Dominguice

Ele ia a passar em frente, do outro lado da rua, e testemunhou a cena. O homem junto à porta do prédio deu um estalo na mulher que tentava entrar. Puxou-a para o passeio, mandando-a ao chão. Depois, começou a insultá-la, a pontapeá-la. Ele parou a observar o espectáculo. Ainda pensou em ir lá defender a mulher mas de imediato desistiu. E se o homem tinha uma arma, branca ou de outra cor? Também pensou que podia chamar a polícia ou pedir socorro em voz alta, a ver se alguém acudia, mas era igual. E se ele tinha uma arma e a usasse em si, por vingança? Mas depois ocorreu-lhe um outro pensamento, mais sofisticado, onde a agressão do homem tinha de ter como origem uma qualquer provocação da mulher. Quer-se dizer, disse ele para si próprio, o homem não estaria a ser tão violento sem uma boa razão. Uma excelente razão. Ou trinta. E nisto pôs-se a olhar para o espancamento com atenção interrogativa, encontrando vários possíveis motivos para que o coitado do homem tivesse perdido a cabeça. Aquela roupa, aquele cabelo, os saltos altos, os gritos de dor… Hum… Sim, agora entendia o que se passava: a mulher era nazi!

Afastou-se satisfeito, contente por se estar a fazer merecida justiça. Minutos depois, voltou a parar. Teve uma súbita iluminação. “Aposto que a gaja estava vacinada”, sentenciou com uma gargalhada que encheu a rua deserta.

84 thoughts on “Dominguice”

  1. hahahahahah oh pah hahahahhahaha sem comentários hehehehehe igualzinho aos desenhos animados ao domingo de manhã ohohohohohohooh
    ao que este blog ficou reduzido para defender bombas nucleares e nazis, fuódaçe!
    meninos, que vos sirva de aviso: o capitalismo enche-vos muito mas nunca vos satisfaz.
    porra.
    vergonha alheia

  2. à noite, viu a noticia no telejornal.
    afinal, as coisas não eram exactamente como ele imaginou. eram ambos ucranianos, mas a mulher era do dombas e o homem, que era o marido dela, de kiev. ele justificava-se dizendo que ela era dele e que queria ir embora, algo que ele obviamente não podia permitir.
    o homem russo, ficou a pensar se não devia ter feito qualquer coisa, mas acabou por adormecer tranquilizado pelo quadro legal que disso o impedia.
    fim

  3. pois, é assim mesmo: os cabrões são os covardes que arranjam desculpas e justificações para a violência dos outros cabrões covardes que, por essa razão, a de serem cabrões e covardes, é também a sua. adorei o desenho especial de domingo para os cabrões covardes que aqui pululam.

    ide ser gente, cabrões covardes badalhocos putinistas, derretei-vos na vossa miséria, cabrões símios.

  4. Pérolas do conhecimento empírico:

    “Fazem mais barulho as latas vazias que as cheias. Com os cérebros é igual.”
    Rui do Corvo

    A revelação de que a mulher “era nazi” está a mais no texto. No entanto é a melhor descrição que fazes da audiência, é que sem ela o texto não era percebido ehehe

    “A stupid man’s report of what a clever man says can never be accurate, because he unconsciously translates what he hears into something he can understand.”
    Bertrand Russell

  5. “os cabrões são os covardes que arranjam desculpas e justificações para a violência dos outros cabrões covardes que”

    como a olinda faz para a repressão das populações das provincias separatistas.
    aliás, se há coisa com que aqui já contamos é com a olinda a insultar pessoas por se comportarem exactamente igual a ela.

  6. “A Rússia está a aumentar a pressão contra os civis ucranianos que residem nas zonas controladas pelas forças russas, alerta o jornal The Kyiv Independent.”

    Estes civis ucranianos só podem ser naZis…

  7. Antecipando-me à usual litania da brigada do reumático, porque eles também precisam de descanso e de férias, cá cai uma lista, provisória, não-exaustiva, de razões possantes e imperiosas de não nos deixarmos distrair do essencial, ou seja da guerra total e incansável contra o Yankee Imperialista:

    – A invenção do terrorismo anticolonialista (logo à partida)
    – O genocídio dos Índios
    – A doutrina “Monroe”
    – A escravatura
    – A guerra de secessão
    – A versão moderna da teoria do tiranicídio
    – A postura ética do emigrante-colono
    – Os cobóis
    – O massacre de Chicago
    – A primeira guerra de Cuba
    – O Fordismo
    – O isolacionismo
    – Sacho e Vanzetti
    – A proibição
    – A Mafia
    – A pastilha elástica
    – As bombas atómicas em Hiroshima e Nagasaki
    – O terror nuclear no Japão a pretexto de terminar a guerra em 1945
    – Little Boy e Fat Man
    – A oposição à criação da OMC em 1948
    – A criação da OMC em 1995
    – O american way of life
    – A Base das Lajes
    – Já mencionei as bombas atómicas no Japão?
    – A NATO
    – A Baía dos Porcos (que grandes porcos que eles são)
    – O apoio cego a Israel
    – O apoio aos militares no Brasil
    – A cumplicidade no golpe de Pinochet no Chile
    – Frank Carlucci
    – A extraterritorialidade
    – O financiamento de Bin Laden para combater no Afeganistão
    – A Nicarágua
    – A inexistência do 11 de Setembro
    – A invasão do Afeganistão
    – A invasão do Iraque
    – A mentira sobre as armas de destruição massivas
    – O apoio ao antichavistas na Venezuela
    – A intervenção na Líbia
    – Guantánamo
    – Georges Bush Júnior
    – Hilary Clinton
    – A Etiópia
    – A abertura de uma embaixada em Jerusalém
    – etc.

    Boas

  8. no andar debaixo do meu viviam os uns primos meus juntamente com uns colegas ; ás tantas comecei a ouvir zaragatas por causa duma despensa que lá havia cheia de coisas boas ; os colegas davam forte e feio nos meus primos ; fui lá abaixo ver se parava com aquilo e os colegas que sim que sim , iam parar ; bem , o tempo passou e nada , apesar do irem parar e de deixar a despensa em paz , nada , cacetada da dura. e pronto , perdi a paciência e entrei por ali adentro , armada em cat woman , mais a minha família para salvar os meus primos.
    entretanto , uns gajos já conhecidos de ginjeira , sempre de olho na riqueza dos outros , e lixados por causa da despensa , à qual teriam acesso se fosse só dos colegas dos meus primos , desataram a fazer uma campanha mundial de choradinho , que só resultou no bairro , diga-se , e os cromos acharam por bem acicatar a bulha , fornecendo fisgas e tudo., em lugar de mediarem o conflicto.

  9. Pazinho, estás transformado num perfeito atrasado mental! Mas olha que perfeito perfeitinho mesmo, um catálogo de venda ou aluguer de atrasados mentais terá obrigatoriamente a tua tromba na capa e vai ser um sucesso, uma start-up instantânea, meteórica, a rivalizar com Amazon e Faecesbook!

  10. Até podes pagar a operação à transbimba, a/o coitada/o anda derreada/o dos rins com o peso dos colhões e do avantajado mangalho, era uma acção de caridade que te garantia lugarzinho no Céu.

  11. vá olinda, vá comentar o socrates e guarde as suas palavras de carinho para o seu querido mário machado.
    ah, e aproveite e pergunte ao viegas se o vir por lá se ele, que ainda ontem aqui dizia que não havia qualquer legalidade em invadir a espanha mesmo que estivessem a ocorrer crimes de guerra em olivença, não acha que este post é uma defesa impecável da justificação russa para a invasão, que invoca os crimes contra a população do donbas.
    porque na historieta do valupi, o quadro legal não permite que se use a força, ou permite?
    aguardemos

  12. já reparaste, camacho,
    que agora, convencido de que é incapaz de argumentar contra a realidade,
    se compraz a construir espantalhos
    para logo de seguida lhes pegar fogo
    e concluir satisfeito
    “ah! arrasei-os!”
    tão engraçado!

  13. esqueci-me de dizer que os gaijos conhecidos de ginjeira por estarem sempre de olho na riqueza dos outros , antes da campanha do choradinho pelos colegas bebados dos meus primos , já tinham feito outra de amedrontamento do mundo com um gambuzino , conseguiram vender milhões de doses convencendo os pategos que lhes salvavam a vida…em portugal , por exemplo , os coitados dos idosos que levaram 5 ou 6 doses , estão a cair que nem moscas , só no que vai de ano morreram mais de 9000 idosos. um excesso de mortes brutal ,depois de lhes terem assegurado que alcançariam a vida eterna na terra.

  14. !ai! que riso: a yo até já mete o c de camacho antes do t de teste no conflito – é a saga do comboiinho badalhoco dos três tristes cabrões

  15. saga é a sua , uma saga de asneirices e ordinarices. não tem mais argumentos ? a sua inteligência e imaginação só dá para insultar as pessoas ao estilo carroceiro ? ao menos podia ter alguma graça.
    deve ser triste ser uma cadela em permanente cio e não arranjar nem um cão para a seguir.

  16. Valupi, era um homem a esbofetear uma mulher ou eram hordas de indivíduos enrolando desgraçados aos postes da electricidade, com faixas de plástico transparente, baixando-lhes as calças e colocando uma maçã na boca?

  17. ruf, ruf, yo cabrona, tantos cabrões à espera que lhes tire o cio com essa inteligência e argumentação tão fedida. !ai! que riso

  18. o problema da mulher não era ser nazi , era ser uma promiscua e ter companhias nada recomendáveis. além disso , uma choramingas , sempre a pedir colo e proteção dos homens fortes em matilha , que em solitário valem nada.
    vários observadores grandões ,que valem por si sós , uns de olhos em bico , outros de turbante , alguns bem morenaços , concordam comigo.

  19. Eis que V. emerge da penumbra em que tinha mergulhado para repousar, na sequência da última batalha, para digerir a venenosa notícia de que os seus companheiros de armas são, na verdade, os herdeiros de Stephan Bandera, criminoso genocida que nos idos de 40 do século passado havia, com seus correligionários, massacrado judeus, polacos, romenos e eslavos em busca do apuramento da raça nórdica. Sem espada, nem escudo, mas armado com a sua moral inquebrantável, V. ergue-se e grita ao mundo que as batalhas entre as nações não passam de projecções da violência doméstica, em que homens machistas e misóginos decidem espancar brutalmente as suas companheiras para se aliviar das suas frustrações. Se ao menos as academias militares, as faculdades de direito, as escolas de relações internacionais, se curvassem diante da sabedoria de V. não existiria conflito que não ficasse resolvido, a benefício da poupança de grandes recursos materiais e humanos, com umas quantas sentenças de prisão e umas aulas de educação cívica, no limite, umas sessões de psicoterapia! A guerra, a geopolítica, os interesses e as estratégias de poder dos estados e das sua elites, reduzidos ao absurdo. Estás quase a atingir o nível da Lili Caneças, eu sei que consegues!

  20. quando o DS e o Joaquim Camacho conseguirem chegar ao mais alto nível que é considerar a guerra um absurdo e que basta um desenho para contar a história, então serão homens à maneira e com o carácter no sítio. sugestionem-se com tamanha simplicidade de fazer inveja e aceitem. porque dói menos.

  21. a olinda considera a guerra um absurdo tão grande que a solução que apresenta é mais guerra.
    isto já não pode ser apenas o ocasional absurdo, já é isso sim o resultado de uma ciência do absurdo.

  22. bem,
    tantas horas passadas e ainda ninguém conseguiu dizer que a situação apresentada pelo valupe não serve como uma luva para descrever o que o governo ucraniano fazia com as provincials separatistas antes da invasão russa.
    pessoalmente, considero isso um avanço. significa que pelo menos alguma vergonha na cara ainda há.

  23. Pois, Valupi. Dezenas ou centenas de pessoas atadas a postes, de calça arreada, espancados e com laranjas na boca não é ficção. Mas também não parece ser coisa que te incomode.

  24. Que raio de comparação. A sério. Quantos são bons e são “espancados ” e quantos maus são merecedores de tanto sucesso? Consegues dar tu justiça a esses ?
    Realmente “fazer guerra com os mortos dos outros”, frase lapidar, para além do facílimo e arrogante que é, faz produzir pérolas dessas.
    Aqui dos q defendem a PAZ é para ambos os povos.
    Isto é uma guerra local , regional etc, ninguém daqui conhecia a existência da Ucrânia antes da guerra (basicamente).
    Responde me só a isto Valupi:
    Em África existem conflitos regionais parecidissimos a este. Qual é a tua opinião sobre isso? Será mais ou menos a seguinte:
    “Os países envolvidos ” resolverem o conflito com cedências de território em função da relação de forças. Essa é a tua opinião, num caso em q es absolutamente imparcial.
    Explica me, nesta guerra por que não aplicas exatamente o mesmo propósito? Explica me por favor, dá me essa lição

  25. a guerra, patafísica, é o absurdo de Putin – e o cúmulo do absurdo é considerar que a Ucrânia não lute pela sua paz. é fácil de absorver mas, compreendo, só estará ao alcance de alguns. !viva! a Ucrânia guerreira pela sua paz.

  26. a guerra, patafísica, é o absurdo de Putin – e o cúmulo do absurdo é considerar que a Ucrânia não lute pela sua paz. é fácil de absorver mas, compreendo, só estará ao alcance de alguns. !viva! a Ucrânia guerreira pela sua paz.

  27. Olinda, deixa te de merdas e não acrescentes inutilidades a conversa. “O absurdo é a Ucrânia não lutar pela paz”.
    Parem de acreditar nessa merda ! Isso não é absurdo algum caralho. Esta merda não é o exemplo q o Valupi deu. Não é uma pessoa q está a ser agredida. São centenas de milhares!mortos nas ruas, nas casas, homens q são mortos enquanto cagam, enquanto estão na lama, enquanto pisam a puta da lama e morrem. Não uses exemplos simples, é mesmo triste relativizar uma desgraça dessas com exemplos desse.
    Pareces os cabroes do rogeiro e do milhazes, foda se, deus me livre de me tornar assim

  28. Eduardo Ricardo, a mulher agredida do desenho do Valupi – por vós vestida de nazi para que não tenha direitos a viver em liberdade nem a ser defendida – é a Ucrânia. dah.

  29. Lucas Galuxo, estás a descrever um episódio onde forças ucranianas, militares ou populares, cometeram crimes. Isso interessa-me, gostava de saber mais sobre o assunto. Pelo que te peço ajuda: foste testemunha desses actos?
    __

    Eduardo Ricardo, tens de organizar melhor a prosa, please. Qual é exactamente o problema mundial que pretendes que eu resolva?

  30. Valupi, eu também gostava de saber mais sobre o assunto. É uma sensação horrível ver dezenas desses videos em canais alternativos, vários já bloqueados pelo novo lápis azul, no seu afã proteger os cidadãos europeus de desinformação, e não encontrar destaque nos jornais e televisões autorizados por Bruxelas, nem que fosse para dizer e provar que é tudo encenação e mentira.

  31. Lucas Galuxo, deduzo, então, que não sabes se esses vídeos são provas ou propaganda. Pelo que, ao estares a invocar aquilo cuja veracidade não podes atestar, optas por alinhar com a propaganda.

    Shame on you.

  32. NA JUGOSLÁVIA, PORTA-VOZ DA NATO, JAMIE SHEA, EM 25 DE MAIO DE 1999

    “Se Milosevic realmente quer que os seus cidadãos tenham água e electricidade, tudo o que tem a fazer é aceitar os termos da NATO e nós vamos parar esta campanha. Até que isso aconteça, continuaremos a atacar alvos que fornecem electricidade ao seu exército.
    Se isso vai ter consequências para a população, o problema é deles.”

    Suponho que, para o V. e para a aliança militar defensiva que apoia a Ucrânia nesta guerra, as vítimas ucranianas comparam com as mulheres vítimas de violência doméstica, enquanto que as vitimas sérvias dos bombardeamentos da NATO comparam com os homens que agridem as mulheres. Por sua vez, a cegueira dos fanáticos que dividem o mundo entre os bons, que pensam como nós, e os maus que pensam o contrário, compara com a dos tribalistas a que o V. costuma fazer alusão, a propósito do Sócrates.

  33. Lucas Galuxo, estás a dizer que é impossível criar “dezenas de cenas” dessas com propósito propagandista? Não estou a dizer que o são, estou é a inquirir donde vem a tua convicção a respeito da sua veracidade.

    Se não vem de alguma fonte válida num qualquer sistema penal onde se provem legítimos, só interessam aos propagandistas. Donde, repito a pergunta: foste testemunha de algum desses actos representados nos vídeos que agitas?

  34. Lucas Galuxo, boa resposta. É que também suspeitava que não tinhas passado por lá.

    Conclusão desta brevíssima sessão de esclarecimento: não pareces nada preocupado com a possibilidade de andares ao serviço dos propagandistas de um dos lados. Infelizmente, para o meu palato, escolheste o lado sobre o qual reina esta evidência: é o invasor.

  35. Claro que estou ao serviço dos propagandistas de um dos lados, Valupi. Como todos sabemos, além de ti, ninguém aqui pensa pela própria cabeça, nem tem opinião, nem sabe pensar críticamente. Somos todos uns infelizes (excepto um ou outro, a Olinda , o Viegas,..) manipulados pelo império do mal a Oriente. Foi um acaso feliz ter encontrado este lugar, onde podemos conhecer a verdade dos factos , relatada por quem os vive de perto, por quem está lá, no próprio local. Deve ser um pouco cansativo para ti, andar de um lado para o outro, assim a modos que à velocidade da luz, para que nada do que aqui nos apresentas possa ser posto em dúvida. Sim, porque tu estás lá sempre. E tu não mentes. Obrigado, Valupi, senhor da verdade que piedosamente nos vais dizendo quem são os bons e os maus à nossa volta, como nos livros de índios e cowboys de antigamente.

  36. Lucas Galuxo, ignoro por que mistério optas por gastar o teu rico tempo neste pardieiro. Mas, uma vez que te ofereces para a conversa, fico curioso: não tens mesmo noção da fragilidade intelectual da tua posição?

    É que a disparares para os Valupis, Olindas e Viegas não estás a puxar a carroça. Continuas é a escavar no buraco onde já estás enfiado.

  37. todas as semanas eu ouço relatos de Ucranianos que conseguiram fugir a esta chacina de Putin. também vejo rostos tristes e cansados e sem esperança, vejo pais a quererem ser pais sem conseguirem dar o melhor aos filhos e vejo filhos traumatizados com aquilo que os inibiu, e os inibe, de serem crianças. também vejo velhas que resistiram até à última para aandonarem a sua terra onde viveram, nos últimos meses, sem água e sem luz e sem medicação para os seus males. são relatos na primeira pessoa que também contam do que na Rússia se passa, contam porque são muitos os familiares e amigos Russos, e do que passa nas televisões: manipulação de imagens e de notícias. é propaganda, senhores, é tudo propaganda. e saio de lá sempre a pensar como é que há gente que consegue não ser gente fazendo o sangue pelas próprias mãos apenas pela vontade de Putin. e chego aqui e fico a pensar como é que há gente, aqui tão longe de lá, que consegue não ser gente vendo e ouvindo apenas o que a gente que não é gente faz pela vontade de Putin. e é revoltante e triste.
    e cá estou eu a defender a Ucrânia livre. !viva! a Ucrânia

  38. Amigo Lucas,

    Foste testemunha de algum acto de tortura alegadamente cometido pela PIDE sobre antifascistas?

    Foste testemunha de algum acto de tortura alegadamente cometido pela Gestapo alemã sobre antinazis?

    Foste testemunha de algum acto de tortura cometido pelo KGB na Rússia soviética ou pelo FSB na Rússia putinista sobre dissidentes?

    Foste testemunha de algum acto de tortura cometido em Guantánamo pelos escuteiros do império do bem?

    Foste testemunha de algum acto de assassínio em massa cometido em Hiroxima e Nagasaki pelos mesmos escuteiros do império do bem?

    Foste testemunha de algum acto de genocídio cometido nos campos de concentração nazis pelos escuteiros do humanista Adolfo?

    Foste testemunha da ida dos homens à Lua?

    Foste testemunha de alguma das vigarices de José Oliveira e Costa no BPN?

    Foste testemunha de alguma das pedofilices de alguns padres sobre os membros mais frágeis do rebanho?

    Foste testemunha do rebeubéu pardais ao ninho, etc. e tal?

    É que há magotes de idiotas negacionistas que negam todos estes actos, caso estejas esquecido.

    Se não foste “testemunha de algum desses actos”, por que teimas em insistir que aconteceram? É que “não pareces nada preocupado com a possibilidade de andares ao serviço dos propagandistas de um dos lados”… ou dos dois lados, alternadamente.

    Quem diria, amigo Lucas, que a argumentação do Valupi atingiria um dia o grau zero da inteligência e o grau máximo da indigência?

  39. valupi,

    os 50 sindicalistas queimados vivos em odessa também foram simulados? e a proibição de falar a lingua russa?
    vai se a ver e a ucrânia nem está em guerra.

  40. valupi não parece preocupado em estar ao lado do invasor da siria da libia do iraque e do afeganistão pelo que, o facto de usar a russia ser a invasora para se posicionar neste conflito não passa de um exercicio de pura hipocrisia.

  41. Grande Camacho amigo, é extraordinário como o nosso anfitrião consegue ser tão inteligente num único assunto e exibe tanta miséria intelectual e argumentativa, quando não má fé, em quase todos os outros. Obrigado pelo suporte de cavalaria. Sem espinhas.

  42. “Ele ia a passar em frente, do outro lado da rua, e testemunhou a cena. O governo ucraniano junto à porta do prédio bombardeou a provincia separatista que tentava entrar. Puxou-a para o passeio, mandando-a ao chão. Depois, começou a insultá-la, a pontapeá-la, a proibi-la de falar a própria lingua e a reprimi-la violentamente. Ele parou a observar o espectáculo. Ainda pensou em ir lá defender a provincia separatista mas de imediato desistiu. E se o governo ucranbiano tinha uma arma nuclear, branca ou de outra cor? Também pensou que podia chamar a polícia ou pedir socorro em voz alta, a ver se alguém acudia, mas era igual, a policia era a NATO. E se ele tinha uma arma biológica e a usasse em si, por vingança? Mas depois ocorreu-lhe um outro pensamento, mais sofisticado, onde a agressão do governo tinha de ter como origem uma qualquer provocação da provincia separatista. Quer-se dizer, disse ele para si próprio, o governo não estaria a ser tão violento sem uma boa razão. Uma excelente razão. Ou trinta. E nisto pôs-se a olhar para o espancamento com atenção interrogativa, encontrando vários possíveis motivos para que o coitado do governo tivesse perdido a cabeça. Aquela roupa, aquele cabelo, os saltos altos, os gritos de dor… Hum… Sim, agora entendia o que se passava: a mulher era saudosista da ex-URSS!

    Afastou-se satisfeito, contente por se estar a fazer merecida justiça. Minutos depois, voltou a parar. Teve uma súbita iluminação. “Aposto que a provincia separatista era uma ditadura”, sentenciou com uma gargalhada que encheu a rua deserta.”

  43. o V é um bom exemplo dos valores de plástico da civilização do junk. usa valores pronto a vestir fornecidos pelos mainstream , desde política , guerra , género e tal : paralelamente não diz nada que possa desagradar à câncio nem à moreira , talvez exista algum complexo de cyrano?

  44. Amigo Lucas, saltando de miséria intelectual em miséria intelectual, vamos esquecer por uns segundos a do Valupi para abordar outra, que por acaso ainda mete mais nojo, já que à miséria intelectual junta uma cobardia moral de contorcionista olímpico. Estou a referir-me a uma criatura que acabei agora de ver no Telejornal de ontem da RTP, de sua graça João Soares, cujo pai, se fosse vivo, ficaria provavelmente envergonhado com as cambalhotas sem espinha que o filhote tem dado ultimamente sobre a questão da Ucrânia. Aquando do início da invasão, João Soares lembrou, e bem, os Acordos de Minsk e, referindo-se à Crimeia, frisou, ainda melhor, que aí não tinha havido invasão nenhuma, que a reabsorção pela Rússia tinha sido pacífica e resultado da vontade dos seus habitantes e que não tinha havido um morto sequer (o que por acaso não é totalmente verdade, julgo que houve dois, ou um, não tenho a certeza). Nas últimas semanas, porém, o senhorito João Soares mudou totalmente de registo. Condenando, e bem, a invasão, não se fica, porém, por aí e agora deu em decretar que “o senhor Putin” tem de abandonar TODOS os territórios ucranianos que ocupou, o que obviamente inclui a Crimeia e a parte do Donbass nas mãos de russos e pró-russos, abandonando as populações aí residentes à sua sorte. Nas mãos dos banderistas nazis que, pouco depois de ser eleito, puseram o cobardola Zelensky em sentido e o deixaram todo borradinho, já sabemos que essa sorte seria a dos sérvios da Krajina: limpeza étnica para os que conseguissem fugir, jardim das tabuletas ou vala comum para os poucos que se atrevessem a ficar ou não tivessem pernas para bazar. Como, há dois ou três anos, disse o palhaço de Kiev, quando azoves e afins o avisaram de que se se atrevesse a cumprir os Acordos de Minsk levava um tiro nos cornos: “Se há ucranianos que se sentem russos, eles que vão para a Rússia.” Uma variante dos fachos de merda que cá pelo jardim nos vão sugerindo basicamente mesmo: “Se gostas tanto da Rússia, vai para lá e não chateies.”

    Quanto ao Joãozinho, terá porventura sentido a falta dos Martinis e salgadinhos que habitualmente mamava nos salões dos cabrões, para os quais deixou de ser convidado quando, momentaneamente, resolveu ser honesto e mijar fora do penico. Imagino que, com esta mudança de agulha, esse magno problema esteja resolvido.

    E agora fico à espera das “bengaladas” que o valentão tencionará certamente aplicar-me, por me arever a dizer que era branco o cavalo branco de Napoleão.

  45. Valupi, tens total razão no sentido da cena que idealizaste para simbolizar o que é hoje o desvairo dos anti-democratas apoiantes do totalitarismo putinista.
    Realmente eles já estão tão ferozmente ideologizados como os fanáticos da bola ao ponto de verem o mundo sob um único ponto de vista; as teses absurdas e propaganda totalitarista de Putin.
    Assim, a sua insistência em chamar a todos os opositores da invasão russa de nazis não passa de uma justificação para desejarem e auto-justificarem toda e qualquer matança de ocidentais; auto-convencidos de que alguém apontado como “nazi” deve ser fuzilado; tudo serve de argumentação para tentar impingir um mundo ocidental povoado de “nazis” e, logo, o merecimento de serem exterminados. O próprio Putin em alguns desvarios dos seus discursos tresloucados já esteve muito próximo de expressar tal ideia.
    Claro, os discípulos são, por subserviência, normalmente, mais papistas que o papa.
    Este post do Valupi simboliza muito bem a ideia de quem quer fazer do outro um nazi para ter uma auto- justificação moral, quase uma exigência moral, de matar para exterminar a “raça social” dos “nazis”.

  46. Amigo Camacho, é de facto lamentável, a perda de coluna do filho de Mário Soares.
    Resta o primo Alfredo a honrar a memória de inteligência política do seu pai.

  47. eu acho que a yo sofre do complexo de dor de conicha e que podia bem atacar cogumelos mágicos ao invés de aviar putinistas. !ai! que riso

  48. Ó Neves, além de xexé e analfabeto já tínhamos percebido que eras mentiroso. Mas agora exageraste e deste em descaradamente aldrabão. Aldrabão e caluniador, meu suíno sem-vergonha. O que ali acima fazes é crime e chama-se denúncia caluniosa. Quando falas em “putinistas” e referes “a sua insistência em chamar a todos os opositores da invasão russa de nazis” estás a referir-te a quem, aldrabão? Será que eu, alegadamente “putinista” na tua cartilha e opositor confesso da invasão russa desde 24 de Fevereiro de 2022, estou a chamar nazi a mim próprio? E quem é que aqui, “putinista” ou não “putinista”, alguma vez defendeu “qualquer matança de ocidentais”, meu vigarista ordinário? Não somos todos nós ocidentais, estúpido de merda? Quem é que aqui alguma vez defendeu “que alguém apontado como “nazi” deve ser fuzilado”? Quem é que aqui se referiu a “um mundo ocidental povoado de “nazis” e, logo, o merecimento de serem exterminados”, sacana vigarista? A resposta é NINGUÉM, mentiroso. Ninguém aqui, nem em lado nenhum que eu visse, defendeu ou sequer sugeriu o que dizes. Além de analfabeto e aldrabão, és patético e caquético. E perigoso. São caluniadores como tu que engrossam as fileiras dos bufos que levam gente à prisão com denúncias caluniosas, invenções paridas por uma ociosidade de castrados, cotovelos calejados do tempo passado à janela a espiar a virtude da vizinha. Os sumérios inventaram a escrita, tu inventas aldrabices. Qualquer sumério teria vergonha de ti. Não havia fuzilamentos no tempo deles, o mais certo era afogarem-te. Vai-te foder, ó Neves aldrabão! Não mereces ser fuzilado, mereces é ser escarrado!

