Os novos pitagóricos

Este vídeo já leva mais de 30 mil comentários, o que significa que demoraria mais tempo a lê-los a todos do que levou o Universo a chegar a este estado de impedimento em que se encontra Portugal. Lawrence Krauss é um físico teórico que despreza a religião, o humanismo, a América e Bush. Pelo menos, era assim em 2009, quando deu este espectáculo. E é um verdadeiro espectáculo, pois para além das questões espectaculares, e especulativas, que aborda ainda oferece uma sucessão imparável de chistes e sarcasmos os mais variados. O seu reportório tem também a vantagem de não sofrer alterações ao longo dos anos, pelo que basta assistir uma vez para ficarmos a conhecer o que a casa gasta.

Como curiosidade, o seu testemunho a respeito de Christopher Hitchens, de quem era amigo.

12 thoughts on “Os novos pitagóricos”

  1. Sim, quem são os alemães para criticar os gregos? Quem são esses alemães que nos emprestam dinheiro… às resmas… para pagar pensões, e salários de funcionários públicos, e a escola pública… e a saúde pública… e subsídios de desemprego…

    Era só para agradecer, sim? Podem rdicularizar à vontadinha, está bem? Era só a brincar.

    Pergunto a mim próprio se essa gente é toda estúpida. Pelos vistos por cá, também estamos bem servidos de estupidez (e no parlamento e tudo).

  2. oh bécula! se não consegues ouvir vai ao afro-canalizador que ele desentope-te isso barato e evitas fazer figura de cretina-militante. porra qu’é demais.

  3. Boa anonimo! De facto são estes cretinos-militantes que nos envergonham como designados “seres inteligentes” – de facto, além de inteligentes, uma grande mole deles são também cretinos e por isso temos coisas tão aberrantes como as religiões a dar cabo disto… Também não percebi a frase do autor do post quando diz “ficarmos a conhecer o que a casa gasta” – o que “a casa gasta”?

  4. GOOD NEWS:
    “We live in a very special time: the only time we can observationally verify that we live in a special time!!!

    Sou fascinada pela Cosmologia e Adorei assistir a esta apresentação COSMOLÓGICA!!!

    A minha adoração começou há muitos anos…quando me deram a ver que nós somos feitos da poeira das estrelas!!! Nós os Humanos, os Animais, as Plantas, os viventes e os não-viventes…….é ABSOLUTAMENTE MARAVILHOSO!!!

    E se o pouco que sabemos nos dá uma Cosmic Humility, também nos dá uma Cosmic Fraternity! :)

    COSMIC LOVE!!! COSMIC MUSIC ON STRINGS!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.