Perguntas simples

Quem acha que Putin é o santo e a NATO o mau da fita, gostaria mesmo de viver numa ditadura policial onde adversários políticos e jornalistas inconvenientes são assassinados ou a russofilia é só para ajudar à digestão?

61 thoughts on “Perguntas simples”

  1. i love Putin !!! nem sequer percebi o que é que a Rússia quer , mas deu para perceber bastante bem porque puseram uma carcaça velha de presidente dos USA : andam doidos por uma guerra para poder despachar armamento e facturar biliões.
    sei lá , acho muito melhor assassinar a sério do que assassinar caracteres e coisas assim dos fingidos armados em santinhos.

  2. tou admirado por o caixote ainda não ter sido invadido por linques rt e bombardeado com nudes do tio putinhas.

  3. Na filha da putice são os dois iguais, no cinismo os americanos.

    Os americanos é mais filha da putice no país dos outros.

  4. a pergunta é: “Quem acha que Putin é o santo e a NATO o mau da fita”

    “Na filha da putice são os dois iguais, no cinismo os americanos.”

    preambulo : contornar e não sair da rotunda

    “Os americanos é mais filha da putice no país dos outros.”

    resposta previsível: não gosto dos russos, mas os americanos são piores.

  5. Ainda bem que o pessoal anda bem informado acerca da quantidade absurda de jornalistas e outros “democratas” que são perseguidos e/ou assassinados apenas nos países não alinhados com os EUA.
    Países que estão debaixo da alçada do Império do Bem, incluíndo ditaduras, não têm problemas destes.
    Vejam lá, por exemplo, que a Polikovskaya foi assassinada no dia de aniversário do Putin, outros são envenenados com químicos que foram criados na URSS, em jeito de assinatura…Enfim, tudo factos inquestionáveis que nos são fornecidos pelos mérdia globais.
    Claro que todos sabemos como os jornalistas são isentos , incorruptíveis e as corporações nem obdecem a agendas geo político/económicas. Aliás, (felizmente) não temos falado de outra coisa aqui no blogue.
    Ainda há pouco, o Biden falava da eminência de um incidente “false flag”, perpretado pela Rússia, para justificar uma intervenção. Foi a primeira vez que ouvi utilizar este termo no mainstream que, neste caso, já não é considerado “teoria da conspiração.
    Ainda bem que o Snowden pode circular livremente e o Assange foi libertado. Viva a democracia.
    Curti muito a arrogância dos crentes a provocarem os que não são abençoados pela sua Fé num mundo simplificado. Nem uma duvidazinha, sequer?

  6. Já agora, porque é que não fazes um post sobre o ROUBO-que o teu santo amigo Biden aprovou- dos $7.000.000.000.000 (acho que estão os zeros todos) que os Américas congelaram ao Afganistão.
    Parece que metade é para compensar as vítimass do 11 de Setembro, lóle!
    Toma lá um link de fonte homologada:
    https://abcnews.go.com/Politics/wireStory/biden-split-frozen-afghan-funds-911-victims-relief-82822341

    Mula russa & Friends VS Believer & sus Borregos, let’s go!

  7. Muito do que tem acontecido no mundo, e está a acontecer, desde o fim da Segunda Grande Guerra: divergências e conflitos armados entre países e povos em vez de de uma reconciliação e paz eternas, que era o que se desejaria, tem muito haver com o facto dos E.U.A. terem resolvido ser “os donos disto tudo”, a U.E se ter submetido, em parte, a tal propósito, (a Nato o confirma), que não foi aceite, principalmente, pela União Soviética/ Rússia, e pela China, mas não só, com as inevitáveis consequências.

  8. Baptista-Bastos escreveu que “o fascismo nunca experimentou inibições lógicas ou morais: valeu-se de tudo, sem pudor, para se perpetuar no poder e rudemente impor a desvalorização do ser humano.”
    Visto à luz desta verdade crua, o mula russa revela-se profundamente fascista.
    Por mais juras de antifascismo que vá formulando, de costume apimentadas com a nota peculiar de vitimização tão patética quanto hipócrita a que nos habituou. Que devem ser tidas com o desconto adequado a quem não passa dum cão-de-fila do nacional-autoritarismo putinista. Desconto obviamente extensível às ruminações doutro residente neste blog, o anão cínico, personagem avieirada do melhor lixo ideológico.
    Mas tomemos como exemplo Mussolini. Existem diversos elementos psicológicos e biográficos que aproximam aquele ditador italiano do mula russa. São duas personalidades sanguíneas. Personagens inevitáveis na vaidade, atávicas na fanfarronice, versáteis no oportunismo, ostensivas no histrionismo, compulsivas na bibliomania, infalíveis no pedantismo, tenazes no ódio, calculistas na dissimulação mas também ateístas com militância socialista e prática do jornalismo….
    Mussolini extraía motivo de vaidade comparando-se com o rei Vítor-Emanuel III ou os dirigentes políticos “burgueses” de França e Inglaterra. O mula russa julga alcandorar-se ao topo da inteligência no Aspirina B, visando os seus antagonistas com um sarcasmo característico. Sendo, no fim de contas, apenas um asno que se julga inteligente, um ego necessitado de crescer à custa da presumida pequenez dos outros.
    Semelhanças que não invalidam, no final, a justiça de constatar-se que quem sai desfavorecido da comparação com Mussolini é, lamentavelmente, o mula russa.
    Ainda que sejam dois autodidactas de curiosidade vasta e superficial, o desigual mérito cultural distingue-os de forma inapelável: o nosso mula russa devota a etapa final da vida ao exercício pífio do comentário dispensável, por sua vez, Mussolini enfrentou o epílogo da sua vida política, na deliquescência da criminosa “república de Saló”, a traduzir libretos de Wagner e excertos de “O Vermelho e o Negro” de Stendhal….
    Dito tudo isto, os mais atrevidos perguntam: afinal, um mussolini vale quantos mula russas?
    São contas que não fazemos, porque o pudor nos inibe de revelar o resultado duma multiplicação que, ainda que largamente desfavorável para o nosso amigo, acaba sempre a pecar por defeito.
    Do mesmo modo, que peca sempre por defeito a comparação do mérito democrático dum Putin com
    a do presidente Biden. Questões de escala, inacessíveis a cegos, míopes, estrábicos e mentirosos. Que não faltam aqui.

