Mr. T

Ahmad Kavousian nasceu no Irão em 1948. Tem-se notabilizado pelas suas fotografias de pessoas que vivem na rua, na miséria. Desde 2010 reside em Lisboa, casado com uma portuguesa. Para o conhecer melhor: website e facebook

Esta foto que escolhi não teria merecido o meu interesse não fora o seu título: “Mr. T”. Quem será? Onde estará? Que histórias tem para contar? E será o único Mr. T que existe, ou o único que se deixa fotografar? What’s in a name?

5 thoughts on “Mr. T”

  1. gosto particularmente da fotografia do violino com um homem na mão – que expressividade invulgar.

    por dentro de um nome há um lugar; por dentro de o lugar há uma força, vivacidade, um fundamento. um nome é um lugar com alma por dentro. :-)

  2. Transformar a desgraça humana em arte é claramente apreciado e aplaudido por pulhas e snobes. É tão vil este gajo como os que gostam. É só desta maneira que vêem os sem-abrigo como sujeitos? se estiverem numa galeria, emoldurados, assépticos? Vergonha.

  3. Acampada, também pensei, quando o descobri, que o seu trabalho se prestava fatalmente a ataques moralistas como o teu. Isso levou-me a apreciar ainda mais o seu projecto.

  4. torpes são os teus olhos, Acampada,
    não são os meus
    : torpes são os que ignoram os olhos tristes e cansados
    , porém que chegam aos céus,
    olhos que se fazem felizes pelos dele
    – e nunca pelos teus.

    :-)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.