  49. Sugestão:
    Porque é que os putinistas, – declaradamente defensores do canibalismo de estados soberanos e independentes por parte de outros estados que se arrogam a esse direito só porque sim, – que transformaram este Blogue num chiqueiro, não pegam nas suas ideias de imperialistas serôdios e fazem um Blogue próprio (sugiro “Putin, Kadyrov & Prigozhin à Conquista da Europa” no qual podem verter à fartazana todo o amor que nutrem pelos nazis do Kremlin e, ao mesmo tempo, todo o ódio contra a Civilização e contra quem não perfilha das vossas opções de vida e dos vossos ideais de ditadores?
    Vá lá, agarrem a sugestão que até tem a vantagem de todos os dislates que proferirem ficarem em ciclo fechado, e toda a dialética de carroceiros e símbolos sexuais rascas que por aqui vertem, ficar “entre amigos, amigas e iguais”.

  50. O post de valupi é realmente uma ficção, ele o diz para os putinistas que não diferenciam a ficção da realidade. Mas a lição simples e directa dela é retratar uma realidade que é facto cada vez mais evidente. No caso da mulher “nazi” ficcionada apenas era espancada “merecidamente” mas por aqui, as ameaças de alguns bravos putinistas engulidores e transmissores da doença czarista-putinista, são já um hábito quase diário embrulhada em linguagem de bordel.
    O Ignatz é que vos topou a todos, desde o início.

  51. E que tal o neves aldrabão e o seu advogado parvalhão responderem às perguntinhas que a seguir repito, em vez de chutarem para canto e armarem-se em madalenas ofendidas, choramingões de merda?

    Aqui vai de novo. É fácil e é à borla, só não dá milhões:
    ________________________

    # Quando falas em “putinistas” e referes “a sua insistência em chamar a todos os opositores da invasão russa de nazis” estás a referir-te a quem, aldrabão? Será que eu, alegadamente “putinista” na tua cartilha e opositor confesso da invasão russa desde 24 de Fevereiro de 2022, estou a chamar nazi a mim próprio? E quem é que aqui, “putinista” ou não “putinista”, alguma vez defendeu “qualquer matança de ocidentais”, meu vigarista ordinário? Não somos todos nós ocidentais, estúpido de merda? Quem é que aqui alguma vez defendeu “que alguém apontado como “nazi” deve ser fuzilado”? Quem é que aqui se referiu a “um mundo ocidental povoado de “nazis” e, logo, o merecimento de serem exterminados”, sacana vigarista? #
    ________________________

    A dificuldade que estes palhaços falsamente democratas têm em lidar com a essência da democracia, de que um dos pilares é a liberdade de opinião, é confrangedora. Eles não são nazis, os desgraçados, são simplesmente parvos com deficiência cognitiva, ou seja, também são estúpidos. É dessa massa de estúpidos com dificuldade em lidar com opiniões diferentes que saem, em períodos históricos propícios, as manadas, rebanhos e cardumes de acéfalos que apoiam entusiástica e descabeçadamente quem lhes prometa acabar com os chatos que lhes perturbam a modorra e estragam a digestão. São eles os parteiros dos Mussolinis, dos Salazares, dos Adolfos e dos Francos que de vez em quando nos cabem em sorte. O que é que há de errado com os valores de democracia e liberdade (de opinião, de expressão, de imprensa, de informação e de manifestação, entre outros) defendidos nas sociedades ocidentais? NADA, cambada de hipócritas. O que há de errado é que eu e outros como eu acreditamos e praticamos esses valores, enquanto vocês e os gatos gordos que vocês aplaudem violam esses valores todos os dias, por mais que mentirosamente os apregoem da boca para fora.

    E o que é que achas que é mais ofensivo, ó advogadito do mentiroso: chamar caluniador, aldrabão e vigarista a um caluniador, aldrabão e vigarista ou ver esse caluniador, aldrabão e vigarista acusar-te falsamente de coisas que nunca defendeste, só para te calar, com medo de seres acusado de coisas que sempre condenaste? O que achas de seres acusado de defensor de barbaridades que nunca defendeste ou defenderias, que consideras criminosas e imorais? Não te importas? Pois importo-me eu.

    Ide-vos catar, cambada de hipócritas!

  52. E já agora: putinista é a tua tia. Vale para o sumério que pontapeia ortografia e gramática e vale para o seu advogadito choramingão.

  53. Diga-se, há putinistas que ainda conseguem pôr alguma racionalidade nas suas opiniões que debitam aqui mas, há quem seja putinista tão delirante que nem sequer consegue aperceber-se que o é nem porque o é.
    Terminado.

  54. Tens de voltar à instrução primária, mentiroso analfabeto. Dás cada pontapé na ortografia e na virgulação que a tua antiga professora teria vergonha em admitir que foste seu aluno.

  55. Hummm comentário daqui:

    https://duas-ou-tres.blogspot.com/2023/02/seguranca-da-europa-ao-indo-pacifico.html
    “Paulo Guerra disse…
    Quer dizer que a Agência Europeia de Segurança Marítima também já assimilou a nova designação Indo Pacifico para o Mar da China Meridional? Muito bem! Só espero que não venham a Lisboa mudar o nosso mar da palha! Mas como não somos uma “ameaça” à hegemonia não devem vir. Uma ameaça como a China com a Marinha dos EUA pendurada no território da China a milhares de milhas maritimas de distancia dos EUA! Mais uma ameaça com o invasor às cavalitas! Quanto muito a nivel cientifico e tecnologico. Na robotica, telecomunicações e tecnologias verdes! Na ultima grande revolução tecnologica, a revolução Quantica onde a AI vai dispensar os microprocessadores segundo o próprio MIT! Um país ainda em desenvolvimento com 10 das 20 maiores empresas tecnológicas! E três no top 10. E cinco das dez maiores empresas de veículos elétricos do mundo. Militarmente até uma criança percebe que a china não representa uma ameaça para ninguém com forças armadas predominantemente de defesa! E No caso de Taiwan, como Honk Kong aliás, têm hoje economias completamente integradas com o Continente!

    Actualmente os dois grandes derrotados da WWII não passam de dois capachos dos EUA. E duas economias que muito admiro muito norteadas por List ainda hoje. Da Alemanha depois dos Nord Stream já nem vale a pena falar. E o Japão também podia ser uma economia monumental e devia ser sobretudo um estado soberano quase 1 seculo depois dos erros de dos horores da WWII! Até de religião foram obrigados a mudar os desgraçados!

    Que não passam de uma das maiores colônias dos EUA desde a rendição a 15 de agosto de 1945, quando acabou a WWII! Há 77 anos! Atualmente, Tóquio gasta cerca de 8 Biliões de dólares/ano para manter mais de 30 bases militares americanas! E que remédio senão obedecer cegamente aos quase 100 000 Gis! Hoje talvez mais do que nunca! Uma grande potencia tecnológica com um PIB per capita – depois de 77 anos do jugo dos EUA – 33% menor que nos EUA e com o dobro da carga tributária. Mais palavras para quê?”

    O que dirá o broas???????

  56. Camacho, agora está em voga a seguinte regra: ou concordas comigo ou és estúpido .
    Puta que pariu para quem pensa assim

  57. Pois, mas que o neves é mesmo estúpido, ignorante e analfabeto, lá isso é. Não há mal nenhum em ser-se estúpido, ignorante e analfabeto, o mundo está cheio de estúpidos, ignorantes e analfabetos que são óptimas pessoas, honestas, leais, coerentes, corajosas, amigas do seu amigo. O problema do neves é que ele não é nada disso, é um aldrabão e caluniador que mente e calunia para tentar calar quem tem legítimas opiniões diferentes das dos “senhores” a quem lambe o rabo. O neves afirmou que havia aqui pessoas:

    — que “CHAMAM A TODOS OS OPOSITORES DA INVASÃO RUSSA DE NAZIS”

    — que isso “NÃO PASSA DE UMA JUSTIFICAÇÃO PARA DESEJAREM E AUTO-JUSTIFICAREM TODA E QUALQUER MATANÇA DE OCIDENTAIS”

    — que estão “AUTO-CONVENCIDOS DE QUE ALGUÉM APONTADO COMO “NAZI” DEVE SER FUZILADO”

    — que “TUDO SERVE DE ARGUMENTAÇÃO PARA TENTAR IMPINGIR UM MUNDO OCIDENTAL POVOADO DE “NAZIS” E, LOGO, O MERECIMENTO DE SEREM EXTERMINADOS”

    Quem defendesse isso, aqui ou em qualquer outro lugar, estaria a defender barbaridades, crimes de homicídio e até mesmo de genocídio. A defesa desses crimes seria em si própria crime, pelo que o mínimo seria o neves aldrabão e caluniador dizer quem são essas pessoas, para que fossem responsabilizadas. Instado, mais do que uma vez, a fazê-lo, o mentiroso irresponsável aos costumes disse nada. Por isso disse, e repito, que o neves vigarista, criatura desgraçada e desprezível, não merece ser fuzilado, merece é ser escarrado.

  58. “Somos ucranianos, mas eles nos matam, então provavelmente precisamos de nosso próprio país. Porque essas pessoas em Kiev não são irmãos para nós”.

    elucidativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *