Estado da direita: o PS lidera a oposição

«Habituem-se! [riso] Vão ser quatro anos. Habituem-se a viver com aquilo que foi a escolha dos portugueses.

[...] Se num quadro em que nós estamos a enfrentar uma guerra bárbara no território europeu, onde se colocam desafios imensos sobre a gestão da política energética, onde é necessário ir acompanhar a par e passo o que acontece com a evolução da inflação, da situação económica, e continuar a garantir que a economia mantém o seu crescimento, que as empresas não fecham, que o emprego não se perde, que vamos conseguindo adoptar medidas para apoiar o rendimento das famílias, que ao mesmo tempo garantimos que com isso não desequilibramos as finanças públicas, vamos continuar a cumprir o nosso objectivo de reduzir a dívida porque agora ainda é mais necessário do que nunca reduzir a dívida porque as taxas de juro estão a subir, oiça, isso é a minha vida, é nisso que eu estou focado, é nisso que eu estou preocupado!»

Fonte

Dois ex-ministros de Costa fazem coro com a chicana militante das oposições por razões que só podem remeter para algum plano secreto gizado no Rato. Nele, o PS teria de ir em socorro da oposição de modo a dar ânimo à vozearia asinina contra o Governo. A estupidez comanda esta forma de preencher espaço mediático supostamente dedicado à política.

À política? A política é aquilo que o primeiro-ministro elenca ao correr do improviso. A política é tratar da coisa pública, cuidar da comunidade, e sugerir alternativas caso elas existam e pareçam melhores por razões atendíveis. O que os comentadores fazem, seja qual for a sua agenda, é apenas pateada. Pateada e soberba. Soberba e irresponsabilidade.

Não admira que as sondagens sejam o que são.

4 thoughts on “Estado da direita: o PS lidera a oposição”

  1. hehehehe, ganda costa que consegue com a sua politica lançar a confusão mesmo entre os seus ministros!
    o “partido negócio impõe” é isto: mastiga, digere e cospe fora as carcaças dos próprios filhos.
    “são pateadas, são só pateadas”, dizem em coro os miseráveis de mão estendida

  2. pois claro que Costa se diverte ensinando aos demagogos que não está a brincar: pelo contrário, está a tomar conta de nós enquanto tudo ao redor está a ruir, está preocupado em – dentro do pior – dar-nos o melhor. a verdade é que não faltam invejosos, falsos amigos, a ajudarem à mediocridade dos que torcem para que Costa não continue a habituar-nos à coragem e à força e à resiliência. porque juntos somos mais fortes.

    !viva! António Costa; !viva! a Ucrânia

  3. Está tudo grosso, não gostam da “pinga” que, o António Costa lhes serve de quando em vez!
    Os que, mais se lamentam, são os fautores de “pulhítica” dos encartados em partidos até aos
    do comentariado do bota abaixo, na maior parte a soldo dos “oligarcas” do burgo!
    Quando confrontados com a realidade refugiam-se na “arrogância” e “prepotência” do P. M.
    e, melhor, não são modos de tratar as oposições que sempre se pautam pelas boas maneiras!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *