Dominguice

O Mundo estaria mais seguro sem armas nucleares? Não. Mata-se com uma pedra, duas mãos, três cogumelos. Para quem morre, é indiferente o meio utilizado. E pode-se admitir que para o Planeta, tendo em conta os próximos cinco mil milhões de anos disponíveis para gasto da Natureza local até o Sol rebentar, seja igualmente irrelevante que a Humanidade se extinga num apocalipse nuclear. Não é só a brevidade ridícula desta Civilização face aos calendários cósmicos que nos humilha, é também o número prodigioso de planetas à disposição da evolução da vida, da consciência e da inteligência.

O que torna o Mundo mais seguro é a lucidez implacável.

13 thoughts on “Dominguice”

  1. o meu cunhado, ex-cunhado, cunhado para sempre, está em coma pelo aneurisma que vivia com ele desde os vinte anos. agora tem setenta. o meu cunhado foi quem me ofereceu a enciclopédia dos símbolos há muitos, muitos, anos e quem sempre me reconheceu talentos mil. o meu cunhado é o pai do meu sobrinho mais velho que é esquizofrénico e de quem cuidei meio ano sem medicação, quando lhe descobri a doença e quase morri, a doença dele quase me matou. agora não sei bem o que é viver e o que é morrer, estou muito confusa. ainda estou muito confusa.

  2. para quem morre não é indiferente o meio utilizado . se me matarem prefiro que o façam com monóxido de carbono ; na guilhotina nem pensar , da varanda abaixo também não , afogada ? cohorror. aliás , na morte a única coisa que me preocupa é o como , espero que não doa , depois tanto me faz passar para outro nível ou fundir-me com a Terra. ambas hipóteses me agradam -:)
    e o que me humilha perante Deus aqui na Terra é que sejamos tão maus e por tanto tempo , para toda a Eternidade , diria.
    e com tanta coisas boa para desfrutar e partilhar…

  3. Mata-se com uma pedra, duas mãos, três cogumelos, e quatro doses de vacina.
    O que torna o mundo mais seguro é os governantes não poderem decidir sozinhos.

  4. há-de dizer-me, Eu mesmo, quando é que as vacinas matam a não ser quando não são tomadas. tenha tento no que diz. olhe, vá-se vacinar contra a raiva.

  5. Ó lindinha olha para ti e não faças perguntas parvas.
    Já reparaste que desde que foste vacinada nunca mais foste a mesma? Deixa passar mais uns meses e depois a gente conversa.

  6. A lucidez implacavel de se achar que as armas nucleares não causam nenhuma insegurança no mundo, porque ja era possivel matar antes delas ? Ja vi textos mais estupidos, mas foi ha muito, muito tempo. Releste antes de publicar ?

    Boas

  7. Eu mesmo vá chamar lindinha à desvacinada mais próxima de si porque a Olinda é melhor e vacinada. !ai! que riso

  8. João Viegas, por favor, releia para verificar a sua estúpida e limitada interpretação perante a lucidez implacável do pensamento. Leve o tempo, o muito muito muito tempo que precisar. !ai! que riso

  9. A lindinha era melhor e vacinada se pensasse pela sua cabeça. Como a lindinha só faz o que a manada faz, é aquilo que se chama a Maria vai com as outras, como as chocas, tá a ver?

  10. está a trocar tudo, Eu mesmo, com essa choquice – não seja manel timtim e vá tomar a pica a ver se morre tanto como eu, como quem diz, a ver se fica cada vez melhor. !ai! que riso

  11. ai agora ser de esquerda é pedir aumento dos arsenais nucleares? hehehhehehe porra, tá tudo maluco.
    e ainda se fala de lucidez implacavel ao mesmo tempo. é preciso é uma lata monstruosa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *