5 thoughts on “O antídoto para a decadência da direita e o sectarismo da esquerda: inteligência”

  1. identificar a coisa como sendo holística e depois pensá-la assim também só é possível com inteligência. e daqui, da inteligência – desta que não usa nem palas nem mordaças, é que é o caminho. de acordo.

  2. O “socialismo” do PS tem sido ao longo do tempo um sócio da estupidez global de que fala o artigo mencionado. Sem partir daqui tudo o mais que venha deste post é apenas um exercício de futilidade intelectual.

  3. Já aqui disse que os swaps e os derivados, de uma forma geral, têm que ser regulados de forma bastante estrita; e que esse é, verdadeiramente, o problema que surgiu com a desregulação que Wall Street impôs, na década de noventa, em comemoração de uma vitória (fim da Guerra Fria) que se deveu mais a erros do adversário do que a mérito próprio.

    Conforme muitos outros já explicaram, as instituições que deveriam regular a indústria financeira estão capturadas pela mesma. Assim, é inútil esperar que, por artes mais ou menos artísticas, ao estilo “yes, we can”, o problema do desnorte da versão neoliberal do capitalismo possa vir a ser resolvido; pelo menos, a contento de todas as partes interessadas no desfecho…

  4. joão, o ps não é socialista,esse regime deixamos para o pcp.o socialismo demacratico é outra coisa bem diferente,daquela merda que implodiu por toda a europa com focos ainda em cuba e na coreia, com o sucesso que todos reconhecemos!lá não há swaps,mas miseria provocada pelo excesso de liberdade.joão, trata-te,dado que sofres de alzheimer!

  5. os milhoes que foram para a madeira antes das eleiçoes, contra a vontade do governo socrates,se tivessem ido para as empresas publicas de transportes, chefiadas pelo pcp,hoje tinhamos menos swaps a agravar a divida.o psd, que não se esqueça que alinhou nessa fantochada a credito do seu maior “palhaço” da ilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.