Das vantagens de Ventura ficar em 2º

Sem pandemia, seria impossível a Ventura ficar em 2º lugar nas presidenciais. Com ela, e com o estado de factual catástrofe de saúde pública e de crescente pânico social a afastarem eleitores acima dos 50 anos, a que talvez ainda se junte o mau tempo no dia das eleições, os resultados são completamente imprevisíveis. As sondagens não vão ser capazes de acertar. É um cenário análogo, mas para muito pior no campo da previsibilidade, ao do primeiro referendo ao aborto.

Contudo, há uma ponderação que pode já ser feita com segurança: ter Ventura em 3º lugar, colado a Ana Gomes ou a uma pequena distância, é um triunfo para ele e uma derrota para ela e restantes candidatos. Servirá todos os propósitos de uma candidatura que foi levada ao colo pelos jornalistas, os quais condicionaram disfuncionalmente aquilo a que se resumiu a campanha: os debates.

Ontem, um artigo de Vasco Rato avisava a falange para abandonar o barco. Ventura tinha-se entusiasmado e borrado a pintura, lamenta-se o autor, assim deitando a perder um projecto lindo que estava tão bem encaminhado. O limite tinha sido ultrapassado na bestialidade e baixeza dos ataques a Marisa e Jerónimo, explicou. Defender Salazar, enfiar Nossa Senhora de Fátima no bolso, atacar um papa, abraçar evangélicos, perseguir minorias, brincar aos racistas, alimentar aberrações morais e políticas, prometer prender democratas, isso um Vasco Rato aceita e até curte em nome do castigo à esquerdalha. Agora, vê-lo em Guimarães a exibir-se inane e ridículo, perceber que o Ventura se tornou pestífero e se rodeou de alimárias, pede medidas preventivas. João Miguel Tavares, sempre sintonizado com movimentações tectónicas que possam afectar os seus rendimentos, veio logo copiar, ipsis verbis, o Rato que viu a fugir.

Para mim, o desfecho político mais esclarecedor para estas presidenciais consiste em contemplar Ventura a celebrar o 2º lugar, de preferência com uma segunda volta. Sei que é pedir de mais mas convoco Torres e peço para me deixarem sonhar. Com o coiso doidão a celebrar o feito e a despachar ameaças, exigências, delírios, desceria sobre a Grei uma nova consciência. Finalmente, poderíamos juntar Rio, Cavaco e Passos numa sala para lhes fazermos uma singela pergunta: “Já Chega?”

14 thoughts on “Das vantagens de Ventura ficar em 2º”

  1. Caro Valupi:
    É um desejo macabro!!!!O Ventura em segundo seria um perigo, um abrir de alas para a estupidez sem freio!!! Não sei se recorda – se de Hari Seldon, personagem principal de uma das obras de ficção científica de Azimov, o psico – historiador que, dizia que é imprevisivel o que um cromo possa fazer, mas consegue se prever o que fará uma multidão de milhões de analfabetos !!!! Basta olhar o que fez os abestalhados dos seguidores do personagem trumpiano!!! Ninguém lê o Rato ou o outro triste ou os tipos do eixo do mal ou do governo sombra!!!Estão colados ao televisor das tasquices do futebol onde esse burlão fez o doutoramento!!!!Não se esqueça que em 110 anos de República, ja tivemis 40 de Salazar e 20 do Coiso algarvio!!!Era melhor que o tipo ficasse em último e pedisse a anulação da contagem dos votos!!! Não se brinca com a vida de um povo nem se deve pensar que os tipos da uniao nacional vulgo ppd/psd iriam fazer um cordão de isolamento ao animal.
    Com osmelhores cumprimentos
    Américo Costa

  2. Deixemos o inimputável Ventura e quem p lambe:
    O que diz a Direção das Santas Casas da Misericórdia Locais sobre a atual pandemia ?
    Esta tem sob a sua direção dezenas e dezenas de Hospitais, Dos quais não se sabe nada, na Comunicação Social. Estão abertos,fechados, em remodelação, à venda ?
    O padre Vitor Milícias era o seu arauto : recolheu-se, num mosteiro. Vagos diretores nada dizem de palpável. O que se ouve é que o SNS vai estoirar !!!! Das centenas dos outros Hospitais nem um sussurro. Teorias da conspiração ,que horror, mas a burrice ainda não ganhou o jogo.
    E se os reis dos hospitais viessem à CS explicar o que fazem, com tanta casa, tanta gente ,dinheiro e tanta graça de Deus ?

  3. Gosto de política e de dar opiniões, mas por condição feminina , tratar da casa, não acompanho todo o painel de comentadores políticos que arquitectam todos os dias formas de justificarem a irrupção da extrema direita. Assim com o Covid a derrotar a minha capacidade de encaixe deixei de ver/ouvir o Eixo, o GS aquilo punha-me a sentir o Covid a burbulhar nas veias, como diz a brincar o extraordinário Herman. Mas leio é um veículo que não provoca instintos agressivos em mim, como seja, esmurrar alguém. Ontem li a cronica desse tal Sena e pensei: este está a branquear o outro, mas ao mesmo tempo a dizer que o homem tem razão e só a perdeu por começar a atropelar tudo e todos. Copiar o Trump deu nisto. Obrigada Aspirina pelo espaço que me permite expor os meus desgostos e apreensões. Porque e que as mulheres não se metem mais nisto da política para eu ao telefone não ter sempre de alimentar a conversa do aí estamos confinadas, aí que aborrecimento, aí que não vejo os netos, aí que estou sozinha. Entretenham-se com a telenovela que todos os dias têm um episódio, e com tanto para criticar como as mulheres gostam. Olhem como eles e elas têm falta de carácter. Desculpem um ou outro erro estou a escrever em iPhone e a escrita é automatica
    .

  4. Chega é um cavalo de tróia infiltrado na democracia aproveitando as liberdades que esta permite para no fim acabar com elas!
    A democracia não deve ser uma autêntica bananice, mas sim actuar musculadamente na destruição dos cavalos de tróia! Ou não?!

  5. Américo Costa, o PSD e a direita em geral – especialmente Passos e Rio – têm de ser responsabilizados pela normalização ideológica e legitimação partidária do Chega. Este cenário que acima aponto como desejável só tem essa finalidade.

    O Ventura não existiria como ameaça sem o acordo nos Açores e subsequentes declarações de apoio da elite cavaquista e passista. Pelo que falar dele é falar desta direita que nem com Rio deixou de ser decadente.
    __

    Samuel Clemens, boas perguntas. Desconfio é que o problema é mais de recursos humanos do que de instalações e equipamentos.
    __

    Mjp, quem agradece é o Aspirina pela boa companhia.
    __

    Roger, completamente de acordo. Daí a problemática da ilegalização do Chega, a qual é um terreno minado e pede extremo cuidado no seu tratamento. Por enquanto, o Chega apenas tem ocupado as zonas cinzentas da lei, explorando as ambiguidades permitidas para passar o seu discurso antidemocrático. Se só ficar por isto, não será suficiente, creio, para ser forçado a parar.

  6. curioso , tb chateio por aqui pq falar dos cortinados ou do cabeleireiro aborrece-me de morte.

    (ok , ok , devia falar disso pq a minha cabeça não dá pra mais , já sei )

  7. Pela 1ª vez também eu tenho um problema para colocar a cruzinha na lista mas estou certo que muitos PS não deixarão de socorrer a trapalhona de tiques venturistas Ana Gomes para que o próprio Ventura não apareça exaltado de entusiasmo em si próprio com um 2º lugar.
    Como faz o Rato e o Miguel do fedorento governo sombra, os simpatizantes “liberais”, já aconselham os outros simpatizantes como eles a darem à sola para não ficarem colados ao discurso irracional, golpista-terrorista ameaçador de meter medo até aos eventuais moderados do seu partido.
    Ventura confunde um político que arrasta multidões pelo seu carisma com a sua actitude de proclamar um discurso irracional, rufia, animalesco, no qual arrasa tudo e todos como corruptos, subsiodependentes, ciganos e malandros sem escapar ninguém o que leva a que muitos dos seus simpatizantes se vejam incluídos na sua lista de excluídos para abate se for poder um dia.
    Logo nas 2ªs eleições em que participa gasta todo o arsenal bélico de palavroso formato de um mesquinho pequeno nazismo à maneira portuguesa.
    Se continuar assim não sei se irá à 3ª tentativa eleitoral pois o mais certo é que, mesmo do interior da bestialidade partidária que compõe o seu grupo, alguém que pense que não é assim que se apanham moscas, o atire borda fora do leme do barco.

