Não põe só em causa o regime, o escândalo atinge toda a comunidade

«Depois da falsificação, vieram os abusos. A detenção no aeroporto por perigo de fuga quando estava a entrar no País e não a sair. A prisão preventiva durante onze meses sem qualquer acusação. A violação de todos os prazos de inquérito. O festim da violação de segredo de justiça. A entrevista televisiva de um juiz que se permitiu fazer velhacas insinuações a propósito do principal visado no processo. O que se passou nestes anos foi um confrangedor espetáculo de arbítrio. Não esqueçamos, no entanto, que a violência inicial foi a escolha viciada do juiz. Deixo ao leitor o juízo sobre os factos. São eles que estão em causa neste processo de instrução.»


O que está em causa na instrução judicial que envolve o juiz Carlos Alexandre

10 thoughts on “Não põe só em causa o regime, o escândalo atinge toda a comunidade”

  1. cada vez gosto mais do Sócrates porque por debaixo do político está a grandeza do homem, o fundo é igual à superfície, este homem luta e lutará pela reposição da verdade e da justiça e da Justiça. e é por isso que a comunidade tem muito que dele beber enquanto exemplo de decência; e é por isso que eu queria tanto que Sócrates regressasse enquanto político. volta, Sócrates, volta porque eu nada tenho a perdoar-te.

  2. Não será o Ivo Rosa o juiz competente e sério no meio de uma corja de incompetentes, prepotentes, arrogantes, corruptos e cobardes?
    Tendo em conta o contexto corporativo judiciário, como é que um pasquim online consegue denegrir e pressionar um juiz, se não estiver respaldado e a operar a favor (ou a mando) de obscuros e poderosos interesses?
    Assim como o Sócrates: Se fosse o tal filho da puta que dizem, acham que estava a ser perseguido?
    O Portas, o Durão, o Cavaco, o Dias Loureiro, foram, sequer, incomodados?
    Acorda, Yo. Acredita no que te digo: Quando há demasiada unanimidade é de desconfiar, rapariga.
    Sabes ver isso no plano internacional, mas o doméstico escapa-te, vá-se lá saber porquê.

  3. bem, concordo que a publicação no obsv, deve ter sido tipo reação à publicação no expresso , tb achei muita coincidência temporal , mas há um facto : uma bancarrota , por teimosia e por falta de visão a longo prazo ( qualquer pessoa com 3 dedos de testa e memória conjugava todas as variáveis -deslocalização de empresas , empréstimos bancários às mãos cheias , desemprego , etc. e chegava rapidamente à conclusão falência) e isso não se perdoa. o castigo nas urnas para mim não chega , a má governação tem de ser mais punida que é para dissuadir incompetentes de se chegarem à frente. por tanto , os presumíveis crimes pelos quais será julgado são apenas mais uma coisa a acrescentar ao cv.

  4. ” Assim como o Sócrates: Se fosse o tal filho da puta que dizem, acham que estava a ser perseguido?
    Quando há demasiada unanimidade é de desconfiar, rapariga.
    Sabes ver isso no plano internacional, mas o doméstico escapa-te, vá-se lá saber porquê.”

    evocar o sócras para justificar a invasão e destruição da ucrania deve ser o último argumento da santa aliança que chumbou o pec quatro e o orçamento de 2022.
    os saudosistas destes actos patrióticos de esquerda e de direita vão ter de engolir em breve o orçamento que chumbaram, provavelmente o último da sua existência como partidos. o psd talvez ainda consiga resistir nos 15%.

  5. Pois, o meu problema está em acreditar que a “bancarrota” tem a ver com o Sócras e não com uma crise mundial financeira exportada dos EUA que permitiu às instituições bancárias privadas ROUBAREM riqueza pública.
    Vários países foram OBRIGADOS a recorrer ao FMI (que estava a precisar deste balão de oxigénio…) a custos de servíço da dívida exorbitantes.
    Onde foram parar os 78.000.000.000 pedidos por Portugal? Alguém perguntou?Mais do que os fundos PROMETIDOS para o PRR.
    Foi só “business as usual”
    Quanto à politica económica do Sócras, discordo absolutamente. Dentro deste ambiente capitalista global, fez o que estava ao seu alcance para melhorar a resistência económica do país, que é apenas disso que se trata, hoje em dia. Ninguém faria melhor.
    We are not alone and we have masters, infelizmente.

  6. Vieira, o seu problema é ser um azeiteiro. dizer que é um azeiteiro não é um insulto, obviamente, é apontar-lhe uma característica. !ai! que riso

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *