António Costa e Pedro Nuno Santos fizeram dois excelentes discursos no congresso do PS. Excelência não só como peças oratórias autónomas mas também na comparação com a concorrência. Costa sai e deixa saudades, o sr. Santos aparece e parece ir ganhar. O PS mostra-se cheio de força e, cada vez mais, o singular esteio do regime democrático nascido de Abril. Pois estas duas tão prendadas criaturas, nesta altura do campeonato, conseguiram a vexante façanha de não terem feito uma singular referência à Justiça. Há mil razões para isso, todas lógicas, todas válidas. E PNS poderá, no discurso de encerramento, tocar na matéria, ignoro. Seja como for, não o fez ao elencar os sucessos da governação socialista, o que significa o que significa.
Certos procuradores do Ministério Público, e certos juízes, não desfrutam de poderes exclusivos e supremos para se substituírem ao Parlamento, ao Governo e à Constituição. Os crimes que cometem, com a cumplicidade da indústria da calúnia, o proveito de certos políticos e o beneplácito da sociedade, são crimes. Crimes cometidos por agentes da Justiça a operar com os instrumentos e protecções ao dispor dos agentes da Justiça. O PS não se pode vangloriar de ser o partido da liberdade, herdeiro da coragem de Mário Soares, se continuar com medo desses criminosos.
não comparar PNS a Costa é mais prudente, mais livre, por conta de Costa ter experienciado na pele as consequências da sua coragem – não falar da Justiça é, então, a sua arma de arremesso porque todo ele é o injustiçado, é a vítima mais-que-perfeita depois de Sócrates. o outro, o novato PNS, sem beleza na voz, aclamado pelas estrelas holiodescas dos direitos e liberdades e garantias é o que não fala porque não lhe convém – é a liberdadezinha da verdadeira Liberdade. porque a verdadeira Liberdade é aquela que nos dá a verdade com todas as suas vicissitudes e tristezas, alegrias e vivacidades – é fazer da CP o amor dos dias e das noites para todos.
quem me dera que Costa tivesse tido ainda mais coragem para ficar, lutar pela Justiça agarrando pelos cornos a injustiça de que foi alvo.
gostei do discurso e do tom do costa que saiu por cima e em cima do sousa & cunha, lda.
lido mal com deslumbrados, mesmo netos de sapateiro, que levam filhos menores no palco, em vez dos deixarem à guarda do costa e muito menos de discursos em tom esganiçado tipo catarina.
agora vou ali à cabana comer uma maionese de gambusinos.
Pois, e também não falaram naquele antigo primeiro ministro, como é que ele se chama, José Heraclites, nenhum deles falou do José Heraclites.
Bom ano.
Boas
Tenho especial consideração por Francisco Assis com quem discordo amiúde. Manteve-se solidário, firme e combatente até ao fim ao lado do genial primeiro-ministro portugues – José Sócrates. Deixei aqui recado para que Costa chamasse Assis para seu número dois. Mrimbaram-se para o meu alerta. Espero, sinceramente, que ajude este “bem educado” candidato a primeiro-ministro a liga-se bem à realidade portuguesa. Não gostei do seu discurso de hoje. Nem do conteúdo nem do estilo. Parecia a Catarina. Mas vou votar nele.
Há crime no mp? Sim! E onde há crime ha criminosos.
É necessário que sejam chamados por aquilo que são.
já o bom Zeca dizia:
Diz o bom rei ao soldado
No tempo em que o rei Fernando
Passava por ser honrado
provavelmente a gente bem colocada na sociedade e que gosta do seu País enquanto ele tem calçadas com as pedras dispostas a seu gosto ou interesse. pior é que os calceteiros trabalham ao rigor do tempo e tendo em conta as alterações climáticas que tudo complicam eles Mrimbam-se para o seu alerta.
é assim numa republica presidida por um monarca exageradamente católico e aldrabão.
e no entretanto diz a angela comentadeira da sic, camarada do ferrão de cascavel, em directo do Congresso do PS que “O facto de ter aparecido o chaga faz do cds um partido moderado” o que é o mesmo que dizer: por ter aparecido o Hitler judeu de Israel faz do Hitler alemão um santo. Uma televisão que se diz a 1ª de Portugal deixar uma comentadeira com as vísceras tão venenosas vomitar a bilis em postas em directo mostra-nos o estado em que se encontram os merdia do nosso País. Esta mesma chaga com o camarada ferrão de cascavel na véspera no espaço que tem na merdia dos embalsamados queriam que dois políticos do PS dissessem que apoiavam um governo psd para bloquear o acesso dos chagas ao governo, toda a gente sabe que o criador quer a besta que criou na sua obra de destruição e sofrimento porque foi para isso mesmo que o querido líder fantasmagórico a criou. que nulidades, a burrice tem limites e estas lástimas já os ultrapassaram há muito. está na hora dos embalsamados pararem de nos ultrajarem mantendo estas nulidades nas nossas televisões a aterrorizar as nossas crianças com o nosso dinheiro.
O PSD teve 8 anos para se reinventar. Não foi capaz. Montenegro representa passado.
O PS reinventou-se em 2 meses. PNS representa futuro.
A primeira parte do texto dá-me vontade de rir.
A segunda parte, de rir me dá vontade .