41 thoughts on “Marcelo dedica o 10 de Junho a Galamba, segundo a imprensa portuguesa”

  1. O desprezo a que aqui é votado o nome Graça Mira Gomes, cuja demissão também foi pedida esta semana, e se mantém o foco absoluto no ministro Galamba, apesar da frase de Marcelo usar os plurais “ramos” e “mortos”, é sintoma inegável do chauvinismo machista que tomou conta do Aspirina desde que decidiu apoiar incondicionalmente a guerra.

  2. O habitante de Belém, qual rei mago , a ser indigno de pastor do rebanho ,a quem serve estas palavras no dia de Portugal de Camões e das comunidades ? É ser reles e infame desprestigia o pastor e o rebanho ,até onde irá a falta de censo ? Esperemos que o papa Francisco
    lhe dê o que lhe falta e a paciência ao Costa.

  3. O gajo, se não fosse estouvado, dizia que são “ramos com deficiente ligação estrutural ao tronco”. Uma frase mais ao nível do cargo que ocupa. E que eu, desde que fora desse contexto, concordaria. Tanto mais que, em devido tempo, enviei recados com caráter de urgência.

    Para o senhor Aspirina T, a propósito da “guerra”, caso não tenha ainda lido. É sempre bom conhecer outras opiniões.

    https://www.theguardian.com/world/2023/jun/10/impunity-is-putins-middle-name-now-he-must-pay-for-his-crimes

  4. só mesmo no peso da régua é que o palhaço-mor se atreveria a ajavardar o dia do camões com discurso racista, demagogia bacoca e ordinarice política. um representante local a reivindicar apoios estatais e mão-de-obra sazonal, uns sindicaleiros a bater tachos, um grupo de atrasados mentais do exército colonial a falar dumas cenas que ninguém entende, mas tresandam a fascismo, tudo encenado e coreografado pela comunicação social que deu cobertura ao invento patriótico do esquerdista marcelo.

  5. Infelizmente, são raros os jornalistas e comentadores que pensam pela sua própria cabeça.
    Vivemos um caso que explica perfeitamente o Big Brother (de George Orwell).
    Vejamos. Há, num ministério, um desacato, que culmina com um funcionário a levar o computador de serviço para sua casa. Outras funcionárias reagem; a chefe de gabinete comunica o incidente às autoridades, seguindo as normas a que estava obrigada. O computador é recuperado e entregue à PJ.
    Segue-se a controvérsia e logo Ventura tira um coelho da cartola: ah, o SIS! Descobria o condimento mais picante para a caldeirada. Dava-lhe um travo de espionagem, segredos altamente guardados.
    A partir daí, e com o panorama da CPI em fundo, todos, mas todos , os noticiários televisivos se dedicaram insistentemente à descoberta do telefonema que despoletara a intervenção do SIS. Assistimos a cenas em que estava em causa as mais diversas situações em que os jornalistas de serviço (com raras exceções) só perguntavam sobre os telefonemas, contradição nos depoimentos. Seguiam a consigna. Uma abordagem distinta, como o de se procurar saber porque motivo Pinheiro queria tanto ficar com o computador que não lhe pertencia, isso é que não.
    Galamba foi desancado, injuriado como poucos políticos o foram. Nas sondagens recentes, se se dessem ao trabalho de perguntar ao inquirido qual a sua função, qual o seu erro, se calhar colheriam uma grande surpresa. Ele estava condenado e pronto. E de várias maneiras. Exemplo: por altura dos acontecimentos, a RTP1 a imagem que exibiu, mais de uma vez, e em dias seguidos, foi de um esgar, não de uma foto normal.
    O PSD foi o mais pateta dos partidos, seguindo a estratégia traçada por Ventura. Colocou-se ao nível do Chega e não do maior partido da oposição. Os liberais também resolveram extremar-se convencidos de que assim cairiam nas graças de votantes da extrema-direita. Bloco e PCP não foram capazes de traçar a linha vermelha necessária.
    Assim vamos. Hoje, foram exibidos cartazes ao estilo da bruxaria de seitas africanas. Rascas. Racistas. Exibidos por alegados professores, aos gritos. “Alegados”, porque ainda acredito que gente desta não ensine nas nossas escolas

  6. este ano, o dia de portugal assume especial importância visto estarmos em guerra.
    não discursou o stoltenberg porquê?

  7. fernando,

    muito obrigado pela atenção.
    mas olhe, parei de ler aqui:
    “The monster in the Kremlin was surely behind the Ukraine dam explosion”
    é que uma coisa é ler opiniões, e outra completamente diferente, opiniões informadas e sérias.
    continuação!

  8. Se o tédio bater à sua porta, corra para o Aspirinab! O blog que cura até a chatice crônica com doses diárias de humor e conteúdo impossível . Prepare-se para rir até a barriga doer e esquecer que a vida precisa de um analgésico. Aspirinab: o remédio mais divertido para os seus dias!

    ó pá , a IA é o máximo -:)
    e calhar até a profissão publicitário está em perigo. basta um na agência com jeito para palavras chave e leitmotiv , a moça faz o resto.

  9. Qual é a responsabilidade política que, cabe ao Ministro João Galamba e porquê?
    Por acaso descarrilou algum comboio? Caíu alguma ponte? Ruíu alguma estrada com mortos?
    Será por um ex adjunto ter entrado em paranóia e fazer a bagunça pouco falada … é nada!!!

  10. a IA é muito mais engraçado que esses assuntos de tricas . suponho que irá acabará com a mediania , e determinadas profissões voltarão a estar reservadas aos verdadeiramente talentosos. baril.
    estava na altura de porem umas valentes médias de acesso a determinadas faculdades de ciências , e aqui faz sentido , não em medicina , para evitarem uma legião de desempregados.

  11. ‘cai fumo em nova iorque, há chuva no meu país’, pois eu li a bosta na íntegra. E digo-te que é preciso não a ter lido, ou ser muito estúpido, ou aldrabão, ou tudo isso ao mesmo tempo, para, da centésima milionésima manifestação da ÚNICA OPINIÃO que no mainstream merdia é autorizada, e há mais de um ano nos afoga na unanimidade dos borregos, dizer isto:

    “É sempre bom conhecer outras opiniões.”

    “outras opiniões”?! Foda-se!

  12. Marcelo, o emplastro das selfies dedica o 10 de Junho, e outros dias, à poda de ministros como é seu gozo masturbatório sublimado regular. E a imprensa, na totalidade, dedica o 10 de junho, e outros dias, a interpretar o sentido da masturbação pública do emplastro das selfies.

  13. Nunca houve um 10 de Junho em que se fala-se de podar o Marcelo parecia um agricultor podar a árvore trocas e baldrocas digno de um qualquer cidadão comum .

  14. tráfico de crianças , sacrifícios , isso , as piores coisas que possam imaginar , um negócio de milhões e tudo gira à volta da ucrania : tipas que parem sem papeis ,exportam as crianças para os usa , usam-nas durante uns dois anos e depois matam-nas.
    parece impossível , uma teoria da conspiração maluca , até eu achava que era historieta.
    mel gibson está a fazer um documentário .

    https://www.youtube.com/watch?v=MNIKASuG52M&t=2s

  15. Para os estúpidos que romantizam a guerra na Ucrânia, e que acumulam geralmente com a cobardia do sofá, talvez esta reportagem da ‘The New Yorker’ (obviamente empática para com o sofrimento dos ucranianos, mas que não se coíbe de nos dar a ver e cheirar a desgraça e o sofrimento dos combatentes) seja uma wake up call, para usar o patuá anglo-saxónico que eles conhecem melhor do que o patuá indígena. É compridote, o texto, mas merece ser lido na íntegra, não apenas por respeito para com os que sofrem e morrem mas também por ser exemplo raro de jornalismo sério e a sério, feito por repórteres de guerra que honram a profissão e os seres humanos cujas vidas e mortes nos dão a ver e sentir.

    https://www.newyorker.com/magazine/2023/05/29/two-weeks-at-the-front-in-ukraine

    Post scriptum — Não se aplica, obviamente, à transdescabeçada para quem tudo é motivo de riso nem aos outros/as acéfalos/as como ela que por aqui costumam arrotar a ervinha rançosa que os donos lhes dão a comer. P.Q.P.

  16. cunhal varria as folhas secas do centralismo democrático.
    marcelo, o original, quer podar os ramos secos da árvore governativa que não consegue secar.
    tudo isto é dito e admitido publicamente não havendo ministério público que investigue o golpe de estado em curso ou comissão parlamentar que denuncie a bandalheira democrática instalada por um palhaço sem piada que passa os dias a desdizer à tarde aquilo que afirmou de manhã.

  17. “um palhaço sem piada que passa os dias a desdizer à tarde aquilo que afirmou de manhã.”

    Fórmula perfeita, caraças!

  18. Claro que só mesmo os maluquinhos poderiam dizer que a mancebia do império do bem com nazis alemães é padrão e não excepção. Nada que perturbe os borreguinhos ceguinhos, coitadinhos, apaixonadíssimos pelos nazis fofinhos.

    https://www.tabletmag.com/sections/news/articles/53242 (“C.I.A. Protected Ukrainian Nazi Collaborator”, New report also reveals Nazi-grand mufti deal, BY DAN KLEIN, 13-12-2010.)

    “An alleged Ukrainian war criminal was recruited, protected, and remained until his death in 1998 “one of the [C.I.A.’s] oldest contacts,” reveals a report on newly declassified C.I.A. files released Thursday. Mykola Lebed led an Ukranian nationalist group that took part in the killing of Jews and Poles in Western Ukraine during World War II. After the war, according to the report, Lebed was recruited by U.S. intelligence to run guerrilla operations against the Soviet Union. Meanwhile, the C.I.A. not only repeatedly protected him from other intelligence agencies hoping to prosecute him, but also relocated him to New York City in 1949.”

  19. Onde escrevi “nazis alemães” devia ter escrito “nazis ucranianos”. O “negócio” com os nazis alemães foi de outro campeonato, “elevado” a uma escala muito maior, como toda gente sabe (excepto os borreguinhos, que se esforçam por esquecer), mas no exemplo em apreço trata-se mesmo de um nazi ucraniano reciclado, bué de fofinho, se abstrairmos dos milhares de judeus e polacos que ajudou a assassinar, claro. O império do bem sempre teve por estes escuteiros um carinho muito especial. Como se diz em mandarim (ou será em cantonês?), “les beaux esprits se rencontrent”.

  20. Julgo que está ainda à venda na FNAC (de acordo com Mister Google) este interessantíssimo livrinho, que ajuda a perceber muita coisa (excepto os borreguinhos, que dão o cu e oito tostões para nada entender):

    https://www.fnac.pt/Hitler-s-american-model-WHITMAN-JAMES-Q/a1191784 (“Hitler’s american model”, James Q. Whitman)

    Também aqui:

    https://press.princeton.edu/books/hardcover/9780691172422/hitlers-american-model

    Da badana:

    “Nazism triumphed in Germany during the high era of Jim Crow laws in the United States. Did the American regime of racial oppression in any way inspire the Nazis? The unsettling answer is yes. In Hitler’s American Model, James Whitman presents a detailed investigation of the American impact on the notorious Nuremberg Laws, the centerpiece anti-Jewish legislation of the Nazi regime. Contrary to those who have insisted that there was no meaningful connection between American and German racial repression, Whitman demonstrates that the Nazis took a real, sustained, significant, and revealing interest in American race policies.

    As Whitman shows, the Nuremberg Laws were crafted in an atmosphere of considerable attention to the precedents American race laws had to offer. German praise for American practices, already found in Hitler’s Mein Kampf, was continuous throughout the early 1930s, and the most radical Nazi lawyers were eager advocates of the use of American models. But while Jim Crow segregation was one aspect of American law that appealed to Nazi radicals, it was not the most consequential one. Rather, both American citizenship and antimiscegenation laws proved directly relevant to the two principal Nuremberg Laws—the Citizenship Law and the Blood Law. Whitman looks at the ultimate, ugly irony that when Nazis rejected American practices, it was sometimes not because they found them too enlightened, but too harsh.

    Indelibly linking American race laws to the shaping of Nazi policies in Germany, Hitler’s American Model upends understandings of America’s influence on racist practices in the wider world.”

  21. Aqui pormenorizadamente explicada, tintim por tintim, a “grande contraofensiva ucraniana”, prevista para Setembro… de 2022!

    https://aterraeredonda.com.br/a-inflexao-na-guerra-da-ucrania/
    (“A inflexão na guerra da Ucrânia”, 14/09/2022, Por RICARDO CAVALCANTI-SCHIEL)

    “Estes [militares ucranianos] então retomaram todos os territórios do oblast de Kharkov sob anterior controle russo, e já há relatos de que as milícias neonazistas começam a realizar retaliações e execuções daqueles civis que eles consideram “colaboradores” (até mesmo simples funcionários públicos ou professores que passaram a dar suas aulas pelo planejamento escolar russo). Cerca de 30 mil civis foram evacuados pelos russos, na tentativa de impedir o que ocorrera em Bucha, nas proximidades de Kiev, no início de abril, onde as forças ucranianas, como agora se sabe, executaram os civis que consideravam “colaboradores” e puseram a culpa nos russos, em um show mediático armado e capitalizado pela propaganda de guerra da OTAN.”

  22. marcelo embalado pela coreografia “galamba-vai-te-embora” queria podar a árvore governativa.
    entretanto costa dá o contragolpe e enfrenta os profes cheganócomunistas durante 1 km de berros e má educação, estava criado o “efeito-marinha-grande” para o marcelo, mais uma vez, se desculpar do que tinha dito antes.

  23. os “socialistas” que rasgam vestes pelo decoro no protestos e manifestações apenas revelam a sua total ignorância sobre os protestos passados que recorrente e incoerentemente exaltam por nos terem dado os direitos civis e sociais de que hoje usufruímos.
    e nada mais.

  24. a encenação das “boas-vindas-ao-galamba” realizada e transmitida na chicken news network, vulgo cnn, é uma obra prima da tv rural ao serviço do nacional parolismo.

    . no directo inicial, sem montagens, viram-se 1/2 dúzia de cromos de boca aberta a gritar qualquer coisa imperceptível, que o locutor/comentarista dizia serem apupos ao galamba.

    . na repetição, já com montagem, o som já está mais audível, mas não sincronizado com as imagens e pouca duração.

    . à noite, passaram imagens que aparentemente nada tinham a ver com a banda sonora da forte contestação que anúniaram.

  25. ” os “socialistas” que rasgam vestes pelo decoro no protestos e manifestações apenas revelam a sua total ignorância sobre os protestos passados que recorrente e incoerentemente exaltam por nos terem dado os direitos civis e sociais de que hoje usufruímos.”

    os socialistas deram-te direitos civis e sociais, mas tu não leste o manual das instruções e agora resmungas baralhações.

  26. ai, que as suffragettes atacaram a cadeira da coroação! a causa do direito do voto das mulheres ficou definitivamente manchada
    ai, que as manifestações do martin luther king pelos direitos civis às vezes se tornavam violentas! a causa do anti-racismo ficou pra sempre desacreditada
    ai, que os comunistas sabotavam o estado português e até desviar barcos conseguiam! a luta contra o fascismo nunca recuperou desses crimes e faltas de respeito

    e manual de instruções para protestos não conheço, só conheço os manuais de instruções que têm os bonecos, que é aquilo de que não passas.

  27. aqui no aspirina,
    pela democracia,
    e contra os órgãos de comunicação social,
    marchar marchar!

  28. ” as suffragettes atacaram a cadeira da coroação! ” – novelas reais não é o meu forte

    ” as manifestações do martin luther king pelos direitos civis às vezes se tornavam violentas!” – deves estar a confundir com a actuação do kkk ou da polícia

    ” os comunistas sabotavam o estado português e até desviar barcos conseguiam” – só faltava o henrique galvão deve ter sido feito sócio do pcp a título póstumo.

    “e manual de instruções para protestos não conheço,” – se fosse só isso não dizias tanta asneira junta.

  29. Quando os alunos seguirem o exemplo de professores e apresentarem caricaturas grotesca dos seus professores (por exemplo com nariz de vaca e de bois e cornos a furarem os olhos) o que lhes acontecerá? Quando apresentarem como justificação Bordalo e Orwell o que vão dizer? Quando falarem em liberdade de expressão que respostas lhe vão dar?

  30. Com cartaz, foleiro e de mau gosto, que já circula nas manifs desde Março e que na mais mediática e escrutinada de todas desceu a Avenida no 25 de Abril sem ter levantado ondulação quanto mais ondas, a questão é outra: Bush filho e Obama, com um intervalo de 5 anos, foram caricaturados como macacos [é googlar que ainda se encontram por aí], com um o pessoal riu-se bué, com outro foi considerado racismo. António Costa tirou a carta da manga e atingiu o objectivo pretendido, conseguiu isolar o STOP, o sindicato mais mediático e mais inorgânico, menos confiável aos olhos do poder, o que tem feito mais barulho e mais estrago. Podia ter ido pela stora que aos 53 anos acha que os profs atingiram a idade da reforma, fartos de trabalhar, tadinhos, não como os motoristas, empregados de mesa, pedreiros, bancários, médicos, ou outros, de vida descansada e costas direitas, que podem muito bem trabalhar até aos 66 anos, 6 meses e 23 dias. Mas as coisas são o que são.

  31. “novelas reais não é o meu forte”
    creio que nada de real é o teu forte, tu és mais tretas. mas lê que vais sempre a tempo:
    https://www.nytimes.com/1914/06/12/archives/militants-blow-up-coronation-chair-bomb-in-westminster-abbey-wrecks.html

    “deves estar a confundir com a actuação do kkk ou da polícia” ya, meu. vou so deixar isto aqui: https://www.cbsnews.com/news/mlk-a-riot-is-the-language-of-the-unheard/

    “só faltava o henrique galvão deve ter sido feito sócio do pcp a título póstumo.” não, pá. o pcp até era quem dizia que os protestos não deviam ir tão longe naquela altura! os violentos eram os da acção socialista – a titulo pré-natal! hahahhaha oh pah é com cada um!

    “se fosse só isso não dizias tanta asneira junta” junta? deve ser de freguesia. não acredito que seja junta militar. e quanto ao manual de instruções para os protestos democráticos? pois

  32. “Quando os alunos seguirem o exemplo de professores e apresentarem caricaturas grotesca dos seus professores (por exemplo com nariz de vaca e de bois e cornos a furarem os olhos) o que lhes acontecerá? Quando apresentarem como justificação Bordalo e Orwell o que vão dizer? Quando falarem em liberdade de expressão que respostas lhe vão dar?”

    mas que problema havia de existir? se algum aluno usasse o boneco fascista dos pink floyd no another brick in the wall para protestar o que quer que fosse numa qualquer escola, isso seria problemático porquê?

  33. Chalupi, ainda tens a colecção das capas do Correio da Manhã que fizeste nos tempos do cabrão do José Sócrates?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *