Dêem o Nobel da pantominice a este gajo

Marcelo “estupefacto” garante que o silêncio de Costa no Conselho de Estado não se deveu a qualquer querela com o Presidente

Do autor, produtor e artista de uma chantagem a um primeiro-ministro e seu Governo via um arremedo de jornalista no que já não passa de um pasquim, chega-nos esta prestação de hipocrisia e cinismo que nem sequer se preocupa em disfarçar.

Marcelo não tem o rancor e pulhice de Cavaco, mas está a ser surpreendente — e lastimável — o aviltamento da gravitas e decoro do regime a que se entrega (a)celerado. Eis o princípio de Peter em acção: os comentadores e intriguistas, mesmo quando no topo da hierarquia da República, não resistem à pulsão daquilo que lhes deu a fama e o proveito antes de lá chegarem.

28 thoughts on “Dêem o Nobel da pantominice a este gajo”

  1. deu a notícia e ficou estupefacto consigo próprio por terem publicado o que ele tinha dito.
    agora atribui a notícia aos conselheiros de estado, “um problema que lida da consciência dos senhores conselheiros”.
    espera-se a todo o momento um comunicado conjunto dos conselheiros de estado para lavar a honra.

  2. mas não esclareceu se a notícia era falsa ou verdadeira, isso é segredo de estado, só pode ser revelado daqui a 25 anos e mesmo assim a acta pode não corresponder à opinião de todos os conselheiros, porque se trata de uma interpretação pessoal de quem fez a síntese do que lá se passou.

    marcelo a tratar o conselho de estado ao nível de jovem da cascalheira impressionada com o seu brilhantismo:

    https://www.youtube.com/watch?v=ixtI2EoqkO4

  3. Atirar a pedra e esconder a mão , o quadro de gente que lá está a pensar no seu futuro e não no futuro dos portugueses, quem foi quem é ?
    No próximo domingo já se sabe .

  4. teorias da conspiração em modo acelerado. o nazi residente não deve estar a receber a dose completa de comprimidos por causa das peturbaçoes que a guerra da ucrânia está a provocar nos circuitos de tráfico.

  5. em que parte das declarações é que o marcelo condenou fugas ao segredo estado? será que vai pedir uma investigação à pgr ou continuar a fomentar a bandalheira?

    houve um assalto em belém e o presidente chamou os jornalistas para discutir se os fabricantes dos automóveis em que os assaltantes fugiram ainda fazem peças em 2048 para aqueles modelos.

  6. Pois, tem toda a razão, Valupi! Pena é que continue a ter o personagem como um bom companheiro de viagem em assuntos bem mais sérios e perigosos!

  7. eu acho que o JA é que dava para conselheiro do Marcelo: boca trémula e com salivas nos cantos, uma espuma branca que deveria ser amarelada de ácida e azeda, talvez cheirasse mal, pato confitado apodrecido, certamente, voz ciciada, Marcelo, tens de ir todos os dias ao Aspirina, pá, aquele Valupi é um veterano veneno para a sociedade, pá, mina o pensamento viciado, pá, temos de lhe fazer a folha. e depois das cinco mil calorias gastas pelo frenesim do nervoso miudinho que a inveja veste, a inveja é sempre pedófila, e esvaziado de forças mas refinado de esperança no cachaço final que se vislumbraria na sua sede de poder – de poder aniquilar o seu estimado ódio -, arrotaria satisfeito. !ai! que riso

  8. Às vezes apetece-me dar-lhe troco, Olinda! Até porque nem me parece má pessoa! Afinal , é preciso ter alguma paciência com ignorantes, inimputáveis; faz parte dos custos que qualquer Democrata tem que pagar! Por isso, hoje vou prestar-lhe dois segundos de atenção! Pelos vistos, escapa-lhe que nunca manifestei qualquer ideia política coincidente com as de Marcelo, ao contrário de si e de Valupi. Se isso a incomoda, não é da minha responsabilidade. Você é que escolhe os seus amigos! O que me incomoda é ver gente que, pelo que diz defender, eu julgava acima de qualquer suspeita, no que tange a defesa de valores democráticos mínimos: o direito de aceitar que o outro pode opinar de modo diferente do nosso, sem que contra ele sejam lançados quaisquer anátemas. Nesse pressuposto eu até achava que tal gente podia fazer-me companhia. Acontece que, de modo reiterado, você e que tais, insiste na calúnia mais reles contra todos aqueles que, de modo diverso, não aceitam esta guerra; é tão limitada que só conhece uma palavra: “Putinista”. É um comportamento próprio de uma nova inquisição, mesmo que se apresente com novas vestes! Nesse sentido, você e os que agem da mesma maneira em nada se distinguem de vulgares fanáticos, fascistas, ou não. Por isso é que você nem percebe quão apoiante é de Marcelo e se atreve a gritar para os outros, “agarra que é ladrão!”. Por isso subscreve todos os dilemas de Valupi, parecendo até que é sua procuradora! Alienada que está, continuará, como Valupi – de outro modo -a alimentar o mundo das “marcelices”!

  9. vamos lá por partes, putinista, quero dizer, JA:

    i) sendo ignorante inimputável naquilo que é saber qual o custo de oportunidade de apostar o meu tempo em considerar a invasão da ucrânia como uma mal necessário à paz, a democracia anda comigo ao peito;

    ii) o Marcelo, ou outro qualquer, não é o motivo pelo qual vem cuspir na gamela onde come – estamos, então, de acordo: eu venho beijá-la e isso é uma responsabilidade que é minha, incomoda-me a irresponsabilidade de outros na conspurcação de espaços que arejam o bem comum;

    iii) também estamos em conformidade nisso de ser procuradora: procuro sempre ler o que há de melhor;

    iv) quero, por favor, que agarre em todos os adjectivos que usou para me qualificar democraticamente e perceba que não passam de palavras que usa para opinar no campo das suas ideias. eu gosto de factos, encho a pança de factos, e só uso um adjectivo, o do costume, por ser factual: putinista, JA é um putinista e, por isso, para mim, uma pessoa com péssimo carácter que só consegue dar dois segundos de atenção – pois claro, cada dá – e só dá – o que tem.

    muito obrigada. agora pode ir jogar à malha e limpar os cantos à boca e passar o halibut. não esqueça de pedir as moelas sem picante de frasco para não inflamar a tripa. !ai! que riso

  10. Foda-se, bimba ignorante, deixa de fazer figuras tristes! Mas tu acreditas mesmo que há aqui alguma alminha que não tenha percebido há séculos que és estúpida como uma porta? A verruga que tens na alma é ainda mais feia do que a do Emplastro televisivo e por mais cambalhotas e pontapés que dês na gramática não consegues disfarçar isso!

  11. Joaquim Camacho, eu acho que essa bimba de ignorância homérica faz maravilhosos malabarismos com a semântica, a sintaxe e a ortografia – não seja limitado e injusto, cáspite, que invejoso. !ai! que riso

  12. O comentador Marcelo, PR em part-time, continua o seu striptease ético, moral e político e só uma Comunicação Social amestrada e politicamente engajada à direita lhe vai tapando as vergonhas, digamos assim…

  13. Bimba, como todos os estúpidos, acreditas piamente que estúpidos são todos os outros, mas é uma crença estúpida, como é inevitável nos estúpidos. Há aqui muita gente que escreve bem e é capaz de, escrevendo, expor o que lhe vai na alma com clareza e competência, como o Valupi e a Penélope, entre os anfitriões. Ultimamente só escrevem asneiras, mas ao menos escrevem bem as asneiras. Também há comentadores que sabem escrever, como o JA, o Lucas Galuxo, o teste, eu próprio e outros a quem peço perdão por não os nomear. Não é, notoriamente, o teu caso, e só a extrema estupidez te impede de o perceber, já que a trampa que aqui bolças não atinge sequer o nível da redacção de um puto da 3ª classe do ensino básico. Os truques primários de feirante vigarista, trocando de maneira idiota a ordem das palavras numa frase ou despejando a despropósito uma gongorice parvalhóide, por exemplo, não enganam ninguém. Insisto: és ignorante, funcionalmente analfabeta e estúpida como uma porta e isso está há vista de toda a gente, por mais que tentes disfarçar com saltinhos, gritinhos e risinhos alarves e idiotas permanentes. És a cara chapada e escarrada, a reprodução, em carne e osso, da Miss Piggy dos ‘Marretas’. Aposto que os criadores da série se inspiraram em ti quando inventaram a personagem.

  14. Olinda, sem tempo para responder a todas as palermices que verteu na resposta ao meu comentário, esclareça-me só o que quis dizer quando escreveu que “… a democracia anda comigo ao peito.” (sic):

    hipótese 1 – a Olinda anda ao colo da democracia a mamar nos seus (dela democracia) peitos;
    hipótese 2 – a Olinda acarinha tanto a democracia que a traz sempre consigo, junto ao peito;

    No primeiro caso seria muito grave que tal acontecesse; talvez, até, crime!
    Na segunda opção, a mais provável, julgo eu, teria de concluir-se que usa corpetes de tal forma apertados que há muito que teria asfixiada a dita cuja!
    Não se sinta obrigada a responder.

  15. a bimba foi sinalizada e alcunhada de òbimba há bué d’anos, quando tu adoravas o prodígio de estúpidez e burrice. chegaste ao ponto de pedir a interdição de quem criticava a aberração que só reconheces agora por causa da ucrania. lembro que tudo isto pode ser consultado nos arquivos do blogue, inclusivo umas cenas galantes tuas em estilo comuna nerdental.

    “… comentadores que sabem escrever, como o JA, o Lucas Galuxo, o teste, eu próprio e outros…”

    se saber escrever é não dar erros ortográficos, espalhar vírgulas e semear sinalética ortográfica não dei por isso, porque quando leio dou prioridade à compreensão, não ando à procura de erros na escrita para criticar comentários vazios de conteúdo, mas cheios de asneirame, trumpalhada, putinices, cassetes comunistas metidas a despropósito, intelectualices da treta e gabarolas que se acham o máximo.

    moral da fábula: esse grupo de comentadores que sabem escrever, onde tu te incluis, são iguais ou piores do que a estupidez natural da bimba que se esforça para dar nas vistas, na esperança dum telefonema de algum caçador de talentos.

  16. Caro “ganhem juízo…”,

    espalhe por aí umas ideiazitas, que sempre haverá alguém que lhe pegue, se algum interesse, mínimo que seja, tiverem. Vá lá, faça um pequeno esforço!

  17. “És a cara chapada e escarrada, a reprodução, em carne e osso, da Miss Piggy dos ‘Marretas’. Aposto que os criadores da série se inspiraram em ti quando inventaram a personagem.”

    “Foi criada inspirada na cantora Peggy Lee,[4] e foi interpretada por Frank Oz entre 1976 to 2002,…”
    “Em 1996, a TV Guide classificou seu número 23 na lista das 50 Maiores Estrelas de TV de Todos os Tempos.[18] Em uma pesquisa do Channel 4 em 2001 no Reino Unido, Miss Piggy foi classificada em 29º na lista dos 100 melhores personagens da televisão.[19]”
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Miss_Piggy

    em vez de escreveres asneiras avulsas, que te vêm à cabeça quando pensas insultar alguém, convinha consultares a wiki ou outra cena qualquer na net para não acabares em elogio involuntário.
    achas que a peggy lee alguma vez notava que existes ou que alguém te escolhesse para 29º numa lista de 100 em qualquer categoria?

  18. Pôcera, parvalhatz, as coisas que tu sabes e eu — cabrão de mim — não sabia e graças a ti fiquei a saber! Pôcera again! Graças a Deus Nosso Senhor que arranjaste um intervalinho na retrete pública do instituto público onde publicamente te privatizam a pública peida para me enriquecer o currículo! Dizem que o saber não ocupa lugar, mas olha que me vi à rasca para arranjar espaço na nevróglia para a tremenda espessura de tal conhecimento. Espero que os criadores dos Marretas não tomem conhecimento desta minha argolada, ou ainda me põem um processo! Pelize pelize pelize não lhes digas nada! E a bimba, coitada. Estava ela já toda contente a pensar que tinha inspirado uma personagem televisiva e agora caem-lhe os colhões aos pés (literalmente) porque afinal a musa era outra! Carago, tu já viste que podes ser processado pela Associação Nacional de Protecção das Bimbas, por danos morais? Peggy Lee, dizes tu? Não era uma que jogava no Real Madrid, a guarda-redes? E tens mesmo a certeza de que a Peggy Lee nunca irá notar que existo? Certeza certezinha? Tu queres mesmo ser responsável pelo meu suicídio, ao tomar consciência de que a Peggy Lee nunca irá notar que existo? E nunca serei escolhido para 29º numa lista de 100 em qualquer categoria? Nem 290° numa lista de mil? Nem ao menos o 290000° lugar numa lista de um milhão? És tão mau para mim, porcalhatz! Adeus, mundo cruel, vou ali dar um tiro nos cornos e já volto!

  19. por favor não párem, já me nasceram abdominais definidos de tanto me rir, eia, tantos excitados. eu imploro que saiam do manicómio mais vezes e até vos preparo uns petiscos para vos forrar nisso de descobrirem que a bimba é ignorante e estúpida e quer visibilidade por um caçador de talentos bimbom. !ai! que riso

  20. espero ter contribuido para desanuviamento insultuoso e criado um clima de paz entre o capitão archibald haddock e a rouxinola do aspirina bianca castafiori.

    segue literatura para melhor compreensão dos personagens inspiradores do camarada bêbado, fraco, racista, irascível, conhecido pelas suas imprecações e da bronca diva, narcisista, caprichosa, burra, estúpida, distraída e falante.

    https://en.wikipedia.org/wiki/Captain_Haddock
    http://tintinemportugal.blogspot.com/2015/03/as-imprecacoes-do-capitao-haddock.html
    https://en.wikipedia.org/wiki/Bianca_Castafiore#Bibliography

    aproveitem que hoje estou a ser bonzinho com este pessoal porno-xunga que seria rejeitado num casting do sá leão por excesso de competências.

  21. Parvalhatz querido, uma perguntinha: que idade tens? Já fizeste oito? O que queres ser quando fores grande, além do grande cretino idiota que já és? Um grande grande cretino idiota? Diz-me o Oráculo de Delfos que o teu sonho será cumprido.

  22. Diz-me o oráculo de Asclépio e o de Anfiarau que o teu befe está cada vez mais remendado e que a tua doença mental (a paZ ruSSa, a paZ ruSSa… os naZis, os naZis…) não tem cura. Continuarás a ser um adorador de ditadores fasZistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *