Este vídeo já leva mais de 30 mil comentários, o que significa que demoraria mais tempo a lê-los a todos do que levou o Universo a chegar a este estado de impedimento em que se encontra Portugal. Lawrence Krauss é um físico teórico que despreza a religião, o humanismo, a América e Bush. Pelo menos, era assim em 2009, quando deu este espectáculo. E é um verdadeiro espectáculo, pois para além das questões espectaculares, e especulativas, que aborda ainda oferece uma sucessão imparável de chistes e sarcasmos os mais variados. O seu reportório tem também a vantagem de não sofrer alterações ao longo dos anos, pelo que basta assistir uma vez para ficarmos a conhecer o que a casa gasta.
Como curiosidade, o seu testemunho a respeito de Christopher Hitchens, de quem era amigo.
Sim, quem são os alemães para criticar os gregos? Quem são esses alemães que nos emprestam dinheiro… às resmas… para pagar pensões, e salários de funcionários públicos, e a escola pública… e a saúde pública… e subsídios de desemprego…
Era só para agradecer, sim? Podem rdicularizar à vontadinha, está bem? Era só a brincar.
Pergunto a mim próprio se essa gente é toda estúpida. Pelos vistos por cá, também estamos bem servidos de estupidez (e no parlamento e tudo).
p’ra bem era eu conseguir ouvir este nojo-trengo mais do que três minutos. para isso, era preciso que ele semeasse ao falar e eu recolhesse ao ouvir. :-)
oh bécula! se não consegues ouvir vai ao afro-canalizador que ele desentope-te isso barato e evitas fazer figura de cretina-militante. porra qu’é demais.
Boa anonimo! De facto são estes cretinos-militantes que nos envergonham como designados “seres inteligentes” – de facto, além de inteligentes, uma grande mole deles são também cretinos e por isso temos coisas tão aberrantes como as religiões a dar cabo disto… Também não percebi a frase do autor do post quando diz “ficarmos a conhecer o que a casa gasta” – o que “a casa gasta”?
torres, qual é o teu problema com a expressão “o que a casa gasta”?
oh torres! respeitinho ao patrão
10’30” – 11″00 explica-me pela primeira vez, e de uma forma super-simples, algo que jamais tinha percebido nos livros do Sagan e do Hawking. Brilhante.
Alguns dos comentadores fazem-me lembrar uma célebre frase do “NU”, de Mike Leigh.
Por mim, só tenho a dizer, humildemente, muito obrigado por esta maravilha.
o deslumbrado não percebeu pêva do que ouviu e ainda bem.
e qual é a frase, MAA?, que é para eu ver se me cabe a carapuça e dar-te, logo a seguir, nas orelhas. :-)
GOOD NEWS:
“We live in a very special time: the only time we can observationally verify that we live in a special time!!!
Sou fascinada pela Cosmologia e Adorei assistir a esta apresentação COSMOLÓGICA!!!
A minha adoração começou há muitos anos…quando me deram a ver que nós somos feitos da poeira das estrelas!!! Nós os Humanos, os Animais, as Plantas, os viventes e os não-viventes…….é ABSOLUTAMENTE MARAVILHOSO!!!
E se o pouco que sabemos nos dá uma Cosmic Humility, também nos dá uma Cosmic Fraternity! :)
COSMIC LOVE!!! COSMIC MUSIC ON STRINGS!!!
Richard Feynman
http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=Mn4_40hAAr0&feature=endscreen