Dominguice

Os jornalistas copiaram-se ao adjectivar a vitória de Montenegro sobre Moreira da Silva como “esmagadora”. A referência vem dos 72% de votos obtidos. Mas ouvindo as declarações do grande vencedor, onde foi buscar «o “pântano” de Guterres e a “bancarrota” de Sócrates» e em que agitou a bandeira da “alternativa ao socialismo”, constata-se que o esmagamento ultrapassa o resultado eleitoral interno. Esmagadas ficam também a inteligência política, a relevância eleitoral e a identidade social-democrata.

Para o PSD, a decadência ainda terá de aumentar antes da chegada de um novo ciclo que honre Sá Carneiro.

7 thoughts on “Dominguice”

  1. não concordo mesmo
    factos
    guterres falou literalmente em pântano referindo-se a um país governado por socialistas
    socrates provocou uma bancarrota, socrates é socialista
    logo , para promover uma alternativa ao socialismo deu deu bons exemplos de como o socialismo , ou de como socrates ( que já estava no governo de guterres) , podem arruinar um país. -:)

  2. eu venho reclamar, reclamar, reclamar. ora isto não é uma dominguice, era o que faltava, isto é uma boicotice e das grandes ao sítio onde nasce a dominguice. porque os domingos sem dominguices não sabem a domingo. há, no entanto, pois claro, de se fazer o que se quer, escrever o que se quer, não escrever, fazer o pino, comer pepino, coçar os pés – só não se pode é chamar dominguice, é um ultraje, é piada e é desgosto. está dito e está dito e está dito.

    !viva! a dominguice; !abaixo! o boicote; !viva! a liberdade de sentir; !abaixo! a censura; !viva! a voz do coração; !abaixo! a escravidão da razão; !viva! a olinda; !viva! a dominguice.

    agora já posso ir amanhar peixe tranquila.

  3. hoje já é segunda feira e o sangue já desceu, quando o sangue desce dá-nos o verde da conversão do que antes queremos dizer mas não podemos por conta da intensidade do rio vermelho preso na barragem que se quer soltar, como estava a contar, cresci com o meu padrinho-tio a idolatrar o sá carneiro, nunca percebi bem porquê, o meu padrinho era taxista e chulo, sustentava duas famílias: onde eu estava não dava muita atenção e para onde ia eu não sabia, só lhe ficava com as coisas que me ensinava, estava sempre a ler, e com a leveza do riso fácil que carregava, de maneira que foi ele quem me ofereceu o dom quixote para eu ler, foi o chulo sim senhor, e que me fez nascer a paixão pelos cães, todos os que via abandonados trazia para casa nem que fosse para ficarem na soleira da porta vigiados, ensinou-me a arrancar carraças e a estalá-las com a ponta dos pés. só muito tarde, já adulta, fiquei a saber que tinha um filho de uma puta que idolatrava também e que a puta tinha outra filha. os dois irmãos, ela filha dela e ele filho dele viviam juntos e agora, já crescida, era a filha dela a amante dele. mas a dedicação que lhes dirigia era grande e continuava a idolatrar o sá carneiro como se lhe tivesse sido, e foi, um simbolo do que era ser o centro da justiça até perceber que a poesia vivia também em si, que sá carneiro era o seu ídolo por meter poesia na política, e assim se fez poesia: hoje, ambos quase a caminho dos noventa, a madrinha já não se lembra do tempo em que o dividia com outra familia nem de mim e de me ter dado o nome e o padrinho só se lembra de viver para ela porque ela está demente, é ele que cozinha, que limpa, que a lava e que se recusa a interná-la porque quer cuidar dela para o resto da sua vida com a memória de um sá carneiro por dentro que nunca morreu, que nunca foi morto.

  4. Não há oposição, o governo e o PS andam à rédea solta.
    Então esta agora do pim pam pum da irresponsabilidade de deitar dinheiro fora com os 60 € para os “carenciados”, é de arrancar os cabelos do cú!
    Tal a irresponsabilidade e leviandade.

  5. Uma vitória esmagadora com 15000 votos que nem chega para encher 1/4 do estádio da Luz.
    Realmente os jornalistas devem andar todos a precisar de usar óculos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.