  9. Ora só faltava o canito de guarda, o sayan asqueroso que, do alto da sua persporrência idiota, debita umas inanidades pseudo intelectuais que saca da wikipédia e acaba por nos deixar um rotundo “nada” que demonstra a falta de substrato que aquela cabecinha encerra.
    Não é novidade esta fuga às questões concretas para acabar no insulto covarde, é a função deste clone do Inácio aqui no blogue.
    Anão, mas com um g’anda par de colhões, meu.

  10. Falou-se de cegos, míopes, estrábicos e mentirosos e aí está o primeiro deles a responder à chamada, com coragem de pioneiro: o anão cínico.
    Um adepto do livre-pensamento hipócrita e um cabrão mole com episódicos arrufos de marialva. Paranóico que todas as noites mija as fraldas com medo de ser despachado pela Mossad, no meio dos pesadelos que lhe provoca o “excesso” de museus do Holocausto. Foi em boa hora que confessou ser um avariado da corneta e é nessa qualidade que temos de descontar-lhe a alusão aos colhões que não tem. Em contrapartida, tem descaramento de cobarde e cinismo de hipócrita para dar e vender.

  11. Mas porque caralho defender uma política desintervencionista dos EUA e mais autonomia geo-estratégica e militar por parte da Europa é defender Trump ou Putin? Onde já vai essa cegueira!

  12. Quem acha aceitável, do ponto de vista da segurança russa, europeia e da continuidade da existência de um planeta habitável, que os Estados Unidos da América coloquem as suas forças nucleares junto às fronteiras da Rússia, ou é parvo, ou está a tentar fazer os outros passar por parvos, ou é suicida.

  13. trump queria desintervencionar e acabar com a nato para poupar dinheiro e putin quer colonizar a europa.
    qual é o problema de ressuscitar hitler e reeditar uma III grande guerra? nenhum na multiópticas do amigo americano do mula russa, ambos adeptos do trogoloditismo e renegados dos valores da civilização ocidental.

  14. o putin é russo , não é um chauvinista alemão , pá. aliás , a UE deveria ter incluído a russia e exccluído os imperialistas alemães , que conseguiram quase tudo o que queriam com a treta da UE. é só vê-los a chorarem por causa das “ajudas” aos do sul , hipócritas : quem beneficiou com o euro ? quem ficou deveras prejudicado? paguem e não bufem , hitlerzinhos de brinquedo , porque é dinheiro que nos devem , não é oferta nenhuma.

  15. Os E.U.A, são uma grande potência, a maior e mais poderosa, mas onde impera uma democracia que tem muito que se lhe diga. nem sempre de louvar. Já foram à Lua e são quem tem mais prémios Nobel de Ciência e Cultura, mas onde ainda há muita pobreza, violência e grave racismo. Foram um dos que venceram o nazismo alemão, mas só foram à guerra depois de muitas ameaças, de muitas pressões, e de o presidente ser o Roosevelt e não um Trump. Aceitaram na NATO a ditadura salazarista, Nunca incomodaram a ditadura franquista. Dão-se bem com a Arábia Saudita. E fico-me por aqui, embora houvesse muito mais para apontar. Os E.U.A. são uma grande potência, uma grande democracia, mas que devido â sua ganância e arrogância, são mais um factor de instabilidade mundial, do que o contrário, como podiam e deviam ser.

  16. “Os E.U.A. são uma grande potência, uma grande democracia, mas que devido â sua ganância e arrogância…”

    … estou com os russos que não são ganâncios e arrogantes, apesar serem uma prepotência, um simulacro de democracia com um presidente que se auto-elege há 22 anos e talvez se reforme lá para 2036.

    https://www.youtube.com/watch?v=9XEnTxlBuGo

  17. Os russos são completamente burros!!!
    Deram 5 gotas de veneno ao adversário de Putin, em vez das cinco colheres de sopa, como mandava a bula !
    Putin nem envenenar sabe !!!
    Viva o Biden, grande herói do Afganistão…

  18. uma amiga muito próxima, ucraniana, está a sofrer horrores por estar cá a ajudar amigos e familiares lá, e não estar lá, nesta fase pré-guerra. está a enviar coisas que lhes possam ser úteis quando a rússia avançar: preparam casas subterrâneas com fósforos e velas e comidas enlatadas e roupas quentes. porque a crimeia será a primeira a rebentar. choro com ela.

  19. nunca pensei que o conservadorismo, populista e nacional expansionista russo tivesse tanto apoio e condescendência dos supostos leitores de esquerda deste blogue.
    deve ser nostalgia comunista dos tempos do muro, malta que abanava a caspa ao som da música dos pink floyd, mas não sabia ou ignorava a letra.

