Ela bem avisou

O silêncio que a Comissão de Ética causou nesta terça-feira, onde se chegou ao ponto de ver a oposição recusar-se fazer perguntas a Emídio Rangel (!!), é a prova provada da existência de uma asfixia democrática em Portugal capaz de dominar as consciências e acabar com a liberdade de expressão.

Altura para recordar as sinceras e seríssimas palavras de Ferreira Leite em 5 de Fevereiro, aquando da justificação desta tão proveitosa iniciativa parlamentar:

Eu durante meses falei sobre esse assunto e, portanto, neste momento nada tenho a comentar, a não ser a certeza de que já falei nisso há muito tempo e que ninguém, provavelmente, levou a sério.

O Miguel faz o resumo.

13 thoughts on “Ela bem avisou”

  1. O Rangel mostrou que “os tem no sítio” e conseguiu provar que os Srs. Deputados da Oposição só estão lá para “lavar roupa suja” e quando lhes aparece alguém com “força” eles recuam, qual “rafeiro” que ladra, mas não morde. O mesmo se pode dizer do “Sindicato” dos Magistrados e Juízes, querem desmentir aquilo que toda a gente vai sabendo e entra pelos olhos adentro.
    De facto “ela” já sabia. Não admira. Se os ditos cujos passam “o testemunho” aos “escrivas”, mais depressa o passavam à “chefe”. Basta, alinhar as “notícias”.

  2. Agora é que isto está a ficar giro!…

    Os sindicatos que se consideram ofendidos apresentam queixa e levam Rangel a tribunal. Num exercício de imaginação pouco elaborado, podemos sempre antever o Rangel a apresentar provas factuais que podem confirmar o que está dito. Só espero que se tal vier a acontecer, seja devidamente divulgado. A gente desta terra tem suspeitas quanto aos verdadeiros malfeitores e vai apreciar o seu julgamento.

  3. Parece-me é que daqui a uns tempos, depois do festival da indignação ter passado, desistem da queixa. O Sindicato deve proteger os seus associados e impedir que sejam identificados como criminosos em tribunal. Por outro lado, como os jornalistas não divulgam as suas fontes, não haverá grandes consequências…

    Mas que levaram um susto,levaram.

  4. Há aqui um dado que convém não esquecer, é que o Emídio é irmão do Rui Rangel da Associação dos Juízes pela Cidadania e não me parece que morra de amores pelo António Martins.

  5. Não deixem de fora a crítica aos jornalistas, seus pares, que Emídio Rangel também fez e que, para mim, foi um dos momentos altos da sua intervenção. Ou esperam que o sindicato deles também o mande prender ?
    Obrigado
    Jnascimento

  6. Não por acaso, ontem, no Parlamento, Emídio Rangel, com uma cajadada atordoou vários coelhos. Gabo-lhe o pulso firme.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.