15 thoughts on “Exactissimamente”

  1. João Lopes poderia ter dado o exemplo bang bang bang do cultivo da russofobia pela actual liderança da UE que diariamente, de manhã, à tarde e à noite inunda os ecrãs com encenações de conferencias, cimeiras, encontros, reuniões entre Ursulas, Kallas, Ruttes e Zelensky para, através da repetição ad nausea das suas ladainhas, tentar contagiar as audiências com o seu desejo de sangue.

  2. Acordas tarde. Os media como agente de manipulação merecem um tipo que os manipule. Quando uma instituição, que era importante, passa a viver de escandalizar as pessoas, haja quem a escandalize de meia em meia hora.
    Isto é uma crítica aos media, certo? O trumpetas aqui aproveita o sistema montado e faz muito bem .

  3. “João Lopes poderia ter dado o exemplo bang bang bang do cultivo da russofobia pela actual liderança da UE que diariamente, de manhã, à tarde e à noite inunda os ecrãs com encenações de conferencias, cimeiras, encontros, reuniões entre Ursulas, Kallas, Ruttes e Zelensky para, através da repetição ad nausea das suas ladainhas, tentar contagiar as audiências com o seu desejo de sangue.”

    tudo isso teria sido evitado se o putin não tivesse invadido a ucrânia, destruíndo o país e matando ucranianos com bombardeamentos diários de há 3 anos para cá. mas isso parace que não te incomoda, o que te chateia é a ucrânia ainda não se ter rendido, a europa manter o apoio, os russos continuarem a perder vidas e a desistência dos usa não conseguir qualquer resultado pacificador.

  4. se não consegues controlar a realidade, podes tentar controlar as percepções, é mais fácil, barato e não entra para o cálculo de irs.

    vale a pena ouvir a partir do minuto 10 e ver como se desmonta uma aldrabona que apresenta um estudo sobre corrupção em portugal elaborado por 2 aldrabões da transparência com base em percepções pessoais dumas cenas que leram e validado por dois técnicos especialistas em aldrabice.

    https://www.rtp.pt/noticias/pais/percecao-da-corrupcao-declinio-de-portugal-deve-se-a-problemas-estruturais_v1633689

  5. agora percebe-se porque é que o primeiro ministro de morou tanto tempo a convencer o ministro da administração interna a demitir-se e a redigir o último parágrafo:

    “E apesar de se referirem a situações totalmente desligadas das funções que desempenho, entendo que é minha obrigação proteger a estabilidade do Governo e, em especial, a posição do senhor primeiro-ministro”, justifica hernâni dias

    https://www.vercapas.com/capa/correio-da-manha.html#google_vignette

  6. “tudo isso teria sido evitado se o putin não tivesse invadido a ucrânia”

    A Ucrânia não teria sido invadida e ainda seria um território íntegro se Biden, Ursula e restantes muchachos do warmongerismo de Washington não tivessem feito tudo para que isso acontecesse.

  7. «A Ucrânia não teria sido invadida e ainda seria um território íntegro se Biden, Ursula e restantes muchachos do warmongerismo de Washington não tivessem feito tudo para que isso acontecesse.»

    É provável, mas só na cabeça dum carneiro ou nos parâmetros dum bot russo isso absolve o Putin, o maior gangster do planeta. Nenhum país tem o direito de invadir outro, de matar, estropiar e arruinar milhares ou milhões sob qualquer pretexto militar, económico ou outro.

    Trampa e Putin são duas faces do mesmo problema: demasiado poder e demasiada riqueza em poucas mãos. Quem os defende online e quem lhes executa as ordens, dos políticos e generais de topo aos mais reles apparatchiks, é conivente com os seus crimes e parte do problema.

  8. EPÍLOGO
    Perante o que me é dado observar neste blog, oferece-me concluir o seguinte.

    Vários comentadores, ou são uma e a mesma pessoa, ou várias, cujo trabalho é simplesmente agitar as mentes alheias para auscultar ou confundir tendencias, ou são diversas pessoas com sintomas de bipolaridade, ou patologia semelhante, pois apresentam lucidez e isenção perante certos temas, e mostram completa irracionalidade, má fé ou compreensão limitada perante outros.
    Penso eu de Q.

  9. «…apresentam lucidez e isenção perante certos temas, e mostram completa irracionalidade, má fé ou compreensão limitada perante outros.»

    Deixe-me adivinhar: os lúcidos e isentos são aqueles que coincidem com a sua opinião, e os irracionais, limitados ou tendenciosos são aqueles que vão contra a sua opinião?

    Não estou a criticá-lo; às vezes também dou comigo a pensar assim.

  10. é mesmo bi/multipolaridade…quem se coloca à esquerda ou à direita para analisar os assuntos tem um só polo , uma monotonia ; quem vê as coisas sem se prender a nenhuma tese/ opinião esquerdista ou direitista , procurando perceber o todo…é multipolar -:)

  11. Concordo em absoluto com os dois comentários anteriores, mas nos quais não me revejo, pois serei monopolar já que, VERITÁS LUX MEA, mas com reservas, já que — A parte que ignoramos é muito maior que tudo quanto sabemos, ou julgamos saber, portanto, opinião é o meio entre conhecimento e ignorância—.

    Mas nos casos da Ucrania e da Palestina, só como exemplo— e podem confirmar mais tarde— podemos fazer uma analogia com o sexo.
    Quando se vão enrolar despem-se um ao outro, no fim cada qual veste-se sozinho.
    Ou seja, ninguém ajuda quem já foi fodido.
    Penso eu de Q.

  12. eu dou comigo a pensar que o bostas apanhou a autoestrada para CHEGAnças na faixa errada e agora culpa as apitadelas e sinais de luzes frontais de o impedirem chegar ao destino.

  13. «eu dou comigo a pensar que o bostas apanhou a autoestrada para CHEGAnças na faixa errada»…

    O meu problema de sempre, merdolas, é não me limitar a uma faixa. V. e o volupi só andam na faixa xuxa. Os carneiros do PSD só andam na faixa laranja podre. Os do Chega na faixa da direita facho-mentecapta. Assim os neoliberocas, os comunas, etc. Andam na sua faixa com palas.

    Quem tem palas estranha e hostiliza quem as não tem: então mas que raio és tu?! Como não conseguem encaixar-me numa tribo ficam irritados; todos me atiram pedras. Entende o problema? Quem anda a meio das faixas leva com os carros dos dois lados. Ou de todos os lados.

    Os centristas a que se costuma chamar ‘indecisos’ têm um problema parecido: como não são xuxas nem laranjas convictos, vão alternando o botinho conforme o líder ou o feeling do momento, também podem ser hostilizados pelos carneiros de cada lado. Mas, tal como estes, não conseguem sair das faixas ou ver além deste sistema podre. Têm também palas, apenas pouco mais largas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *