37 thoughts on “Mais de 10 milhões de portugueses recusaram participar na manifestação da CGTP”

  1. Até numa imbecilidade deste calibre consegue dar corda – engana, evidentemente, muitos queriam participar e não puderam.

    Está em grande, Val, tem sido um rodilho de merda digno de registo, ultimamente.

  2. A fazer contas deste calibre poderemos dizer que mais de 8 millhões de portugueses estão contra o Governo, isso foi manifestado nas últimas eleições legislativas.

  3. Não Adolfo, é mesmo contas à moda da CGTP.
    À moda do Val seria algo como x milhões de eleitores recusaram-se a votar PS!

  4. O ataque de piratas-terroristas em águas internacionais a um navio civil turco (aliado da NATO), causando vinte mortes civis é um acto de guerra que deve ser retaliado imediatamente, nos termos da sua Carta, pela Aliança. Os barcos piratas devem ser afundados com todos os porcos que os tripulam e deve ser quebrado igualmente o bloqueio maritimo sionista ao campo de concentração de Gaza, onde os racistas nazionistas-apartheidescos encerraram milhão e meio de palestinianos agonizantes .

    iSSrael, estado pária da Humanidade, deve ser aniquilado. Viva a Palestina Livre.

    Manifestação hoje às 17H30 frente à embaixada nazi-sionista

  5. é inacreditável como a imprensa veicula números que um tipo mandou ao ar num momento de delírio. a nossa imprensa é ela própria um delírio. sabemos que os nossos jornalistas foram para o jornalismo para fugir à matemática (como se fosse possível fugir). mas exageram ao engrossar a carneirada. e da mesma forma que veiculam números do arco da velha ficam imensamente tristes pela marcha lenta ainda não ter começado a resultar.

  6. Caro Val

    Se os seus numeros estão certos, então nos diga lá porque razão mais de 8 Milhões de Portugueses, portanto a esmagadora maioria, não votou no PS e muito menos no Inginheiro Relativo retardado Pinto de Sousa e tem que o gramar a mais de 5 anos…

    Partindo do seu principio; quem não votou PS…, quem nem sequer votou e se absteve, e quem votou branco ou nulo, e ainda em especial todos os outros que votaram em outras forças politicas teriam legitimidade para mandar o Inginheiro apanhar alfarrobas!!!

    Mesmo que necessário fosse, se olhar para os resultados eleitorais, sabe muito bem que a maioria consolidade, pertence a abstenção, que são os portugueses que se estão marimbando para quem esta ou não sentado em S. Bento, pois que a NERDA é quse sempre a mesma desde a 36 anos.

    TEnha cuidado com a matematica meu Amigo, pois ela é uma ciencia exacta, até para dizer asneiradas como a sua!!!

    Saudações, e vamos aguardar que melhore da sua falta de imaginação recente.

  7. Larga o tinto Val.

    Estiveste lá?

    para a próxima vai e leva a calculadora já que pelos dedos seria impossivel contar-nos.

    Não fales do que desconheces e melhor ainda….. fica calado quando o assunto não te interessa saber!

    Sempre fazes melhor figura …. realmente…!!!

  8. A manifestação da CGTP:
    Os sindicalistas com funções profissionais nos sindicatos tudo fazem e não olham a gastos para satisfazer o seu mandato e ganhar outro. Em Portugal são profissionais sindicais e por esse motivo estão anos e anos lá metidos.
    Fiz parte da direcção de um sindicato mas era pós laboral. Sei do trabalho e canseiras que tinha, uma vez por mês, tinha reuniões em Lisboa – era e é lá a sede do sindicato – com os outros membros da direcção. Ao fim de dois mandatos não quis concorrer mais, sou de opinião que treinador e bois um ano ou dois. É certo que não era profissional, se fosse possível também não o aceitava.
    Por isso não me admira de Carvalho da Silva, João Proença, Mário Nogueira e outros, não quererem outra vida. Quando convocam manifestações são totalmente grátis: autocarros, senha para comer – são dados 30 euros – e assim não custa cativar manifestantes. Para se saber o real valor de uma manifestação devia de ser por conta e risco do manifestante. Conheço pessoas que estão à espera da próxima porque se tornaram profissionais de manifestações. Na minha terra há alguns desempregados – estes tomara nunca terem trabalho – e reformados que anseiam por isso. Acho um contra senso irem manifestarem-se e depois não querer o trabalho que lhe é oferecido.
    O dinheiro gasto em autocarros e comer se fosse bem aplicado dava para durante uns anos dar um subsídio aos seus associados mais carenciados. Mas, se procedessem assim, de certeza que não estavam lá muito tempo, PCP e BE não lhes aparava o peão. O que estes querem é manifestações na rua. Está no ADN deles.

  9. NÃO interessa:não porquê? porque os sindicatos já não tinham mais dinheiro para trazer mais excurcionistas?

  10. Será que a utilização indevida dos veículos das câmaras para transporte da carneirada para as manifs não é passivel de uma investigação? No fim de contas estão a utilizar recursos pagos com os nossos impostos. E depois vêm reclamar cortes nas despesas? e Boa gestão do Governo?
    Admiro os associados dos sindicatos não exigirem a publicação dos créditos e débitos e pedir explicações sobre como andam a gastar o seu dinheiro. Porque é que os sindicatos em vez de andar a fazer arruaças não fazem um trabalho social junto dos mais carenciados?

  11. Caro TR

    Acho muito bem aquilo que referiu, sobre a utilizaçao indevida de viaturas de camaras…

    E assim sendo, o que será que nos tem para dizer por exemplo das viaturas que estão ao serviço do Governo e que servem para passeatas de fim de semana, deslocações a reuniões do partido, e outros fins até muito menos próprios de um carro oficial.

    Será que você, que parece tão bom observador, consegue quantificar quantas viaturas camararias se deslocaram indevidamente… ou você estava lá na manif., e não quer dizer cá ao pessoal, para os Camaradas controleiros não lhe chingarem a alma!

    Era bom que o mar tivesse sempre as ondas a bater na praia… agora colocar a maré a subir, só quando interessa…

  12. valupi, já não te posso aconselhar larga a pinga, porque há muito que metes algum muito mais forte.

    oh homem vai fazer uma desintoxicação, pode ser que ainda haja futura para ti! Todos rezamos por ti, como diria o professor Marcelo, temos por ti piedade cristã.

    Eu e mais 10.000.000

  13. eu confesso que achei curiosa, divertida e esclarecedora a notícia que passava na rádio aqui na mercearia do bairro, “caos nas imediações do colombo, autocarros que trouxeram os manifestantes de todos o país, fazem no regresso uma paragem no centro comercial.”, presumo que terá sido só para comprar umas garrafas de água e umas pastilhas para a azia.

  14. Obviamente que o João divertido, pois não esta com azia, mas pode crer que muito brevemente vai ter muita, e quem sabe vai chegar ao ponto de ter que tomar supositórios no “tutu” para que lhe passe tanto a azia como a má disposição!

    Não se esqueça que o “poder” é efemero, mas os problremas de estomago não!!!

  15. Manuel Pacheco

    Faz prova do que apregoas…..

    “Por isso não me admira de Carvalho da Silva, João Proença, Mário Nogueira e outros, não quererem outra vida. Quando convocam manifestações são totalmente grátis: autocarros, senha para comer – são dados 30 euros – e assim não custa cativar manifestantes.”

    Qual é o orçamento de um sindicato que aguentava por exemplo pagar 30 euros mais transporte a 300.000 pessoas?

    O sindicato a que pertenceste deveria ser muito rico, os 30 euros que te pagavam nao chegaram para te comprar? Deves ser muito lambão querias mais????

    Fica a saber que estás muito enganado (1 deles eu conheço e sou testemunha) a maior parte das vezes não almoça, come uma empada e uma sopa a correr porque tem compromissos inadiaveis para zelar pela classe que defende enquanto tu dormes refastelado no sofá e esperas por boas notícias no telejornal.

    A diária que tem deve ser o que tu gastas na bica e no wisky após um refastelado almoço. Muito fala quem nada sabe!!!!!

    Se me falares de aproveitadores como tu, ai já te falo de outra maneira, infelizmente tb conheço alguns, mas esses às vezes nem terminam o primeiro mandato. Como em tudo na vida há uma selecção natural….a merda dissolve-se por ela própria, os bons são os que aguentam e não desistem.

    Desafio-te a provar o que dizes e a chamar os bois pelos nomes. :)

  16. Jornalistas, CGTP, Benfiquistas.. têm todos um handicap de matemática e cultura geral. Senão sabiam que tendo o Marquês aprox. 10.000 m2 se meterem lá 500 mil pessoas são 50 pessoas por m2, 250 mil dá 25 pessoas por m2, etc.
    Estão todos ás cavalitas uns dos outros portanto?
    A Bola dizia que tinham estado lá 800 mil pesso…. perdão, lampiões.lol
    Estamos assim a fazer politica com o mesmo nível intelectual de um qualquer jogo da liga dos últimos.

  17. Atenta (às vezes):
    “Qual é o orçamento de um sindicato que aguentava por exemplo pagar 30 euros mais transporte a 300.000 pessoas?”
    Não sei e não me interessa. 1º. era preciso serem 300.000 pessoas. Essa contagem não é para encobrir o relatório anual de receitas e despesas?
    “O sindicato a que pertenceste deveria ser muito rico, os 30 euros que te pagavam não chegaram para te comprar? Deves ser muito lambão querias mais????”
    Não me pagavam 30 euros. Pagavam-me as despesas que fazia entre Freamunde e Lisboa. Gasolina para o meu carro até ao Porto, estação de Campanhã, comboio até Lisboa, hotel e autocarros para me deslocar desde Santa Apolónia até Luciano Cordeiro. Ou julga que todos são vendidos e ingénuos como você e acreditam no amor à camisola. Quando acusamos o toque algo de verdade se passa.
    “Fica a saber que estás muito enganado (1 deles eu conheço e sou testemunha) a maior parte das vezes não almoça, come uma empada e uma sopa a correr porque tem compromissos inadiáveis para zelar pela classe que defende enquanto tu dormes refastelado no sofá e esperas por boas notícias no telejornal.”
    Se estou enganado não acredito. E não sei o que considera por almoço, se uma empada e uma sopa, não são almoço, a maioria da população portuguesa não almoça. Faço este reparo para demonstrar o quanto você é fiel nas suas declarações. Quanto ao estar refastelado no sofá, estou a gozar a aposentação de 47 anos de trabalho e de quem tem conhecimento do que é o mundo sindical. Ou também quer convencer alguém que estar 20 anos à frente de um sindicato é por amor à camisola? Engane-se a si a outros não.
    Envio-lhe parte de um texto das minhas memórias e não fui contrariado por ninguém. Vá a Aspirina B, “Coisas que podem acontecer” e lá pode se certificar que não tenho receio de relatar certos factos. Sabe quem procede assim: quem não tem medo e não deve nada a ninguém.
    Nos serviços prisionais encontrei de tudo, pessoas com bastantes capacidades, bons líderes, aqui faço um reparo ao que para mim mais me marcou como Director, aqui omito o nome, pela sua dinâmica, liderança, cumpridor com as leis, defensor dos seus funcionários, não percebo a perseguição que o S.N.C.G.P lhe moveu, em lugar de exigir que a D.G.S.P., em todos os E.P., exigisse tal procedimento e antes de o criticarem, que fossem para o terreno verificarem em lugar de se convencer no que dizem os seus delegados sindicais. Digo isto com mágoa e uma certa ironia, pela vida fora fui delegado sindical numa empresa privada, delegado da comissão de apoio no E. P. Paços de Ferreira, no mesmo E. P. delegado sindical, Dirigente da Direcção do Sindicato em dois mandatos e acabar a carreira, auto suspenso, pelo facto de encontrar a presidente do sindicato, quem não merecia ser sócio, só fomentou a intriga, a inveja e a maledicência entre os funcionários. Quando este senhor deixou de ser presidente encontrava-me a desempenhar serviço no E. P. Paços de Ferreira, dei conhecimento a um delegado sindical, a resposta que obtive foi: preencha uma ficha – que diferença, quando era delegado sindical preenchia as fichas e que alegria sentia em cativar mais um sócio – agora é o que se vê.
    “Se me falares de aproveitadores como tu, ai já te falo de outra maneira, infelizmente tb conheço alguns, mas esses às vezes nem terminam o primeiro mandato. Como em tudo na vida há uma selecção natural….a merda dissolve-se por ela própria, os bons são os que aguentam e não desistem.”
    Há uma diferença abismal entre nós dois. O senhor não me conhece e tomou ousadias em relação à minha pessoa, tanto no trato como nas afirmações. Eu, que ando por cá há uns Janeiros, aprendi a que o único recurso dos imbecis é a agressividade.

  18. Adoro estes, que se dizem de esquerda, que sempre apoiaram as manifestações, cortes de estrada, de pontes, etc, quando os governos não eram do seu partido, virem agora berrar contra os sindicatos. Em que é que os sindicatos pioraram desde os governos de Cavaco?

  19. João Massapina, tudo é efémero deverias sabê-lo. O verão, a azia, o poder e seguramente todas as ideologias, incluindo a tua. Na verdade a tua é tão efémera que já só resiste em sítios a vida é uma mar de rosas, Coreia do Norte, Venezuela, Cuba ….

    E não, não é divertido, é triste assisitir à manifestação da alienação retardada em que tu e mais uns tantos vivem.

    PS: Quantos aos supositórios, respondia-te, mas ía doer. Não vale a pena, estou cá desconfiado que já tens uma vida sofridinha.

  20. A pobreza de espririto de alguns alienados é tanta que conseguem estar-se a afogar, mas tal e qual como o piolhoso, continuam a catar os piolhos….

    Não direi que o João é dos mais piolhosos, mas que continua a catar os piolhos lá isso continua…

    Alienação é aquela onde você e mais uns quantos ainda vivem, ao não conseguirem entender que o prazo de validade do “Inginheiro” terminou, e agora é só aguardar o melhor momento para lhe fazer o pacote, e colocar no contentor dos dejetos politicos.

    E vida sofridinha deves ter tu, e se ainda não a tens, pois muto brevemente a vais ter, pois Portugal vai obrigar os seus cidadãos a comer o pão que o diabo amasssou!

    Hoje, aqui pelo Nordeste, estão uns muito agradaveis 26º, a água do mar esta deliciosa, e sabe bem olhar de longe para a pobreza que vocês nos ultimos 6 anos ai tem criado, e digo sabe bem… porque cada um só tem aqulo que realmente merece, e vocês merecem bem o País que agora tem…

    Não garanto é que possam ter País, depois do fim dos fundos comunitários, por muito mais anos!

    Mas fica descansado João, que como tu não gostas da Venezuela, Cuba nem da Coreia do Norte, ao contrário do teu “querido” “Inginheiro Relativo Retardado”, eu não te vou esquecer e vou guardar cá um lugarzinho para ti, pois faz sempre falta alguém para limpar o capim e o mato da Granja.

  21. Manuel Pacheco.

    Primeiro que tudo uma Boa Tarde!
    Obrigada por me responder.
    Eu prometo responder depois de encontrar o tal texto que diz estar publicado em “coisas que podem acontecer”.
    Fiz busca e nada vi em seu nome.
    Se me puder facilitar o tal texto agradeço.
    Penso que aqui realmente o mais fácil ir pelo insulto (pois não conhecemos o nosso interlocutor), o que não foi a minha inteção. Desde já peço desculpa se levou para esse lado, eu limitei-me a comentar um texto que li e que em nada gostei.
    Pertenço a uma organização sindical e não identifiquei em nada a sua observação.
    Como, nada sei de Si, quem sabe esse tal texto me consiga ilucidar os motivos que o levaram a escreve-lo e fazer um raciocinio mais correcto do seu comentário e ai sim discutirmos o que afinal se passa em relação às manifestações pagas.

  22. Valupi nunca as mãos, neste caso, a pena lhe doa a zurzir nessa canalha que eu conheço perfeitamente porque andei perto deles toda a vida e convivi de perto durante alguns anos. Se lhe contasse os desmandos cairia para o lado. Mas não adianta porque esses palermas só acreditam no impossível, querem viver à grande com o trabalho e suor dos outros. Quem não os conhecer que os compre. Mesmo aqui em Portugal estão em extinção e não ministério do ambiente que os salve. Vão levar o caminho dos dinossauros que é na verdade o que eles são. Porrada até lhe doerem as mãos.

  23. João Massapina, podiamos continuar nisto ad eternum, não se justifica, até porque tu escreves muito mas não dizes nada, apenas barafustas. Além disso és particularmente limitado na uso da ironia e do sarcasmo, devias evitá-los, não te fica bem e não acrescenta nada a uma retórica, que já era por si só, é bastante fracota.

    Estou seguro, no entanto, que conseguiremos manter isto a flutuar o tempo suficiente para cá vires quando te apetecer, e estou certo que o farás. Isto é país há muito tempo e estou certo que ainda será por algum mais.

    PS: Quanto a isso de não me esqueceres, não se justifica mas agradeço-te à mesma PÁ.

  24. POIS É VERDADE, SOBRETUDO ESTES:

    * Jorge Coelho, Presidente-executivo da Mota-Engil
    * Rodrigo Costa, Presidente-executivo da Zon Multimedia
    * Ferreira de Oliveira, Presidente-executivo da Galp Energia
    * Paulo Azevedo, Presidente-executivo da Sonae SGPS
    * José Penedos, Antigo presidente-executivo da REN

    E OUTROS TAIS!

    Não têm tempo para essas coisas. Precisam de fazer contas à vida, procurando onde gastar o seu magro salário.

  25. Caro João

    Fixe Pá…

    Muita parra e pouca uva!!!

    Aos quesitos, respondes NADA.

    Espera só até se realizarem as eleições presidenciais, e cá estarás a meter num certo e determinado local… as tuas mesmas palavras.

    Em relação a leitura no poste anterior, com respeito a apologia da esquerda mais traulitera e sarnosa que possa existir; estas redondamente enganado, pois assino tudo com a mão direita desde que me conheço a quase meio seculo…

    Quanto ao restante… existe sempre vaga para mais um “capinador”, desde que seja bom trabalhador, pois não tenho por principio dar trabalho a “malandros” polidores de esquinas!!!

    Saudações

  26. João Massapina,

    Não respondo porque não levantas nenhuma questão digna do nome, és apenas ofensivo, mas estás perdoado. O teu ciclo chegará, depois virá outro diferente, e depois outro parecido com o teu, e assim sucessivamente. Se tivermos sorte e nenhuma doença nos levar antecipadamente, ainda conquistamos um lugar no camarote para assistir a isto, tu à direita e eu, onde a vista for melhor.

    Quanto à malandrice, aí não me apanhas, nada sei sobre o ti, portanto não faço qualquer juízo sobre o teu contributo para quermesse. Sobre o que eu faço, sei bem, pago todos os impostos, não uso nenhuma malandrice para pagar menos, dou emprego as umas dezenas de pessoas, pago-lhes ordenados acima do mercado e prémios sobre os resultados da empresa. Em cima disso ainda meto umas boas horas em trabalhos pro-bono, paras as causas em que acredito. E tu? Para além de mandares cortar capim?

  27. Caro João

    Afinal de contas dizes que não respondes, e apareces a mandar quase 2 laudas de conversa da treta… já não entendo!!!

    Ciclos existem muitos, só que temos de analisar a qualidade dos mesmos, e aquilo que fica para o ciclo seguinte, e aquilo que estamos a ver é profundamente mediocre, uma vez que Portugal esta de rastos ao fim deste triste ciclo…

    Sobre o contributo para a “quermesse” dizer-te que sou Ateu, e portanto não contribuo com um tusto para essa pamdilha da padralhada, e para a outra só aquilo que é impossivel de não deixar de contribuir, pois sou um rapaz muito poupado e me doi o coração ver o meu dinheiro andar a ser mal aplicado, mas aqueles que para mim trabalham recebem os seus vencimentos em dia, ou até antes da data, mas ainda terei um lugarsito para ti, se necessitarem trabalhar na safra da apanha do caju.

    Passa um bom fim de semana, e não abuses da demagogia barata!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.