Ahmad Kavousian nasceu no Irão em 1948. Tem-se notabilizado pelas suas fotografias de pessoas que vivem na rua, na miséria. Desde 2010 reside em Lisboa, casado com uma portuguesa. Para o conhecer melhor: website e facebook
Esta foto que escolhi não teria merecido o meu interesse não fora o seu título: “Mr. T”. Quem será? Onde estará? Que histórias tem para contar? E será o único Mr. T que existe, ou o único que se deixa fotografar? What’s in a name?
gosto particularmente da fotografia do violino com um homem na mão – que expressividade invulgar.
por dentro de um nome há um lugar; por dentro de o lugar há uma força, vivacidade, um fundamento. um nome é um lugar com alma por dentro. :-)
Transformar a desgraça humana em arte é claramente apreciado e aplaudido por pulhas e snobes. É tão vil este gajo como os que gostam. É só desta maneira que vêem os sem-abrigo como sujeitos? se estiverem numa galeria, emoldurados, assépticos? Vergonha.
Acampada, também pensei, quando o descobri, que o seu trabalho se prestava fatalmente a ataques moralistas como o teu. Isso levou-me a apreciar ainda mais o seu projecto.
torpes são os teus olhos, Acampada,
não são os meus
: torpes são os que ignoram os olhos tristes e cansados
, porém que chegam aos céus,
olhos que se fazem felizes pelos dele
– e nunca pelos teus.
:-)
A Acampada apanhou frio de noite e congelou.
Mude de tenda, mulher!