14 thoughts on “Exactissimamente”

  1. enquanto instituição e património imaterial da humanidade a igreja católica, e as demais igrejas, é corrupta; o papa, sendo este o melhor entre tantos, não é santo e ainda não é o melhor para todos. tendo já mudado muita coisa, não mudou o essencial. desconfio que se quisesse mudar o essencial rapidamente lhe tirariam a tosse. é culturalmente inaceitável não incluir os espíritos santos e o pecado em todas as esferas da Cidade. no outro dia, e isto a propósito dos suicídios que andam a acontecer por aí no decorrer de falências de pequenos negócios do ramo alimentar, alguém me dizia que a mulher do fulano que se matou mais valia matar-se também porque além da dor, teria de criar os filhos sozinha, assumir as dívidas dos fornecedores e também da casa no banco. porque quem se mata não tem direito ao perdão das dívidas para quem fica. se tivesse morrido pela mão invisível, e não pela sua, o morto deixaria a herança da casa paga para a mulher. isto é de uma crueldade católica atroz. é cultural. o papa também faz acontecer a crueldade cultural por omissão mas não é considerado pecador. nem é considerado capitalista excêntrico cagando em uma retrete de ouro e diamantes. nem considera homens os que usam vestidos largos para não se conhecer o mangalho assassino de vidas de menores – se não são homens não podem ser pecadores. enfim, estou farta.

  2. sócrates era corrupto e a namorada era santa??? nunca deu por nada ?? o namorado cagava dinheiro por milagre??
    o roto e o nu.

  3. yo, isso que diz é fé – os factos dizem a verdade, que é outra coisa. aceite os factos que dói menos. !ai! que essa inveja um dia ainda a mata.

  4. inveja de quê ? o que que vocês têm que eu deveria invejar??? daaaa. daaa. e daaaa.
    deveriam apontar as baterias para quem investiga crimes , os padres não são detetives. ora , sabendo há que tempos estas coisas , esses padres não estão presos por ?

  5. e ? durmo 9 horas todos os dias… sentido de humor não me falta , um bocadinho sarcástico , é certo . rir de mim própria é coisa que faço todos os dias , praticamente ; ando sempre contente , mesmo quando triste.
    concluindo : estúpida é você , que se acha uma grande coisa. não é . ninguém é.

  6. é preciso azar. ainda na semana passada escreveu um texto a louvar a coragem dos timorenses que resistiram à ditadura indonésia e descobre agora que um dos que estava a louvar era pedófilo. será que nunca tinha falado com ninguém que conhecesse bem a região antes? se era um segredo de polichinelo…
    e será que o xanana também sabia? e a ana gomes?

  7. exacto , se ao menos houvesse jornalistas : essa senhora deveria passar a escrever artigos femininos , tipo conselhos de beleza ou culinária..ou horóscopos. como jornalista de investigação vale 0 . nem ao pé das coisas as cheira , olfacto nenhum. ou é parva de todo.

  8. aos estúpidos venho trazer uma pomada caseira, sou grande, enorme, gigante, a ver se vos atenuo a dor de coisinha azeiteira. !ai! que riso

  9. Ao insinuar encombrimento de actos suspeitos na Igreja, Fernanda Câncio comporta-se como os cães que a cercaram quando juízes, procuradores e jornalistas chutaram o Estado de Direito para canto e trataram de incitar o linchamento público de José Sócrates e sua companheira.

  10. ó tótó
    “o roto é o cú.” basta perdoares o cardeal que t’o rompeu, deixa lá o fócrates fora dessas vossas súcias impias de confessionário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.