Marcelo, é realmente muito simples

«Questionado pelos jornalistas sobre uma notícia do jornal Sol que refere que Portugal vai ser colocado na lista negra do Qatar, o chefe de Estado afirmou que "uma coisa é aquilo que é uma especulação, outra coisa é a realidade".

"A realidade é muito simples, há um relacionamento diplomático, económico, forte que veio do passado, que não impede que haja pontos de vista diversos, sobre matérias importantes".»

Fonte

Não falha, o que Marcelo acha “muito simples” está associado a uma manifestação da sua incapacidade para exercer as funções de Presidente da República. No caso, trata-se de mais um espantoso episódio de erros crassos na gestão política de uma situação que pedia sentido de Estado.

Atente-se na alucinante sequência: quis passear até ao Qatar por sua alta recreação, disse que a temática dos direitos humanos não era coisa que o impedisse de ir à bola e estar a conviver com a rapaziada, atribuiu a Sócrates e Cavaco a culpa da sua viagem, fez uma cegada no Qatar para meia dúzia de monos só para passar na TV que falou dos direitos humanos algures naquela terra, e conseguiu abrir uma crise diplomática com o Qatar que levou Santos Silva a ser o bombeiro de serviço.

Há sinais de se estar perante um problema psicológico, quiçá de saúde. O Expresso, que é um altifalante de Belém, pela primeira vez atacou Marcelo, no que parece ter sido uma encomenda de alguém na Casa Civil sem outro recurso para conter os danos. E uma novel vedeta do comentariado direitola coloca a hipótese de haver uma renúncia ao mandato. Este não é o usual ressentimento contra Marcelo da direita passista e pulha, isto são sirenes de alarme perante as evidências.

Ora, se o caso for clínico, azar. Acontece a todos. E deve-se fazer o melhor para o interesse nacional. A alternativa é o caso ser moral, o que acabaria por ser ainda mais danoso para o bem comum. A coisa, pois, é muito grave e muito simples.

13 thoughts on “Marcelo, é realmente muito simples”

  1. engraçado como neste caso o interesse nacional se sobrepõe com os abusos aos direitos humanos de outros sem que isso cause espécie nenhuma a ninguém.
    a sorte é que no caso das sanções à russia- cuja aplicação muito provavelmente também derivou de graves problemas psicológicos, quiçá de saude, de muita boa gente – estas não prejudicavam o interesse nacional!
    uuuuuufa!

  2. pois, eu acho que ele está a desenvolver demência. temos de ajudá-lo a perceber isso e a afastar-se para o bem comum.

  3. «Ora, se o caso for clínico, azar. Acontece a todos. E deve-se fazer o melhor para o interesse nacional. A alternativa é o caso ser moral, o que acabaria por ser ainda mais danoso para o bem comum. A coisa, pois, é muito grave e muito simples.», ui!

    Que trambalazana de “escritor” que há dentro de ti (salvo seja), Valupi.

  4. Aqui é mais a dar para o palerma, Olindinha.

    trambalazana
    nome de 2 géneros
    indivíduo ingénuo, palerma; trombalazana

  5. nesse caso deixe-me dizer-lhe, Arte Nono, que palermas há muitos seu palerma, e não estão dentro do Valupi. !ai! que riso

  6. jornais e personalidades de todo o mundo a demonstrarem solidariedade com e a pedirem a libertação imediata de julian assange.
    em portugal, piu-piu because direitos humanos, democracia e os nossos valores.
    e ainda dizem que lutar por isso cansa!
    oh pah!

  7. O Valupi vai de “Marcelo saiu-se com esta imbecilidade: “O Qatar não respeita os direitos humanos […] mas, enfim, esqueçamos isto.” Como diz que disse? Esquecer, é mesmo esse o verbo que colhe usar?”

    a

    “falou dos direitos humanos algures naquela terra, e conseguiu abrir uma crise diplomática com o Qatar que levou Santos Silva a ser o bombeiro de serviço.” (dizendo que nada temos a ensinar ao qatar em termos de direitos humanos)

    em menos de 7 dias.
    é obra!

  8. a obra, contrariamente ao expectável, chega ao oitavo dia: é a minha adorável Dominguice, até ficas tonto. !ai! que riso

  9. O problema será psicológico, mas na sua profundeza tem entranhado um medonho complexo de culpa por vir de onde veio e ter sido o que foi.
    Trata-se de um remendeiro umbiguista a querer fazer passar uma imagem tão retorcida como falaciosa sua estatura moral e de carater.
    Tudo se traduz numa numa montagem grotesca de colorido animador de pista nos intervalos do circo.

  10. sai barato comprar políticos em democracia , por isso os amaricanos a espalham á paulada pelo mundo fora.
    e , é pá , é tudo malta socialista!!! vão ficar com má fama internacional. e depois quando vier a ditadura ninguém vai assumir as culpas. a ue , uma ipps de empregos políticos e ainda por cima , corruptos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *