Costa, o herege


Quadratura do Círculo_24 de Outubro de 2013

António Costa desmonta parte da gigantesca manipulação e chantagem que a direita montou à volta do chumbo do PEC IV e subsequente resgate. Esses dois acontecimentos são instrumentais no plano de alterar o regime nascido do 25 de Abril, onde o modelo do Estado social se constituiu como uma das mais históricas e fundamentais conquistas populares. Ao fazer de Sócrates e do PS o saco de encher diário da verborreia do laranjal, a direita não está apenas a usar uma táctica adequada a um país onde reina a iliteracia, a incipiente participação cívica, a aversão ao exercício intelectual e um estado de depressão colectiva. Está também a prosseguir uma estratégia cuja ambição não pode ser maior: transferir para a oligarquia o máximo de riqueza que for possível roubar à República. É essa a singular finalidade do ataque ao Estado e à Constituição.

Com este discurso, Costa pode contar com o fatal anátema político do cardeal Policarpo, santa figura que recentemente profetizou ter Portugal dinheiro apenas para mês e meio se a Troika fechar a torneira. Mas igualmente este discurso irá perturbar o diácono Seguro, um pio ser que fez voto de silêncio acerca dessas matérias pestíferas do PEC IV e quejandos; por serem obra do Diabo, quem mais. Quando tem de enfrentar os justos que lhe lançam à cara os pecados alheios, Seguro cala-se, resigna-se e ajusta o cilício com redobrado fervor. Maneira que estas palavras e palavras como estas ficam remetidas a um canal cabo, às quintas-feiras, algures entre as onze e a meia-noite.

É o que se arranja.

13 thoughts on “Costa, o herege”

  1. Sócrates :
    — Herdeiro do legado soarista, que, tendo como ideologia a mesma doutrina: gastar, gastar, gastar e nem sequer pensar em pagar (pagar a dívida é coisa de criança!), pregou a última cavilha no caixão.
    No seu reinado, Portugal tornou-se no País da Alice das Maravilhas: as festas e os regozijos foram deslumbrantes. Em seis anos gastou-se módica soma de 60 milhões de euros por dia. E, além de ter os registos das Finanças Públicas ‘marteladas’ e os livros ‘cozinhados’, ainda nos deixou milhões e milhões de encargos nas famosas PPPs e afins, até 2050.

    Já em 2007 se sabia que o País estava a entrar em recessão. Mas, esse chico-esperto, com ideias diabólicas, preferiu continuar com as trafulhices, vigarices e corrupção. E, àqueles que discordaram da sua política, chamava-lhes: — Os profetas da desgraça!
    Sem escrúpulos e com cara-de-pau, para adormecer e continuar a roubar o Zé Povinho, mesmo sabendo que Portugal estava de cócaras (em bancarrota e a nossa economia foi qualificada de lixo), este pataqueiro continuava a falar de Novas Pontes, TVGs, Aeroportos, etc., etc.

    E o pior é que, sendo aquilo que é, com o seu sorriso de sádico, continua a apregoar as suas
    pinóquices e, depois de ter desgraçado a Nação e os seus cocidadãos, ainda há asnos e toupeiras
    que continuam a acreditar nesse embuste e a apoiá-lo.

    Seguro (o Profeta):
    — O chamado Chefe de Oposição sabe que se mija um pingo fora do penico ou dá um peidinho
    sem pedir licença, leva logo dois coices no traseiro.

    Por conseguinte, sendo um medíocre, tem de seguir à risca os ÍCONES do partido (aqueles que:
    destruíram o Império Português, entregaram a Soberania Nacional e levaram o País três vezes
    bancarrota), prometendo alternativas milagrosas para todos os males da Nação.
    Todavia, quando alguém lhe pergunta qual é esse antídoto, começa a vender demagogia barata:
    talvez seja “Top Secret” ou Mistério dos Deuses?

    Não sendo carismático, quando vende banha-da-cobra ou fumo branco, todos sabem que ele está
    a mentir; o oposto do seu ‘chuchu’: o líder precedente que, cravou a última cavilha no caixão e
    com o seu sorriso de Pinóquio, enganou a maioria dos portugueses e até enganava um detector
    de mentiras.

    Não obstante, tendo-lhe feito uma lavagem de cérebro, este Profeta continuar a papaguear:
    — Ainda não Acordou do Sonho Socialista Alimentado todos os dias com Falsas Promessas de
    um Super Paraíso!!!
    Pessoalmente, não acredito. Mas, se um dia este profeta tomar posse como PM, talvez as suas
    profecias se concretizem:
    — Prometo que vou estar vários dias acordado para ver a realização dos seus milagres!!!

    *** JÁ AGORA PARA TERMINAR

    Socialista (o Partido):
    — Com estes comunistas, disfarçados de socialistas, que se autoproclamam de democratas, nunca sairemos da cepa torta.
    Após ter sido o principal partido que transformou irreversivelmente a Nação, que nos trouxe de volta a fome e a miséria, presentemente, o Partido Socialista tem apenas mais dois objectivos:
    1) – Voltar ao poleiro para continuar a saquear a Nação;
    2) – Melhorar o seu próprio record no Guinness*.
    * Três bancarrotas podem ser alcançadas, mas quatro, no curto espaço de menos de 40 anos, iria ser imbatível.

    Portugueses, o Partido Socialista, infestado de maçons, corruptos e vigaristas, opôs-se à lei do sigilo bancário e do enriquecimento ilícito (eles lá sabem porquê) e, como se impõe à Reformulação do Estado, continua a ser o principal culpado da situação desastrosa em que se encontra o País.
    Por conseguinte, Patriotas, enquanto não houver coragem para dar cabo desta Partidocracia/Oligarquia/Cleptocracia-Sindical/Maçónica/Corrupta, temos de nos unir, exigindo a extinção do Partido Socialista e anexar essa lei na Constituição da República.

    Eis um dos muitos «gloriosos» feitos históricos do Partido Socialista: — Destronou o Distrito de Braga!
    Pois, enquanto essa região era reconhecida pela terra dos sete Pês; presentemente, o dito partido é conhecido pelo gangue de doze Pês! Que passo a citá-los:
    — Politiqueiros, Politiquices & Politicoides; Pulhas, Pulhastros & Pulhices; Pedófilos & Paneleiros; ‘Phuitas’ & Panascas e a P…. que os P…!
    Que, coitadas, tal com a Ditosa Pátria Minha Amada, tantos filhos da PHUITA pariram.

  2. país onde reina a iliteracia, a incipiente participação cívica, a aversão ao exercício intelectual e um estado de depressão colectiva, descrição exacta, a que se pode acrescentar o estado de alienação involuntária provocada pela tal patologia no exercício intelectual – veja-se o exemplo do comentador aqui de cima: ele não quer ser assim nem dizer estas coisas mas, já se sabe, é mais fácil conviver com a mentira do que a verdade – a mentira, lobby quentinho, tem muitos amigos e parentes.

  3. Suponho que não haverá moderação de comentários neste blog. Daí que pessoas em crise aguda de delírio que as leva a travestis a realidade possam postar comentários como o primeiro. São pessoas que nao conseguem comparar o que dizem com os factos. É uma espécie de pensamento mágico. Ex: foi o Soares quem teve de negociar duas vezes (uma, coligado com o PSD) com o FMI para apagar a situação catastrófica que lhe tinham deixado? Foi ele quem criou essa situação…

  4. hector, não é delírio, é desespero pela debandada dos crentes. até o lobo xavier já diz publicamente que o pequequatro tinha sido melhor.

  5. VALUCRETINICES é melhor deixar as drogas que essas estão maradas. lol Ou então não deixe, que assim sempre nos proporciona momentos de humor.
    Uma pergunta: o que o faz perder tempo a ler este blog, e ainda mais a vomitar sobre Sócrates? Ainda não lhe disseram que já o tiraram do poleiro à 2 anos? Acorde desse seu pesadelo que a vida e a realidade está a passar-lhe ao lado.

  6. Está também a prosseguir uma estratégia cuja ambição não pode ser maior: transferir para a oligarquia o máximo de riqueza que for possível roubar à República. É essa a singular finalidade do ataque ao Estado e à Constituição.

    concordo. Eis a questão. Mentras tanto o pessoal segue a distraer-se com inimigos falsos. Os mesmos que estão recreamdo-se no acharem o Sócrates principio de todos os más não estão a olhar para quem está a rouba-los as maus cheias.

  7. quem mente despoduradamente como este individuo,não tenho duvidas que a sua maneira de estar na vida lhe permite ir para a cama com a irmã para depois dizer aos amigos que foi com a prima.que grande fdp.

  8. o homem que recebeu um defice da direita de 6,8% e ao fim de quatro anos o reduz,para 2.7% abaixo dos 3% exigidos,pela ue, e tambem por isso ganhou as eleiçoes novamente,é o mesmo que se vê confrontado com a maior crise do seculo, e como tal vê a sua divida publica agravar-se, por razoes de todos conhecidastal como em varios paises.por culpa de quem? dos governos?,ou de quem rebentou com bancos, que com toda a normalidade financiavam governos e os privados (estes com o dobro da divida publica) como em qualquer parte do mundo(é para isso que eles cá estaõ), o deixaram de fazer, ao ponto de ser o estado a financia-los. à falta de argumentos renasce a narrativa dos os gastos com aeroportos, tgv com 4 trocos acordados pela direita. esqueceu-se aquele crápula , do roubo do gangue do bpn/psd do BPP/psd que todos os portugueses tiveram que pagar.da madeira não falo,por respeito por aquele povo com com privei durante quase 3 anos.

  9. Cncordo em absoluto nuno cm, consigo e com os outros comentadores que se seguiram ao 1.º comentador/servo bandalho da direita mais reaccionária e ladra que conheci pós-25A. Eu só não respondi, antes, ao referido 1.º comentário, porque escroques, como esse 1.º comentador deste post, me metem tanto ou mais nojo que os governantes, ilegítimos, que eles apoiam – não passam todos de uns LADRÕES DO POVO, GANGSTERS DO PIOR e a comandá-los têm esse ESTUPOR que é, imagine-se, PR pela 2.ª vez , corrupto até à medula, hipócrita como não há!!!

  10. O cratino que bolsou o comentário inicial, deve passar uns
    tempos na câmara de descontaminação para salvar meia
    dúzia de neurónios! Escusa de se apresentar como mais
    um bandalho, filho da mãe e sem vergonha que pretende
    confundir… vá lá saber-se quem ?
    Os incapazes do Pote estão a ficar desvairados o láparo diz
    e desdiz-se, ataca o PS e depois quer que o PS lhe faça fretes,
    ontem também voltou às narrativas da falta de dinheiro para
    satisfazer os compromissos!?! Como se a conversa enganasse
    o mais distraído dos portugueses, excepto os contaminados!!!

  11. O ou a A,VALUCRETINICES,Deve Ser Um Dos Muitos Filhos Enjeitados Do Clero, Que, Desde A Monarquia e Durante Toda A Vigência Do Estado Novo,Gerou Em Portugal Uma Imensa Legião De Criaturas,Civilmente Conhecidas Como Filhos De Pai Incógnito.

    Será Que Este Infeliz,(Contra As Suas Expectativas),Não Viu Constar O Seu Nome Na Habilitação De Herdeiros Do Conego Melo?Se Assim É, Temos Pena!

  12. Pingback: Costa, o herege

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.