Dominguice

O beijo de Rubiales a Hermoso, na entrega das medalhas após a final do Mundial, está a causar um cataclismo social em Espanha, e a ter grande impacto mediático internacional. Aconteça o que acontecer, o episódio marca uma vitória para os direitos das mulheres em todos os países onde elas já desfrutam de paridade cívica e política com os homens. Porque a probabilidade de algo semelhante voltar a suceder reduziu-se drasticamente perante os protestos contra aquele acto impulsivo e violentador — Rubiales força o beijo, Hermoso não o podia ter evitado. E porque outros comportamentos similares, mesmo que não tão exuberantes, ou nem sequer físicos, passarão a estar sujeitos a denúncias imediatas e agora mais facilitadas. Porém, esse mesmo beijo é uma manifestação de afecto, de alegria e de euforia. O contexto em que ocorre assim o mostra, inclusive vendo-se Hermoso a responder ao beijo com um contacto amistoso, um cumprimento corporal. Foi o que a ocasião gerou na sua imprevisibilidade, ficando Rubiales a olhar para ela com embaraço infantil e hilaridade pela ousadia do chocho no palco.

Quer então dizer que, afinal, Rubiales é a vítima e Hermoso a vilã? Não, pá, nada disso. Quer é dizer que a transformação cultural necessária para dar mais segurança e autoridade às mulheres passa pelo sacrifício de incautos com cadastro ou com azar.

33 thoughts on “Dominguice”

  1. quê? fui ver e ler e não vi qualquer maldade naquilo atendendo ao contexto. o homem estava feliz e deu-lhe um beijo, não a agrediu – foi um beijo como seria um abraço ou uma palavra, tendo sido o beijo a linguagem corporal mais espontânea que dispensou a palavra. e isto é machismo para levantar uma onda de feminismo? ela é mas é tolinha e quer holofotes em cima. que disparate. e as mulheres é que têm de ser seguras em si mesmas sobre o que é ou não assédio. estou com vergonha dela, que cabra, sentiu-se tão violada com um beijo genuinamente inocente que logo a seguir comeu e bebeu a filmar-se com a pança de gozo. se eu mandasse expulsava-a pela alarvidade de transformar um gesto ternurento em espectáculo de calúnia gratuita. cabra, cabra, cabra. deve ser lésbica, mal resolvida com o pai, que usa pilas de plástico apesar do ódio que tem às pilas de carne e sangue. se fosse uma treinadora a dar-lhe um beijo nem piava, ou seria acusada de homofóbica. devia ser expulsa por atentado ao pudor.

  2. o mesmo pode ser dito da transformação cultural necessária à moralização da politica e de como alguns azarados – josé socrates à cabeça – têm e devem ser sacrificados em nome do bem comum.

  3. é simplesmente nojento ser tocada por quem nós não queremos. e dá-me ideia que os homens , com uma vivência corporal totalmente distinta, não percebem este simples facto.

  4. Ainda se fala disso ? Esquece lá isso. O q essa merda me interessa ? Tou me a cagar para isso, e já me irrito por que se importa com esse assunto de merda. Há coisas no mundo mais importantes. Não vi, não quero ver esse beijo de merda, da mesma forma q não quero ver nada relacionado com a bola. Tou me a cagar.

  5. “…. O q essa merda me interessa ? Tou me a cagar para isso, … esse assunto de merda… beijo de merda…Tou me a cagar.”

    3 linhas de texto= 3 merdas e 2 cagar

  6. Parvalhatz, tu não invoques o meu santo nome em vão, cabrão! Olha q’eu afinfo-te c’a merda dum corisco em cima da merda dos cornos q’até ficas c’a merda dos gorgomilos colados ao esfíncter anal, estupidarrão! E tou-me a cagar! E despois como é que vais tu cagar?

    Está certo, contabilista? “3 merdas e 2 cagar” chega para bateres mais uma punheta ou queres estímulo extra?

