Espero que estejam à altura do momento

Grandes líderes políticos do estofo de um Jerónimo, Louçã, Passos e Portas já esgotaram o vocabulário na descrição deste e do anterior Executivo. De acordo com as suas palavras, pior governação é impossível. Felizmente, estamos numa situação em que algo pode ser feito, onde estas perspectivas convergentes podem levar a um acto verdadeiramente patriótico e urgente: o derrube de Sócrates e o seu afastamento da política nacional.

É por isso que quero saudar as oportunas e libertárias palavras de Jerónimo de Sousa:

Não temos medo que o povo se pronuncie, não branquearemos a política de direita.

Para Jerónimo é indiferente que o Povo ande a pronunciar-se há mais de 30 anos, como ainda agora o fez quando o PCP concorreu para Presidente da República, confirmando em todos os actos eleitorais a sua repulsa pelas propostas dos comunistas portugueses. Esse fanatismo deve ser aproveitado pelo PSD e CDS sem rebuço, caso sejam coerentes com as suas pungentes lamentações. Chega de ladrar e mostrar os dentes para Telejornal ver.

É a hora, seus bravos.

16 thoughts on “Espero que estejam à altura do momento”

  1. Bravos, só se forem os touros. Aqueles que citas, uns foram castrados por uma entidade fantasma, o Socialismo Real, e os outros já nasceram sem tomates. Apoiados no poder económico, exibem uns implantes mal amanhados, para disfarçar a impotencia com que nasceram.

  2. Aguardar por Cavaco, se não se importam. Não me parece que ele o permita. Pensam que ele se esteve a “inteirar da situação” tão publicamente para quê?

    Algo me diz que isto não passa de uma encenação para humilhar passo Coelho e forçar a sua saída.

  3. O único responsável, partindo do pressuposto que o governo vai cair, é precisamente José Sócrates. Não tivesse enganado os portugueses e conduzido o país à ruina e essa mais que provável moção de censura do PCP nunca seria apresentada e votada pelos partidos de direita. Por isso, não me falem em aproveitamente politico. Se houve aproveitamente politico foi do PS, quando em 2008, apesar de avisado, optou por esbanjar milhões porque em breve havia eleições.
    Da Europa de onde vos escrevo, Sócrates caiu em desgraça e já não engana ninguem e vocês, meus caros, vão todos comer por tabela. Porque tanto a Senhora Merkel e como Sarkozy, já não estão para vos aturar.

  4. Escreve da Europa? E a culpa de tudo o que se está a passar é de Sócrates? Só pode estar a escrever da lua de Saturno, Europa, certo ?

  5. Luis Carlos, fala da Europa (de megafone?!), assim com assim, quem fala de Portugal também fala da Europa. Ainda vive noutro século…
    Em Bruxelas vivo eu e essa imagem de Sócrates que aqui veicula é uma grande treta. Merkel e Sarkozy não estão para o aturar…deixe-me rir, eles estão é preopcupados com os alemães e franceses que já não estão para os aturar a eles. Em democracia são esses “cansaços” que preocupam. Quanto ao resto são todos muito amigos.

  6. eh pá, neste momento tou em Benfica. Será que Benfica também pertence à Europa? Deixa cá perguntar à dona Salette…

  7. mdsol, e já deste um saltinho à Nósropa? Dizem que é muito animada.
    __

    Sofia, a Europa não resistiria muito tempo ao europeísmo lusitano, precisamos de estar em diferentes continentes para nos sentirmos em casa.

  8. Tanto europeista, na volta moram na Herdade da Aroeira.
    Não se iludam porque se não fosse Sócrates era a Ferreira Leite e com a Ferreira Leite isto já estava pior que a Grecia.
    Tudo o resto são flores, e das mais mal cheirosas que existem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.