  8. Volto às Santas Casas de Misericórdia Locais e à sua face visível, a centena de Hospitais Locais que dirigem
    Que terão problemas de pessoal e de equipamento. Tudo bem,terão. Mas tem espaço e camas para receber positivos que,indo para casa, infetam familiares,amigos e companheiros! Ficavam no Hospital da Samta Casa, na sua cama, a tomar o seu Brufen e a comer galinha e caldo sem sal,como se diz na tropa, no toque a doentes…
    Para tanto não precisam de ventiladores. E já não se juntava a manada incontável à porta do SNS ! Até patrcr que alguém lucra com aquele espetáculo das filas, talvez os inimigos do SNS, se os houver…
    Dizem que morreu um doente dentro duma ambulância, na fila das urgências; eu conhecia um senhor que também morreu e nem na ambulância estava,morreu em casa. Não tem nada a ver com Hospitais mas já agora aproveito e também imputo para o SNS.
    Ataque ao SNS, certamente não é todo estearrszoado de noticias, mas tem tudo para p parecer; só falta a declaração dr Guerra e nem isso é certo !

  9. E informações fresquinhas sobre o milagre português, com númaros, estatelatísticas, (pré)visões e (pós)visőes bué da estraligentes, caraças? No las hay? É que mim anda por aqui todo molhadinho à espera, sempre pronto a esgalhar uma segóvia à conta dos priapísticos algarísmicos!

  10. Portanto para ti, em traços largos, as eleições resumem-se a uma competição Ana Gomes/André Ventura. Se o segundo ultrapassar a primeira, ou se chegar perto dela em termos de resultados, é a prova de que ela não presta e a confirmação de que os que se meteram com Socrates são uma corja do pior. Se ela distanciar o facho de trazer-por-casa, hipotese que nem queres encarar, cruzes canhoto, tratar-se-a então da clara confirmação de que este pais é habitado poum bando de irresponsaveis, uma corja do pior.

    Mas, como é evidente, populistas são sempre os outros. Por definição.

    Boas

  11. “Se o segundo ultrapassar a primeira, ou se chegar perto dela em termos de resultados, é a prova de que ela não presta e a confirmação de que os que se meteram com Socrates são uma corja do pior. Se ela distanciar o facho de trazer-por-casa, hipotese que nem queres encarar, cruzes canhoto, tratar-se-a então da clara confirmação de que este pais é habitado poum bando de irresponsaveis, uma corja do pior.”

    se o segundo ultrapassar a primeira fica em segundo e a primeira fica em terceira caso não seja ultapassada pelo quarto e assim sucessivamente:

    as ondas do mar revolto
    sucedem-se continuamente.
    as primeiras trazem peixe,
    as outras principalmente!

  12. Aviso Vermelho !!! / Aviso Vermelho !!!
    A dona Clara Ferreira Alves entrou em modo Mad Max!!!
    Foi avistada no Eixo do Mal, histérica, descomposta cpm muitas equimoses e arranhões ,por sorte espirituais !
    Não diz coisa com coisa, vai repetindo catástrofe, catástrofe, catástrofe…. e dali não passa.
    Os companheiros de charla não estão melhores: saídos da Bomba de Hiroxima, falam do improviso,improviso,improviso.
    Em conjunto, anunciam o esgotamento e a morte do….Costa !
    Parecem o Miguel Sousa Tavares, que em 1999 anunciou a morte do…. P CP
    A lixívia por certo ajudará o Eixo a recompor-se, ainda que as forças do Eixo tenha por habito serem derrotadas…
    Os patrões encomendam discursos, a realidade não colabora, tanto melhor, avança-se para o surrealismo.
    O espetáculo é o que se vê, o resultado não pode ser outro !

  13. Sobre a vidente dona Clara F. Alves :
    Em 2019 morreram em Portugal, vitimadas pela gripe, 3.000 pessoas.
    Nesse tempo, em que ainda não estava montado o ataque ao SNS, nem uma palavra, um murmúrio se ouviu da boca da também preclara.
    Tampouco do Bastonário e da Bastonária , pontas de lança contra o SNS.
    A informação vendida vai ao rubro na tentativa de mudar a situação , porém as sondagens,ainda que muito torcidas, nunca dizem o que eles esperam…
    Os telejornais são case-studys da sabujice e da desinformação ; trabalho baldado, o SNS resiste, sinda que 100 vezes por dia se anuncie a sua queda e aniquilamento !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.