  20. “Viva o Biden, grande herói do Afganistão…”

    o grande herói foi o trump que traiu e abandonou um país deixando as chaves para o sucessor entregar

  21. “Mas tu continua m’amando, né, meu bem?” – pergunta o mula russa ao espelho mágico.
    “Ouve lá uma coisa, mula” – diz o espelho -, “deixa-te dessas paneleirices de veado mole e responde-me a esta pergunta: sempre tencionas vir a apresentar as tuas ideias políticas num futuro congresso do PS?”
    “Sim, claro que sim! – exclama o mula russa – “Sendo eu um votante convicto no PS desde 2011, um militante apaixonado ? dos meus ideais políticos e a luminosa inteligência reconhecida por todos, é evidente que sim!”
    Recompondo-se do riso provocado pela afirmação do mula russa, replica o espelho mágico: “mula, não sei se será boa ideia…. não creio que o PS dê ouvidos a um lorpa como tu. Se apanhares os camaradas de partido mal-dispostos dificilmente não serás posto no olho da rua mal abras a boca para fazer apologia anti-NATO e EUA ou propaganda do putin. Pelo contrário, se estiverem de bom-humor, é provável que te acolham com a bonomia prazenteira de quem ouve uma nova versão do Tinos de Rans, mais instruído que o calceteiro de Penafiel, mas incomparavelmente mais estúpido e ? engraçado”.
    “Mas mesmo assim tu continua m’amando, né, meu bem?” – suspira o mula russa.
    Responde-lhe o espelho: “há uma cançoneta que diz: “quanto mais me bates mais eu gosto de ti”. “Assim sendo, se tu, mula, quiseres chamar amor a cada paulada que levas nos cornos, pois bem: chama-lhe amor. Outros chamar-lhe-ão “bullying”, outros preferirão chamar-lhe “corretivo”. É, no fim de contas, uma questão de rotulagem. Também podes chamar amor ao ato de caridade com que te distingo, quando te mando ir a certo sítio. Vai à merda, cabrão, vai à merda. E, se preferes, vai com muito amor”
    E o mula russa vai à merda pela 7.ª vez. Desta vez, cheio de amor.

  22. Ó Inácio,
    talvez me possas dizer quantas bases tem a tua Russia expancionista no estrangeiro?
    Ninguém diz que tudo são rosas na moscóvia mas, para sair tanto cliché desses teclados, das duas uma:
    Ou foram enrabados por algum russo na infância, ou são nhurros e borregos que nem estão para pensar 5 minutinhos que seja.
    É que defender uma ideologia e discordar de outras é uma coisa, agora repetir apenas o que dá nas Tvs, é só estúpido.
    É extraordinário este deslumbramento cego c’os States. Onde é que vão buscar essas verdades abslolutas? Vá, iluminem este pobre anão ignorante, sff.

  23. se não é expansionista para que é que quer invadir a ucrania? se calhar não é estrangeiro, é uma província administrativa, tipo anexamos cabinda, depois invadimos angola e restauramos o império.

    maioria de ucranianos de todas as idades é a favor da adesão à nato (62%) e à união europeia (68%).
    bora lá invadir para acabar com aquele aviário de fascistas.

    https://ratinggroup.ua/files/ratinggroup/reg_files/rg_international_moods_022022_press.pdf

    “É extraordinário este deslumbramento cego c’os States.”

    não há deslumbramento, é uma questão de opção civilizacional.

  24. Estou admirado com o post de Valupi!
    Ou estará ele a mangar?
    De todo o modo concordo com a sua interrogação. É de todo legítima.

  25. É isso Inácio, a Rússia quer invadir a Ucrânia. Assim, sem mais.
    Quem te disse?
    Já pareces os amaricanos na ONU a explicarem, tintim por tintim, os planos da eminentemente certa invasão Russa que eles devem ter descoberto no Feicebuque.
    A Rússia está a posicionar tropas ao longo das suas fronteira com um país em que não confia. Não esqueçamos que a Ucrânia colaborou com a Alemanha na 2ª guerra onde morreram cerca de 20 milhões de russos.
    É uma demonstração de força? Claro que é.
    A Rússia não quer aceitar a expansão da Nato até às suas fronteiras, com a consequente intalação de bases com armamento, efectivos e silos de mísseis a poucos minutos de pontos estratégicos no seu território.
    Parece fazer algum sentido, não sei…
    Deixo-vos o link para um artigo do jormalista Australiano John Pilger sobre o tema:
    https://resistir.info/pilger/guerra_17fev22.html
    Encontrei o artigo deste “perigoso Putinista”, em português, num site conotado com comunistas e teóricos da constipação. No entanto, peço encarecidamente que façam um esforço, calcem luvas e coloquem uma máscara, se quiserem, mas leiam o texto que pode trazer alguma luz aos que ainda gostam de usar os poucos neurónios que lhes restam.

  26. Ó Marques,
    por acaso o Costa tem um ministro dos negócios estrangeiros extremamente pro Nato, anticomunista primário e crente na bondade dos américas. Eu tenho pena que assim seja, porque o Santos Silva é um gajo culto e inteligente, mas é um facto que te deve deixar mais descansado, claro.

  27. Sorry I’m late, brothers and sisters. Ora vamo lá a ver, como diria o nosso primeiro.

    Há uma aposta que já fiz inúmeras vezes e até hoje nunca perdi, pois todos os dias lá jogo a mão, pelo sim pelo não, e ainda lá estão. Estou, obviamente, a falar das jóias da coroa. Desta vez, porém, não vou arriscar, pois há uma pikena margem de erro que, se confirmada, e apesar de pikena, pode acarretar prejuízos irremediáveis para a demografia do reino… perdão, da nossa querida república (wishful thinking, claro).

    Assim, quase quase quase apostava o colhão esquerdo e metade do direito em como conheço o nome do gatilho que levou o Valupi a sentir-se, finalmente, numa posição confortável, moralmente “superior”, para meter a colher na novela canastrona que se agravou nas últimas semanas. E o nome do gatilho é… Bolsonaro! Ao confraternizar com Putin numa altura em que toda a simpática civilização bombista se persigna beatamente de cada vez que é forçada a verbalizar-lhe o nome, o comprovadamente jagunço Bolsonaro “prova”, sem apelo nem agravo, que o senhor da Moscóvia é tudo o que o humanitarismo bombista diz dele, ou pior ainda. E o senhor da Moscóvia, ao receber o jagunço certificado com simpatia, sorriso aberto e a proximidade física que negou aos finérrimos Macron e Scholtz, prova exactamente o mesmo. “Vocês estão a ver? Vocês estão a ver? Vocês estão a ver? Vocês estão a ver como eles são amiguinhos? Les beaux esprits se rencontrent, mais uma vez se prova! Bolsonaro e Putin: irmãos siameses, almas gémeas, farinha do mesmo saco!”

    Claro que o que menos interessa a quem nesta cena descobriu a pólvora… perdão, o gatilho, será, porventura, o facto de o jagunço Bolsonaro se limitar, oportunisticamente, para consumo interno, a dar continuidade ao caminho aberto por Lula da Silva, um dos mais fervorosos impulsionadores dos chamados BRICS (acrónimo em inglês de Brasil, Rússia, Índia, China e South Africa), organização informal com que estas cinco economias emergentes tentam contrabalançar o mundo unipolar de que o Império do Bem se arroga proprietário exclusivo. E menos interessa ainda que, quando Lula regressar à Presidência do Brasil (o que só não acontecerá se os jagunços bolsonaristas conseguirem matá-lo antes), a segunda viagem ao exterior (a primeira talvez a Lisboa) será provavelmente à diabólica Moscóvia.

    Enfim, o que interessa agora é a “prova provada”, por osmose, da natureza maléfica do mafarrico Putin, a que heroicamente se opõe a agremiação humanitária de escuteiros bombistas que dá pelo nome de NATO.

    Mas voltando à novela canastrona que aqui nos traz, aposto de novo as jóia(zinhas) da coroa em como, quando a poeira assentar, vai ser corrida a Razzies: Pior Filme, Pior Argumento, Pior Actor Principal, Pior Actor Secundário, Pior Encenação, Piores Efeitos Especiais, etc., exactamente como o saudoso blockbuster “WMD Atacam pela Fresca “. Atrevo-me a sugerir uma nova categoria: Pior Caralho Que os Foda!

  28. Quanto ao ministro pró-NATO da Tugalândia, não tenho apenas pena que assim seja, tenho vergonha. Gostava mais dele quando o seu hobby principal era malhar na direita. E a mesma vergonha sinto pelo ministro da Defesa, farinha do mesmo saco.

  29. Ó Valupi, quando referes a “ditadura policial onde adversários políticos e jornalistas inconvenientes são assassinados” estás a pensar em quem? Podes citar para aí uns nomes, para elucidar o pagode? Será um deles Julian Assange, que o Império do Bem recentemente planeou assassinar em Londres? Ou talvez penses no à-vontade com que um alto responsável do mesmo Império rosnava, logo em 2010, sem qualquer inibição nem receio de problemas legais: “We should illegally shoot the son of a bitch!”

    https://youtu.be/8FGEDJ0Mxbk

    Ou, nas ternurentas palavras da querida Killary Klingon: “Can’t we just drone this guy?”

    https://youtu.be/tD39FslP6BY

    Será que pensas no bombardeamento da NATO à Rádio Televisão da Sérvia, em 23 de Abril de 1999, que matou 16 trabalhadores da estação? Sobre essa heróica iniciativa perorou um dos escuteiros do Império assim:

    “US envoy to Yugoslavia Richard Holbrooke reacted to the NATO’s bombing of the RTS headquarters almost immediately after it took place: “Eason Jordan told me just before I came up here that while we’ve been dining tonight, the air strikes hit Serb TV and took out the Serb television, and at least for the time being they’re off the air. That is an enormously important event, if it is in fact as Eason reported it, and I believe everything CNN tells me. If, in fact, they’re off the air even temporarily, as all of you know, one of the three key pillars, along with the security forces and the secret police, have been at least temporarily removed. And it is an enormously important and, I think, positive development.” A report by Amnesty International into NATO’s bombing in Yugoslavia said NATO had violated international law by targeting areas where civilians were certain to be killed. In particular, the Amnesty report said the bombing of the RTS building by NATO “was a deliberate attack on a civilian object and as such constitutes a war crime”.

    Ou pensarás nas mais de 600 tentativas de assassínio do adversário político Fidel Castro pela associação de beneficência de Langley, Virgínia? Ou na Escola (de tortura) das Américas, onde os humanistas do Império ensinavam os discípulos da América Latina a torturar e assassinar adversários políticos que desagradavam aos poderes locais e à América?

    Será que há problemas de défice democrático na Rússia? É claro que há, bastante mais do que cá. Mas uma integração da Rússia na Europa tenderia a esbatê-los a prazo, acredito até que com mais facilidade do que o que está a acontecer com a Polónia e a Hungria, por exemplo. E é isso que o Império do Bem tenta evitar a todo o custo. Uma Europa que incluísse a Rússia seria um concorrente muito mais assertivo — económica, política e até culturalmente — do que a actual manta de retalhos controlada como rebanho acéfalo por uma camarilha de burocratas com alma de sipaios e sem vergonha na cara. Aquilo a que estamos a assistir, a pretexto da Ucrânia, é, fundamentalmente, uma guerra contra a Europa. Infelizmente, não faltam aios, sipaios e outros lacaios, colaboracionistas subservientes, criadagem que vende família e amigos por dez réis de mel coado. Além da peida, claro!

    E esta é a parte em que as luminárias desengomam a fórmula mágica: “Se gostas tanto daquela merda, porque é que não vais para lá?” Simples: primeiro, a minha terra é esta. Segundo, nunca lá estive, não sei se gosto. Terceiro, sei pelo menos que aquilo é frio como o caraças e detesto o frio. Talvez no Sul, na costa do mar Negro, Sochi ou Crimeia, por exemplo. Mas acontece que também não gostaria de viver na Líbia do Kadhafi, o que não é justificação para o bombismo democrático e humanitário reduzir o país a escombros para satisfazer interesses de ladrões e cabrões. Assim, vou mesmo é continuar por cá, a estragar digestões de chicos-espertos e parvalhões.

  30. São sábias as palavras do anão cínico quando diz que “nem tudo são rosas na Moscóvia”. Também há espinhos, de facto. Alguns dos quais parecem estar atravessados na garganta do nosso amigo anão. Aguardemos, pois, que venha dizer-nos tudo o que pensa sobre a putinlândia. Mas esperando sentados. Porque há cansaços tão desnecessários quanto previsíveis.
    Quanto ao indefectível compagnon de route do anão cínico, o estimado mula russa, pouco há a dizer que não seja tomar nota de que, uma vez mais, se presta à bazófia narcísica de apostar os colhões que não tem, à semelhança da sua condição de intelectualmente castrado. E tomar também nota da singular incoerência dum cabrão mole que anda eleger com o seu voto governos após governos constituídos por ministros de que sente “pena” e “vergonha”. Quem legitimamente tem razões para sentir pena e vergonha são todos os que têm a suportar-lhe as ruminações de ratazana da Democracia, inchada de ultra-esquerdismo radical, luminosamente sonso no moralismo cobarde e na indignação unipolar.
    Um palhaço acrobata merecedor de conquistar todos os Razzies.

  31. resumo dos 5 fardos de palha acima

    # Há uma aposta que já fiz inúmeras vezes e até hoje nunca perdi
    # Assim, quase quase quase apostava o colhão esquerdo e metade do direito

    # Claro que o que menos interessa
    # Enfim, o que interessa agora é

    # Mas voltando à novela… Pior Caralho Que os Foda!

    andou 48 horas a estudar o assumpto para desculpar o tio putinhas com as cenas fatelas do ditador brasileiro, como se tivesse sido uma excepção do ditador que privilegia relações com os seus pares desde que aceitem ser humilhados com subalternização coreográfica e moral, ie mesas de vinte metros para manter a distância e poses de imperador. o lula não tinha lá ido, portanto escusavas de o meter nesta estória.
    e assim marcou o ponto com palha, gabarolices e fanfarronada, ingredientes suficientes para o remake cinematográfico “o impropério dos sentidos”. resumo: puta>sopeira>paixão pelo senhorio>inem chegou atrasado.

  32. Mais depressa se apanha um mentiroso do que um coxo.
    Mas para apanhar o porcalhatz, bully mariconço, vigarista residente, aldrabão, criadão e porcalhão, basta um cego surdo-mudo e tetraplégico. Se fosse a ti não saía da zona de conforto da retrete pública do instituto público onde publicamente te privatizam a pública peida.

    Lula e Putin:

    https://youtu.be/AoIvsQyIxYY

    https://youtu.be/wcm3tJpHIos

    Lula, Putin, Trump e América:

    https://youtu.be/nJBhBpJx_pY

  33. “o Costa tem um ministro dos negócios estrangeiros extremamente pro Nato, anticomunista primário”

    só boas razões, se fosse um comunista primata era problema.

    ” Não esqueçamos que a Ucrânia colaborou com a Alemanha na 2ª guerra onde morreram cerca de 20 milhões de russos.”

    convém não esquecer que a ucrânia nessa altura fazia parte da união dos sorvetes que tu comes com a testa, que molotov não era própriamente uma sobremesa soviética e ribbentrop em alemão não quer dizer pêra doce.

    “talvez me possas dizer quantas bases tem a tua Russia expancionista no estrangeiro?”

    é preciso ter memória, tinha bués no tempo da fábrica dos gelados, mas faliram e deixaram-nas ao abandono por esse mundo fora, algumas fizeram pela vida e adptaram-se à economia de mercado vendendo hidrocarbonetos e calhaus, o mesmo que o antigo patrono, que agora está em grande com a crise energética e pensa refazer o império à custa daquilo que chupa do interior da terra. o plano deste maluco é subjugar a humanidade pelas forças e destruir o mundo com indústrias extractivas e poluição.
    deu errado no passado, está a dar errado no presente e vai dar errado no futuro, mas os nostálgicos do estaline batem palmas e pedem encore.

  34. “Mais depressa se apanha um mentiroso do que um coxo.”

    1º. vídeo – 23nov.2004
    putin visita brasília e pede batatinhas ao lula

    2ª. vídeo – 19fev.2011
    putin volta ao brasil para pedir mais batatas, não percebi bem mas queria una cunha no conselho de segurança da onu e mais umas cenas comerciais.

    3º. vídeo – 9out2019
    entrevista à rt na era trump, na américa mudam de presidente de vez em quando, lula estava preso ou tinha sido libertado recentemente, disse o que pensava do trump e do papel que o brasil pode desempenhar nos brics.

    “o lula não tinha lá ido, portanto escusavas de o meter nesta estória.”

    foi o que escrevi, se calhar deveria ter escrito: “o lula não tinha lá ido hoje e nestas circunstâncias, portanto escusavas de o meter nesta estória.” porque com manipuladores a lógica e o óbvio não funcionam. o importante, a relação de subserviência, aquilo que tu fazes não conta.

    escusas de meter links das visitas do lula a moscovo, são todas representações oficiais dignas de ambos os lados, o que não justifica que o putin não seja um filho da puta como tu que aproveitam as fotografias para manipular o que se passou.

    portantes, sorte na caçada aos coxos e quando meteres linques explica o queres justifica com a merda que entubas.

  35. “Quanto ao ministro pró-NATO da Tugalândia, não tenho apenas pena que assim seja, tenho vergonha.”

    devias de ter vergonha mazé do que dizes

    “Gostava mais dele quando o seu hobby principal era malhar na direita.”

    os melhores malhos que lhe conheço foram nos comunas, ainda mostras marcas disso

    “E a mesma vergonha sinto pelo ministro da Defesa, farinha do mesmo saco.”

    deverias ter vergonha mazé de ser traidor, falta de carácter e difamador.

