Grande celebração do 1º mês do novo Governo!

Ah, que alívio, que alegria, voltarmos a ver o nosso querido Presidente da República todo sorridente, todo babadinho, ao receber o Primeiro-Ministro no Palácio de Belém, esse reduto inexpugnável da gente séria. Ah, como este desamparado país estava carente dessa harmonia e cordialidade, dessa elevação. É que nada consegue ultrapassar os magníficos exemplos que a gente séria tem para dar ao povoléu desde que a dita esteja rodeada também por gente séria e não pela escumalha dos mentirosos. Os mentirosos, ainda por cima, e só para piorar o que já era mau, não têm transparência. Não têm porque estão sujos e são sujos. E são ratos. E são porcos. Pode um porco ser transparente? Nunca, nem mesmo se transformado em fiambre para ser exaustivamente fatiado até ficar finíssimo. O porco é um animal muito opaco, muito diferente da gente séria.

O novo Governo atingiu na sexta-feira o seu 1º mês em funções. Não será exagero dizer que o País, apenas 30 dias passados sob a iluminada e virtuosa direcção da gente séria, está irreconhecível tantas as radicais alterações introduzidas. Agora, já temos um Chefe de Estado que sabe do que se passa na Europa, por exemplo, tendo acabado a asfixia democrática que o impedia de ter acesso às notícias vindas do estrangeiro. Temos autarcas que passaram a aceitar portagens onde antes prometiam barricadas, outro exemplo de conversão súbita e milagrosa. E chegámos ao ponto de ver o início da operação que vai conduzir ao anúncio de que o TGV não irá parar porra nenhuma, vai é continuar e acelerar que o dinheirinho não é para desperdiçar.

Celebrando este momento de salvação nacional pela gente séria, queremos saber qual é a obra do Governo que melhor representa a sua essência e espírito. Ajuda-nos a descobrir.


14 thoughts on “Grande celebração do 1º mês do novo Governo!”

  1. Pior são a essência e o espírito da generalidade do Zé Votante português: colocaram um jotinha no governo e outro a “chefiar” o maior partido da oposição.
    Isto não vai acabar bem.

  2. Quanto mais te leio mais me convenço que o rio da tua criatividade deve ter vários afluentes, liquidez à parte, livre de descontos e despesas. Nega, mas isso também não me convence.

  3. Estou tão, tão, mas tão, tão, bué da tão, tão, tão, mega feliz: finalmente o PS tem um lider que corresponde à matriz, estrutura, personalidade e praxis ideológico-partidária dos últimos anos: a LESMA GELATINOSA, tal e qual, qual espelho e ressonância feliz, como há muito não se via.

    PARABÉNS ASPIRINAS, vocemesses merecem-no todinho até ao osso. TODINHO.

    Estou tão, tão, mas tão, tão, bué da tão, tão, tão, mega feliz

    Finalmente temos oposição.

    Dos bajuladores socratinicos aqui do aspirina, nem um ai nem um ui. Impressionante o autismo e alzheimer desta cambada de fedelhos …

    Vocês merecem-no todinho, porque colaboraram para aqui chegar ao meter a cabeça debaixo da areia sobre a catástrofe socrática.

    Vocês, valupis, beatos e quejandos … têm o que merecem.

    E eu estou tão, tão, tão, tão, tão, tão,tão, tão, tão,tão, tão, tão,tão, tão, tão,tão, tão, tão,tão, tão, tão,tão, tão, tão,tão, tão, tão,tão, tão, tão,tão, tão, tão,tão, tão, tão,tão, tão, tão,tão, tão, tão,tão, tão, tão,tão, tão, tão,tão, tão, tão,tão, tão, tão,tão, tão, tão,tão, tão, tão,tão, tão, tão,tão, tão, tão,tão, tão, tão,tão, tão, tão,tão, tão, tão,tão, tão, tão,tão, tão, tão,tão, tão, tão,tão, tão, tão,tão, tão, tão,

    FELIZ

  4. Esqueci-me de dizer só mais uma coisa:

    PRECISAM DE VASELINA ???????

    Estou tão FELIZ, malta. Chiça, carago pá, mesmo feliz.

  5. Teófilo M, os seus comentários aqui no Asp raramente excitam comoções em formigas médias atarefadas com outras coisas. No entanto, ganhei coragem e fui ao seu blogue espreitar para saber se por lá também anda a beber água pé. E anda. O seu post sobre alarmantes estatísticas da população do Porto forçou-o a investir um “triste” que não me diz nada. Poderia explicar-me o que é que o impediu de rir durante o resto desse dia?

    Sem outro assunto, de Vexa, atenciosamente,

  6. Caro Kalimatanos,
    quando desejar comentar coisas que escrevo no meu blogue agradeço que faça lá os comentários pois receberá a respetiva resposta/comentário.
    Agradeço nos ter elucidado sobre a visão antropomórfica que tem de si mesmo.
    Quanto à água pé engana-se, prefiro jeropiga, mas só nas épocas aconselhadas. Abstenho-me de comentar os seus hábitos e preferências pois não o conheço, embora não desdenhe conhecer personagens que se julgam cómicos e pretendem aparentar uma erudição que a falta de coerência na escrita pretende quiçá esconder.

  7. VIVA A LESMA GELATINOSA , guarda a vaselina, a vida está cara e ainda vais ter muito que a usar . Toma um prozac que isso passa .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.