Foda-se, Seguro

.

.

Foda-se, Seguro, desditoso o dia em que te convenceste que seres Secretário-Geral do PS era uma cena bacana no teu currículo. Foste eleito há cinco meses e sabemos tanto das tuas ideias para o País como fomos sabendo ao longo dos últimos 5 anos: atacar os teus correlegionários com a suspeita de serem corruptos e conseguir colar duas banalidades com cuspo frente às câmaras achando que o servicinho fica feito.

Foda-se, Seguro, trágica a hora em que não assumiste a tua oposição a Sócrates, explicando frontalmente aos militantes, aos eleitores e aos cidadãos o que te separava das políticas e práticas da anterior liderança socialista. Em vez disso, tens sido cúmplice passivo, inerte, de todas as atoardas lançadas contra o carácter de ex-governantes e contra um período político onde se levou Portugal a avançar em várias áreas decisivas. O resultado é esta bizarria de preferires não ter ao teu lado os melhores camaradas de armas que o PS tem na sua bancada e fileiras.

Foda-se, Seguro, confrangedores estes discursos soporíferos em que achas que falar da tua pessoa interessa ao menino Jesus e onde nem sequer um texto escrito és capaz de ler com alma. Merecias provar do teu próprio veneno e o silêncio à tua volta passar a ser cada vez maior até que ficasses a falar sozinho dos teus problemas e dos teus exemplos.

Foda-se, Seguro, os portugueses, as portuguesas, os portugueses que ainda não são portuguesas, as portuguesas que já foram portugueses, e os portugueses e portuguesas que não são nem uma coisa nem outra antes pelo contrário, a última coisa que precisavam neste momento era de mais um sonso para fazer tripé com Cavaco e Passos.

.

29 thoughts on “Foda-se, Seguro”

  1. Isto de facto já mete nojo. Vem este menino com ar compungido falar de quem não vai ter direito a passar um Natal como o dele!
    O que é que ele tem feito por eles, dar uns ais baixinhos no parlamento. Ir às chamadas do Passos Coelho com o rabinho a dar a dar? Dizer muito respeitosamente ao PR que é diferente do seu antecessor como se ninguém ainda tivesse dado por isso?
    A quem servirá esta avis rara?
    Andas mesmo a precisar que a tua bancada te dê um abanão, que o partido acorde e se deixe de tretas mansas.
    O PS assinou o memorando que lhe foi imposto pelos partidos que se sentam na AR. Fê-lo a contragosto mas com sentido de estado.
    Tu, Tozé, meu aspirante a láparo, ainda não o disseste uma única vez.
    Não ousaste enfrentar a canalha que se acobardava à frente do teu antecessor e fabricava conspirações pela calada e inventava enxovalhos que tu te esforçavas por não ouvir.
    Preferes ouvir as suas loas e gostas de te sentir respeitado pelo PPD e pelo PP.
    Fazes-me sempre lembrar aqueles finórios que nos jantares de benemerência com não sei quantos pratos e outros tantos copos a favor de um qualquer bando de esfomeados, de croquete na mão e champanhe a empurrar debitam penas a metro em favor dos desgraçadinhos esfomeados que nem as migalhas hão-de chegar a receber.
    Desejo-te um Natal igual ao dos sem-abrigo, dos desempregados, dos solitários que passam fome, dos pais que não têm dinheiro para comida para os filhos quanto mais para brinquedos.
    Porra, pá! Deixem de brincar ao Natal, tenham vergonha e escondam-se no buraco de onde nunca deveriam ter saído.

  2. Começo a pensar que as juventudes partidárias deviam era ser proibidas… Se o que sai de lá são vacuidades intelectuais da craveira de PPC e criaturas invertebradas do tipo de AJS, mais valia mesmo fecharem a loja.

  3. Este artolas é o melhor seguro de vida que os direitolos podiam almejar para continuarem a massacrar os portugueses em nome de uma troika que já disse nada ter a ver com isso.

    Mas este capacho lá lhes vai aplainando o caminho.

    A questão é : em quem votar, no futuro, caso este nhónhó não coise nem saia debaixo? Neste, como se costuma dizer, nem morto (embora não se desse muito pela diferença).

  4. Este homem é a razão por que o PSD continua com sondagens favoráveis.
    Parabéns, Valupi. Ninguém que pensa como nós diria melhor.

  5. oh foderrrrr! o que é que querrrrias dizerrrrr?

    e o queerrrrrido não conserrrrrta a funceminação dos comentárrrrrios porrrrrquê?

  6. Este fulano, amigo de P P Coelho, e seu companheiro de jornadas juvenis, outra coisa não é que uma das partes da versão Dupond e Dupond com o seu amigo. Eles são iguais; que mal fizemos nós a Deus para ter que aturar isto? Nem sequer oposição há, numa situação tão desgraçada como esta?
    Os PCP(s) e BE(s) andam como que enfiados, comprometidos; vão dizendo uma larachas, mas sem provocarem qualquer móça ou sobressalto. Este Seguro (só de nome) anda todos os dias a cozinhar com o seu amigo a forma de nos foder. Porra, é de mais! Isto há-de rebentar por um qualquer sitio; por onde não sei, mas lá que há-de rebentar, lá isso há-de!

  7. errrrr: Essa pergunta não tem resposta. Seguro não é uma fatalidade. Seguro representou para os militantes que o elegeram a antítese de Sócrates, o bastante para o acharem conveniente. Erro crasso, como se comprova.

  8. Um dos problemas de Seguro é que a imagem com que este post começa pode ter qualquer destas legendas:

    1. Seguro feliz
    2. Seguro triste
    3. Seguro furioso
    4. Seguro em grande sofrimento
    5. Seguro indignado
    6. Seguro exultante
    7. Seguro pasmado
    8. Seguro indiferente
    9. Seguro decidido
    10. Seguro enérgico
    11. Seguro inseguro

    (Aceitam-se mais sugestões)

  9. Quando o Costa terminar o mandato da Câmara de Lisboa, este andróide leva uma corrida que só pára em Massamá.

    Mas como aguentar o trambolho até lá?

  10. Foda-se, Valupi! Havemos de correr com o Seguro, quando estiver pôdre. Este é o tempo da gente que fala com «elegância e cortesia». Felizmente o PS tem muita gente de reserva, dentro e fora do Grupo Parlamentar, para liderar o PS e ser alternativa a esta gente apagada. Eles que se ponham «finos»…

  11. Merda mais soporífera e enfadonha nunca vi nem ouvi, exceptuando a conversa do gémeo dele, Passos Coelho. Parecem nascidos na mesma coelheira.

    Seguro sofre de uma perturbação camaleónica em relação ao Coelho.

    Zelig, o homem-camaleão do filme de Woody Allen, lembram-se?

    Pois aí o temos agora à frente do PS.

  12. Phoder seguro ou seguro phoder tem algumas deferênças

    e a vice-presidência já faz isso de boa vontade….pelo que não vejo precisãu

  13. O Seguro não fode nem sai de cima. Ops, é pá adesculpem lá que tamos do Natal.

    O Seguro trólaró.
    Foi em um grande cuidado
    Ver o Meninos Jesus [lá pós lados de Belém]
    Numas palinhas deitado.

  14. Foda-se Val.
    És um gajo porreiro, escreves umas coisas muito porreiras, mas estes teus ataques ao Seguro não valem um caralho.
    Sou acérrimo defensor do Sócrates e votei Assis. Mas neste momento é este o SG. Qualquer coisa em contrário, dizem-se dentro de portas. Isto não é o PSD, pá!
    Foda-se Val.

  15. Foda-se Val, já me foram à reforma.
    Foda-se Val, já tou fora da cama a esta hora.
    Foda-se Val, a chatear-te a mona.
    Foda-se Val, também já fumei SG… mas curei-me.
    Foda-se Val, nem o Ventil me safava.
    Foda-se Val, realmente o dito não é o PSD.
    Foda-se Val, mas também não o PCP.
    Foda-se Val, no dito não vigora o centralismo democrático.
    Foda-se Val, por isso e pela sua importância é que isto se discute cá fora.
    Foda-se Val, como diz o Carpinteiro o homem não fode nem sai de cima.
    Foda-se Val, volto para a cama que já tou cansado,

  16. O problema é que estamos a ser governados por coladores de cartazes, nada mais do que isso. De um lado passos perdidos; do outro seguro nada seguro.

  17. Valupi, muito bem, estou completamente de acordo com as tuas observações, só que.

    E o mas é importante, dado o facto muito simples de que todos os instalados do PS não o devem ao Seguro mas sim ao Socrates, este só faz a gestão, sem jeito, do que já havia em stock.

    Espera um pouco mais e vais ver o BERRO que isto dá.

    Seguro & Companhia Lda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.