Dominguice

Temos telefones no bolso e nas bolsas que são milhares (milhões?) de vezes mais poderosos do que o computador que levou Neil Armstrong e Buzz Aldrin à Lua. Estes dois amigos, em 1969, não teriam sido capazes de imaginar o que é o quotidiano digital da actualidade. Temos milhões (milhares de milhões?) de textos, vídeos, áudios à nossa disposição sobre todo e qualquer assunto concebível. Podemos comunicar livremente a partir da nossa casa, da nossa mão, sem custo directo, com mais de 60% da população mundial (potencialmente). Temos multíplices transportes para os quatro, cinco, seis ou sete cantos do mundo. Temos supercomputadores que nos prestam serviços de cálculo e análise com a plena capacidade da vanguarda tecnológica, democraticamente.

E temos menos inteligência do que Pitágoras. Muito menos. Ui.

8 thoughts on “Dominguice”

  1. está certo. e ele, contrariando a sua própria teoria, ficou cada vez mais forte quando se entregou aos prazeres do amor com a hipotemusa. foi nessa altura, às tantas, que se lembrou do três – terá sido a energia sexual amorosa que o arrebatou. e depois, contando com a metempsicose, ele não morreu, ele anda aqui e é um borracho.

  2. sem dúvida. há que medida que a tecnologia avança , a humanidade recua. e é muito mais controlada. a tecnologia existente é o sonho de qualquer vilãp que almeja a omnisciência e a omnipresença -:)
    até o chatbot é um espião ao ter acesso às nossas perguntas.

  3. Não te lembras quando uma vez te disse que a inteligência é estática? Acho q uma vez tivemos essa conversa

  4. Disse “… democraticamente.”, sr. Valupi?! De certeza?! Ou temos o “Admirável Mundo Novo” à porta, com o alto patrocínio da ignorância?!
    Que viva Pitágoras!…

  5. as pessoas que se deitam e acordam a sonhar com o progresso , cheios de soberba e vaidade nas “capacidades humanas” e na ” ciência” não conseguem ler os sinais do que se aproxima , JA , vivem a leste de que tudo é apropriado pelos psicopatas e ávidos de poder. já os vejo a todos escravos , nas cidades prisões , controlados por uma big máquina ( tenho esperança que alguém reaja e voltem todos à razão , mas não sei não)
    o mundo natural maravilhoso que temos , com tudo grátis , a renovar-se constantemente , e o bicho mais irritante da natureza acha que precisa de um mundo artificial , tudo a pagar. burro , mesmo,

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *