“Politica e socialmente, uma política que é apenas vista como austeridade é claro que não é sustentável”, afirmou o presidente da Comissão Europeia esta manhã, em Bruxelas, numa conferência sobre “Federalismo ou Fragmentação”.
Barroso defende por isso que a política de correcção dos défice e da dívida, que sublinhou ser “indispensável”, deve ser combinada com “um ênfase mais forte no crescimento e medidas de crescimento a curto prazo”: “Temos dito isto, mas temos que dizê-lo de forma ainda mais clara senão, mesmo que as políticas de correcção do défice sejam correctas, (…) não serão sustentáveis politica e socialmente”.
“Sei que há conselheiros tecnocratas que nos dizem qual o melhor modelo, mas que quando perguntamos como o implementar, dizem que isso já não é com eles. E isto não pode acontecer ao nível europeu”, diz o presidente da Comissão Europeia, que acrescenta que, além de precisar de uma política económica “correcta”, a Europa precisa garantir “os meios para a sua implementação e (…) aceitação política e social”: “Foi aqui que penso que não fizemos tudo bem”.
Bom dia Val,
Este gajo vai longe. F de puta é pouco.
Cumprimentos
A austeridade inteligente do Ps é que é boa.
Entao nao temos de cumprir o memorandum da Tróika, conforme carta do TOZE?
Como sabemos esse memorandum é um verdadeiro programa de crescimento e emprego
“Porreiro pá”
Ja nos esquecemos ?
O apodo de “filho da puta” a esta figura até soa a branqueamento da sua acção criminosa, pelo oportunismo e cobardia política revelados, desde que se vendeu na famosa “cimeira da guerra” nos Açores. De presidente da Comissão Europeia devia ser arrastado ao tribunal de Haia.
Fdx, onde é q já vai o memorando. E sim, englobava crescimento e emprego
PORRA, PÁ!
Então mas afinal a culpa não era “do Sócrates” e dos “xuxas” em geral?
Se tens um mínimo de consciência, DEMITE-TE, porcalhão!
Se tivesses um máximo, já te terias suicidado, claro…
Ó Bento, vai à merda! Em que página do Memorando assinado pelos “xuxas” lês a dose de austeridade que matou o doente, a tal do “custe o que custar”? Pega no pau da bandeira que levas para os comícios e enfia-a no rabo.
o este politico, é efectivamente um pulha.ainda há pouco dias falava da austeridade,mas sobre crescimento nada disse. é um autentico cortiça!
bento, o memorando assinado pelo ps,há muito tempo que já passou à historia.ja vamos no setimo.o teu odio infelizmente não te deixa ver a verdade .se o que defendes tivesse um passado do qual te podias orgulhar ainda te compreendia,como o referido passado foi aquilo que se viu? adeus tristeza!
@ Bento: Não existe austeridade inteligente, só existe austeridade para estúpidos, como parece ser o teu caso.
Aliás a própria palavra austeridade é uma palavra horrível, cunhada por facínoras que pretendem transformar a miséria em coisa honrada!
Quanto ao memorando nº7, não vale nada, foi inteiramente feito pelo PSD, sem passar cartão a ninguém, e mais não é do que uma merda de um documento recheado de erros, pressupostos falsos e previsões marteladas. Resumindo: é lixo e deve ser tratado como tal.
@ Bento: O seu a seu dono!
Ao contrário do que dizes, o Memorandum não é nem nunca foi da Troika.
É e sempre foi do PSD.
Este sujeitinho, não passa de um borra botas, agarrado às bainhas das calças dos agiotas a quem,o poder politico permitiu nos últimos vinte e cinco anos,a sobreposição do poder financeiro/especulativo à economia produtiva,esta sim, geradora de mais valias e emprego.
O zé manel,dos tempos dos murros e pontapés,quando ainda não tinha devidamente identificados os mandantes que concedem vida boa e farta aos seus capatazes a troco de uma existência miserável e vil,já deixava transparecer o pobre zé ninguém em que se transformaria a partir de uma célebre cimeira realizada nos Açores.Cimeira essa,da qual resultaria uma guerra que hoje,já soma milhares e milhares de mortes de seres inocentes.Hoje,continua a dar o seu contributo objectivo,para que,na Europa,se estejam a produzir MILHÕES de cidadão votados ao ostracismo e à indigência.
Há gente assim!(…)
incisivo. desconcertante – um título excelente, durão, à medida.
Em França , exemplo pratico , a austeridade inteligente do camarada do TOZE está a ser muito bem recebida
http://www.pcf.fr/38608
oh sebento! parece que o hollande foi eleito com a ajuda dos votos do pcp franciú e ranchos folclóricos adjacentes.
graças a bento o nosso presidente passou a ser monsieur hollande!
Mas Bento não é o nome de um gajo impotente que se remeteu ao eterno silêncio? Então, por que não se cala este?