10 thoughts on “Isto é maravilhoso”

  1. O rótolo, o som, a imagem, a linguagem, parecem ser um produto de profissiónais. Um vídeo publicitário pago pela Hellman’s, dirigido à multidão de consumidores que habita os subúrbios das grandes cidades brasileiras.

  2. Este Valdemiro Santiago ao pé do bispo Edir Macedo é um menininho de coro. O bilionário dono da IURD e da rede Record pediu aos seus fiéis para boicotarem o Mundial. Decretou há dias um jejum completo de rádio, TV e jornais durante esse período . Enquanto durar a Copa, os fiéis devem consumir apenas “mídia” ligada à religião, por exemplo, a série Milagres de Jesus, que é da rede de televisão Record. Os jogos do mundial são transmitidos pela rede Globo…

  3. Júlio, o Valdemiro Santiago começou por ser pastor da IURD. Saiu em conflito com o Edir Macedo e no dia seguinte já tinha fundado uma nova religião. O que me interessa nele, para além do fenómeno do evangelismo e a exploração dos mais frágeis a que estes manfios se dedicam, é o lado folclórico – na verdade, cómico de tão básico e caricatural – que tem sido uma das causas do seu sucesso.

  4. O Edir e o Valdemiro estão em guerra pelas ovelhas, por isso não me admirava nada, que o assunto maionese seja explorado pela IURD para ridicularizar o Valdemiro. Que também tenta ridicularizar o Edir, acabando os dois por expor os podres um do outro. É um programa cómico permanente. Entretanto as ovelhas continuam a balir e a pagar…

  5. Mas aqui o vídeo nada tem a ver com essa guerra. Trata-se apenas de um bacano muito engraçado porque ele está mesmo furioso com a cena da maionese.

  6. “não me admirava nada, que o assunto maionese seja explorado pela IURD para ridicularizar o Valdemiro”

    Oh Julio, francamente, faz la um esforço e volta a ver o video. O homem fala com sotaque brasileiro, mas aquilo é claramente português. Com palavrões à mistura, com prosapia popularucha la da terra dele (que não sei bem qual é) mas ainda assim, é português. Com alguma concentração, aquilo percebe-se.

    A sério, tenta la ouvir a peça outra vez e depois diz alguma coisa, de preferência com nexo…

    Boas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.