Dominguice

A manchete do esgoto a céu aberto, aqui em baixo visível, na sua deturpação alarve e canalha é um sintoma de medo. Há criminosos, na Justiça e na comunicação social, com medo de que a democracia esteja, pela primeira vez, realmente interessada em que os magistrados do Ministério Público também cumpram a lei como os restantes mortais.

Mas esses campeões não têm medo de ser castigados, sabem de ginjeira que são intocáveis. Eles têm é medo que se acabe a mama.

4 thoughts on “Dominguice”

  1. Exactissimamente.
    Porque o maior e mais alto grau de corrupção que existe entre nós é precisamente o tráfico político e comercial que se constata, quase diariamente, ente o MP e os media. E a ‘coisa’ tomou, agora, proporções gigantescas com a entrada de Marcelo em cena.
    Como todos sabemos da história o medo cresce na proporção do mal praticado.

  2. [CP] – Jornal Campeão das Províncias/Coimbra
    [ER] – Juiz Eurico Reis

    “[CP] No caso da Operação Influencer (para citar um dos mais recentes), como analisa a forma como o MP actuou?

    [ER]: Muito haveria para dizer acerca desse caso, mas prefiro apenas sublinhar que a violação do segredo de justiça é um crime profundamente hediondo que dá corpo à maior de todas as corrupções, que é a corrupção moral, e que abala profundamente toda a estrutura do Estado de Direito e que o parágrafo que motivou a demissão do primeiro-ministro é, sob o ponto de vista técnico-jurídico, um erro grave.

    [CP] A Justiça tem sido politizada ou estamos mais perante a chamada politização da Justiça?

    [ER]: Já há muitos anos que a actuação do MP tem consequências políticas. Apenas desta vez essas consequências atingiram um patamar de gravidade nunca alcançado.”!
    ____________________________________________
    Juiz Eurico Reis inicia uma tertúlia:
    -(Subiu a um estrado) Eu sou marxista (risada geral). Fui eu que escolhi o tema desta tertúlia: sobre a Justiça; fui eu também que escolhi a refeição para o nossos almoço, a condizer: Uma caldeirada. A justiça portuguesa é uma caldeirada.

    E disse mais coisas….

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *