20 thoughts on “Perguntas simples”

  1. A vida tem muitas coisas que funcionam através de mecanismos conservadores de compensação.
    Tal como o teorema de E. Noether demonstrou (simetrias, vasos comunicantes, os gradientes viajarem do mais para o menos até a temperatura e a energia se equilibrarem na média, etc.).
    Aqui vai passar-se o mesmo.
    A ‘banalização do segredo de justiça’ provocará a perda de poder do Ministério Público.
    Pois, nunca mais a fase de acusação e de investigação terá o mesmo poder e a mesma repercussão na ética e na moral, como tinha antes desta época de flagrante exagero de violação do ‘segredo de justiça’.
    Logo, doravante, quando alguém for acusado e for dada notícia pública de que isso está a acontecer, nunca mais se sentirá na disposição de se demitir ou suspender a actividade, e a sociedade achará bem essa atitude.
    Assim sendo, o MP perde todo o poder que tinha. A sua acção é menorizada e banalizada.
    A sociedade e as pessoas só darão crédito às decisões dos Tribunais (e numa fase de recurso na ‘Relação’ e ‘Supremo’). Nunca mais repercutirão, como agora, as acusações e investigações do MP.
    No final desta história, tal como num mecanismo de compensação e equilíbrio, quem vai perder mais é o MP.
    A sociedade não mais tolerará que a ‘presunção de inocência’ seja prejudicada pelo MP.

  2. O segredo de justiça não se aplica aos justiceiros
    a leviandade é tal.que arrepia a falta de respeito
    por quem vê a vida devassada não se sabendo se é culpado ou inocente até o juiz julgar se for inocentado.como é? Os justiceiros assumam a responsabidade pelos danos causados e não o
    estado ou seja os contribuintes.

  3. a violação do segredo de justiça por parte dos procuradores faz parte da estratégia/método de investigação, provocar para obter reacções que levem a novas pistas, com os resultados que temos conhecido destas fugas para a frente. começam todos com fortes indícios de corrupção e na melhor das hipóteses acabam por uma condenação por uma caixa de roubá-los ou arquivado por falta de tempo para investigar tudo após 10 anos de difamação. se o suspeito for de direita a coisa é abafada à nascença e caso seja possível são envolvidos alguns reféns xuxas para negociação da absolvição do primeiro.

  4. Será, doravante, simples.
    E não foi simples antes, porque as pessoas davam demasiada importância ao MP.

    Por exemplo:
    i) Se o PS tivesse dito: «Sócrates acusado e preso? Para nós continua a ser apoiado até à última decisão ser tomada por um Tribunal».
    ii) Se o AntónioCosta tivesse dito: «Estou inocente. Não me demito. Quando houver a última decisão de um Tribunal tomarei uma decisão».
    iii) E assim sucessivamente, para todas as acusações do MP.

    Se fizessem isso, o MP bem podia espernear que ninguém lhe ligava peva.

  5. Tanto está que já ninguém na pulharia da direita vive sem isso, faz parte das credenciais para aceder à profissão como se viu pelos ex-assessores governamentais com porta aberta no Ministério Público.

  6. moimeme, como se põe a imagem no quadrado antes do nick?
    Não consigo colocar uma imagem lá. Ando a tentar mas não sei como fazer.
    Obrigado, pela ajuda.

  7. “moimeme, como se põe a imagem no quadrado antes do nick?”

    crt+alt+tunning escolhes a pelíngrafia e pagas € 10,00/mês à google

  8. A procuradora-geral da República esclareceu em recente visita à sede da Polícia Judiciária que o Ministério Público não guarda denúncias na gaveta. “Investiga, perante a notícia da prática de factos, aquilo que deve investigar”, disse Lucília Gago. Mas há investigações mais ou menos demoradas – e outras que se parecem arrastar no esquecimento, protegidas do escrutínio e da curiosidade, até que o carimbo do arquivamento lhes ponha um fim.
    In DN

  9. O apartheid deixou de ser uma violação do direito internacional e já está instituída como um direito dos israelitas?

  10. o apartheid deixou de ser uma violação do direito internacional e já está instituída como um direito dos russos na georgia?

  11. respostas simplíssimas

    o apartheid , no alegado caso russo , continua a ser uma violação de tudo e mais um par de botas para os devedores dos judeus.
    já o apartheid na palestina como é praticado pelos eleitos de satanás já foi instituído como direito , mas só deles. leis à medida do bezerro de ouro.

  12. Mas qual é a cidade, vila ou aldeia na dita que não foi criada, fundada, construída e defendida (dos estrangeiros alemães, suecos e polaco, etc.) pela Rússia (por russos de todo o território da Rússia)?
    Kherson, Zaporizhia, Kiev, Karkiv, Donestk, Lugansk, Crimeia, fábricas, centrais nucleares, portos, pontes, ruas, edifícios, museus, universidades, escolas, hospitais, etc., tudo foi criado, construído e fundado pela Rússia (enquanto país e nação soberana e independente).

    E chegava lá um «contratado e avençado dos EUA+Nato», há apenas 31 anos (por um acordo imposto à força, quando os donos estavam fracos) e dizia que agora tudo aquilo passava a ser deles?
    E se fizessem o mesmo a Portugal?

    Só há 31 anos é que os Ocidentais (EUA+UE) fizeram o «golpe do Zelensky», para tentarem roubar o território que sempre foi da Rússia, e dividirem-na para a conquistar.
    Tiveram azar. O golpe falhou.

    A Ucrânia (tal como o Minho ou o Algarve para Portugal) é, e sempre foi, da Rússia. É da Rússia há muito mais tempo que os EUA são país (1776).

    O Alqueva por ser no Alentejo é ‘alentejano’ e não de Portugal? A barragem do Alqueva não foi construída por portugueses de todas as suas regiões?
    Dizer que a região da Ucrânia é independente, era o mesmo que dizer que Portugal invadiu a Espanha em 1640.

    A questão da guerra na região da Ucrânia é uma tentativa dos Ocidentais (EUA+Nato+EU) conquistarem a Rússia (e não é a primeira nem a segunda vez que o tentam).

    Se os Outros Povos e Nações do mundo deixassem, os Ocidentais conquistavam tudo e submetiam todos à sua moeda, ideologia e religião judaica-cristã-protestante.
    Basta ver o que os Ocidentais fizeram no mundo (Cruzadas, Inquisição, colonialismo, escravatura, conquista e genocídio dos Povos e Nações na América do Sul, Central e do Norte, Austrália, África, Médio Oriente, etc.).

    Talvez um dia os da UniãoEuropeia (franceses, alemães e espanhóis) façam o mesmo a Portugal, do que agora quiseram fazer à Rússia com o roubo da região da Ucrânia. Depois não se queixem. Apoiaram isso, logo, perderam o direito moral e ético de impedirem a perda de soberania e independência de Portugal como em 1580.

    Acordem, que se faz tarde!

  13. em áreas seguras para civis …o que faria se não fossem. mais fdp que estes tipos não há. mil vezes putinista a defender estas serpentes.

    Israel usou rotineiramente uma das suas maiores e mais destrutivas bombas em áreas seguras para civis, durante pelo menos as primeiras seis semanas da guerra. Trata-se de bombas de mais de 900 kg (em c

    https://expresso.pt/internacional/medio-oriente/guerra-israel-hamas/2023-12-22-Investigacao-expoe-uso-rotineiro-de-bombas-de-900-kg-altamente-destrutivas-em-Gaza-Nem-os-EUA-usam-bombas-assim-em-areas-tao-povoadas-dbf88a09

  14. Caro Impronunciável, Não faço a menor ideia nem tão pouco escolhi a imagem nem pago um cêntimo à Google, como sugeriu o “toimeme”. Se calhar é sinal que ando a ser escutado pelo Ministério Público, vou por-me a pau.

  15. Moimeme, a sério?
    Então, deve ser através de qualquer modo de exportar a imagem.

    Andam a espiolhar-nos a vida, à isso é mais do que certo.

    O que vale é só conseguirem espiolhar o habitáculo. Porque o Ser que somos não tem materialidade possível de ser detectada por espiolhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *