Foi assim. Na Visão, descobriu-se que Sócrates ia ao Brasil com frequência, que por lá convivia com Lula e outras personalidades do PT e da vida política e social brasileira, e que estava matriculado para um doutoramento na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Não só isto se passava em Terra de Vera Cruz como o extraordinário jornalismo da Visão dava conta da razão para o alarme, mesmo pânico, na Grei: os tribunais não tinham sido avisados desta agitação brasileira que o próprio Sócrates até anunciava publicamente sem rebuço, a sacrossanta instituição do termo de identidade e residência estava pois a ser violada. Vai daí, a Visão fez o que lhe competia, tratou de explorar com sensacionalismo a matéria para tentar sacar o máximo de proveito comercial possível. Estávamos a meio de Maio.
Igualmente nesse 18 de Maio do corrente, o telefone à prova de escutas do procurador Vítor Pinto foi invadido com mensagens logo pela matina. “O cabrão isto…”, “O cabrão aquilo…”, “Tens que entalar o cabrão…”, e etc. O procurador Vítor Pinto foi a correr ao quiosque da sua rua comprar a Visão para se inteirar do que estaria realmente a acontecer do outro lado do Atlântico. Ficou siderado ao tomar consciência da gravidade da situação. Então não era que o Sócrates, o seu Sócrates, tinha a lata de se meter em aviões e ir lá para tão longe sem avisar ninguém, ficando assim sujeito a andar com más companhias, a esquecer-se de voltar ou a ter o seu passaporte roubado pela malandragem paulista? De imediato se reuniu com certos colegas do MP muito bem preparados para lidar com a ameaça socrática e gizou com o seu apoio um plano que iria acabar com a tempestade judicial que abalava a Nação. Consistia em chamar a GNR.
30 de Junho. A juíza Margarida Alves ouviu concentradíssima o procurador Vítor Pinto a justificar que só a GNR, desde que aplicada uma vez por semana na dignidade do arguido, seria capaz de voltar a repor a segurança na vida das boas gentes que pagam impostos e têm filhos menores apavorados com o frenesim de viagens entre o hemisfério Norte e o hemisfério Sul, ainda por cima para ir estudar já com aquela idade. Quer-se dizer, a Justiça tinha de fazer alguma coisa e rápido, concluiu enfático o valente procurador. A senhora juíza foi para casa a pensar naquilo. Realmente, a ameaça era real e crescente. Quem sabe a mais quantos jantares de famosos lá pela frenética São Paulo não iria o também famoso arguido caso a Justiça portuguesa continuasse inibida, manietada, sem poder mostrar quem manda? Então, depois de uma noite mal dormida, chegou à solução que lhe pareceu catitamente justa: toma lá GNR para cima mas, como sou magnânima, admito que a dose seja mais leve, bimensal. Eis o que a senhora juíza disse no despacho: “Dúvidas não restam em nosso entender que neste momento a manutenção do arguido sujeito apenas a TIR não se mostra adequada à satisfação das exigências cautelares do processo. A circunstância do arguido entender não ter de estar localizável pelo processo e poder ausentar-se para o estrangeiro quando quiser e pelos períodos que reputar adequados sem disso informar o processo consubstanciam um real perigo de fuga. Entendemos, neste momento, mostrar-se adequada e proporcional fixar a periodicidade das referidas apresentações em quinzenais.
“
Aqui chegados, urge ajudar o procurador Vítor Pinto e a juíza Margarida Alves. Obviamente, estamos perante duas pessoas que não têm a noção. Como é que passar pela GNR da Ericeira a cada duas semanas vai impedir a fuga de Sócrates para os Brasis ou inda mais afastado do processo? Ou que fosse uma ida semanal, como pediu o senhor Pinto? Mas está tudo louco?! Meus amigos, Vítor e Margarida, se vossemecês sois sérios, se querem mesmo evitar essa tragédia da fuga do bandido-mor, então, por favor, alterem a medida de coação. Proponho esta: obrigação de se apresentar na esquadra da GNR da Ericeira a cada 27 segundos. Ou então esta: obrigação de se apresentar na esquadra da GNR da Ericeira e, no mesmo dia e à mesma hora, obrigação de se apresentar na sede do Recreativo Águias da Musgueira, sito à Rua Tomás del Negro, 6-B, 1750-416 Lisboa.
Lembrem-se que as vossas decisões não têm de fazer sentido, como está patente no que já mostraram serem capazes de assinar, importa é garantir que o cabrão não foge e que não anda para aí a estudar sabe-se lá o quê.