  36. Inácio,
    Isto, para mim, é só um passatempo. Nem me passa pela cabeça evangelizar-te porque a tua fé no Santo Império é inabalável e o teu mundo tem os indios e cabóis hollywoodescamente definidos.
    Já aqui fiz várias perguntas concretas que foram ignoradas. No teu caso, baralhas e voltas a dar, misturas presente e passado, dás cambalhotas, mortais à rectaguarda, etc. Mas o mais fácil que é comparares o nº ATUAL de bases estrangeiras destas potências, para podermos aferir o grau de belicosidade das mesmas, não estás interessado. E conta com a Nato, sff. Deixemo-nos de tretas que esta não é uma verdadeira aliança, é um agrupamento de países que têm que comprar armamento maioritariamente aos américas, enquanto cumprem a geoestratégia que estes decidem.
    Acho que todos percebem quem está a tirar dividendos desta merda toda. Mas isto sou eu pr’aqui a falar…

  37. Toda a propaganda USA e sus muchachos deve ser deixada na roda livre que os transporta !
    A invasão do Capitólio, anunciada e efetiva, a fuga desordenada do Afeganistão, a divida já incontável à China e ,supremo gozo, a tragicomédia da invasão pela Rússia da Ucrânia, sobram para demonstrar a insanidade do lobby ainda com algum poder.
    Prova real ?
    O aviso, pela CIA (?) do atentado bombista à Faculdade de Ciências !
    O riso é a arma que os aniquila.

  38. “No teu caso, baralhas e voltas a dar, misturas presente e passado, dás cambalhotas, mortais à rectaguarda, etc. Mas o mais fácil que é comparares o nº ATUAL de bases estrangeiras destas potências, para podermos aferir o grau de belicosidade das mesmas, não estás interessado. ”

    a história do te interessa para afirmações destas:

    “A Rússia está a posicionar tropas ao longo das suas fronteira com um país em que não confia. Não esqueçamos que a Ucrânia colaborou com a Alemanha na 2ª guerra onde morreram cerca de 20 milhões de russos.”

    quanto a belicosidades não sei quem é que tem mais armas e mais poder de destruição, apesar do putin já ter aparecido na fotografia com as costas aquecidas pelo chinês. se calhar ganham na modalidades invasão/ocupação com cavalaria, guerra química, massacre e reféns e perdem na modalidades bombardeamento/destruição, mas entretanto quem se fode são os “traidores” ucranianos.
    mas tu e o kamarada mula russa devem perceber disso a potes, informação segura e verificada por analistas independentes pagos pela rússia que trabalham para o esclarecimento de gajos que pensam pela sua própria cabeça e não se deixam influenciar pela propaganda ocidental que acusa os russos de quererem gasear os alemães para vingar aqueles moços da cartola e trancinhas.
    mais uma coisita de sumenos, ignoras olímpicamente as respostas que não te interessam, manipulas o que te dá jeito e acusas-me de não responder. para próxima só há pongue, que daqui não pinga mainada, dás serviço e não jogas nada.

  39. No problemo, my friend, fico a bater bolas p’ra parede. Livrar-me dos teus copy/paste comentados, já não é mau.
    Como já referi, até tens jeitinho p’ra comédia, mas deixo-te o link de um vídeo do grande George Carlin (tinha mais piada do que tu, é certo) que fazia rir, pensava fora da caixa e ainda conseguia dizer coisas:
    https://m.youtube.com/watch?v=VQ2-Y70KUBI&cbrd=1

    Hasta la vista ,babe.

  40. “A invasão do Capitólio, anunciada e efetiva…”

    pois, o capitólio nem existe. aquilo eram restos dum cenário do louvre utilizado num filme da universal pictures.

    “… a fuga desordenada do Afeganistão…”

    baseada na obra do giotto “a fuga dos chatos para o egipto” legendada pelo acordo de doha a quem doer, autoria da dupla pompeu/baradar. quando o outro chegou à casa branca já tinha expirado o prazo para entregarem as chaves e retirarem a mobília.

    “… a divida já incontável à China…”

    provavelmente a única coisa em que acertaste

    “… e ,supremo gozo, a tragicomédia da invasão pela Rússia da Ucrânia, sobram para demonstrar a insanidade do lobby ainda com algum poder.”

    tou para ver qual vai ser a justificação quando a china retirar o apoio aos russos.

    “O aviso, pela CIA (?) do atentado bombista à Faculdade de Ciências !
    O riso é a arma que os aniquila.”

    a judiciária justificou-se com informação recebida do fbi.
    o teu riso é a arma que atraiçoa os teus aliados, partindo do principio que sabes o que estás a dizer.

  41. “Mais depressa se apanha um mentiroso do que um coxo”.
    É por isto que o mula russa não se farta de que o apanhem. Inclusivé quando promove jornalistas mentirosos e é papagaio de estimação dos merdia russos.
    “Mas isto sou eu pr’aqui a falar…” – diz, com inteira razão o anão cínico. De facto, é ele mesmo a falar, sabemo-lo muito bem.
    Tão bem que lhe pedimos que quando se cansar de falar, ganhe fôlego para nos explicar as piruetas de acrobata com que anda a pedir contagens de bases militares, em vez de dizer aquilo que pensa sobre a Rússia.
    Que fale sobre os crimes de guerra russos na Chechênia, na Ossétia do Sul, na República Centro-Africana e na Síria. Sobre o abate do voo Malaysia Airlines 370. Sobre os jornalistas mortos, presos e censurados na Rússia. Sobre a repressão exercida contra organizações de defesa dos Direitos Humanos naquele país. Numa frase: menos piruetas e mais vergonha na cara. Se não for pedir demasiado.

