12 thoughts on “Grande, larga e bela vida”

  1. não é preciso ser Sportinguista; é sempre de lamentar.
    Já agora, era comendador ? Se não era devia ser, nem que seja a titulo póstumo.

  2. Mesmo não sendo sportinguista, sempre tive a maior admiração por Moniz Pereira. Pessoa simples e simpática, de alta competência naquilo que fazia, ecléctico e sabedor. Não vejo darem grande realce à sua actividade musical, mas aí também foi enorme, tendo em carteira centenas de grandes êxitos ,daqueles que
    ficam na memória colectiva e que qualquer português é capaz de trautear!

  3. não consta que fosse da oposição no tempo da outra senhora e tamém não consta que fosse da posição em democracia, deu música da rosa lobato faria ao ary dos santos e poemas do joão braga ao carlos do carmo, portantes todos os partidos mais o galo de marcelos tecer encómios a este símbolo da união nacional.

  4. Sem dúvida, um grande compatriota nosso, que ajudou a formar um conjunto de grandes atletas de atletismo, passe o pleonasmo .
    Se há área em que os nossos concidadãos se conseguem impôr, livres de constrangimentos, mormente estorvo e chulice do Estado, é o desporto . Aqui se vê realmente o produto do valor, do empenho, e do esforço individual . Mas a partir de certa altura, o Estado, na pessoa dos políticos, passou a intrometer-se . Já não para cortar as pernas e taxar, mas agora para distribuir prebendas ( sob a forma de prémios monetários ). Depois, nos tempos de antena, os contemplados, retribuiam .
    Toda a gente sabe quem iniciou isso .

  5. “Mas a partir de certa altura, o Estado, na pessoa dos políticos, passou a intrometer-se . ”

    não puseste os nomes para ver se o pessoal engole o óleo de fig(ad)o. aí vai àgua:
    . zé luis asnô ex-ministro adjunto das bilheteiras e actual presidente da assembleia-geral da federação das bilheteiras de futebol.
    . madail de governador psd civil a presidente da federação laranja ou seja de chulo local a azeiteiro internacional.
    . santana lopes secretário à pála do sportém vira presidôncio do mesmo.
    poderia ficar aqui a manhã inteira a ilustrar o assalto da direita aos cargos desportivos e distribuição de bilhetes que não conseguiria ser exaustivo. se falarmos de painéis de comentadeiros na comunicação social, atão aí 9 em cada 10 estrelas são direitolas e a que sobra é amiga intíma de berço do galo de marcelos. ainda me lembro duma campanha legislativa em 2002 onde o presidente do benfas apelou ao voto no psd. portanto todos sabemos quem iniciou e lidera o processo.

  6. Foi, foi, a falta de honestidade intelectual, é do caralho .
    Mário Soares foi o pai e criador da coisa, acolitado pelo inefável e omnipresente comissário socialista para o desporto, Miranda Tiques Calha . É fácil verificar, os factos ( vitória de Lopes na Maratona e outras cenas ) ocorreram durante um consulado socialista .
    Pasta bem, Ignoratz .

  7. ah, só mais um piqueno apontamento, do grupo dos quatro do Euro 2004, seja, Sócrates, Miranda Calha, Gilberto Madaíl e Carlos Cruz, dois já se foderam, espero ardentemente pelo fodimento dos dois sobreviventes .
    Era investimento, diziam, ou em alternativa, e para tentar calar os discordantes, era despesa boa ( agora, despesa má, será o pagamento de salários a médicos, professores, despesas de manutenção de hospitais, escolas, etc., aquilo que se convencionou agora chamar de estado social, e que no antigamente, era o que na realidade é, infra-estruturas básicas, e aparelho essencial, natural e necessário para o funcionamento do Estado ) . Isso do Euro 2004, foi o trampolim do Sócrates. Quem se mete com o PS, leva, quem distribui estádios de futebol aos clubes à borla, leva com a pesada responsabilidade de um futuro alto-cargo. De ministro do desporto, chegou a PM . O projecto do TGV, que nos vai custar agora 134 milhões de euros de indemnização ao consórcio ELOS, vem na sequência lógica das cagadas socratianas .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.