Receio que 27 segundos sejam o quanto basta para passar os olhos pelos manuais brasileiros. Hoje em dia, com a possibilidade de ter aulas online, todo o cuidado é pouco. Mais: com jeitinho, tira o curso por equivalências. Ouvi dizer que foi presidente da associação da terrinha.
nem sei o que diz aí , mas quando se têm problemas não convém dar nas vistas. ponto. nem se goza com ar arrogante . ponto.
aconselha o teu protégé a meter o ego no saco. a vida vai-lhe correr melhor , quando perceber que não é mais que qualquer um.
a rainha das fraudes com cripomoedas é cigana…omg , nem com doutoramentos a veia da vigarice sossega.
já anda um post no fb , com o senhor a olhar.se ao espelho , tipo rainha má e com o seguinte texto:
( é isto que o people acha , conforma-te , se não sofres muito -:) )
Tem ilimitada..
….. Auto-estima
… Auto-imagem
… Senso do Eu..
… Arrogância ..
altivez..
Esta personagem tem uma carácter narcisista, um transtorno de personalidade bem visível…
… “insultos”, sem fundamento que a justiça lhe faz é um atentado…
A sua auto-estima e o seu ego não aceitam…
Mas que grande maçada diz o próprio…
Esta personagem arrogante e visivelmente perturbada chama-se José Sócrates, ? !
(entrevista hoje à CNN ?)
Oh yo, “rainha das fraudes”?
Mas ganhou o titulo por não haver um filho varão do antigo rei ou quê?
Todas as moedas Cripto e os NFTs são uma gigantesca fraude. Achas que ela foi a que ganhou mais dinheiro com isso até agora? Na notica que li falavam de 4 ou 5 milhões de dólares, uma quantia ridicula.
“Rainha das fraudes”… enfim. Mas a si tocou aí numa cordinha, se calhar era esse o intuito.
https://edition.cnn.com/2022/06/15/tech/bill-gates-crypto-nfts-comments/index.html
se nem com doutoramentos a veia da vigarice sossegou na elizabeth holmes.
deve ser uma cena de gajas, hormonal e tal.
!ai! que delícia de história de novela, tanto riso, da história que combina a portugalidade com a brasilidade e com a (i)legalidade. podia bem chamar-se: o caso dais vontadis pessoais do portugueis e dais noitis mau dorrmidais do vitó e da guiduxa – lidades do cabrão a serem obstruídais. (o fundo é a voz de um narrador com a voz grossa e ensaiada)
olha, !ah!, e noutro episódio podia aparecer, nesse Recreativo Águias da Musgueira, broa, chouriço morcela e vinhanha que é para a GNR estar lá também enquanto o vitó e guiduxa, os donos da tasca, coçam as frutas – ela levanta o vestido comprido e faz um jeitinho à perna e ele mete a mão por debaixo das calças, mão que roda pelo lado da anca – e arrotam depois de palitarem os dentes com um fósforo aguçado com a faca ainda com pêlos de toucinho. no fim de cada episódio aparece uma mala algemada. !ai! que riso, adoro, adoro, adoro
a música do genérico podia ser esta !ai! que riso
https://www.youtube.com/watch?v=46z0e8fX_FU
a holmes e essa são duas faces da mesma moeda… e na volta , a das cripto comunga das duas , já que o marido é da outra ( face entenda-se)
a tal da psico história , ver as origens dos envolvidos , é fascinante.
yo, ismália, por favor vá descer ao mar. !ai! que riso
Um tipo chega aqui, maravilha-se com o fino recorte do humor do Valupi, com a beleza formal e frugal do estilo, com o rigor da análise, com a eficácia do bisturi, scrolla até ao fim para lhe dar os parabéns e um abraço… e pimba (ou pumba), encalha no “entusiasmo” acéfalo da transbimba, fingindo que percebeu alguma coisa, incansável Miss Piggy em bicos dos pés, convencida de que é prima ballerina em pontas, agitando freneticamente a bunda perante tudo o que mexe: “Olha eu! Olha eu! Olha mim!” Foda-se (pardon my French), é a cura radical para o priapismo mais renitente, faz murchar o tesão ao aluado mais esfomeado. Enfim, custa um bocado misturar sinceridade com arrobos plastificados, mas aqui vai na mesma: parabéns e um abraço, amigo Valupi, só lamento que o Lucas tenha razão e não “padeças” da mesma lucidez no que toca à “aliança defensiva” NATO e assuntos correlacionados.
vamos lá, Joaquim Putinista Camacho , junte-se à festa do vitó e da guiduxa. não seja tímido
!ai! que riso
https://www.youtube.com/watch?v=oyJ9qP8tRq0
a bimba só passou a ser bimba quando deixou de bater palmas ao reformado obliterador da liberdade de expressão individual que colidia com a liberdade opressora comunista.
a tua lucidez está ao serviço de moscovo e serve para foscar o genocídio ucraniano. deve ser um acto de gratidão por te reformarem mais cedo e com uma categoria profissional que nunca tiveste.
!boa! o irmão lucy10, o pudim e a reforma, já só penso no dez lucy e no covid – quase de certeza que me apanhou à boleia do meu pai, não cheiro apurado nem a depurar
!ai! que riso
tu não pensas, só dizes asneiras.
get a life ou seja: vai pró caralho.
Sugeria respeitosamente a cada uma das senhoras comentadoras que iniciassem o respetivo blog onde teriam toda a liberdade de expressão a que têm direito, comentando à vontade em qualidade e quantidade
Isto iria permitir desafogar a caixa de comentários e, quem sabe, dar lugar a novos e velhos comentadores.
Porra que é demais! (peço desculpa pela expressão utilizada).
«…não se mostra adequada à satisfação das exigências cautelares do processo.»
«A circunstância do arguido entender não ter de estar localizável pelo processo…»
«…ausentar-se para o estrangeiro quando quiser e pelos períodos que reputar adequados sem disso informar o processo…»
Assim, dado que o “processo” pensa não estar adequado às exigências, que não consegue a localização e nem sequer ser informado, a senhora juíza em vez de declarar o “processo” falhado e falido teve uma ideia que dá de si própria a ideia de alguém que teve um filho deficiente e diz continuar virgem.
QualquerUm subscrevo. Alguém quer acabar com o blog. Os comentários das duas senhoras, uma não e senhora e um travesti, e das intervenções repetidas, descabidas, sem sentido de alguns mais, só não fazem o Valupi desistir porque não se deixa abater com estas tentativas. Os censores nunca foram gente muito inteligente, deixaram por cá filhos e netos e e só dedicar um pouco de atenção para nos começar a cheirar a censura prévia a tudo o que e postado no blog a. Ainda não percebi de que e que tem medo. A liberdade não está a passar por aqui.
muito bem , recado recebido.
fico então à espera , calada que nem um rato , dos comentários esclarecidos e brilhantes dos ilustres cidadãos livres acima , signatários do abaixo assinado promovendo a expulsão dos discapacitados.
A sua expulsão não, mas não estar sempre em cima de tudo numa actividade pouco activa mas muito reactiva talvez a tornasse num elemento menos massacrante. Não vale a pena dar de novo a volta ao que eu disse e dizer que a quero expulsar e que assim passa a bola de censura para mim fica sendo então a censurada. Comigo não pega reconheço os truques de quem diz: professora aquele menino bateu-me.
Oh mãe, aquele moço batê-me!!
https://youtu.be/GE0qR2pp-bg
E a pedido de vários ouvintes (não que eu os ouvisse, mas enfim…):
Atira’tó mar e diz que t’empurrarem!
https://youtu.be/Z4-iZGQvn6s
Sou completamente contra censurar o animal que for.
Só passam atestados de burrice crónica a elas próprias.
https://www.youtube.com/watch?v=H3JJXbF9_Ow
para compensar as foleiradas do costume
Mjp, a liberdade passa por si e nem a vê – andará míope com tanta aleivosia, certamente, porque liberdade é coisa de gente e gente como a Mjp não fala assim. se considera que tenho nome de mulher mas sou um homem, e isso lhe causa repugnância, apalpe aqui o meu mangalho para saber afinal o que é: a Mjp é o cruzamento duma cona com um caralho. !ai! que riso
ok , vou seguir o conselho do padre António Vieira e vou pregar aos peixes . ( aliás , aos pavões , que são o máximo)
“Sendo o defeito dos pregadores, a solução seria seguir o conselho de Cristo e expulsá-los, mas, sendo o defeito dos ouvintes, poder-se-ia tomar a resolução de Santo António, quando pregava em Arimino e, não sendo ouvido pelos homens, resolveu mudar de auditório e pregar aos peixes, que o ouviram com atenção. !
