«Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse este sábado, em Amarante, que o país ainda "deve esperar muito do contributo" do antigo primeiro-ministro Pedro Passos Coelho.
"Sendo tão novo [Pedro Passos Coelho], o país pode esperar, deve esperar muito ainda do seu contributo no futuro, não tenho dúvidas", afirmou aos jornalistas, observado que a "resistência" do ex-chefe do Governo no período da troika é reconhecida dentro e fora de Portugal.
"O país deve, num período muito difícil de crise na troika, ao primeiro-ministro Passos Coelho, uma resistência, que ainda há dois dias pude ouvir ser elogiada pela boca da então chanceler Angel Merkel. Portanto, é reconhecida cá dentro e reconhecida lá fora, é um facto", acrescentou Marcelo Rebelo de Sousa.»
Marcelo diz que “país deve esperar muito do contributo de Passos Coelho”
Estas declarações só não causam escândalo nem vergonha alheia porque o próprio Passos se deve estar a rir alarvemente com a miséria política da chachada presidencial. Marcelo teve de apelar aos fanáticos do passismo, onde se inclui Ventura e quem o apoia e financia, para encontrar pé depois de ter metido tanta água na questão dos abusos sexuais na Igreja Católica. É agora um farrapo moral, sem pejo de envolver neste número circense a tal Merkel que fustigou Passos por causa da irresponsabilidade – nacional e europeia – de ter chumbado o PEC IV só para abrir uma crise política que obrigasse a eleições.
!ai! que riso, socorro, o Marcelo está a apelar ao filho como se filho fosse
adidas a bazar.
parabéns a todos os envolvidos
Ele é um macaco, mesmo aquela frase: ” não pensem que vou me enfiar no palacio”, ou a mini sondagem que mandou sondar; já dormiu melhor por saber que a opinião apurada é favorável; aquela foto a segurar uma “velinha”; isto tudo tem alguma coisa de não sei bem o quê… este gajo é mesmo o mais-alto magistrado? Porra
tentar reescrever a história sem a puta da mínima vergonha!!
é o que dá colocar um monarca católico fanático como presidente duma republica laica, esta gente nunca desistirá de impor a sua “fé”.
Este elogio a Passos Coelho não foi mais do que a resposta cínica a António Costa, depois deste ter vindo a público vaticinar que os portugueses deveriam pedir desculpa ao Sr. Presidente da República, por terem considerado ofensivas e vergonhosas as afirmações que o Presidente tinha feito relativas aos casos de pedofilia dos padres.
anónimo, parece ser, de facto, provavelmente a conselho da sua corte em Belém que só pretende fazer intriga e vive para medir as pilas do Costa e do Marcelo.
!ai! que riso, a pila do Marcelo deve ser da espécie de tripa enfarinhada
Continuas a perder qualidades, até quando dizes verdades. O estaladão seria mais bem aplicado, a ironia mais conseguida se lembrasses aos borregos que foi precisamente o aldrabão de Massamá que em 2014, num congresso do PSD, chamou subliminarmente cata-vento ao beijoqueiro, que agora, fingindo-se esquecido, escancarou a bocarra para lhe fazer um voluntarioso broche não solicitado, revirando ternamente os olhos e perguntando-lhe, ofegante: “Quer que engula ou que deite fora!”
No início de 2014, sobre a eleição presidencial que se aproximava, disse o aldrabão de Massamá, na moção ao Congresso, que o PSD não poderia apostar num “protagonista catalisador de qualquer conjunto de contrapoderes ou num cata-vento de opiniões erráticas em função da mera mediatização gerada em torno do fenómeno político”. Toda a gente percebeu a quem se referia.
Ver aqui:
https://observador.pt/opiniao/marcelo-e-o-cata-vento-de-passos-coelho/
e aqui:
https://www.noticiasaominuto.com/politica/161113/passos-recusa-candidato-catavento-como-marcelo