  42. Os E.U.A ainda não desistiram de serem “os donos disto tudo”, nem desistirão, embora. actualmente. tenham a oposição, à sua ambição, de dois países de peso: a Rússia europeia e a asiática China. Depois do fim da Segunda Grande Guerra criaram, em 1949, a NATO (OTAN), uma aliança militar de defesa colectiva entre os países norte americanos e europeus. Sediada em Bruxelas, a NAO foi criada para defender a Europa. De quê? De quem? Pois, naturalmente, da União Soviética que, embora com ajuda americana, foi a verdadeira vencedora da Alemanha nazi, e se preparava para convencer e ajudar os países seus vizinhos a serem repúblicas soviéticas, como aliás, com êxito, o fez. O que verdadeiramente os americanos terão temido nunca terá sido uma invasão militar, mas sim uma eventual invasão política (chame-se-lhe assim), da ideologia comunista, da temida ditadura do proletariado. Por exemplo, a NATO, que aceitou o Portugal salazarista na sua organização, não deixaria de reagir, sem contemplações, se nas primeiras eleições democráticas no nosso país, após o 25 de Abril, o vencedor tivesse sido o PCP.

  43. A imparável destreza mental da NATO teve e tem a sua epifania com o actual dirigente imbecil que aparece na tv.
    O imbecil, expõe, argumenta, convence. Todo o trabalho imbecil que realiza chega, na íntegra, aos seus destinatários.
    Características desta imbecilidade são de pronto reconhecidas pelo imbecis destinatários, que, extasiados, as captam, assimilam. amplificam e emitem ! Com todos os requintes da imbecilidade !
    Jens Stoltenberger, mais um grande democrata imbecil !

  44. E para compor o ramalhete, temos aqui mais uns pseudo-democratas!
    De certeza que, a esta hora, o Stoltenberger já estará a tomar sais de fruto, tamanha é a azia que lhe foi causada por ataques cibernéticos repletos de fagundice e manojice.

  45. “Os E.U.A ainda não desistiram de serem “os donos disto tudo”, nem desistirão, embora. actualmente. tenham a oposição, à sua ambição, de dois países de peso: a Rússia europeia e a asiática China.”

    portanto se for a russia ou a china já não há problema com “os donos disto tudo” e se der para uma geringonça com o kim dos foguetes ainda melhor.

    “Pois, naturalmente, da União Soviética que, embora com ajuda americana, foi a verdadeira vencedora da Alemanha nazi…”

    ganha juízo pá, quem derrotou os alemães na russia foi o inverno e os americanos deram cabo do resto. só ganharam em número de mortos.

    “Por exemplo, a NATO, que aceitou o Portugal salazarista na sua organização, não deixaria de reagir, sem contemplações, se nas primeiras eleições democráticas no nosso país, após o 25 de Abril, o vencedor tivesse sido o PCP.”

    donde se deduz que a nato é fascista e permitiu eleições livres em portugal, que o pcp perdeu para evitar uma reacção, sem contemplações.

    xau e não te esqueças de tomar as gotas.

  46. Os meus três anteriores comentários, aqui publicados, foram modestas reflexões históricas, não muito precisas, da minha memória, face à informação, em geral, muito propagandeada e mal servida, da nossa comunicação social, (jornais e TV) sobre o litígio Rússia/Ucrânia. Desejo apenas acrescentar o seguinte: 1 – A Rússia e a Ucrânia deviam pertencer à União Europeia e esta ter sido a intermediária que se esforçasse a resolver o conflito. 2 – Já era tempo da U.E. deixar de estar subordinada aos E.U.A. e aceitar que ele fosse, ou viesse a ser” o dono disto tudo”.

  47. ⭐ José Simões ⭐@der_terrorist·12hUm gajo que vive em liberdade, vota em quem quer, fala à vontade sem correr o risco de se suicidar de um 5.º andar ou de lavar os dentes com veneno pela manhã e ao mesmo tempo torce pelo Putin é o quê? [escusam responder]

  48. Apenas para quem se preocupa minimamente em tentar perceber:

    “The root of all the current security problems in Europe lies within America’s policy of continuously antagonizing Russia, according to Willy Wimmer, [a former vice president of the Organization for Security and Co-operation in Europe (OSCE)]. “All the misery we are dealing with started with the United States conducting the policy aimed at kicking Russia out of Europe for the last 20 or almost 30 years,” Wimmer said.”

    Artigo completo:

    NATO did promise Moscow it wouldn’t expand, former German defense official tells RT
    Published: 19 Feb 2022 | 11:52 GMT

    Willy Wimmer told RT he personally witnessed the West vowing that NATO would not expand to the east

    Despite their denials, Western leaders did make a promise to the USSR that NATO would not expand to Central and Eastern Europe when Moscow agreed to Germany’s reunification, Willy Wimmer, a former vice president of the Organization for Security and Co-operation in Europe (OSCE), has claimed in an interview with RT on Saturday.

    The veteran politician, who served as parliamentary secretary to Germany’s defense minister between 1985 and 1992, said that he personally witnessed this promise when he “sent Chancellor Helmut Kohl the statement on the Bundeswehr in NATO and NATO in Europe, which was completely incorporated into the treaties on reunification.”

    Berlin’s decision at that time “not to station NATO troops on the territory of the former East Germany and to stop NATO near the Oder” was part of this promise, Wimmer added.

    The bloc has long denied such a promise had ever been made, insisting it has always had an ‘open door policy.’ However, a document recently published by Germany’s Der Spiegel weekly purportedly shows that the pledge was made, supporting Moscow’s claims the commitments were later broken.

    The minutes of a March 6, 1991 meeting in Bonn between the political directors of the foreign ministries of the US, UK, France, and Germany on German reunification appear to show that the Western nations made it “clear” to the still-existing Soviet Union that NATO would not expand further to the east.

    Wimmer believes that the promises made by the Western leaders in the early 1990s were eventually dashed by the US ambitions formulated in the infamous 1992 ‘Wolfowitz Doctrine’.

    The ‘doctrine’ was in fact a Defense Planning Guidance for the 1994–1999 fiscal years that was leaked to the New York Times at that time and sparked a wave of criticism even in the US itself. The document outlined the policy of unilateralism and pre-emptive military actions designed to suppress potential threats and prevent any supposedly authoritarian states from becoming superpowers. The official text of the guidance was then changed following the uproar but many tenets of the ‘doctrine’ still found their way into the former US President George W. Bush’s foreign policy.

    Since that time, the US and its allies have been on the “wrong track” as they have been virtually doing everything to create a fairly “justified” impression in Moscow that the Western nations seek to “kick Russia out of Europe, to build a new wall between the Baltic and the Black Sea” and eventually to “destroy” Russia instead of cooperating with it, Wimmer pointed out.

    The root of all the current security problems in Europe lies within America’s policy of continuously antagonizing Russia, according to Wimmer. “All the misery we are dealing with started with the United States conducting the policy aimed at kicking Russia out of Europe for the last 20 or almost 30 years,” he said.

    As long as the US continues to “do everything to achieve this goal” both through NATO and bilateral agreements, Europe’s security problems can hardly be resolved, Wimmer warned, adding that it was Washington that should fundamentally change its ways.

    The former OSCE vice president also echoed Russian Foreign Minister Sergey Lavrov, describing the present state of relations between Russia and the West as a conversation between “a mute” and a “deaf.” Moscow’s top diplomat made similar remarks earlier in February following talks with British Foreign Secretary Liz Truss.

    The US and its partners in Europe have been “certainly deaf” for decades since they “drew no conclusions” from Russian President Vladimir Putin’s landmark speech at the Munich Security Conference back in 2007, when he showed quite clearly “where the problems lie on the Euro-Asian continent,” Wimmer said.

    At that time, the Russian leader warned that US unilateral hegemonism and “uncontained” use of force in international relations erode the global security system and weaken international law. It was also one of the first times he mentioned NATO’s promise to Russia not to expand to the east.

    Daqui:
    NATO did promise Moscow it wouldn’t expand, former German defense official tells RT
    https://www.rt.com/russia/549961-west-nato-expand-willy-wimmer/

  49. É isso, vale a pena confirmar este último link do pinscher/sayan (não acredito que seja do Inácio)
    Gaças ao EUvsDesinfo ficamos completamente elucidados acerca da desinformação russa, lendo um artigo em que as “provas” são outros links para sites, começando logo com um do Departamento do Tesouro Americano. Acho que é o mais credível, lóle!
    Gastei uns pacientes 5 minutos e percebi que havia outros sites em Cirílico (?). Ok.
    Lamento, mas ainda não tive tempo de aprender russo e duvido que a maioria do pessoal (incluindo o Pinscher) perceba, sequer, se se trata de uma receita de galinha (got it?)
    Os que ligam à TASS até me pareceram bem moderados, como aquele que refere que o governo russo está a proceder à evacuação de populações russas no leste da Ucrânia, como medida de prevenção NA EVENTUALIDADE (e não na certeza) de um ataque.
    Outro link de “evidência” remete para uma declaração da porta-voz do Kremlin em que ela solicita que o ocidente se decida sobre a data da “invasão russa” porque ela precisa de marcar as férias.
    Vale a pena confirmar o canto inferior direito da página (disclaimer) que explica tudo. Simplificando:
    Este site não representa nenhum ponto de vista oficial da União Europeia, mas apenas relatórios dos mérdia e análise da East Stratcom Task Force.
    O que consegui aprender através deste valioso contributo é que a EU criou um departamento de DESINFORMAÇÃO para denunciar a “desinformação”.
    Eu tentei…

  50. Sem pudor, o nosso amigo mula russa permite-se manifestar “pena” e “vergonha” dos ministros Santos Silva e Gomes Cravinho, por causa da posição destes relativamente à crise da Ucrânia.
    Temos assim a insolência de quem faz julgamentos políticos, ainda que privado de habilitação moral e politica que o torne credível.
    De facto, que credibilidade pode dar-se a quem sofre da mais descarada das incoerências, quando ataca os titulares das pastas ministeriais da Defesa e dos Negócios Estrangeiros, mas omitindo fazer alusão àquele que só pode ser o seu alvo implícito: o próprio Primeiro-Ministro António Costa, responsável máximo do Governo e ao qual aqueles ministros devem lealdade e merecimento de confiança?
    Por conseguinte, fica a constar a seguinte rectificação: onde se lê que o mula russa diz sentir “pena” e “vergonha” dos ministros da Defesa e dos Negócios Estrangeiros, deve ler-se que sente “pena” e “vergonha” do Primeiro-Ministro António Costa.
    Assim mesmo, com todas as letras. Letras vindas dum mula russa, esse cretino que tanto se gaba de ser um votante “óbvio” em António Costa. As mesmas letras com que se escreve a cobardia dum insolente armado ao pingarelho.

  51. Como sempre, após uma mui ligeira argumentação que expõe a debilidade de uma pretensa factualização, o silêncio sepulcral.
    Pelos vistos, aqui só vale a mentira, a ignorância nuns casos, a desinformação deliberada noutros, que depois se disfarça com algumas picardias e ofensas para escamotear o assunto principal ou disfarçar as conclusões.
    Confesso que também acho que a “chamada” no post foi pobrezinha e tristemente tendenciosa.
    É uma boa forma de descredibilizar o blogue.
    Watchdogs -1 Aspirina b – 0
    Apesar disso, vou-me mantendo por aqui. Só para chatear.
    Saravá.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *