Tenho inveja de quem nasceu a 29 de Fevereiro. Porque, durante 3 anos seguidos, ficam com a liberdade de escolherem duas outras datas, em dois meses diferentes, para celebrarem o seu aniversário. E também porque podem retirar 3 a cada 4 anos no registo biográfico mental, chegando aos 80 com a convicção secreta de só terem 20 aninhos.
Parece pouco? Pode ser o que mais importa.
crise de meia idade ? pela amargura dos posts parece ser.
envelhecer é bom , falta pouco para sairmos desta nave de loucos . além disso , o declínio físico , em mutos casos ( suponho que nos casos dos que aceitam bem a velhice ) vem acompanhado de um aumento de paz e “não te rales ” . e a natureza é linda de comtemplar , ver como o velho dá sustento ao novo , excelente propósito.
Frequentemente, dou conta do dia (dos dias!) em que faço anos quando familiares e conhecidos das relações profissionais me telefonam a dar os parabéns. Faço anos duas vezes em cada ano: o dia em que nasci (segundo me dizia a minha mãe) e o dia em que fui registado, três meses mais tarde. Se caísse no ridículo de comemorar o dia de aniversário, não andava longe dos 200 anos. Para tornar a coisa mais ridícula, batizaram-me…. Só faltava essa. Ainda não viviam juntos e, parece, o meu pai não tinha a certeza se era ele o autor.. Precisou de tempo para divisar bem as feições. Por acaso sou a cara dele. Produziram três filhos e nunca casaram, razão porque o cabrão do padre, nas visitas pascais à aldeia, nem para a nossa casa olhava. Por duas ou três vezes ouvi o Cabo de Ordens reagir: vai pó caralho!
“Ainda se os desfizesse…”
Esta notícia deixou-me triste.
«O primeiro-ministro pediu a José Miguel Júdice e a António Lobo Xavier para assinarem o seu pedido de adesão à Associação Portuguesa de Arbitragem e é com o patrocínio dos dois advogados que se juntará aos mais de 200 ‘árbitros’ a operar no setor. António Costa já começou aulas na Católica»
Julgo que não havia necessidade. Só faltou pedir também ao Pacheco. A estes direitolas reacionários, oportunistas, gosmas, não pedia nada.
——-
Esta notícia não vai merecer análise nas televisões pelos malandros sem vergonha das nossas televisões.
-Em menos de 24 horas Portugal bate dois records de produção de energia eólica.
Sabe-se bem porquê.
E esta notícia vai merecer análise nas televisões?! É sobre “portugueses de bem” a necessitarem de um banho de mangueira…
Número três da lista de candidatos pelo Chega de Viana do Castelo é “empresário da noite”. […] estes negócios deverão estar ligados à exploração sexual de jovens sul-americanas.
Candidato a deputado do Chega por Castelo Branco foi condenado em 2002 a 3 anos de prisão por roubar esmolas e assaltar casas.
Novo deputado a ser eleito pelo Chega em Lisboa usa um nome falso e tem dívida de quase 15 mil euros na Lista Pública de Execuções.
Líder do Chega em Aveiro foi condenado, em 2020, a um ano e seis meses de pena suspensa, a pagar 600 euros de indemnização e a frequentar um programa especial para condenados por violência doméstica.
Uma denúncia feita por ex-dirigentes do Chega relacionada com o desaparecimento de uma Ata fez com que um juiz de Braga ordenasse uma diligência judicial na sede nacional do partido de André Ventura em Lisboa, pois já não existe sede em Braga por falta de pagamento da renda.
Por falar em negócio da noite, o cabaré do PS é que nunca falha, grande iscte e a sondagem de hoje. Também lava muito bem, é uma central portuguesa de lavagem de “bem”.