Entretanto em Rilhafoles

«No final de uma reunião por videoconferência com o Presidente da República, sobre a situação da pandemia, Rio foi questionado se concordava com o antigo chefe de Estado Cavaco Silva que, no sábado, numa iniciativa do PSD, defendeu que Portugal vive "numa situação de democracia amordaçada."

"O termo 'amordaçada' é obviamente uma questão de português, não sei exatamente o que o professor Cavaco Silva ou o professor Marcelo Rebelo de Sousa - que tem uma visão ao contrário - entendem pela palavra amordaçada. Eu não iria por aí, mas devo reconhecer que há alguns episódios onde, efetivamente, é notório que há aqui um exagero de controlo por parte do Governo", afirmou.

Como exemplos, apontou a nomeação portuguesa para a procuradoria europeia ou a transição direta do ex-ministro das Finanças Mário Centeno para o cargo de governador do Banco de Portugal.

Mas é na área da comunicação social que Rio considerou existirem sinais mais preocupantes.

"Quando nós abrimos as televisões e vimos os programas de comentários, identifiquem-nos lá comentadores que não sejam afetos ao PS e, quando não são afetos ao PS e são afetos ao PSD, [os que] não são contra a direção nacional do PSD... Isso para mim é absolutamente evidente", afirmou.

Questionado se tal é da responsabilidade dos órgãos de comunicação social ou se se deve a pressões do Governo, Rio deu uma resposta ambígua.

"Em primeira linha, é das direções das televisões que convidam aquelas pessoas ou não outras, tem de perguntar se o fazem por mote próprio ou por pressão do Governo. Há aquele termo muito popular: que determinadas pessoas são mais papistas que o papa... Não sei há mais papistas que o papa ou se é o papa diretamente", afirmou, considerando que tem sido "um fenómeno que se tem agravado ultimamente".»

Fonte

7 thoughts on “Entretanto em Rilhafoles”

  1. Ainda não percebi se o gajo é chalado dos cornos, se é estúpido, cobarde, aldrabão ou parvo, se acredita que os parvos somos nós ou as quinze ao mesmo tempo.

  2. A direita tem um líder natural que finge não reconhecer, mas que será, ao que vejo, o único a levá-la a uma posição digna e eficiente.
    Falo de Marcelo Rebelo de Sousa. Quem, como ele, para expor os desígnios da direita
    e tentar fazer vingar alguns deles, sem golpadas sujas nem retrocessos impossíveis ?
    É triste que a direita não reconheça o melhor (?) de entre eles…

  3. o marcelo já foi líder da direita, durou os 3 anos da praxe. assim que cheirou a eleições legislativas fizeram-lhe a folha, o portas e o belarmino da sonae entre outros. aguenta-se como presidente porque ninguém o pode demitir e neste momento a direita agarra-se a qualquer ombro onde possa chorar as mágoas. alguma das suas candidaturas à presidência foi proposta pelo psd? não, limitaram-se a apoiar o gajo porque não havia outro. que raio de ideia mais absurda, o gajo foi presidente da república dois mandatos e agora ia concorrer a presidente da portugália/s. caetano.

  4. O Rio transborda uma enorme falta de competência política e, falta de preparação
    para alguma vez, chegar à cadeira de S. Bento! Claro que, os jornaleiros que lhe pe-
    diam opiniões, não souberam exigir melhores provas sobre o domínio da comuni-
    cação social cá no burgo … não lhes interessava senão, eram desmascarados!

  5. Em contraste, em Cevadolas, o actual da Edie Morangos com Chantilly Estrela, recebe a vacina por antecipação e atropela a lista de espera ; o ex, esse ficou estampado numa foto no Brasil ao lado de José Socarets e do engelena com pincha ; o casal de nulidades Pedroso/Catarina Novas Fronteiras é sobre avaliado e muito badalado nesta chifarrica ; sai na imprensa rosa que a filha de Pedroso formou-se no estrangeiro e é muito inteligente, tem futuro brilhante, a deputada Sónia Frutozinhos vai de dama de companhia para Estocolmo na Suécia com a gerente das doenças muito raras, o marido, por azar e devido a deslocação ministerial de estado a uma zona muito próxima junta-se à consorte para umas imerecidas férias, a filha a gordinha Maria Ana também já tem tacho assegurado estagia no gabinete de Costa, e assim se vê o rigor e o aprumo dos “socialistas” no poder e as ideias que eles têm para eles e para os outros.
    Já me esquecia, a verrinosa e esquelética diputada asilada no PS e especializada nos temas dos freaks e da morte da Anastázia – coitado do pai, a tristeza que ele deve ter … – tem mau perder ; e assim por diante .
    Xau que o Sol vai alto, et cetera, cumprimentos à * Serrano, tomem ivermectina que é boa para os parasitas em geral e os chatos e a sarna em particular, acompanhem com atrasa neca que é para ver se vão para o aralho …
    Ah, e não se esqueçam de inscrever os vossos filhinhos no colégio “Os fidalguinhos do PS”.

  6. Ai eu sou tão divertido tenho piadas para tudo, sou mesmo muito divertido. Gozo com todos e tenho sempre piada, sou um verdadeiro palhaço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.