História secreta do cinema

Quando Clint Eastwood nasceu, a 31 de Maio de 1930, o nosso Manoel de Oliveira já comia gajas tesas em variadíssimas localidades do Norte.

Este é o tipo de informação que os americanos, tipicamente, tendem a sonegar.

15 thoughts on “História secreta do cinema”

  1. “I know what you’re thinking — “Did he fire six shots or only five?” Well, to tell you the truth, in all this excitement, I’ve kinda lost track myself. But, being as this is a .44 Magnum, the most powerful handgun in the world and would blow your head clean off, you’ve got to ask yourself one question: “Do I feel lucky?” Well, do ya, punk?”

    O Oliveira pode ficar com as tesas do norte… ;)

  2. Val:
    Gostava que me explicasse como se faz para cortar e colar e pôr em cima de uma frase e quando se clicar em cima dela mostrar o vídeo. Estou a escrever uns textos e vou lá colocar vídeos e gostava de saber como se faz para gastar menos espaço. Vai fora do contexto. As minhas desculpas.

  3. é assim Manuel: se estas a escrever em word seleccionas com o rato a palavra ou frase que queres agarrar ao link do vídeo e clicas no botão direito, aparece uma caixa, pões o link no sítio e confirmas a seleção de palavras, das ok e já tá,

    se for em html aqui nos comentários guardas o link que queres em memória através de c&p e escreves (tenho que escrever errado para sair):

    <a href="http://jaquelineviza.files.wordpress.com/2009/07/pink-panther-show-photos.jpg"&lt;

  4. 1) clicas no botão direito do rato e depois onde diz hiperlink, esqueci-me de dizer,

    2) o que está mal ali em cima é o úçltimo sinal, devia ser > e não <. A seguir escreves ou colas a palavra ou frase que selecionaste e finalmente rematas primeiro com

    plim

  5. oh diabos como vou fazer para isto sair?

    Dizia eu que rematas primeiro com o sinal de menor

    deixa cá ver

  6. caralho!

    dizia eu que rematas primeiro metendo o sinal de menor que é o ao contrário deste > a que se segue a barra / depois um a e finalmente o sinal de maior que é o contrário deste <

  7. portanto troca os sinais e rematas assim:

    >/a<

    pelos vistos é preciso chegar lá com aquela coisa da dialéctica

  8. Manuel Pacheco, fizeste muito bem em perguntar. O nosso amigo ⅀, com a sua característica generosidade, já forneceu um conjunto de instruções que te poderão ter ajudado. Se ainda não consegues, e é natural sentir dificuldades, volta a falar connosco acerca do assunto. Seja como for, estás em frente da maior escola que existe. Procura no Google pelas tuas dúvidas, colocando exactamente as palavras que descrevem o teu problema e situação. Com alguma paciência, ou nenhuma, irás parar a websites onde se explica tudo.

    Para este efeito, fica a saber que termos como “formatação”, “formatar”, “html” e “wordpress”, devem acompanhar as tuas dúvidas específicas. O que está em causa, como vês aqui em cima, é apenas aprender a usar um conjunto de códigos que se acrescentam ao texto e produzem certos efeitos gráficos e funcionais.

  9. atenção pessoal, já não sabia onde isto andava. Ali em cima devia estar escrito:

    rematas assim depois de trocar os sinais

    porque eu não posso escrever direito pois não sai, o processador interpreta como html vazio e sai nada.

  10. Val:
    Continuo com problemas em colar a hiperligação. Passo a explicar.
    1 – Numa folha Word em que tenho o texto escrito, selecciono onde quero a hiperligação, clico com o rato no lado direito e aparece na imagem uma caixa que diz hiperligação, clico onde diz, ficheiro da webe ou página existente, depois vou a páginas consultadas ou ficheiros recentes e no endereço coloco a hiperligação. Acontece que a palavra seleccionada fica a azul, se lá puser o rato recebo a indicação que tenho de premir a tecla CTRL clique ir para hiperligação e não a mão a informar para clicar.
    2 – Quando tento colocar o texto no blogue para o enviar aonde seleccionei, ou seja, onde pus a hiperligação não aparece nada. Estou com este dilema e como quero enviar uns textos e desta forma ficava com outra estética. Gostava que me explicasse. Perguntei a uns amigos e não sabem dizer mais do que já sei.
    Tenho pressa em mandar esses textos, estou a ver que terá de ser da forma como sei.
    Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.