22 thoughts on “Erros de quem?”

  1. Foda-se, o Ministério publico erra !!! Isto muda tudo. Se calhar o mais prudente seria confiarmos os julgamentos aos tribunais plenarios, e talvez também prevermos mecanismos de recurso… Ou então, tratando-se de matéria sensivel e estando em causa liberdades fundamentais, poderiamos ser mais radicais ainda, re-inventando a roda, sei la ?

    Boas

  2. “Foda-se, o Ministério publico erra !!!”

    claro, desde que pagues para isso e que a chefe não dê ordens em sentido contrário. quanto a julgamentos plenários não te preocupes, a comunicação social já trata disso há bués em colaboração com o ministério público, o que facilita as decisões de alguns tribunais.

  3. compreendo , mister ignatz … o consulado do faria de oliveira teve efeitos retroativos :) é que segundo a wiki o faria ocupou o cargo entre janeiro de 2008 e julho de 2011 , como é que ele impulsionou negócios entre 2005 e 2007 ? viajou no tempo ?
    “Caixa Geral de Depósitos – Presidente do Conselho de Administração e CEO (Janeiro de 2008 – 22 de Julho de 2011) “

  4. Ena, diz-nos baixinho: depois das calinadas decidiste-te a ter lições de caligrafia?
    (que mais nos vais mostrar agora que saíste do armário, finalmente?)

    Nota, actualizada. Ignatz, continua a estudar.

  5. oh iô-iô, sabes o que é que o faria fazia em 2005, 2006 e 2007 em espanha? fazes alguma ideia porque é que o governo do sócras o nomeou presidente do caixote em 2008? não e não te interessa saber porque é demasiada areia para a tua camioneta, depois se soubesses, fodias o conto de crianças do nobel de massamá.

  6. está bem . estava na espanha a fazer merda. mas o presidente da Caixa aqui ? avalizou a cena ? e não é responsável também ?

  7. o responsável és tu porque viveste acima das tuas possibilidades.
    paga e cala.
    e se não quiseres pagar, emigra.
    piegas.

  8. ” estava na espanha a fazer merda. mas o presidente da Caixa aqui ? avalizou a cena ? e não é responsável também ? ”

    se calhar não fez tanta merda como isso e até poderemos discutir se, à época, o projecto de oliveira faria sentido. o presidente da caixa, santos ferreira, deve ter avalizado a cena, mas garanto que não avalizou a crise das subprimas, das bolhas e de mais outras cenas que o nobel de massamá garante nunca terem existido, apesar de lhe terem sido úteis para chegar ao pote e ainda sonhar na repetição da dose para lá voltar.

  9. O Valupi
    Agora pára lá com os julgamentos morais e mete a mão na consciência … e diz me o que é um tribunal isento faria (fará) à perseguição Marquês!
    Se este arquivou porque o MP foi para tribunal com uma acusação DIFERENTE da inicial ….imagina o que teria há muito de ter sido feito com o “inquérito” do Sócrates em que prendeu por corrupção e agora anda a furar paredes umas atrás das outras a ver se lhe sai vinho branco ….Fdce! HAJA VERGONHA já que não há consciência!

  10. Jasmim, pagaste os direitos de autor ou (não) tens consciência de que isso é um plágio e, o que é pior para ti nos dias que vão correndo, não tens pilim?

    [Valupi, conselho: atura-os à vez que custa menos.]

  11. O Eric mete esses conselhos na garagem onde o Procurador guarda os gatafunhos da Perseguição ao Marquês, e deixa de tentar arrotar a postas de pescada porque com esse pivete só podes ter ingerido outra coisa.

  12. E porque será que deste “processo” que tem muitas similitudes com o “processo marquês”, como o Jasmim já assinalou, nunca se ouviu falar nem sequer o “manhas” “investigou”? Nem uma identificacãozinha sequer nos media para o povão saber dos nomes e caras enquanto no outro caso tudo é fotografado, escarrapachado e tratado como culpado até à 5ª geração.
    Teria sido mesmo erro do MP ou um “erro” conveniente? Porquê tanto zelo num caso e tanto, tanto desmazelo neste?
    Hum!!!

  13. E fez bem . Confrontado perante um trabalho de merda, passe a expressão e a grosseria, e porque raramente se verá um amontoado de tanta trapalhada e asnice juntos como nesse caso, limitou-se a defender a legalidade . Reagiu assim, e também, no âmbito do ” principio da irritabilidade do juíz “, LOL .
    Diz o ditado, que ” os erros pagam-se caro ” . Mas duvido que o MP bracarense venha a sofrer qualquer sanção pecuniária.
    Por outro lado, isto é, na direcção que Vocemecê queria apontar, digo, extrapolar, ” quem tem amigos não morre na prisão ” .
    Pode suceder que não morra na prisão . Mas os erros, pagam-se caros . Isto é garantido. Para mais em política, onde o que parece, não é .

  14. “Duarte Lima vai ser julgado pelo desvio de mais de 5 milhões de euros de Rosalina Ribeiro”

    numa página escondida do “i”, quando todos esperavam que o título fosse ” assalto à mão armada, matou a velha e roubou-lhe 5 milhões”. ainda vai ser absolvido porque o valor do roubo não bate certo com a acusação.

  15. Jasmim, tem calma pá.

    «Teria sido mesmo erro do MP ou um “erro” conveniente? Porquê tanto zelo num caso e tanto, tanto desmazelo neste», …?

    José Neves, agora é oficial: depois de um momento alto na tua carreira quando ganhaste o Nobel da Literatura com o best-seller As Lágrimas do Cego (1969), do teu regresso azedo com a tua teimosia e os ódios idiossincráticos que transportavas e que transportas e da falta de oportunidade de que já davas mostras como insigne comentador do CC que apenas se ouvia a si próprio (mesmo perante aqueles outros que articulavam “em defesa” de José Sócrates, o que impressionava!) e, por último, de teres montado a banca aqui no Aspirina B para cerzires os teus infindáveis relatórios e os dares à publicidade durante essas noites de insónias que te atormentam (às 2:25 outra vez, que se passa contigo?), dizia, chegaste ao ponto de não retorno. Eu que por entre essa teimosia fiz o favor de te elogiar aqui no Aspirina B uma única vez, e viva o velho!, confesso que me falta a paciência para ler penosamente os teus comentários despidos de bom-senso e de lógica sobre o que achas sobre o ex-PM, o MP e a realidade política e mediática portuguesa. Fica para memória esse último momento em que ainda dissertavas lucidademente, antes de te perderes.

    Nota. O Google é fantástico!

    jose neves diz:
    19 de Abril de 2016 às 20:11
    o Valupi está para Costa como aquele comentador ex-treinador e ex-futebolista que exigia, da selecção nacional (no tempo do sargentão brasileiro), não só que ganhasse como o fizesse com brilhantismo.
    Mais uma vez o Valupi, tendo como bitola de medida as elevadas e quase insuperáveis qualidades de visão, carisma e políticas de Sócrates, está sempre de olhos postos em Costa exigindo-lhe uma perfeição de princípios a tender para o absoluto, sua habitual postura filosófica.
    […]

    Eric diz:
    20 de Abril de 2016 às 14:22
    José Neves das 20:11, pode parecer estranho mas estou muito de acordo com o encadear do teu relatório (relatório, e porquê: fundamentalmente pelo desusado tamanhão dos teus comentários, muitas vezes pela sua oportunidade e teimosia, coisas que se notavam no CC). Como disse antes, se fragmentariamente concordei com o post do Valupi, faltou-lhe, exactamente, o encadear de argumentos poderosos para se tornar politicamente legível (ou, se quisermos noutra versão, politicamente ilegível). E era assim sobre os messias presente e ausentes que eu e, pelos vistos, outros entendi/entendemos quando tivemos oportunidade de ler o presente desencanto do postante. Até porque faço agora notar, se calhar desnecessariamente, que, sendo o Valupi uma personagem bem informada, ontem se comemoravam exactamente os 40 anos do PS com festa no largo do Rato (daí o tom dionisíaco que eu entrevi, presumi bem?) através do recitar da poesia à solta de Sophia pela voz de uma menina… Barroso Soares (simbolicamente lembravam-se, ali, os seus avós ao mesmo tempo que as divergências entre o pai e a mãe fundadores do PS).
    […]

    Aqui, se interessar: https://aspirinab.com/valupi/sim-costa-imita-socrates/

    ___

    http://catalogo.bnportugal.pt/ipac20/ipac.jsp?session=WQ781M5437249.15069&profile=bn&source=~!bnp&view=subscriptionsummary&uri=full=3100024~!616353~!0&ri=2&aspect=basic_search&menu=search&ipp=20&spp=20&staffonly=&term=lagrimas+cego&index=.GW&uindex=&aspect=basic_search&menu=search&ri=2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.