  7. Em todos os blogs, como em todos os cafés de bairro, há uma meia dúzia de habituais que passam o dia a comentar a TV e a discutir entre si. Pelo menos 90% dos comentários são deles.

    Alguns bêbados, outros alucinados, outros meros desocupados, desabafam as suas taras e frustrações para quem as quiser ler / ouvir. Entre eles há sempre teimas, zangas, mal-entendidos, pequenos ódios de estimação que se acumulam com os anos e que espantam os recém-chegados.

    Aqui e ali, como já cá ando há uns anos, quase reconheço os habituais deste blog de outros blogs: Aventar, Blasfémias, Der Terrorist, Irritado, Portadaloja e outros… até do Câmara Corporativa, o folhetim do Trafulha 44… mas pode ser impressão minha. Os nicknames e o ChatGTP misturam tudo.

    Continuo a não entender para quem é este blog de propaganda xuxa: para xuxas?

  8. como dizeria o garanhão lkbgt c’amacho lusitóino se é xuxa, deve ser para m’amares.

  9. E eu a pensar que o sr. Valupi neste domingo ia reflectir sobre a descida de Marcelo às trincheiras, tal tem sido o seu afâ em “perseguir” o homem! Nessa reflexão podia também incluir outro dos seus ódios de estimação, afinfando-lhe umas “cacetadas”! Refiro-me, claro, ao Pacheco Pereira. De caminho, dizia ainda qualquer coisinha relativamente ao Delgado e ao João Soares que, igualmente, terão feito diplomacia da boa em Kiev! Mas não, o homem do “aspirina”, desta vez, alinhou no coro sensacionalista daqueles que procuram ganhar a vidinha com notícias de tal quilate! Boa Valupi, um dia destes ainda hei-de vê-lo como editor de uma qualquer revista cor-de-rosa!

  10. Não subscrevo e sustento a não subscrição:
    Certo que poderia ter sido um gesto de júbilo evitado, mas… quando dois homens, ou duas mulheres, se beijam pública e ostensivamente são aplaudidos como heróis da liberdade, nada contra porque cada ser humano é livre de se beijar como e onde quer, desde que ambos assim o decidam. Porém quando, como foi o caso, um homem e uma mulher, no calor da euforia de uma vitória desportiva única numa vida (repito única numa vida), se beijam, por um impulso mútuo já evidenciado em várias imagens e declarações, são ostracizados, julgados e sumariamente condenados, exatamente por aqueles que deveriam ser os primeiros a refletirem no significado do gesto. Digam agora ambos os intervenientes o que disserem, só se afundam na hipocrisia do medo que lhe foi incutido pelo alarido histérico da CS, porque os factos e as imagens não se reescrevem e os frequentadores de arenas o que gostam é de sangue e circo. E os que criticam o homem, a mulher, ou os dois, rasgando as vestes em tiradas estúpidas e balofas, desprovidas de contexto , é porque nunca vivenciaram na vida o sabor de uma única vitória pessoal, e mais não estão do que a contribuir para a antinatural e fundamentalista segregação de sexos e para a construção de uma sociedade assepticamente assexuada.

  11. Corvo Negro, a tua posição não é defensável porque obliteras ter sido um beijo imposto pelo homem, e também porque ignoras as declarações de quem se considera vítima.

    Donde, o beijo nada tem a ver com a sexualidade de cada um, antes com o poder que um sentiu sobre o outro sem respeito pela sua vontade.

    E isto vale mesmo para a eventual situação em que a Hermoso até pudesse não ter levado a mal, no momento, o impulso do Rubiales. Ela teve tempo para pensar e para se responsabilizar pelas suas palavras e pela experiência para que elas remetem.

  12. “Aqui e ali, como já cá ando há uns anos, quase reconheço os habituais deste blog de outros blogs: Aventar, Blasfémias, Der Terrorist, Irritado, Portadaloja e outros… até do Câmara Corporativa, o folhetim do Trafulha 44… mas pode ser impressão minha. Os nicknames e o ChatGTP misturam tudo.”

    . aventar – não encontrei lá nenhum comentário teu
    . blasfémias – é o único blogue onde te dão troco e porrada, a lá um gajo que te definiu como esquerdalho de extrema-direita
    . der terrorist – o simões é alérgico a idiotas inutéis como tu
    . irritado – parece que acabou porque o dono daquilo não tinha clientes para fazer uma revolução só contigo
    . porta da loja – não há lá comentários teus. o zé diz que aquilo é um clube de fachos neo-clássicos e tu não tens pedigree para discutir com afilhados do botas.
    . câmara corporativa – nem me dei ao trabalho de verificar. o abrantes era cuidadoso com os comentários e não publicava a merda que escreves.
    . outros – também não verifiquei, mas dúvido que alguém esteja interessado em conversa de malucos que querem tudo e não querem nada.

    “Alguns bêbados, outros alucinados, outros meros desocupados, desabafam as suas taras e frustrações para quem as quiser ler / ouvir. Entre eles há sempre teimas, zangas, mal-entendidos, pequenos ódios de estimação que se acumulam com os anos e que espantam os recém-chegados.”

    ora nem mais, aí vai uma lista de exemplos do teu projecto de vida publicado no blogue basófias:

    Os fascistas de hoje chamarão a si mesmos anti-fascistas

    Blasfémias
    https://blasfemias.net › 2020/06/13 › os-fascistas-de-h…
    13/06/2020 — Entretanto, o atrasado mental completo do FILIPE BASTOS já deve vir aí a correr com os seus “mamões” na boca e a gritar “sim, …

    A guerra

    Blasfémias
    https://blasfemias.net › 2020/06/24 › a-guerra
    Filipe Bastos em 24 Junho, 2020 às 17:00. “…cidadãos enfiam pela goela abaixo de outros cidadãos as suas manias, modas, ideias do momento ou do passado.”.
    Visitou esta página em 27/08/2023.

    Agora não há rostos da luta, nem luta alguma.

    Blasfémias
    https://blasfemias.net › 2020/02/21 › agora-nao-ha-rosto…
    É preciso perceber o vampiro Filipe Bastos, ele está-se nas tintas se o medicamento existe ou não. Também se está nas tintas para perceber que quanto custa …

    Isabel dos Santos é filha do socialismo

    Blasfémias
    https://blasfemias.net › 2020/01/22 › isabel-dos-santos…
    Filipe Bastos em 22 Janeiro, 2020 às 12:21. Já cá faltava: estava a ver que a mamona Isabel e o regime angolano, donos de bancos e multinacionais, …

    OKUPAS: brevemente numa casa perto de si

    Blasfémias
    https://blasfemias.net › 2019/10/22 › okupas-breveme…
    22/10/2019 — Filipe Bastos em 22 Outubro, 2019 às 21:16. Bem. Vamos lá blasfemar. Uma casa não é, não deve ser um investimento; é uma necessidade básica.

    Carta aberta à Revista Visão

    Blasfémias
    https://blasfemias.net › 2020/05/25 › carta-aberta-a-re…
    25/05/2020 — Filipe Bastos em 25 Maio, 2020 às 17:00. Cristina, quanto à transversalidade da podridão, da esquerda à direita, de acordo.

    respectivo link para facilitar a busca:

    https://www.google.com/search?q=filipe+bastos+blasf%C3%A9mias&sca_esv=560538966&rlz=1C5CHFA_enPT833PT833&sxsrf=AB5stBjEStGJPH3PR14MqxaBiKrz2bC6Sw%3A1693171307072&ei=a77rZLOGBLSii-gPo6eDqAY&ved=0ahUKEwjz57TS4v2AAxU00QIHHaPTAGUQ4dUDCBA&uact=5&oq=filipe+bastos+blasf%C3%A9mias&gs_lp=Egxnd3Mtd2l6LXNlcnAiGWZpbGlwZSBiYXN0b3MgYmxhc2bDqW1pYXMyBBAjGCdIjWZQ9hpYllpwAXgAkAEAmAGcAaAB-BKqAQQwLjE5uAEDyAEA-AEBwgIIEAAYogQYsAPCAgsQLhiABBjHARivAcICBRAuGIAEwgIFEAAYgATCAgYQABgWGB7CAggQABgWGB4YCsICBxAuGA0YgATCAggQABgFGB4YDcICBhAAGB4YDeIDBBgBIEGIBgGQBgE&sclient=gws-wiz-serp#ip=1

  13. Valupi, esteja à vontade! Você tem todo o direito de escolher os amigos políticos que lhe convêm, bem como “embebedar-se” com quem quiser! Respeito também os seus silêncios, do mesmo modo que aceito as escolhas dos assuntos que traz à liça; é seu direito, até porque sou eu que “venho” a sua casa… Para atiçá-lo!

  14. muito provavelmente a namorada da hermoso, alexia putellas, que também joga na mesma equipa, não curtiu a cena. suponho que tb não gostavam de ver um tipo dar um chocho na vossa mulher.

  15. Duas mensagens para a mesa do fundo:

    1) Quem nem se dá ao trabalho de ter nome não é grande coisa.

    2) Quem trata desconhecidos por ó-tu-que-fumas é geralmente rasca e quer colocar-se ao nível deles.

    O seu nível vê-se pelo estilo trauliteiro e rasca; a qualidade da sua pesquisa também deixa a desejar. Mas merece um pequeno desconto porque fiz o que também não gosto de ver fazer: alguém chegar a um sítio, por regra um fórum, e cuspir para o ar. Costumo ser mais construtivo, mas neste caso não vi como.

    No Blasfémias recebo troco de mentecaptos; é uma espécie de visita ao zoo. Até ver este blog não parece muito melhor, só mais pretensioso. Nisso, aliás, os blogs de esquerda tendem a ser piores que os de direita: mais peneiras. E mais censura. Como o Aventar. E como o seu caro pulhazito Abrantes.

    Em termos políticos isto parece claro: por aqui prega-se a realpolitik xuxa. Mama, corrupção, trafulhice e impunidade. O PS é a maior máfia do país; mas por aqui é loucado como o ‘mal menor’. Não é?

  16. 1) Quem nem se dá ao trabalho de ter nome não é grande coisa.

    na net somos todos anónimos, heterónimos ou pseudónimos e não é necessária identificação para comentar ou trocar opiniões. se usas o teu nome verdadeiro é porque escolhes exposição, queres ser conhecido por algum motivo ou só famoso para alimentar o umbigo e mostrar na tasca aos amigos. este blogue não tem muitos comentadores, mas existem exemplares de tudo isto e tu és um deles.

    2) Quem trata desconhecidos por ó-tu-que-fumas é geralmente rasca e quer colocar-se ao nível deles.

    isso é outro argumento de merda igual a tantos outros, como erros ortográficos ou falta de educação, de quem não tem nada para dizer mas quer que o oiçam.

    “O seu nível vê-se pelo estilo trauliteiro e rasca; a qualidade da sua pesquisa também deixa a desejar.”

    assumindo que o estilo é trauliteiro e rasca onde é que isso influi na qualidade da pesquisa. conversa de jardim escola: não gosto das tuas sapatilhas, portanto o que dizes não presta

    “Mas merece um pequeno desconto porque fiz o que também não gosto de ver fazer: alguém chegar a um sítio, por regra um fórum, e cuspir para o ar. Costumo ser mais construtivo, mas neste caso não vi como.”

    até agora não vi nada disso, só basófias de mrpp cristalizadas.

    “No Blasfémias recebo troco de mentecaptos; é uma espécie de visita ao zoo.”

    deve ser o único sítio onde te deixam entrar, nos outros que dizes frequentar só te deixam ler.

    “Até ver este blog não parece muito melhor, só mais pretensioso. Nisso, aliás, os blogs de esquerda tendem a ser piores que os de direita: mais peneiras. E mais censura. Como o Aventar. E como o seu caro pulhazito Abrantes.”

    a tua sorte é este blogue não correr com a merda que por cá aparece e a residente tentar aproveitar-se de idiotas inutéis como tu para fazer quorum.

    ” Em termos políticos isto parece claro: por aqui prega-se a realpolitik xuxa. Mama, corrupção, trafulhice e impunidade. O PS é a maior máfia do país; mas por aqui é loucado como o ‘mal menor’. Não é?”

    não. não é, nem nunca foi. o que tu recitas decor é o resumo do pugrama do xunga.

    só mais uma coisa a despropósito, tu não eras o fernando?

  17. o luiz vaz já denunciava estas casos de assédio dos apalpa-bilhas no poema:
    descalça vai para a fonte
    lianor pela verdura;
    vai hermosa, e não segura.

    o cromo de belém já bitaitou sobre o caso ou ainda ninguém lhe perguntou sobre o protocolo das afectividades.

  18. Estulto Anónimo, ter nome serve para identificar a nossa persona e histórico online, como v. fez comigo na sua tosca pesquisa (cujo link até partilhou, não vá alguém desconhecer o Google).

    Quem, como v., não passa de Anónimo nem assim existe: é tão efémero como as bufas que aqui solta, o que no seu caso é adequado e provavelmente sábio, pois evita futuras vergonhas.

    Mais informo que citar e responder ao interlocutor com bojardas linha a linha caiu em desuso desde 2003, quando todos perceberam que 1) é demasiado pífio, fácil e fruste; 2) ninguém lê.

    Sempre que encontro o seu tipo em fóruns como este penso: o que move esta pessoa? Alguma vez quis debater, ou a ideia sempre foi poder insultar outros sem levar no focinho? É um desiludido que desistiu, ou um keyboard warrior rasca que nem tentou? E fala v. de pedigree. Qual pedigree?

    É por isto que não evoluímos. Tantos meios ao dispor e não passamos da medição de pilas e deste bate-boca pulhítico, do diz-que-disse, da ‘democracia’ das máfias partidárias – como o PS. Não é pelo “xunga” (o pulha Ventura?) o dizer que deixa de ser verdade: o PS é um esgoto a céu aberto.

    Fernando nunca fui. Tenho um primo chamado Fernando. Serve?

  19. e este tema do beijo até é altamente relevante em termos sociológicos . no mínimo 3 vertentes :
    o ópio da bola : consideram aceitável um comportamento num cromo da bola que certamente reprovariam a qualquer outro indivíduo. imagino o escândalo se o pr selfie beijasse uma miúda na boca , ou o papa paco ou o boaventura. ou o trump…
    a concepção masculina / feminina de intimidade e espaço pessoal
    como confundem feminismo com um simples pedido de respeito pelo nosso corpo.

  20. zazie nunca fui. tenho uma prima chamada zazie. serve (?) cafés na loja do zé.

  21. não , mas aprendi com ela :) levei tareias de meia noite , serviu de estágio para não ligar nenhuma a “ofensas ” na net -:) é super engraçada , de tão maluca.

  22. Afinal, Marcelo, além de se deslocar às trincheiras, viu recusada a a comenda que levava para Zelensky! Tal como a boa imprensa, também Valupi, não deu por nada! Silêncio, que não há aqui qualquer ofensa pessoal a Marcelo e ao povo português! Xiiiiiiu… Ressaltemos coisas mais relevantes, falemos de de Hermoso e Rubialles!!!!

  23. “suponho que tb não gostavam de ver um tipo dar um chocho na vossa mulher.”

    um xôxo? lambeu-lhe as beiças e ainda tentou introduzir o escalope na boca da hermosa e não segura

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *