Começa a semana com isto

__

Joe Rogan não é o melhor entrevistador do mundo mas tem o mérito de deixar falar os convidados. No caso, só se perde o que Daryl Davis não se lembrou de dizer.

Estamos perante um excêntrico que fez – continua a fazer – milagres? Sim. Olhar a besta nos olhos e ver no seu interior a humanidade aprisionada no medo e no ódio é miraculoso. A mistura de empatia e coragem fica como o supremo desafio ontológico ao absurdo cósmico onde somos consciências efémeras. E coragem e empatia é o que Daryl Davis tem em tal abundância que o mais provável é não conseguirmos dar outro exemplo igual atendendo ao seu tempo histórico e contexto social.

Comparações à parte, prefiro definir a sua pessoa de outra maneira, talvez ainda mais lírica: eis um americano puro, de raça.

6 thoughts on “Começa a semana com isto”

  1. “. A mistura de empatia e coragem fica como o supremo desafio ontológico ao absurdo cósmico onde somos consciências efémera” poesia surrealista em prosa ? só pode , é tão profundo que não percebo nadinha.

  2. O podcast dele é fabuloso (This Past Weekend). Ele é uma espécie de encarnação do espírito sulista, apoiante de Trump (pelo menos era), religioso, redneck no fundo, mas com uma cabecinha que é uma maravilha ver a funcionar. Há antologias também dos melhores momentos dele em podcasts, esta já vai em 9 volumes, começar por aqui é capaz de ser boa ideia.

    https://youtu.be/QCAUAV5ot5M

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.