” jornalistas, comentadores e políticos. Se fosse um problema mental, era fácil a sua resolução. O único gajo que anda aí no mundo político português atual, que eu conheça, com distúrbios mentais parece-me ser, quase tenho a certeza, o Presidente da República portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa. Devia ser agarrado e submetido a tratamento.

  4. Luís, fecharam o Miguel Bombarda. É por isso que encontramos por todo o lado tantos comentários destrambelhados.

  5. VOTAR?

    Dar autorização a quem não conhecemos para durante 4 anos fazer o que lhe apetece em nosso nome (guerras, negócios, decisões, etc.)?

    Nem 1 pessoa nas urnas, já!

  6. Estou de acordo com a perplexidade do/da autor/a do post, mas, tendo telhados de vidro do tamanho do Estádio da Luz (é ler o comentário do yo), é, no mínimo, divertido que se ponha a atirar pedras. É certo que li, há dias, o Sr. Pinto da Costa a queixar-se de não haver castigo para as aldrabices do Sr. Luís Filipe Vieira, mas esse tem a desculpa da idade.

  7. OMG !!!! ainda são mais malucos do que parecem na ue.
    a 12 de outubro de 2023 , há 4 mesitos apenas , diz o consilium de chanfrados :

    https://www.consilium.europa.eu/pt/infographics/impact-sanctions-russian-economy/

    Economia russa em contração
    De acordo com o Banco Mundial, o Fundo Monetário Internacional (FMI) e a Organização de Cooperação e de Desenvolvimento Económicos (OCDE), 2022 foi um ano mau para a economia russa. Estima-se que, em 2022, o produto interno bruto (PIB) da Rússia tenha caído 2,1 %.

    Em 2023, a economia russa poderá continuar em contração. Prevê-se que o PIB da Rússia diminua 2,5 %, no cenário mais pessimista (OCDE), ou 0,2 %, de acordo com o Banco Mundial
    .

  8. Mais do que exemplos actuais, para Amaral Dias o paradigma do narcisismo mais acentuado na política recente mantém-se com o ex-primeiro-ministro: “Disse uma vez que achava José Sócrates o protótipo máximo de culto da auto-imagem, até pela forma como renunciou ao nome de família. Mantenho.”

    O olho clínico vai captando outros sinais, embora todos ressalvem que os diagnósticos exigem mais do que o interface dos media. Victor Amorim Rodrigues refere os casos de ausência de vergonha, de quem é apanhado a mentir ou de quem se mantém em cargos públicos após condenações em tribunal. “O que está em questão não são os artifícios jurídicos, porque as pessoas têm direito a defender-se. É não sentirem culpabilidade e vergonha. Alguém com uma organização mais neurótica ou mais normal, não continuaria a aparecer.” Cristiano de Sousa concorda: “O poder para o narcísico é uma forma de afirmar que não tem defeitos ou falhas. Uma falha de quem só tolera a perfeição é o descambar de tudo. Em vez de vergonha, tende a defender-se com arrogância.”

    https://ionline.sapo.pt/artigo/474997/sede-de-poder-a-politica-e-um-bom-disfarce-para-narcisistas-?seccao=Portugal_i

  9. Ver os consagrados a socrates solicitarem o reconhecimento de psicopatias a outros… porra! Não é um tipo de cegueira, é uma pulhice!
    E o desvio psíquico de quem vos anda a mendigar coligação, enquanto inventa a história da avozinha… não vos causa curiosidade?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *