Não se escapa ao tribalismo. O mesmo mecanismo que garante a nossa sobrevivência, essa confiança inata dos animais acabados de nascer em relaçâo às criaturas que lhes dão calor e alimento, é o que nos leva para vieses cognitivos de protecção daqueles com quem nos identificamos e do que calhar acharmos que somos numa dada situação ou momento. O feio que amamos bonito nos parece; logo, bonito é. A nossa sardinha merece mais a brasa do que as sardinhas dos outros; ai dos outros que a puxem para as deles. E quem parte e reparte, etcétera e tal. O tribalismo acaba invariavelmente no mais encardido egoísmo.
Nada a fazer? Ao contrário, tudo por fazer. Sempre e sempre. Porque não é possível deixarmos de ter identidade, identificações, pulsão identitária. Podemos é escolher uma nova identidade — ou uma identidade nova, alérgica ao tribalismo e inimiga do egoísmo.
sabes, eu acho que se nascemos tribalistas também nascemos prescientes. e ao nascermos também pelo segundo grito, este último confere-nos espontaneamente a capacidade de desenvolvermos a virtude da beleza e dela fazermos o caminho e o destino desconhecidos. e depois fica qualquer coisa assim: só consigo, porque só sei, porque só quero, amar o que bonito é, lailailai
todos os pseudo argumentos da tribo pseudo esquerdista em que valupi se insere partidos em mil bocadinhos.
não é que seja algo que não se tenha já lido por aqui por outras palavras, mas pode ser que como “vem de fora” o valupi et al “achem fixe”.
é típico.
https://www.youtube.com/watch?v=xqDuOalndEc&ab_channel=AcidMarxistToo%28PremiumPodcastContent%29
Portugal devia enviar o Passos Coelho para a Ucrânia para os ajudar a meter aquelas conta em ordem.
enquanto et al, só quero o que vem de dentro. arranje outra diatribe, teste, ganhe vergonha nessa fronha e vá largar o pombo nos tachos da sua cozinha. !ai! que riso fixe
Viram o “marcaco” do Marcelo a falar do Passos? É um palhaço
“Podemos é escolher uma nova identidade”
Pois pois… e tu, ultimamente, não pareces nada incomodado em andar de mãos dadas com esta:
https://youtu.be/DOBntnuYCMA
https://youtu.be/03AqKuCg96I
hum..compreendo
suponho que amanhã , 2ª feira começamos a semana com um vídeo sobre como competição , complexidade , artificialismo , consumo a potes , materialismo e outros ismos da moral capitalista são extraordinário benéficos para o homem e o planeta. nós , os da tribo errada , é que não percebemos.
como a ciência , sobretudo a farmacêutica , vai salvar o homem ….
só eu , egoísta tribalista enviesada é que não vejo. tomem caramelos às paletes , tomem.
https://www.20minutos.es/salud/actualidad/estudio-tomar-multiples-medicaciones-padecer-demencia-5068743/
natal em outubro: as alterações climáticas estão a tramar o sporting.