É o imperialismo, estúpido

«A Rússia não vê "nenhum problema" com a adesão da Finlândia e da Suécia à NATO, afirmou esta quarta-feira o Presidente russo, Vladimir Putin. "Não temos problemas com a Suécia e a Finlândia, como temos com a Ucrânia", disse Putin em conferência de imprensa em Asgabate, capital do Turcomenistão.

"Não temos disputas territoriais (...), não há nada que nos possa incomodar do ponto de vista de adesão da Suécia e da Finlândia à NATO", assegurou.

Para Putin, a Finlândia e a Suécia "podem-se juntar onde quiserem".»


Putin agora diz que adesão de Finlândia e Suécia à NATO “não é problema”

A alucinada e asinina tese da culpa da NATO na invasão, anexação e destruição da Ucrânia pela Rússia acaba de ser desfeita pelo próprio Putin. Mas que grande dor de cabeça para os putinistas ferrenhos, né?

É que se passa a não ser um problema ter Finlândia e Suécia a juntarem-se aos diabólicos americanos, a única explicação para o que está a acontecer na Ucrânia desde 2015 só pode ser mesmo o czarismo cobarde e mafioso de Putin e de quem com ele tem a Rússia a saque.

43 thoughts on “É o imperialismo, estúpido”

  1. como a finlandia e a suécia já estão a dar dinheiro e armas à ucrania há que tempos era chover no molhado dizer que lhe fazia muita impressão integrarem a nato.
    ó pá , nem todos comem gelado com com a testa.

  2. mas em que medida é que a tese da invasão da ucrânia se aplica à finlandia e à suécia, se toda a declaração do putin é a especificar as diferenças entre os dois casos?
    é pena que não tenhas tido tempo de explicar essa parte. mas deve ter sido por causa da dor de cabeça provocada pelas dezenas de mortos em melilla. olha, as melhoras!

  3. é imperialismo, o neocolonialismo inaceitável depois da história para a história que vai ficar.

    de repente, sou um cancro terminal em Putin, acelero-me, percorro-lhe todos os recantos de todas as células que resistem: mato-as uma a uma e deixo-lhes um bilhete de paz. amanhã leio a notícia de que terá dado o último suspiro com os olhos bem arregalados e a língua de fora picadinha com post-its milimétricos cor de rosa. sorrio e corro a escrever nas paredes da cidade, por todo o lado. subo a um outdoor e repito-me, espalho a doença da paz que o matou. e fico a fazer força para que todos os putinistas façam uma fila enquanto preparo o meu bloquinho de notas colantes.

    adorei este minimini sonho depois de almoço, adormeci na cadeira. !ai! que riso

  4. por outro lado , no subtexto o putin disse que não está a pensar invadir nem a suécia nem a finlandia…podem sossegar , o putin não as vai assediar como elas tanto temiam , isso de irem ter com os machões da nato foi totalmente descabido.

  5. já houve tempo em que quem geria este blogue primava pela inteligência e perspicácia na análise da realidade politica e não só.
    agora é tudo vomitado sem sequer ser relido.
    é a crise

  6. não devia ser antes “é o imperialismo estúpido”?
    porque ainda há pouco nos garantias que as motivações do putin eram as de reerguer o antigo império russo. ora, como é que vão fazer isso sem a finlândia, hã? não seria um imperialismo um bocado estúpido?
    ai ai ai, essas aulas de história

  7. teste, estamos no tempo em que a oferta é imensa. candidate-se ao CM, ganha uns trocos para difamar e largar umas larachas peidolas. enquanto isso, já lhe arranjei lugar cativo na fila. !ai! que riso

  8. primeiro como tragédia, depois como farsa, não posso concordar mais consigo: é o imperialismo estúpido, estúpido. !ai! que riso

  9. continuam a deixar a olinda escrever postas no blogue? já não chega o esgoto de idiotice que ela despeja nos comentários?
    depois queixam-se que a sociedade está polarizada

  10. Val eles que ponham lá misseis com capacidade nuclear e parece-me que vais ter que chamar putanistas a muito mais gente, se as houver claro!

  11. olinda,

    a sua oferta sempre foi imensa, pelo que vou lendo, mas a procura nunca a satisfez completamente.
    há pessoas assim, eternamente insatisfeitas, que tentam sublimar a frustração que sentem dando conselhos de vida aos outros.
    sabe o que lhes respondo? “mete-te na puta da tua vida!” o que no seu caso faz ainda mais sentido, visto vossa excelência desempenhar esse papel de forma convicta.
    quando a olinda descobrir a felicidade que nos dá o amor quando mais profundo que o sexo, vai aperceber-se que desperdiçou a sua vida a tentar satisfazer todos superficialmente na esperança de que algum a amasse verdadeiramente.
    infelizmente, vai ser tarde demais para poder fazer alguma coisa acerca disso.

  12. !ah!, teste, é mesmo isso, sou tal e qual assim. é o meu sapo encantado, sempre aqui à minha frente. da filinha não escapa. !ai! que riso

  13. Mas tinham ou não problemas com a Ucrania? Parece que sim… porque que razão os franceses não lutaram na 2. GM até verem Paris arrasado, e optaram por outra resistência? Eram cobardes?

  14. “… quando a olinda descobrir a felicidade que nos dá o amor quando mais profundo que o sexo…”

    mais um exibicionista, com brocas armani não há éclair que resista.

  15. eu trago uma cestinha com vacinas contra a raiva que são administradas com uma chibata. ponham-se em filinha, por favor, mas lavem-se primeiro porque o fedor a imperialismo que sai dos poros da vossa pele, como das tábuas do vosso chão, é nauseabundo. !ai! que riso

  16. A transbimba gabou-se, há algumas semanas, de lhe bastarem “a boca e os dedos do Valupi”. A ser verdade, está encontrada a explicação: apanhaste a estupidez por osmose. Em alternativa, gripaste a caixa dos pirolitos quando a boca e os dedos “encalharam” no falo da gaja e percebeste, finalmente, que Rádio Moscovo por vezes fala verdade e a gaja afinal é gajo. Boas melhoras. Não te esqueças de bochechar vigorosamente… com “Sabão Macaco”, de preferência.

  17. Joaquim Camacho, se tirar três costelinhas pode mamar-se ininterruptamente. prometo, doravante, chamar-lhe corcunda de chupelapisse. !ai! que riso

  18. este idiota mula russa não tem o mínimo de respeito por nada e ninguém, usa as caixas de comentários do aspirina para fazer publicidade a blogues anti-ucrania e sites de propaganda pró-russa.
    gostava de saber o que leva este inútil a comentar aqui o que não comenta na origem daquilo que linka.

  19. Enquanto o último continua à espera, como todos os anteriores, vou-me repetir: mariquinhas pé-de-salsa, queixinhas choramingas!

  20. O plano/armadilha:
    – gurus da NATO;
    – mercenários de Zelensky.
    Objectivos:
    -> estrangular economicamente a Russia;
    -> posicionar os mercenários de Zelensky como gestores da venda da Ucrânia, isto é, como gestores da venda das riquezas da Ucrânia a multinacionais.
    .
    .
    .
    Provocações à Russia:
    —> os mercenários de Zelensky estiveram em conluio com as ameaças de gurus da NATO:
    – «Rússia obterá “mais NATO” se tentar ter “menos NATO” nas fronteiras, diz secretário-geral da aliança militar»;
    – etc.
    —> mais, os ukronazis (idiotas úteis, bodes expiatórios) ao serviço dos mercenários de Zelensky aterrorizam os cidadãos pró-Russia.
    .
    .
    O europeu-do-sistema esteve estratégicamente em silêncio… sim:
    —>>> o Ocidente XX-XXI… é mais do mesmo:
    – inúmeros focos de tensão (revoluções/guerras) fabricados pelo Ocidente XX-XXI… culminaram exactamente, inevitavelmente, fatalmente, no mesmo resultado: a exploração de riquezas passou a ficar na posse de multinacionais Ocidentais.
    Mais:
    – o europeu-do-sistema não está interessado em discutir a criação de condições… para que os povos não interessados em vender as suas riquezas a multinacionais… possam viver em segurança no planeta.
    [nota: o Ocidente espreita um saque bíblico: uma Russia no caos (um território imenso com apenas 140 milhões de habitantes)]
    .
    .
    .
    Depois da Russia ter decidido intervir… poucas semanas depois… gurus da NATO rejubilavam:
    – «(as armas de alta tecnologia fornecidas por países da NATO) já foi destruído muito material militar russo»;
    – «a Russia tem mais urgência num acordo de paz do que a Ucrânia».
    .
    —>>> A Russia não podia ceder por motivos óbvios:
    – ESTAVA EM CAUSA O ESTRANGULAMENTO ECONÓMICO DA RUSSIA.
    .
    Sim sim:
    -> os gurus da NATO, em conluio com os mercenários de Zelensky, pretendem cortar o acesso da Russia ao oceano Atlântico.
    .
    .
    Mais uma provocação: a Lituânia, em conluio com gurus da NATO, bloqueou os transportes de mercadorias entre a Russia e Kaliningrado:
    – uma transferência doméstica que a Lituânia argumentou ser uma exportação (!?!) proibida pela UE.
    —> A Russia não se vai dispersar com a provocação… pois está em causa algo mais importante: impedir o seu estrangulamento económico.
    .
    .
    Mais uma provocação: gurus da NATO dizem que vão ser colocados 300 mil militares de força de intervenção rápida da NATO na fronteira da Russia.
    —> MAS A RUSSIA não vai vender as suas riquezas a multinacionais e… não se vai dispersar…
    .
    .
    .
    Adiante.
    Toda a gente sabe cono é que vai ser:
    -> tal como aconteceu no Iraque, Líbia, etc, as multinacionais vão fazer compras no caos… e… os mercenários de Zelensky vão estar na gestão das vendas das riquezas da Ucrânia a multinacionais.
    .
    .
    Sim:
    – o cidadão da NATO sonha com uma Russia ao nível do Iraque, Líbia, etc, isto é, sonha com uma Russia no caos… e… multinacionais Ocidentais a fazerem compras no caos.
    [mais: o Ocidente ambiciona fazer aos russos aquilo que foi feito a povos autóctones da América do Norte, do Sul, etc]
    .
    .
    .
    —>>> Em oposição ao cidadanismo de Roma que reina no Ocidente… A RUSSIA PODERÁ SER LÍDER DO MUNDO LIVRE:
    – povos que não estão interessados em vender as suas riquezas a multinacionais.
    .
    .
    .
    .
    .
    Em oposição à hipocrisia Ocidental…
    CONSTRUIR UM MUNDO AONDE OS POVOS AUTÓCTONES POSSUEM A LIBERDADE DE TER O SEU ESPAÇO E PROSPERAR AO SEU RITMO
    .
    Identitário não penses em quilómetros quadrados… pensa em LIBERDADE!
    Sim:
    Identitário reivindica:
    —>>> LIBERDADE/DISTÂNCIA/SEPARATISMO da Europa dos vendidos ao cidadanismo de Roma!
    O motivo é óbvio:
    -> na origem da nacionalidade esteve o Ideal de Liberdade Identitário:
    – «ter o seu espaço, prosperar ao seu ritmo».
    —>>> NÃO, não foi o ódio tiques-dos-impérios: o ódio à existência de povos autóctones dotados da liberdade de ter o seu espaço e prosperar ao seu ritmo.
    .
    .
    SEPARATISMO 50-50:
    – os globalization-lovers, UE-lovers, etc, que fiquem na sua (possuem imensos territórios ao seu jeito)… respeitem os Direitos dos outros… e vice-versa.

  21. E um bot infiltrado a fingir ser chalupa dos cornos às 22:04. Regressa com a (ir)regularidade de uma camada de chatos ou um furúnculo no cu.

  22. ” E um bot infiltrado a fingir ser chalupa dos cornos às 22:04 ”

    um robot não tem capacidade de fingir, mas um ignorante tem.
    ao menos não linka merda pró-pudim.

  23. O seu comentário aguarda moderação. Esta é uma pré-visualização, o seu comentário será visível depois de ter sido aprovado.

  24. O seu comentário aguarda moderação. Esta é uma pré-visualização, o seu comentário será visível depois de ter sido aprovado.
    O seu comentário aguarda moderação. Esta é uma pré-visualização, o seu comentário será visível depois de ter sido aprovado

  25. Este post tão básico justifica plenamente a minha atual falta de interesse pelo blogue.

    “En passant”, deixo-vos uma comunicação do departamento de defesa(?) do Império do Bem:
    https://www.defense.gov/News/Releases/Release/Article/3057517/fact-sheet-on-wmd-threat-reduction-efforts-with-ukraine-russia-and-other-former/

    Se os russos tivessem feito o mesmo no México ou em Cuba, estes países já tinham sido terraplanados pelos EUA e toda a “comunidade internacional” lhes daria razão.

    Não provém de nenhum site de teóricos da constipação e quem tiver 2 neurónios a funcionar liga, entre outros, este FACTO às condições criadas pelos confinamentos cóvidianos que permitiram a deslocação maciça -mas quase invisível mediáticamente- de meios militares em “exercícios” da OTAN às portas da Rússia.
    Não esquecer que estes confinamentos tiveram, curiosamente, a vantagem de permitir a criação de uma almofada em termos de armazenamento de combustível que está a ajudar a manter o braço de ferro contra a Federação.
    Entretanto, a UE já instou os países membros a criar stock de combustível até ao Outono. Portanto, comecem já a açambarcar papel higiénico que vem aí outro confinamento.
    …mais uma pantufada no vespeiro.

  26. Um bot “não tem capacidade de fingir” e um porco não tem capacidade para comentar num blogue, mas apesar disso é o que fazes aqui 500 vezes por dia. Outra coisa para a qual um porco não tem capacidade é para distinguir as nuances de uma capacidade exclusiva do Sapiens, que é a da ironia, como também, porco que és, provas aqui 500 vezes por dia. E agora não te esqueças, a bem do rigor (dos porcos), de dizer que não são 500, mas sim apenas 499, e que isso é prova provada de que o Sapiens que sou não sabe contar.
    E depois não te esqueças de ir ao balcão levantar a bicicleta. Um porco a andar de bicicleta deve ser realmente coisa digna de se ver.

  27. básico, básico – e estúpido -, Vieira, é continuar a considerar a invasão e o genocídio na Ucrânia como um mal menor. tudo o resto é palha perante isto. até os pássaros são mais compaixão. ser compaixão Vs ser cabrão. e esta, hein?

  28. Vieira, comove-me sobremaneira a parte do intróito que reza assim:

    “Following the collapse of the Soviet Union, the United States, along with allies, partners, and international organizations, has led cooperative efforts to reduce legacy threats from nuclear, chemical, and biological weapons left in the Soviet Union’s successor states, including Russia. These cooperative threat reduction efforts have helped advance global peace and security, and have supported the global consensus that the world is safer when we work together to increase transparency and reduce the risks from weapons of mass destruction (WMD) programs.”

    “THESE COOPERATIVE THREAT REDUCTION EFFORTS HAVE HELPED ADVANCE GLOBAL PEACE AND SECURITY, AND HAVE SUPPORTED THE GLOBAL CONSENSUS THAT THE WORLD IS SAFER WHEN WE WORK TOGETHER.”

    Esta parte, então, comoveu-me até às lágrimas.

  29. racista, racista – e estupido – é continuar a considerar a guerra na ucrânia como o unico conflito a que devemos prestar atenção e ser solidários enquanto pagamos para nos matarem os refugiados dos outros conflitos que até iniciamos com as mesmas justificações que russia iniciou este. tudo o resto é palha perante isto. até os passaros têm mais compaixão, ser passaro vs ser racista. e esta, hein?

  30. teste: até os pássaros compaixonados soltam vontades. de repente sou um pássaro e largo um poio genuinamente provável e não se desviou, o teste não se desviou, e continuo a voar. !ai! que riso

  31. Até mete dó ver como esta vaca empastela o blogue com a sua verborreia parca em substrato embora rica em soberba.
    No entanto, após várias baboseiras postadas nos últimos tempos pelos chamados “taumaturgos”, até acho que a dita também merece ser canonizada.
    E já agora, mudem o nome para “Aspirinda b”.
    Lóle (cheio de consternação)!

  32. aspirinda é uma palavra intuitiva, adorei, Vieira. no entanto, contudo, não obstante, porém, prefiro aspirina porque foi assim que a conheci.
    de resto
    trago-lhe uma pastilha para a azia
    das que já não há
    sabendo do bem que lhe fará

    !ai! que riso

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *