Dominguice

A ideia de uma inteligência artificial atingir o ponto da singularidade descreve a hipótese de esse tipo de inteligência se tornar cada vez mais inteligente apenas usando os seus recursos — portanto, não só se tornando independente da humanidade para o aumento das suas capacidades de cálculo como igualmente se tornando incompreensível para essa mesma humanidade. Um buraco negro cósmico é também descrito como uma singularidade dado que a física no seu interior transcende as leis conhecidas sobre a Natureza, os conceitos de espaço e tempo deixam de fazer sentido e uma densidade infinita pode ter um volume zero. Idem para a suposta causa do Big Bang.

Há outras singularidades parecidas mais acessíveis, próximas. Por exemplo, alguém que tenha o hábito de alimentar a sua curiosidade estará, por inerência, a aumentar a sua inteligência. E esse processo pode ser mantido indefinidamente, assim haja saúde. Dá origem a pessoas e situações singulares. Por vezes, ao nascimento de universos.

3 thoughts on “Dominguice”

  1. desde que não equipem as maquinetas com placas solares ou moinhos de vento serão sempre inofensivas -:)

  2. inofensivas e dependentes de nós e da Natureza , já agora. mesmo que as façam bio , terão sempre de consumir energia para funcionar . bom , pelo sim pelo , não as ensinem a cavar e a plantar -:)
    um tédio , isto , se não fosse a parte da especulação e imaginação. e aquilo que as máquinas também nunca farão : love.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *