Circum-navegação da verdade

Se o Estado estivesse a distribuir Magalhães neste início do ano escolar, ou a anunciar qualquer tipo de actividade ou decisão positiva relacionada com eles, o PSD imediatamente acusaria o PS de escandaloso aproveitamento. Diriam que se estava a trocar votos por computadores inúteis e perniciosos, que as crianças eram usadas para lavagens cerebrais aos papás, que tinha sido para este momento eleitoral, e só para ele, que todo o programa Magalhães havia sido montado, que Sócrates era igual a Chávez. E diriam isto a berrar, histéricos e espumosos.

Como o Governo é responsável, este PSD miserável, vira-casacas, pulha, diz que o Governo está a falhar ao delegar para a próxima legislatura uma decisão quanto ao programa Magalhães. Ou seja, o PSD assume agora o papel de sindicato dos espoliados que estariam a ser privados desses maravilhosos e imprescindíveis aparelhos de aprendizagem, desenvolvimento cognitivo e elevação cultural. Cona da minha mãe, estes gajos são versáteis.

O que se escreveu contra o Magalhães, ao longo do tempo, é aviltante. Atacaram com ódio só porque foi um investimento genial. É também contra estes traidores a Portugal que se vai votar.

__

Ler com muito proveito:

Vitória do Magalhães na hora da verdadeNik

ESCOLA EM TRANSEEduardo Pitta

Ainda está alguém ao volante?João Magalhães

O Magalhães é fantástico…Paulo Gorjão

MFL-PM (XII):Filipe Nunes Vicente

7 thoughts on “Circum-navegação da verdade”

  1. O ministerio da saúde anda a anunciar na TV, em prime-time, faz já alguns dias, o cheque-dentista para os alunos do ensino básico. Não vi ninguém dizer nada, se bem que é duvidoso o interesse em fazer este anúncio já que ele pode ser distribuído directamente aos alunos…

    Em relação a este caso e ser o próximo governo a decidir, só uma pergunta. As eleições são no fim-de-semana, mas quando é que o próximo governo toma posse? Portanto, quando é que poderão ser distribuídos os computadores?

  2. E o que tem a dona da Verdade a dizer sobre isto? O país tem dinheiro para continuar a investir num projecto que até aqui não tinha pés nem cabeça?
    Viraram a casaca em relação ao programa Magalhães e se lhes dessem o poder fariam, em menos de nada, o mesmo ao projecto do TGV, por exemplo. Afinal, a Política de Verdade é muito elástica, como convém a quem não tem ideias próprias.

    Então, e os professores, que tanto criticaram o Magalhães, não têm uns miminhos para dirigir ao PSD?

  3. O P. S. D. actual aposta exclusivamente no eleitorado estúpido, desinformado, básico e colérico.

    O seu maior problema não é, portanto, perder as próximas Eleições (isso, pelo contrário, poderá ser o começo da sua salvação), mas sim como voltar a ter um mínimo de credibilidade no eleitorado inteligente, lúcido, ponderado e esclarecido.

    Quanto mais tarde perceberem isto, mais tarde voltarão à “pole-position”…

  4. O computador Magalhães.
    A maioria crítica a sua existência mas não tem outra alternativa. Gostavam que nada houvesse, ou se houvesse, que as crianças filhas de famílias humildes não pudessem usar dos mesmos privilégios que eles. Já é de há muitos anos que querem que os seus (meninos) sejam diferentes dos outros. Quer tenham capacidades ou não, só eles é que deviam ter computadores. Agora vem este Sócrates, com estas ideias onde é que se viu tal. Devia de lhes dar uma lousa como era antigamente, agora um computador. Um computador não pode habitar numa casa pobre, onde lhe falta tudo, nem sítio para o colocar. Deviam de ver como o meu Luizinho gosta dele. Gosta tanto que nem lhe mexe para não o estragar e um dia, tenho a certeza que ganha um diploma pela estimação que teve para com ele. Com este diploma mais tarde vai ser colocado numa das empresas do pai. Computador é coisa fina, coisa de rico. Já viu o meu Luizinho chegar à escola e ver o Manel, filho do Zé da Miséria, com um igual e com muito uso de tanto estudar. Para quê se sabe de antemão que não vai passar de um simples servente de uma qualquer obra. Os melhores lugares estão reservados para pessoas como o meu Luizinho. Ou queriam o quê ser igual? Cada macaco no seu galho. E o galho do meu Luizinho é alto. Ou muito me engano ou o mundo está para acabar. Este Sócrates está a fazer para que isso aconteça.

  5. Quem quer apostar que daqui a um ano temos o PSD a berrar contra o governo PS (espero bem) que as obras do TGV estão atrasadas e é uma vergonha e que se fossem eles aquilo já estava mais que acabado e a culpa é do Socrates que é um mentiroso?

  6. Oh, Val, adorei este seu comentário, porque o sinto como um desabafo sobre tudo o que se tem passado estes últimos dias com o PSD, partido que representa (?) uma grande fatia da população nacional. Eles são realmente uns grandes pulhas!!! E estão sem norte, sem um mínimo de ética comportamental…Desgastaram tanto o uso da palavra verdade que já nem o eco chega ao eleitorado laranja.
    E Sócrates – bem como todos os que trabalharam para isso – terá certamente a sua recompensa ao verificar no Domingo que uma grande maioria de portugueses sabem bem que um futuro melhor para todos, mais justo e socialmente coeso passa pela continuação das reformas que iniciou e que não estão acabadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.