O que se passa na Finlândia tem suscitado a admiração de muitos, e por excelentes razões. Desde o sucesso económico à qualidade da educação, do gosto das vodkas ao gostinho das saunas, passando pela Nokia, actual ex-líbris do país com metade da nossa população. O mais recente escândalo político e social na Finlândia vem, precisamente, do apego ao telemóvel. Ilkka Kanerva deixa hoje de ser o ministro dos Negócios Estrangeiros por se ter revelado na imprensa que enviou 200 SMS para Johanna Tukiainen, uma dançarina erótica. O teor das mensagens abrange tópicos variados, como sejam as temáticas relativas à roupa interior, aos apalpões e à menage com a mana de nome fadista, Julia.
Na imagem vemos Johanna à esquerda e Julia à direita, ambas em roupa interior e mostrando a matéria apalpável. Também se exibe um perturbador copo com sumo de laranja (?), já a menos de meio. E deste inusitado quadro ressalta uma importante lição: quando os problemas de indisciplina com telemóveis atingem o próprio Governo finlandês, talvez seja melhor relativizarmos a perturbação emocional de uma adolescente portuguesa.
Podendo optava pela que não sorri. (são poucas as mulheres que sabem sorrir)
Quanto ao paralelo que traças só pode ter o propósito habitual.
Está tudo doido. E, segundo algumas opiniões aqui expressas, até tu, meu caro Valupi. Mas não contem comigo para entrar no coro. E muito menos para enviar uma sms, coisa que não sei fazer.
portanto, agora é celtas ou é brasucas?
‘um copo de sumo de laranja’
Que poder de observação!!! Lembra-me os ingleses que notaram que lady Godiva ia nua, mas montada num cavalo branco…
Eu já cá volto, que ainda não acabei de estudar o problema no seu todo…
:)
http://www.iltasanomat.fi/videot/viihde/1502228
E também podemos questionar o efeito de um telemóvel sobre o ser humano. Será uma nova droga? Mais uma forma de não estarmos sozinhos.
é bom de ver que as raparigas, apesar da sua profissão nocturna, mantêm uma vida saudável, indo à praia regularmente, faça frio ou faça frio. é preciso fibra. bom, e lá fibrosas são elas.
não será sumo de laranja com vodka?
Susana, acho que o bronze é de solário
tô achando que a fruta é outra…
não me digas, ana. e eu que pensava ver ali uma réstia de saúde.
http://diariodigital.sapo.pt/disco_digital/news.asp?section_id=2&id_news=28890&page=1
É só para informar que escolhi esta foto por causa do vodka laranja (obrigado, Ana). Um clássico dos anos 80.
Mas que grande mentiroso – as gajas é que são mesmo apetitosas (a mim, pelo menos, dão-me tesão)
Continuo em plena avaliação do problema, donde se conclui que é necessária uma abordagem mais aprofundada (talvez bebendo da Antropologia o gosto pela observação participante ou assim…).
Ai foi o vodka laranja. Eu a achar que era uma questão de cozinha-cozinho, sempre actual.