Olindo vai-te catar.
está decifrada, Mjp: vê-me, porque gosta mesmo, um mangalho. vá, vá ajeitando essa cuequinha de gola alta para eu a catar sem jeitinho, sua coroa sexy. !ai! que riso
” Henry Kissinger negou ter alegado que a Rússia deveria manter os territórios que a Ucrânia considera sob sua jurisdição. ”
https://www.brasil247.com/mundo/kissinger-nega-ter-sugerido-que-ucrania-cedesse-territorio-a-russia
Porcalhatz, bully mariconço, estúpido da quinta casa, a RT dá-te (a ti, ao império bombista chateado porque deixou de ter o exclusivo e à criadagem europeia sem espinha nem vergonha na cara) lições sobre liberdade de informação, direito à informação e obrigação de informar, que é o que compete ao jornalismo digno desse nome. Essa notícia foi dada pela RT às 16:06 de hoje, pouco mais de meia
hora depois da tua luminosa “descoberta”, como se pode ver no copy paste a seguir, infelizmente apenas acessível a quem já tinha a app da RT antes de a tia Ursula se autopromover a tutora de 440 milhões de europeus e decretar não terem eles discernimento suficiente para decidir sobre a fiabilidade (ou falta dela) da informação lá disponibilizada.
________________________________
Kissinger responds to criticism from Zelensky
Published: 4 Jul 2022 | 16:06 GMT
The veteran statesman said he never suggested that Ukraine should cede territory to Russia
Henry Kissinger has denied ever claiming that Russia should keep territories that Ukraine considers to be under its jurisdiction. He added that criticism directed at comments he made on the subject has been misplaced.
“Right now, Russia still occupies 15% of pre-war Ukrainian territory. It must be restored to Ukraine before a meaningful ceasefire can be established,” the former US secretary of state said in an interview with TIME magazine published on Sunday.
Kissinger believes that Crimea and the part of Donbass that was controlled by the Russia-allied forces of the Donetsk and Lugansk People’s Republics should be taken out of the immediate equation because they have “significance to Russia beyond the dispute of the current crisis.”
“I did not say that territory should be given up,” he stressed. “I just implied that it should have a separate status in any negotiations.”
The 99-year-old was commenting on remarks he made in May during a speech by video link to the World Economic Forum in Davos. He called for peace talks between Russia and Ukraine to start soon and warned that the West’s failure to account for Moscow’s security interests would pull it closer to China.
Ukraine’s President Volodymyr Zelensky, who has repeatedly dismissed any outcome short of a Russian military defeat as unacceptable for his country, blasted Kissinger for what he claimed to be appeasement of Russia. The Ukrainian leader compared the statesman to the architects of the Munich Agreement of 1938 – the UK and France – which paved the way for Nazi Germany’s invasion of Czechoslovakia.
After the Maidan armed coup in 2014, Crimea voted to leave Ukraine and become part of Russia, which Moscow granted. The two Donbass republics, meanwhile, sought wide autonomy within Ukraine but took up arms when the new authorities in Kiev began a military crackdown on them. Russia cited the need to protect the republics from continued Ukrainian attacks before starting its own offensive against Ukraine in February.
Kissinger’s interview was devoted to discussing his new book about the leadership of remarkable statesmen. He explores six cases: post-war West German Chancellor Konrad Adenauer, French President Charles de Gaulle, Egyptian President Anwar Sadat, Singapore’s Prime Minister Lee Kuan Yew and British Prime Minister Margaret Thatcher.
When asked to evaluate Zelensky’s leadership, Kissinger reiterated his views that the man played a historic role by winning the presidency in a nation that “normally would not elect somebody of his background” – referring to him being Jewish, as Kissinger himself is.
He added that “it remains to be seen whether he can institutionalize what he has started or whether that is the impact of an extraordinary personality on a very dramatic situation.”
“He has not expressed himself about what the world will look like after the war with the same clarity and conviction with which he has led the pursuit of the war,” the veteran statesman said. “But I consider him a great figure.”
Kissinger responds to criticism from Zelensky
https://www.rt.com/news/558352-kissinger-comments-zelensky-territories/
________________________________
Claro que os atrasados mentais como tu bebem apenas dos correios da manha tradicionais e dos manhosos de reverência, pois a merda que têm na cabeça não dá para mais. Vai comer onde comem as galinhas, ranhoso.
Bem prega frei Tomás, faz o que ele diz e não o que ele faz.
https://www.jornalmudardevida.net/2022/07/03/os-valores-do-ocidente/
José Goulão, em AbrilAbril, 1-7-22, via Estátua de Sal:
https://estatuadesal.com/2022/07/04/a-cimeira-do-desespero-e-do-terror/
Último parágrafo:
“Nada do que se passou na Cimeira da NATO é tranquilizador em relação aos tempos que estamos a viver. Pelo que é urgente restabelecer uma cultura de paz mesmo que isso represente um comportamento subversivo perante os senhores que nos governam e os seus esbirros mediáticos, que persistem em tentar robotizar-nos em modo suicida de pensamento único.”
Parece que lhe chamam inclusão, eu chamo-lhe país de chalados dos cornos. Têm todo o direito de ser como são. Mas não têm o direito de meter uma criança na sua agenda de merda, utilizando-a como um adereço e exibindo-a como um cãozinho pela trela, como se isso os “incluísse” melhor. Não admira que passem a vida a matar-se uns aos outros!
https://twitter.com/TheLaurenChen/status/1543405646049058816?s=20&t=A5abnRxvKuLuQ21SisjaTw
o meu comentário foi: “o mula russa não entuba a noticia da rt?” e a resposta veio 1 hora depois, mas não vinha acompanhada da adjectivação triunfalista recorrente: ganda kissinger, americano de lei e outras basófias que aprendiz de putinhas debita cada vez que a conversa lhe agrada, o que não foi o caso desta vez.
vê lá se arranjas alguma coisa sobre o apoio do papa ao putin, parece que o méne quer ir almoçar com ele a moscovo, mas o ladrov só manda o convite para o gajo ir benzer o entulho quando acabar de destruir a ucrania.
“Parece que lhe chamam inclusão, eu chamo-lhe país de chalados dos cornos.”
a mim parece-me mais fakalhada vindo do blogue duma trumpalheira, mas o imbecil que aproveita esta merda é o mesmo que caga estas pérolas:
“Claro que os atrasados mentais como tu bebem apenas dos correios da manha tradicionais e dos manhosos de reverência, pois a merda que têm na cabeça não dá para mais. Vai comer onde comem as galinhas, ranhoso.”
Dear democratic Ukraine, welcome to Europe, land of freedom and democracy.
________________________
Zelensky’s court bans another Ukrainian opposition party
Published: 5 Jul 2022 | 16:47 GMT
A court has banned two more parties, including the communists, bringing the total number of outlawed political groups to 15
A Ukrainian court on Tuesday banned the country’s Communist Party (CPU), marking the end of an eight-year saga, and adding the communists to the blacklist of 15 allegedly ‘pro-Russian’ political movements that are outlawed in Ukraine.
The Eighth Administrative Court of Appeal in the western city of Lviv announced that “the activities of the Communist Party of Ukraine are prohibited.”
“Funds and other assets” of the party will be nationalized.
Attempts to ban the party started in 2014, when the acting president at the time, Aleksandr Turchinov, ordered a review into the CPU’s activities. He did not rule out the possibility of banning it over its alleged involvement in protests in the eastern parts of the country after the violent Western-backed coup in Kiev overthrew the democratically-elected government.
The party was formally outlawed in December 2015 by the District Administrative Court of Kiev. The court ruled that it “performs actions aimed at changing the constitutional order by force, violating the sovereignty and territorial integrity of the country, propagating violence, inciting interethnic hatred.” The Justice Ministry’s resolution on non-compliance of symbols and charter of the party with the law was also upheld.
The party appealed the verdict and thus the court decision could not enter into force. In May of this year, the court finally completed consideration of the appeal and denied it. Tuesday’s court decision finalized the process.
On the same day, along with the Communist Party, the ‘Happy Ukraine’ party was banned.
Commenting on the court’s decisions, the Justice Ministry said that, as of today, “the activity of 15 pro-Russian political parties in Ukraine has been banned.”
In March, following the launch of Russia’s military operation, Ukrainian President Volodymyr Zelensky moved to suspend the activities of almost a dozen opposition parties, including the parliament’s second-largest group, Opposition Platform – For Life. All of them are now on the Justice Ministry’s list of banned parties.
Zelensky’s court bans another Ukrainian opposition party
https://www.rt.com/russia/558426-ukraine-communist-party-banned/
que os merdia oxidentais não são de fiar é perfeitamente visível num só facto : o donbass já pode declarar independência , isto apesar de todos os dias a imprensa oxidental proclamar a derrota do putin.