Dominguice

É natural que Deus não se queira pronunciar sobre os casos de abusos sexuais por iniciativa dos seus homens de mão (desconheço se há religiosas suspeitas). E a razão é esta: o silêncio de Deus é necessário ao pleno usufruto da liberdade para este tipo de criatura originalmente pecadora que somos. Que valor teria a nossa adoração se Deus aparecesse a cada um numa sarça ardente, num pinheiro chamuscado ou num bico de gás de botija, e desatasse a dizer-nos coisas, quiçá divinos impropérios? Pouco ou nenhum, está bem de ver. É útil fazer-se uma vez a um fulano já barbudo mas se fosse para fazer a oito mil milhões de papalvos (embora possível, não se discute) seria jogo falseado.

Não, deixemos Deus descansado no seu abismal silêncio. E soltemos esta curiosidade: os católicos que vão à missa, pelo menos estes, estão calados porque ninguém lhes pergunta nada ou por nada terem para dizer?

43 thoughts on “Dominguice”

  1. !ai! que riso, adoro adoro adoro até, até deus se deve estar a peidar e a soltar-se todo de riso, talvez a engasgar-se com o naco de regueifa quentinha com manteiga e o chá de barbas de milho. porque deus não é católico, era o que faltava, deus é sábio e criativo e pincela coisas que nos abrem à reflexão e à invenção.

    os católicos vão à missa e ficam caladinhos, pois claro, porque é lá que vão esconder as vergonhas do mundo e o pincel molhado de deus, vão com mantras ensaiados que nem deus nem eu quero, são os mantras encardidos e secos de significância e intervenção zero.

  2. Any given Sunday

    Espero viver o suficiente para ver o Valupi aplicar os valores que tanto proclama ao blog que edita, tomado pela extrema direita.

  3. o estrumer oscila entre dizer que quem aqui defende o diálogo e a diplomacia a propósito da guerra na ucrânia é de extrema-direita e que é comunista.
    vai se a ver e ainda acha que são a mesma coisa, ficando assim politicamente apresentado.

  4. E os que respondem a estes indecentes não estão a defender nada ( bem a não ser massajar o ego com uma ilusão idiota de heroísmo) só a facilitar um engajamento que os alimenta, é assim que a extrema direita progride.

  5. Eu acho que quem defende o Putin e o motivo que ele engendrou para invadir a Ucrânia e gente muito ligada ao PCP, estou a falar de portugueses o resto do mundo e demais para mim, digo porque conheço alguns, depois há os das culturas alternativas, que não sei bem se alguma vez salvarao o planeta, chamo-lhes culturas alternativas porque não me pagam para classificar os enredos que defendem e, por fim, não posso dizer que ache a nossa extrema direita institucional de que o Chega e o porta voz, e dado o ódio a tudo o que cheire a comunismo, defensores de qualquer coisa com a etiqueta Rússia. Isto por um lado, por outro subscrevo o que Joe Strummer escreve este blog está inundado pela extrema direita. A sanha e tanta que por cada post não se importam de fugir ao tema para sobrepor aquilo que chamam liberdade para o seu pensamento. O Valupi ou tem um amor inexplicável a esta, deles, liberdade de pensamento ou e masoquista. Venho ao blog pelos posts, não alinho em tudo, exemplo não percebo muito bem a fobia a MRS. Depois quero convence-me que não vou avançar para ler os comentários, mas e mais forte do que eu. E e bom com os leia, meter a cabeça debaixo da areia como a avestruz impede-nos de conhecer o inimigo e lá vou engolindo os sapos de tanta mesquinhez.

  6. extrema-direita nos comentários deste blog só estou a ver o racismo/xenofobia da olinda. não é ela que diz que a cultura europeia/ocidental é superior às outras? opinião extremamente de direita, diria.

  7. Deus não gosta que exerçam poder sobre outros…tanto faz ser sexo , como outra coisa qualquer…e também não quer ser adorado , quer que olhem com olhos de ver tudo o que nos deu. a Natureza é abundante em tudo , tem tudo o que precisamos , ospois vêm uns bichos rastejantes , filhos do seu concorrente e espalham a carência pelo mundo todo , semeando a discórdia e o ódio.
    uma história muito simples.

  8. eduar de saída a que se refere quando se refere à Olinda, a Rainha dizimadora das colónias dos estúpidos? !ai! que riso

  9. Eu prefiro a ideia que a vida representa um “purgatório ” cheio de pontos de partida. E todos os dias temos o poder de pensar antes de agir, agir com razão.e não por afeição. Essa é a minha religião.

  10. Por exemplo, evito chamar javardo e outros nomes impróprios, por que sei que é errado e difamador

  11. O que queres que te diga? Que sempre houve e sempre haverá gente que quer destruir a Igreja? Uns do lado de fora e outros do lado de dentro das suas paredes? Qual é a novidade?

  12. Lucas os padres ou sacerdotes q fazem isso não é com a finalidade de querer descredibilizar a igreja. Aí estou como o Pacheco Pereira: a abstinência sexual transtorna os provavelmente, não obstante q a maioria dos padres q não fazem sexo não são abusadores. Também há q dize lo

  13. Eduardo, não é assim. Há padres que fazem isso como há activistas LGBT que fazem isso como há jornalistas que fazem isso.

  14. Lucas,

    So para ficarmos descansados, não estas a defender que os padres, os activistas LGBT e os jornalistas que cometem actos de pedofilia, ou de violência sexual, o fazem com a finalidade de descredibilizar a igreja, pois não ? E’ que quando uma pessoa lê a sequência, fica com duvidas…

    Boas

  15. ainda não consegui perceber o que é a extrema direita. tem a ver com xenofobia , até aí já cheguei , mas depois ,nada. é governar em função de se poder financiar nos mercados? é defender as grandes empresas? vender tudo o que é essencial ao nosso modo de vida a privados , como a energia? é modificar as regras que se contratualizaram com os cidadãos , como as pensões , sempre de modo a prejudicar-nos? é fazer-nos pagar canais de propaganda pública como a rtp?
    percebem como é difícil saber o que é extrema direita?
    é um assunto mais esotérico que Deus.
    e os tipos da política? não denunciam todos os corruptos que por lá andam por? ninguém sabia , por exemplo, a cena da ministra da coesão??? sabiam. e a denúncia teve de ser anónima porquê?

  16. yo, sabes quem sabia dessa “cena da ministra da coesão”? A Procuradoria Geral da República, que emitiu um parecer, sobre o assunto, em 27 de Maio de 2021. Ou tens provas de que o primeiro-ministro, no último debate no Parlamento, mentiu aos deputados e a quem estava a ouvi-lo?

  17. João Viegas,

    Não. Quem tenta destruir a Igreja são os mesmos de sempre: os ateístas fundamentalistas jacobinos, pretendendo fazer crer que só ali se observam fraquezas humanas que atravessam toda a sociedade

  18. se o lucas galuxo acha que quem tenta destruir a igreja são os ateus jacobinos e depois diz que os que a atacam são os mesmo de sempre, quer internos quer externos, isso deve querer dizer que a igreja escolhe os piores ateus jacobinos para servir a deus.

  19. o que ali não se observa, galuxo, tal como no resto da sociedade, é a presença do divino. ou então mostra-me o contrário.

  20. eu venho trazer beijos na boca, muitos, !tantos!, ao Valupi e um par de rabanadas fresquinhas e fartas e suculentas iguaizinhas às com que eu enchi mesmo agora a pança. !ai! que sorriso

  21. esqueci-me de outra coisa: deus também está nas minhas rabanadinhas e adora ser trincado. !ai! que riso

  22. pois é , guida , neste caso o padre só tocou no joelho do menino…e não há só tipos da justiça inimigos do zezito , como vocês os apregoam , também há os acólitos da pgr que fazem favores aos senhores bispos.

    Pretende partilhar este texto? Utilize as ferramentas de partilha que encontra na página de artigo. Todos os conteúdos da VISÃO são protegidos por Direitos de Autor ao abrigo da legislação portuguesa. Apoie o jornalismo de qualidade, não partilhe violando Direitos de Autor.
    https://visao.sapo.pt/atualidade/politica/2022-09-29-costa-sugeriu-a-ministra-da-coesao-que-pedisse-a-pgr-parecer-sobre-incompatibilidades-de-fundos-atribuidos-a-empresa-do-marido/

    A ministra terá então vista validada pela PGR a inexistência de eventuais conflitos de interesses, mesmo que o Conselho Consultivo liderado pela procuradora-geral Lucília Gago tenha assumido que há uma ““obscuridade da lei”, já que a especificidade sobre a tutela dos fundos europeus não consta na legislação das incompatibilidades: motivo pelo qual sugere aos deputados da Assembleia da República que “ponderem cuidadosamente” sobre este caso.

  23. “fez notar que nenhum dos projetos de leis, de propostas de alteração ou projetos substituição decidiu [até hoje] incluir os fundos europeus nas regras da contratação da função pública ”
    isto é corrupção…foi assim que nasceu a tecnoforma e dezenas de empresas de formação propriedade de políticos , desde o ps ao psd.
    empresas na hora à la sócrates e nada de inompatibilidades , uns autênticos pedófilos da política a violar os inocentes cidadãos pagadores de penitências , digo , impostos.

    Pretende partilhar este texto? Utilize as ferramentas de partilha que encontra na página de artigo. Todos os conteúdos da VISÃO são protegidos por Direitos de Autor ao abrigo da legislação portuguesa. Apoie o jornalismo de qualidade, não partilhe violando Direitos de Autor.
    https://visao.sapo.pt/atualidade/politica/2022-09-29-costa-sugeriu-a-ministra-da-coesao-que-pedisse-a-pgr-parecer-sobre-incompatibilidades-de-fundos-atribuidos-a-empresa-do-marido/

    fez notar que nenhum dos projetos de leis, de propostas de alteração ou projetos substituição decidiu [até hoje] incluir os fundos europeus nas regras da contratação da função pública

  24. Sobre a religião nunca me esqueço de uma frase do Franciscano Almeida para com o inquisidor-mor:
    Lá no Brasil e no mundo novo as mulheres andam com os peitos nus, dançam e celebram e nunca vi um homem alguma vez a queimar um semelhante.

    E como estas frases há muitas

  25. “e os tipos da política? não denunciam todos os corruptos que por lá andam por? ninguém sabia , por exemplo, a cena da ministra da coesão??? sabiam. e a denúncia teve de ser anónima porquê?”

    yo, muito bem! Vieste apenas confirmar que isto que aqui deixaste não passa de mais um boato que, com gosto, ajudas a espalhar.

  26. fiquei a pensar que entre os macacos cooperativos e brincalhões a yo podia ser uma bola, assim deixava o vício da calúnia e nem tinha tempo para ressacar. !ai! que risota pegada

  27. é um boato que o marido da ministra que tem a seu cargo os fundos recebeu fundos?????? lá está , a mesma postura dos que fecham os olhos porque é o seu grupelho que está em causa. são todos iguais , os beatos , focam-se no acessório e nos rituais.

  28. bem yo,

    se ele está em “todo o lado” e em lado nenhum conseguimos encontrar sinal dele… é quase como se ele não existisse, não é?

    Corte um pedaço de madeira e lá estarei, levante uma pedra e me encontrarás, podia ter sido escrito por um gambozino

  29. certo , mas o que queria dizer é que para quem anda à procura de Deus é mais fácil encontra.lo aí do que no meio de um qualquer grupo ou instituição de homens.

  30. yo, como muito bem sabes, não é esse o boato. Explica lá a parte em que dizes que teve de ser uma denúncia anónima para a coisa sair do círculo dos “tipos da política”. Onde foste buscar esse boato?

  31. li algures ou então confundi com as buscas da pj por causa de outro socialista secretário de estado e adjudicações sem concurso. são tantos os casos de “pedofilia” política que é possível que os confunda.

  32. e é nestes casos, também nestes casos, que a yo deveria lançar peidos. os peidos são inofensivos e não contaminam. prometa que vai pensar neste assunto, yo. deus também está nos peidos. !ai! que riso

  33. compreendo , o importante é a confusão com denúncias , os casos de ética republicana assente em democracia partidária não têm importância nenhuma.

  34. os padres também dizem que rezam muito , por isso as coisas com miúdos são formalidades. as pessoas são umas exageradas.

  35. yo, o importante é que quando vens criticar algo ou alguém, e estás no teu direito, obviamente, o faças com base nos factos conhecidos e não inventes “factos” alternativos. Ou o rigor só deve ser exigido aos “tipos da política”?

  36. oh guida,

    e como é que ficou aquela coisa das medidas que iam atenuar o impacto do aumento dos custos da energia? era boato?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.