Dominguice

Se um electrão é exactamente igual a outro electrão, um fotão a outro fotão, uma célula a outra igual célula, então, provavelmente, certamente, absolutamente, a consciência subjectiva, o eu na sua nudez, sem a personalidade e as memórias, sem o corpo e a situação, será também exactamente igual em todos nós, em todos os seres conscientes de si próprios.

A ser assim, e assim é, têm razão os proponentes da Teoria Quântica de Campo. E os místicos.

24 thoughts on “Dominguice”

  1. nesse caso eu faço uma revolução e quero que a personalidade, as memórias, o corpo e a situação sejam os preponentes e, por isso, os proponentes. quero saber de nada disso de igualdade.

  2. Pois, “uma célula [é igual] a outra igual célula” e tu percebes tanto de “Teoria Quântica de Campo” quanto de Tucídides e de “História da Guerra do Peloponeso”. Kenteviu e kentevê, reduzido à misérrima arte de armar ao pingarelho, para o merecido e sempre entusiástico aplauso solitário da bimba descabeçada.

  3. «a consciência subjectiva, o eu na sua nudez, sem a personalidade e as memórias, sem o corpo e a situação, será também exactamente igual em todos nós, em todos os seres conscientes de si próprios.»

    Penso que um tal ser, reduzido à sua ontologia, não tem existência possível para além da imaginação pura tal como em Pseudo-Dionísio; “Deus está para além do ser e da realidade”.
    Tal ser “apenas ser” , sem mais, é uma impossibilidade e por conseguinte não pode ter consciência de nada nem de si próprio; é um absurdo.

  4. josé neves , os outros bichos , pelo que me disseram até agora , apenas são. e vivem na boa. a dualidade é que nos lixa e nos dá a sensação de sermos “incompletos ” ou estarmos separados de algo.
    mas , como diz o outro , a onda é tonta por suspirar ser água , porque já o é.

  5. Uma célula não é igual a outra célula do mesmo tipo. O fotão e o electrão, passa, mas tem cuidado com o comprimento de onda e tal.

  6. Miguel, uma célula é igual a outra célula do mesmo tipo, mesmo que consigas dizer que são diferentes. Mas, a ir por aí, terás igualmente de dizer que não há dois fotões iguais – ou seja, que este fotão não é aquele fotão.

  7. sendo as células do mesmo tipo iguais , os genes de uma podem desequilibrar-se e degenerar-cancro- portanto podem funcionar diferente ,se lhes der na bolha.
    é a origem dos demónios , degeneraram do Uno -:)

  8. Meu, andas a exagerar na asneira. Sugiro que deixes o rabecão em paz. Não tens, decididamente, dedinhos para ele, como é próprio dos sapateiros.

  9. camacho, este post é uma idiotice pegada, e é bem capaz de estar errado emtodos os sentidos possiveis. aliás, a tirar conclusões tão pateticas sobre consciencia e afins, quando o valupi vir os videos do superdeterminismo da sabina hossenfelder até vai dar TILT.

  10. teste, receba o tilt com o Joaquim Camacho e dêem ambos peidos um ou outro. regressem, por favor, quando acabar a tourada. !ai! que riso

  11. olinda,

    1+1=1, é uma definição matemática absolutamente correcta em algumas condições extremas da realidade física (e por extremas quero dizer que acontecem todos os dias à nossa volta mas que os nossos limitados sentidos não nos permitem percepcionar).
    agora vá fazer compras ao supermercado com ela e depois venha contar-nos como é que correu.

  12. teste, era o que faltava ir agora ao supermercado e deixar aqui o meu éter de riso do ummaisumigualatrês. !ai! que riso

  13. olhe olinda,

    como tambem não fui ao supermercado fiquei aqui a pensar um bocado e lembrei-me de um exemplo que nem sequer envolve velocidades proximas da luz nem coisa semelhante. se a menina acrescentar a um copo de água à temperatura de 1 grau centigrado, outro copo de água à temperatura de 1 grau centígrado, a que temperatura estará a àgua quando acabar a operação?
    felizes experiências!

  14. Já lambeste a pila hoje, transcadela? Todos os cães o fazem, é uma questão de higiene pessoal, e enquanto não fizeres a operação e cortares essa merda devias fazê-lo. A não ser que também sejas uma porca. Uma porcadela, foda-se! Era o que nos faltava agora, a merda de um híbrido!

  15. Voltando ao post. Valupi! Meu! A sério, pá? Sem figas nem pernas trocadas? Não me digas semelhante isso que me causas parece impossível, rapaz! Queres que chame o gato de Schrödinger para te fazer um bobó? Um bobó simultaneamente antes, durante e depois, um bobó que antes de o ser já o era, ou que já o sendo ainda não o tinha sido, um bobó nunca antes visto, só o sendo quando visto e porque visto, porque antes de visto não o era, mesmo que sentisses a dentola do bicho a trincar-te a bisnaga! Pôcera, meu, queres mesmo que chame o tareco? Ou preferes que chame o 112?

  16. essa sua fantasia, Joaquim Camacho, já lhe disse: margens do rio trancão ou praia da rainha. também pode ir a uns parques de estacionamento satisfazer-se às escurinhas. mascare-se de putin enquanto chupa pilas ou mete a sua em outras ou em buracos indiferenciadamente anónimos. depois venha aqui contar. por favor, não se acanhe. !ai! que riso

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *